O controle do tempo pode ser seu trabalho no futuro!

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O Trabalho no Futuro | Documentário
Vídeo: O Trabalho no Futuro | Documentário

Contente


O mundo está mudando e, com ele, também estão os tipos de trabalhos que podemos esperar realizar nos próximos anos. Nada exemplifica isso mais do que o controle do tempo, que não parecia mais ficção científica!

É isso mesmo, agora é possível conseguir um emprego na modificação do clima, o que significa que você será pago para alterar o clima através do uso de tecnologia. E enquanto mais empregos estão se abrindo nesse campo do que nunca, o que pode surpreendê-lo é que essa é uma prática que já existe há algum tempo.

Você será pago para alterar o clima através do uso de tecnologia.

Vamos dar uma olhada no que o controle climático implica, como ele se relaciona com a engenharia climática e se isso pode representar uma opção de carreira para você nas próximas dez ou duas décadas.

O que é controle climático?

O controle climático também é conhecido como modificação climática. Como o nome sugere, este é o ato de manipular o clima; seja causando eventos como chuva ou tentando evitá-los. Isso é útil por vários motivos.


Vamos dar uma olhada em alguns exemplos de modificações climáticas para ver como isso pode funcionar.

Semeadura de nuvens

Um exemplo comum de uma técnica de controle climático é a semeadura de nuvens, que foi descoberta pelo Dr. Vincent Schaefer em 1946. De fato, a semeadura de nuvens foi realmente usada nas Montanhas Rochosas e na Serra Nevada desde os anos 50!

Este método é projetado para aumentar a precipitação (faça chover) através do uso de partículas de compostos como iodeto de prata pulverizado nas nuvens. Essas partículas permitem que as partículas de água gelada se condensem e, portanto, caem como chuva.

A propagação de nuvens está longe de ser uma ciência exata. Não pode criar nuvens, mas apenas visa aumentar a chance de chuva das nuvens existentes. De fato, um relatório de pesquisadores norte-americanos de 2003 chegou ao ponto de sugerir que a semeadura realmente teve pouco impacto sobre a chuva!


Mais promissor foi um relatório do programa Wyoming Weather Modification que concluiu que a semeadura poderia aumentar a precipitação em 5-15%. O Departamento de Licenciamento e Regulação do Texas informou que a semeadura poderia prolongar a duração das tempestades de chuva em até 20 minutos.

A semeadura pode prolongar a duração das tempestades de chuva em até 20 minutos.

Apesar da incerteza, a tecnologia continua a melhorar e hoje a semeadura é comumente usada em países propensos à seca, como China, Índia, Federação Russa e Estados Unidos.

Prevenção de tempestades

Inúmeras tentativas foram usadas para controlar e prevenir tempestades. Por sua vez, isso pode impedir danos materiais, inundações e ferimentos. Houve inúmeras tentativas e estratégias para evitar tempestades, voltando novamente aos anos 1950. Um exemplo foi o Projeto Stormfury, que visava enfraquecer os ciclones tropicais, voando aeronaves diretamente para eles e semeando a parede dos olhos usando o mesmo iodeto de prata. Geralmente, os resultados dessas técnicas foram considerados inconclusivos.

O Projeto Stormfury visava enfraquecer os ciclones tropicais ao voar aeronaves diretamente para eles.

Mais bem sucedida foi uma tentativa nos anos 2000 usando um polímero patenteado chamado Dyn-O-Gel. 9.000 libras desta substância foram lançadas em uma tempestade no leste da Flórida usando um B-57bomber, interrompendo com sucesso a bomba. No entanto, este programa foi encerrado em 2003.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) propôs muitos outros meios de controle de tempestades, incluindo o uso de lasers para descarregar raios. A fuligem foi sugerida para absorver a luz solar e alterar a temperatura do ar. Outra opção é despejar nitrogênio líquido no mar para reduzir a energia térmica dos furacões.

O controle do tempo tem uma aplicação militar óbvia.

Os fazendeiros usam há muito tempo "canhões de granizo" e "foguetes de granizo" que criam ondas de choque gigantescas na tentativa de impedir o granizo, embora não haja evidências concretas de que essa técnica seja eficaz.

Guerra do tempo

A propagação de nuvens pode ser usada para explodir uma arma atômica.

O controle climático tem uma aplicação militar óbvia, embora a Convenção de Modificação Ambiental (ENMOD), assinada em Genebra em 1977, limite potencialmente essa prática.

Antes do acordo, um exemplo de guerra climática era a “Operação Popeye”. Esse projeto supostamente viu as forças armadas dos EUA usarem a propagação de nuvens para aumentar as chuvas na trilha de Ho Chi Minh em até 30% entre 1967 e 1968. O Reino Unido teria experimentos semelhantes, chamados de "Projeto Cumulus" entre 1949 e 1952.

Uma reunião do Ministério do Ar britânico, realizada em 1953, discutiu se a semeadura em nuvem poderia ser usada para "explodir uma arma atômica".

Apesar do ENMOD, muitos países continuam pesquisando o controle climático para fins militares.

Aplicações comerciais para controle climático

Existe uma aplicação óbvia para o controle do clima no mercado comercial. Uma empresa, chamada Oliver's Travels, afirma que pode garantir um clima perfeito no dia do seu casamento usando a propagação de nuvens para "estourar" as nuvens.

A empresa é sediada no Reino Unido (isso é chamado de estratégia de “ir ao mercado” - sempre chove no Reino Unido!) E cobra £ 100.000 por seu serviço.

No entanto, as reivindicações da empresa são tênues. Um post esclarecedor em O Atlantico cita Bruce Boe, vice-presidente de modificação da Weather Modification, Inc., afirmando que nenhuma empresa deve ser capaz de "garantir" céu limpo.

"Não acreditamos que haja uma maneira de impedir a precipitação de maneira confiável", afirmou ele. "Estamos um pouco surpresos que alguém pense que pode."

O futuro do controle climático

Com tudo isso em mente, qual é o futuro do controle climático?

Apesar da incerteza em torno da eficácia dessas técnicas, os países continuam investindo grandes quantias em infraestrutura de controle climático, principalmente para a semeadura.

No ano passado, a China lançou a maior máquina de controle climático do mundo.

Em 2016, sabia-se que 56 países usavam semeadura de nuvens. No ano passado, a China lançou a maior máquina de controle climático do mundo, capaz de manipular o clima em uma área tão grande quanto o Alasca. O objetivo é aumentar as chuvas no planalto tibetano.

A escala deste projeto causou algum alarme, com a preocupação de constituir geoengenharia.

A geoengenharia, também conhecida como engenharia climática, vai um passo além do controle climático, buscando causar mudanças de longo prazo no clima. Isso levanta muitas questões éticas, sem mencionar preocupações com consequências imprevistas e efeitos indiretos.

Esses problemas existem mesmo com técnicas localizadas de controle climático. Em 1947, um furacão nos EUA foi semeado com 102 kg de gelo seco. Em vez de parar o furacão, isso na verdade levou a danos mais graves quando aterrissou na Geórgia. A corporação responsável da General Electric foi processada por danos.

Em 2009, a China usou a semeadura para encerrar uma seca, mas inadvertidamente causou uma severa queda de temperatura que levou a muitos fechamentos de estradas.

A China usou a semeadura para encerrar uma seca, mas inadvertidamente causou uma severa queda de temperatura.

A preocupação é que instalações permanentes que afetam uma área tão grande quanto o platô tibetano (que é aproximadamente do tamanho da Espanha) possam levar a permanente mudanças climáticas que podem ser impossíveis de prever. O clima é um sistema altamente complexo e interdependente, baseado em mais fatores do que podemos prever com segurança, e muito menos em controlar.

Geoengenharia e aquecimento global

Dito isto, com a ameaça iminente do aquecimento global, a geoengenharia pode ser o verdadeiro futuro do controle climático. Métodos como a engenharia solar, que envolve espalhar enxofre na atmosfera da Terra para refletir a luz solar, podem fornecer alguns efeitos de resfriamento muito necessários. Isso simularia efetivamente o efeito de uma erupção vulcânica.

Outras opções de geoengenharia envolvem a remoção de dióxido de carbono do ar ou a alteração da natureza das nuvens na estratosfera.

Isso simularia efetivamente o efeito de uma erupção vulcânica.

Embora muitos especialistas desaconselhem a geoengenharia para resolver problemas climáticos devido a repercussões imprevistas, o fato é que essa opção provavelmente permanecerá em cima da mesa. Da mesma forma, os futuros governos quase certamente quererão investir em pesquisas nessa área.

Trabalhos de controle climático

Então, você pode conseguir um emprego no controle climático agora?

É provável que você tenha um em 20 anos?

Para aqueles que acham fascinante a idéia de controle climático, já existem alguns empregos disponíveis. Muitos desses trabalhos são para pilotos, que serão responsáveis ​​por semear as nuvens. Weathermodification.com tem várias dessas vagas.

Se você deseja se envolver no controle climático no futuro, tornar-se piloto pode ser uma opção. Outra poderia ser estudar meteorologia (ciência do tempo), aprender a prever e entender melhor como os padrões climáticos emergem. Você também pode trabalhar como pesquisador para tentar desenvolver novos meios de controle climático.

À medida que as tecnologias melhoram e mais empresas veem o mercado potencial de serviços de controle climático, é provável que a demanda por esses tipos de empregos aumente.

Como alternativa, você pode estudar climatologia, o estudo do clima. Um climatologista também pode encontrar trabalho dentro das organizações, ajudando-as a minimizar sua pegada ambiental. Nos comentários abaixo, informe-nos se você deseja saber mais sobre isso no futuro.

Qualquer que seja o papel específico do controle climático, a mudança climática só se tornará uma questão mais premente - tornando qualquer estudo relacionado uma decisão inteligente que possa ajudar a proteger sua carreira no futuro. Além disso, ao estudar geoengenharia, você pode ajudar a salvar o planeta. O que é bem legal. Dito isto, trabalhar em ciência de dados (que também desempenhará um papel) ou como desenvolvedor provavelmente ainda é uma aposta mais segura!

O que você acha? Você está interessado em controle climático? Você concorda com o conceito? Você acha que a climatologia nos ajudará a resolver o aquecimento global? Som desligado abaixo!

Atualização, 10 de junho de 2019 (13:00 ET):Android Police contatou que a litagem Flipkart do ZenFone 6 já mudou o nome do Au Zenfone para o Au 6z. A marca Zenfone não caiu por out...

Em uma conferência de imprena em Nova Délhi, a Au encerrou um ótimo ano para a emprea, lançando o uceore do Au Zenfone Max Pro M1 e Au Zenfone Max M1....

Para Você