O que é pixel binning? Tudo o que você precisa saber

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O que é pixel binning? Tudo o que você precisa saber - Tecnologias
O que é pixel binning? Tudo o que você precisa saber - Tecnologias

Contente


No ano passado, o termo "pixel binning" aparece regularmente quando se fala em fotografia de smartphone. O termo não evoca exatamente emoção, mas é um recurso que alimenta muitos telefones atualmente.

Então, o que é pixel binning então? Junte-se a nós enquanto analisamos um dos principais recursos de fotografia para smartphone do mercado.

A importância de pixels ou sites de fotos

Para entender o binning de pixels, precisamos entender o que realmente é um pixel nesse contexto.Os pixels em questão também são conhecidos como sites de fotos e são elementos físicos em um sensor de câmera que capturam luz durante a fotografia.

O tamanho do pixel é geralmente medido em mícrons (um milionésimo de metro), com qualquer coisa igual ou inferior a um mícron considerado pequeno. As câmeras do iPhone XS Max, Google Pixel 3 e Galaxy S10 oferecem grandes pixels de 1,4 mícron.


Escusado será dizer que você sempre quer que seus pixels sejam grandes, pois um pixel maior pode simplesmente capturar mais luz do que um pixel menor. A capacidade de capturar mais luz significa melhor desempenho no bar ou no crepúsculo, quando a luz é muito alta. Mas os sensores das câmeras dos smartphones precisam ser pequenos para se encaixar nos quadros modernos de hoje - a menos que você não se importe com o impacto da câmera.

O tamanho pequeno do sensor do smartphone significa que os pixels também precisam ser pequenos, a menos que você simplesmente use menos pixels (ou seja, um sensor de resolução mais baixa). A outra abordagem é usar mais pixels (ou seja, um sensor de resolução mais alta), mas você precisará aumentar o tamanho do sensor e lidar com um aumento ou diminuir ainda mais os pixels. Diminuir ainda mais os pixels terá um efeito adverso nos recursos de pouca luz. Mas é aí que a divisão de pixels pode fazer a diferença.


A abordagem de bin-pixel

Uma foto de 12MP em pixels tirada com a Honor View 20 de 48MP.

Para resumir em uma frase, a divisão de pixels é um processo que vê dados de quatro pixels combinados em um. Portanto, um sensor de câmera com pequenos pixels de 0,9 mícron produzirá resultados equivalentes a 1,8 mícrons ao tirar uma foto com bin de pixels.

Como dissemos em nosso explicador de câmera de 48MP, pense no sensor da câmera como um quintal e nos pixels / photosites como baldes coletando chuva no quintal. Você pode colocar cargas de pequenos baldes no quintal ou vários baldes grandes. Porém, a divisão de pixels é essencialmente o equivalente a combinar todos os pequenos baldes em um gigantesco quando necessário.

A maior desvantagem dessa técnica é que sua resolução é efetivamente dividida por quatro ao tirar uma foto com bin de pixels. Isso significa que uma foto em bin em uma câmera de 48MP é na verdade 12MP, enquanto uma foto em bin em uma câmera de 16MP é de apenas quatro megapixels.

A classificação de pixels geralmente é possível graças ao uso de um filtro de quad bayer nos sensores da câmera. Um filtro bayer é um filtro colorido usado em todos os sensores de câmera digital, localizado no topo dos sites de pixels / foto e capturando uma imagem com as cores vermelho, verde e azul.

Seu filtro bayer padrão é composto por 50% de filtros verdes, 25% de filtros vermelhos e 25% de filtros azuis. Segundo o recurso fotográfico Cambridge in Color, esse arranjo visa imitar o olho humano, que é sensível à luz verde. Depois que a imagem é capturada, ela é interpolada e processada para produzir uma imagem final em cores.

Porém, um filtro quad-layer agrupa essas cores em grupos de quatro e, em seguida, usa o processamento de conversão de matriz baseado em software para habilitar a classificação de pixels. O arranjo do cluster fornece informações adicionais leves durante o processo de conversão do array, tornando-o melhor do que simplesmente interpolar / aumentar a escala para 48MP. Confira a imagem acima para ver como o filtro quad-bayer funciona - observe como o agrupamento das várias cores difere do filtro bayer tradicional? Você também notará que ele ainda consegue oferecer filtros verdes de 50%, filtros vermelhos de 25% e filtros azuis de 25%.

Ao adotar um filtro de quatro camadas e uma bandeja de pixels, você obtém a vantagem de fotos de alta resolução durante o dia e fotos de baixa resolução e fotos de pixel à noite. E essas fotos noturnas devem ser mais brilhantes e oferecer ruído reduzido durante o snap em resolução máxima.

Quem está usando o bin bin de pixels agora?

Se um fabricante possui um telefone com câmera de 32MP, 40MP ou 48MP, é quase garantido que esse recurso seja oferecido. Os dispositivos de destaque a esse respeito incluem as séries Xiaomi Redmi Note 7, Xiaomi Mi 9, Honor View 20, Huawei Nova 4, Vivo V15 Pro e ZTE Blade V10.

Mas também vemos marcas com câmeras de resolução mais baixa que oferecem opções de compartilhamento de pixels, como o G7 ThinQ da LG e o ThinQ V30s da LG. Esses dispositivos oferecem um modo Super Bright em suas câmeras de 16MP, usando bin bin para fornecer fotos mais brilhantes de 4MP. Até vimos marcas como Xiaomi adotarem câmeras de 16MP e 20MP com binning de pixels, como o Xiaomi Redmi S2 e o Mi A2, respectivamente.

As câmeras de resolução claramente mais alta parecem mais adequadas para a técnica (especialmente nas câmeras traseiras), pois a resolução de saída não é baixa. Mas também faz você pensar em quão alto você pode ir. Bem, uma nova entrevista sugere que câmeras de 64MP e 100MP + estão em andamento.

Rendimentos decrescentes?

Um executivo da Qualcomm disse MySmartPrice As marcas lançarão smartphones de 64MP e 100MP + no final deste ano. Isso pode nos deixar com fotos de 16MP e pelo menos 25MP em pixels, respectivamente. Mas, a menos que essas câmeras de ultra alta resolução possuam sensores massivos para todos esses pixels (mantendo os pixels em um tamanho comparável aos sensores de 48MP), podemos ficar decepcionados.

Afinal, se tivermos uma câmera de 64 MP com pixels minúsculos de 0,5 mícrons, uma captura em pixels seria efetivamente o equivalente a uma imagem de 16 MP a um mícron. Portanto, um fabricante faria todo esse esforço para obter resultados semelhantes à câmera selfie do OnePlus 6T ou à câmera principal do LG G7. Por que não adotar um sensor de 12MP semelhante ao Google Pixel ou Samsung Galaxy S10?

Uma possibilidade é que essas câmeras de ultra alta resolução combinem dados de ainda mais pixels para aumentar o desempenho com pouca luz. Mas não está claro se isso ainda é possível por meio da classificação de pixels. No entanto, o Nokia 808 PureView usou o chamado método de superamostragem para combinar dados de até 14 pixels para uma foto mais limpa de 3MP. E se 3MP tiver uma resolução muito baixa para o seu gosto, a câmera também poderá combinar dados de oito pixels para um melhor encaixe de 5MP (ou dados de cinco pixels para uma captura de 8MP).

Mesmo que as câmeras de alta resolução não cheguem a bom termo tão cedo, a atual safra de sensores de 40MP e 48MP já está mostrando resultados impressionantes ao usar o bin bin. Com recursos cada vez melhores, como modos noturnos, melhor zoom e inteligência artificial, há muito potencial para melhores fotos de smartphones no momento.

Atualização: 15 de abril de 2019 - Confira noa análie completa do Xiaomi Redmi Note 7 para ver noo veredicto final no telefone....

A érie Redmi Note 7 da Xiaomi pode er o melhore dipoitivo Redmi Note de todo o tempo, mantendo a bateria grande da família, ma melhorando a câmera e o recuro de energia. Então, ...

Seleção Do Site.