Displays em cascata: a última tendência de design que ninguém pediu

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Displays em cascata: a última tendência de design que ninguém pediu - Tecnologias
Displays em cascata: a última tendência de design que ninguém pediu - Tecnologias

Contente


Para começar com o óbvio, as bordas curvas de vidro são tão escorregadias quanto parecem. Naturalmente, um vidro mais exposto significa uma maior chance de quebra se e quando você deixar o telefone cair.

Por mais resistente que seja o vidro de cobertura moderno, ele não foi feito apenas para proteger os telefones de quedas inevitáveis ​​nas laterais. Além de haver mais vidro exposto, as forças internas de tensão em um pedaço de vidro curvo o tornam mais frágil.

Agora, eu derrubei o Mate 30 Pro algumas vezes, incluindo uma vez em alguns ladrilhos de pedra, e ele sobreviveu sem muito dano. Mas tenho certeza de que foi pura sorte. David largou o Note 10 Plus uma vez e ele quebrou imediatamente.

Para adicionar insulto à lesão, os lados curvos significam que os protetores de tela e os estojos são menos eficazes para proteger seu telefone muito caro. Os estojos precisam deixar a maioria das bordas do vidro descobertas para não ocultar nenhum conteúdo ou bloquear os controles. Enquanto isso, encontrar um bom protetor de tela para alguns dispositivos já é bastante difícil - encontrar um para essas novas telas ultra curvilíneas será um exercício totalmente novo de frustração.


Aplicativos e conteúdo não estão prontos para exibição em cascata.

Descontentamento com o conteúdo

Aplicativos e conteúdo também não estão prontos para exibições em cascata. Ou talvez seja o contrário.

Embora a maioria dos aplicativos não tenha problemas, alguns aplicativos têm controles na extremidade da área renderizada, dificultando a ocorrência de uma exibição curva. Alguns elementos da interface do usuário no PUBG Mobile, por exemplo, são menos visíveis e mais difíceis de tocar nas telas em cascata.

Nem todo mundo é jogador, mas todo mundo digita. No Gboard ou Swiftkey, tive problemas ao digitar enquanto mantinha o Mate e o Nex 3 no modo retrato. Para digitar rápido, preciso digitar com os polegares, mas não consegui fazer isso porque as teclas "q" e "p" estavam muito afastadas para que eu as tocasse facilmente.


É a mesma história com sites. Embora a maioria dos layouts de site possua margens decentes, alguns exibem o texto até a borda da tela, dificultando a leitura.

Ótica ruim

Mesmo quando você não precisa tocá-los, os displays em cascata podem causar problemas. Ainda há um pouco de distorção nas bordas ao assistir a um vídeo que pode causar distração.

Ao usar o telefone sob luz solar intensa, o vidro curvo pode criar um brilho forte. Ter uma barra de luz brilhante percorrendo a borda pode dificultar a leitura de texto e a exibição de mídia.

Há um problema flagrante com telas curvas ...

Mesmo sob condições normais de iluminação, a curvatura da tela cria um leve efeito de descoloração nas bordas. Dependendo da cor do plano de fundo e do ângulo que você vê, as bordas ficam um pouco mais escuras ou mais brilhantes que o resto da tela.

Avaliação do Samsung Galaxy Note 10: por que você deveria querer e por que não deveria

Apertando meus botões

Mesmo quando não estamos falando sobre a tela em si, as telas curvas deram origem a outros efeitos colaterais indesejáveis. Por exemplo, para oferecer bordas limpas e ininterruptas, a Huawei e a Vivo removeram os controles de volume de seus telefones mais recentes.

No Mate, você deve tocar duas vezes na borda curvada para ativar os controles de volume do software. Para se acostumar, é necessário um pouco de curva de aprendizado. Em comparação, a curva de aprendizado dos botões de volume físico é inexistente.

Os controles de volume do software são mais lentos e mais difíceis de usar do que os botões comuns. Não é um problema enorme, mas às vezes você precisa ajustar o volume o mais rápido possível (em uma reunião, aula ou tarde da noite quando todos estão dormindo).

Nessa nota, boa sorte tentando alterar seu volume com apenas uma mão. Ou para alterar o volume enquanto o telefone está no seu bolso. Ou para usar o controle de volume como botão do obturador da câmera. Você entendeu meu ponto de vista ...

Mate 30 Pro (em cima) e Vivo Nex 3 (em baixo)

O Vivo Nex 3 também não possui botões físicos de volume, mas é diferente. Em vez do toque duplo, a Vivo fez o quadro sensível ao toque. Você altera o volume pressionando acima ou abaixo do botão liga / desliga, que é apenas uma seção texturizada sensível à pressão do quadro. Um pequeno zumbido significa que você pressionou com sucesso um "botão".

Embora a implementação da Vivo seja ainda menos prática do que os botões de volume clássicos, achei melhor do que o toque duplo no Mate 30 Pro.

Margens curvas = Margens gordas

Todos esses são pequenos aborrecimentos, mas existem apenas por um bom motivo para deixar nossos telefones um pouco mais sofisticados.

Essa é a interpretação de caridade. Pode-se argumentar também que os fabricantes estão deliberadamente nos empurrando para telefones de vidro curvo porque eles descobriram que podem ganhar muito dinheiro com os custos mais altos de reparo. Uma tela quebrada é uma tragédia menor para você e para mim, especialmente quando custa mais agora do que costumava. Mas 100 milhões de telas de substituição são um grande benefício para um setor que tem sido incomodado por vendas estagnadas e ciclos de substituição mais longos. As telas curvas mais frágeis e caras de substituir são um fluxo de receita alternativo decente se você não estiver enviando tantos telefones.

No entanto, não precisamos entrar em teorias da conspiração para explicar o surgimento de telas curvas. A simples verdade é que todos compramos coisas com nossos corações, em vez de nossos cérebros. Podemos saber que as bordas de vidro são arriscadas, mas, oh, elas parecem tão boas. Pelo menos é assim que sempre acabo pagando mais pelo novo gadget, mesmo que a versão do ano passado seja quase tão boa (e talvez um pouco mais durável).

A vanguarda

A Samsung merece crédito (ou culpa?) Por dar início à tendência de tela curva que agora evoluiu para telas em cascata. O Mate 30 Pro e o Vivo Nex 3 adotaram o conceito e o levaram ao próximo nível - e isso é apenas o começo. Goste ou não, Huawei e Vivo / Oppo são pioneiras. Como trabalhos de pintura em vários tons e câmeras pop-up, os displays em cascata serão adotados em toda parte.

Função trunfos de formulário, então é isso que estavam recebendo.

No próximo ano, as exibições em cascata serão par para o percurso no final, e até em alguns ambiciosos intermediários. Em dois anos, provavelmente os veremos em telefones econômicos.

Já sabemos aonde essa tendência nos levará: telas completas. A Xiaomi recentemente nos deu uma prévia na forma do ultrajante Mi Mix Alpha. As bordas de vidro do Alpha fluem até as costas, levando o conceito de exibição em cascata à sua conclusão final. Dá uma olhada incrível, vou dar à Xiaomi isso. Mas esse telefone maravilhoso, volumoso, caro e de edição limitada me faz pensar: nós fomos longe demais? O que vem depois?

Assim como os slots microSD, os fones de ouvido e as baterias mais finas, os fabricantes de smartphones têm prazer em sacrificar um pouco de praticidade por causa de um pouco de estilo. Especialmente se esse toque extra de estilo é o que os diferencia da concorrência. E não prejudica o fato de ajudá-los a oferecer opções caras de armazenamento em flash, fones de ouvido sem fio ou baterias e carregadores rápidos "opcionais" extras.


É muito mais fácil fazer um telefone parecer novo e emocionante do que realmente inovar nos dias de hoje. Ninguém pediu monitores em cascata, telas duplas, trabalhos de pintura sofisticados e câmeras pop-up. Mas o formulário trunfos funciona quase sempre, e é isso que estamos recebendo.

O Google I / O 2019 etá a algun mee de ditância, ma o Google já lançou uma página inicial para o que virá no evento anual de deenvolvedore da gigante da pequia. e voc...

Recém-lançada na IFA 2019, a Amazon lançou uma variedade de produto de entretenimento inteligente. A eleção inclui nova parceria para a TV inteligente Fire TV Edition, a prime...

Artigos Interessantes