Assista a Edward Snowden detalhando como os telefones são usados ​​para espioná-lo

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Assista a Edward Snowden detalhando como os telefones são usados ​​para espioná-lo - Notícia
Assista a Edward Snowden detalhando como os telefones são usados ​​para espioná-lo - Notícia

Contente


Os smartphones são uma maneira importante para governos, empresas de tecnologia e maus atores espionarem você, ao deixar um rastro de papel digital. Mas como isso acontece?

O denunciante da NSA Edward Snowden detalhou como os smartphones podem ser usados ​​para espionar os usuários em uma aparição no podcast Joe Rogan Experience (veja o vídeo em destaque acima).

Snowden observou que a maior mudança na maneira como o governo conduz a vigilância é que ele passou para uma abordagem "móvel primeiro" devido à prevalência de smartphones. Ele explicou mais uma vez como a coleta em massa de dados para vigilância funciona.

Coleção em massa revisitada

O denunciante disse que as operadoras são capazes de rastrear seu dispositivo e, portanto, descobrir sua identidade através de torres de celular. Snowden acrescenta que os movimentos do seu telefone são os movimentos de você como pessoa e são únicos, à medida que você vai para sua casa e local de trabalho todos os dias.


"O que isso significa é que sempre que você carrega um telefone, sempre que o telefone é ligado, há um registro de sua presença no local que é criado e sendo criado pelas empresas. Ele não precisa ser mantido para sempre e, de fato, não há um bom argumento para que seja mantido para sempre. Mas essas empresas veem isso como informação valiosa ”, explica Snowden.

O ex-contratado da NSA diz que todos esses dados são armazenados como parte da coleta em massa ou da vigilância em massa, independentemente de você ter feito algo errado. “E isso estava falando sobre como você se conecta à rede telefônica. Isso não está falando de todos os aplicativos do seu telefone que estão entrando em contato com a rede com mais frequência ".

Snowden diz que desligar o telefone funciona de certa forma, mas questionou como você saberia que seu smartphone moderno e lacrado está realmente desligado.


“Quando eu estava em Genebra, por exemplo, trabalhando para a CIA, todos nós carregávamos como telefones de traficantes (sic). Os velhos telefones idiotas, eles não são smartphones, e o motivo foi o fato de terem as costas removíveis onde você pode tirar a bateria. ”

Em outras palavras, você pode comprar um LG V20 ou Nokia 2.2 se quiser um pouco de paz de espírito, pois esses são dois dos poucos telefones com baterias removíveis.

O que seu smartphone está realmente fazendo?

Snowden diz que a questão central em torno do uso moderno de smartphones é que não sabemos o que o dispositivo está fazendo e com o que está se conectando.

"A Apple e o iOS, infelizmente, tornam impossível ver que tipo de conexões de rede são constantemente feitas no dispositivo e intermediá-las", explicou, dizendo que os usuários devem poder tomar "decisões inteligentes" em um aplicativo por -app e conexão a conexão.

"Se houvesse um botão no meu telefone que dizia 'faça o que eu quero, mas não me espie' ', você pressionaria esse botão! Esse botão não existe no momento. E o Google e a Apple - infelizmente, a Apple é muito melhor que isso do que o Google - nenhum deles permite que esse botão exista. Na verdade, eles interferem ativamente porque dizem que é um risco à segurança e, de uma perspectiva específica, na verdade não estão errados ".

Snowden afirma que a Apple e o Google não implementam essa funcionalidade porque alegam que é muito complicado para as pessoas usarem. "Se você acha que as pessoas não conseguem entender, se você acha que há muitas comunicações acontecendo, se você acha que há muita complexidade lá, isso precisa ser simplificado".

Felizmente, o Google está levando a privacidade mais a sério com o Android 10, pois oferece controles de localização mais detalhados, a capacidade de desativar a personalização de anúncios, restrições à atividade em segundo plano e restrições aos aplicativos que acessam seus identificadores de hardware (por exemplo, número IMEI). Agora, se apenas o Google implementasse um botão "não me espie".

As observações de Snowden sobre os fabricantes de coleções e telefones em massa não foram particularmente reveladoras. Mas ainda mostra que fabricantes, operadores de rede e governos podem fazer muito mais para garantir que a privacidade seja uma prioridade mais alta para as pessoas. Você leva a sério a sua privacidade?

Tão legal quanto ee pequeno itema de câmera flippy etá no amung Galaxy A80, não poo deixar de entir que é uma ditração. Infelizmente, embora a amung tenha decoberto ...

A amung provou que ainda poderia inovar quando anunciou o Galaxy A80 em abril. Demorou muito tempo, ma o telefone excluivo etá finalmente diponível para compra....

Mais Detalhes