Vivo V15 Pro vs Nokia 8.1: dois lados da mesma moeda

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
FIFA 22 MOBILE RESENHA BOA VENHA JA SE DIVERTIR 😃
Vídeo: FIFA 22 MOBILE RESENHA BOA VENHA JA SE DIVERTIR 😃

Contente


Como marcas, Vivo e Nokia são pólos opostos. A Vivo vem desenvolvendo inovações, como leitores de impressões digitais na tela e câmeras selfie pop-up. A Nokia mantém uma sensação de simplicidade nórdica, incluindo novas adições somente quando necessário. Assim, o Vivo V15 Pro e o Nokia 8.1 são muito diferentes.

Vejamos qual deles você deve escolher em nossa comparação do Vivo V15 Pro vs Nokia 8.1.

desenhar

O Vivo V15 Pro é um dispositivo arrojado. Entre o design de toda a tela e o estilo gradiente na parte de trás, ele chama a atenção. O verso do vidro tem um padrão de ondulação por baixo que se parece com as ondas do oceano quando combinado com a cor do telefone - parece muito bom.

Dito isto, seria injusto dizer que o Nokia 8.1 é um telefone de má aparência. Um pouco chato, com certeza. O Nokia 8.1 possui um design simples e sofisticado que deve agradar a quem prefere um telefone mais sóbrio.


A parte traseira do Nokia 8.1 também é de vidro e vem em uma variedade de cores, incluindo um cobre realmente bonito. A cor tem um acabamento fosco que parece realmente agradável sob o verso de vidro brilhante. Ao contrário do V15 Pro, o Nokia 8.1 não capta muitas manchas ou impressões digitais.

A frente dos dois telefones é tão diferente quanto eles vêm. O Vivo V15 Pro possui uma grande tela expansível graças à câmera selfie pop-out. As molduras são mínimas por todos os lados e você obtém uma excelente relação tela / corpo. O Nokia 8.1 é mais simples, com um amplo entalhe na parte superior que corta a área de exibição.

A ergonomia nos dois telefones é muito boa, mas o Nokia 8.1 é o telefone mais confortável, devido às suas dimensões menores. Não gostamos muito da sensação do volume do rocker no Vivo V15 Pro. O Nokia 8.1 acerta essas noções absolutamente certas.


O leitor de impressão digital no display V15 Pros pode ser um pouco difícil de alcançar.

As dimensões menores do Nokia 8.1 facilitam muito o acesso ao leitor de impressão digital montado na traseira. O Vivo V15 Pro possui um leitor de impressão digital na tela, mas o ponto de toque é um pouco baixo na tela e exigiu que dobrássemos os dedos para alcançá-lo.

Se houver uma falha grave no hardware do Vivo V15 Pro, ele deverá ser o conector Micro-USB do telefone. Há pouca justificativa para isso. O Nokia 8.1 possui uma porta USB-C como seria de esperar em 2019.

Ambos os telefones possuem fones de ouvido de 3,5 mm.

Exibição

O Vivo V15 Pro possui um painel de tela Super AMOLED de 6,39 polegadas. A tela é excelente de se ver e possui níveis de contraste muito bons, o que não é surpreendente para um painel AMOLED. Os níveis de preto são profundos e escuros. O consumo de mídia é uma alegria e é auxiliado pela área de exibição sem obstáculos.

O Nokia 8.1 possui uma tela LCD IPS de 6,18 polegadas que é bastante boa. Devido à natureza da tela, os níveis de preto nem se aproximam do V15 Pro. A tela não é tão vibrante, mas você só notará isso com os dois telefones próximos um do outro.

A grande diferença entre essas telas é o entalhe. O Nokia 8.1 tem um amplo entalhe na parte superior. Ao contrário do Pocophone F1, que usa o espaço para uma câmera infravermelha, não existe esse acréscimo no Nokia 8.1.

O Vivo V15 Pro opta por uma câmera selfie pop-up, que se esconde atrás da área da tela na maioria das vezes. Isso permite que a tela se estique até as bordas, com o mínimo de molduras. O Vivo V15 Pro definitivamente fica à frente do Nokia 8.1 no que diz respeito à tela.

atuação

O Vivo V15 Pro e o Nokia 8.1 incluem os chipsets superiores de gama média da Qualcomm. O V15 Pro combina um chipset Snapdragon 675 com 6 GB de RAM. O Nokia 8.1 possui um chipset Snapdragon 710 um pouco mais poderoso emparelhado com 4 GB ou 6 GB de RAM, dependendo da variante.

Ambos os telefones são capazes de executar todos os dias.

A usabilidade diária está no mesmo nível. O Nokia 8.1 faz parte da iniciativa Android One, o que significa que ele possui uma compilação quase estocável do Android. O Vivo V15 Pro roda um sistema operacional Funtouch com muita pele em cima do Android 9.0 Pie. A pele está muito bem otimizada e não houve diferença perceptível no desempenho. Seja multitarefa ou jogos, ambos os telefones são capazes de executar.


No benchmark AnTuTu, podemos ver que o desempenho da CPU está quase no mesmo nível nos dois dispositivos.


O GPU Adreno 616 no Nokia 8.1 está à frente do Adreno 612 no Vivo v15 Pro. Dessa forma, você poderá ver quadros um pouco mais suaves em jogos intensivos. Experimentamos jogos como o PUBG nos dois telefones e não percebemos uma diferença significativa no desempenho com as configurações em alta.

Câmera

O Vivo V15 Pro tem um forte foco nos recursos da câmera. Na parte traseira, você notará um sensor primário de 48MP. Esse pixel de sensor permite imagens de até 12MP com alcance dinâmico superior e níveis de ruído mais baixos. É acompanhado por um sensor ultra amplo de 8MP e um sensor de profundidade de 5MP. O software fornecido inclui uma variedade de aprimoramentos de IA que entram automaticamente.

O Nokia 8.1 possui uma câmera principal de 12MP emparelhada com um sensor de profundidade de 13MP. O software da câmera aqui é relativamente simples, mas você obtém um modo profissional completo se quiser ser mais criativo com a fotografia.

Vivo V15 Pro Nokia 8.1

Existem diferenças significativas na maneira como o Vivo V15 Pro e o Nokia 8.1 abordam a renderização de imagem. O mecanismo de IA incorporado do Vivo V15 Pro tem uma tendência a saturar um pouco as cores. As fotos padrão de 12MP com bin de pixels têm baixos níveis de ruído e um pouco mais de detalhes também. As imagens do Nokia 8.1 certamente não são ruins, mas parecem superexpostas.

Vivo V15 Pro Nokia 8.1

Nosso próximo teste mostra resultados semelhantes. O tiro do Vivo V15 Pro é definitivamente mais quente e saturado. Dependendo de como você usa o telefone, isso pode não ser um problema. As imagens parecem prontas para o Instagram. A visualização de pixels revela uma forte redução de ruído.

Vivo V15 Pro Vivo V15 Pro Grande angular

O Vivo V15 Pro definitivamente vence em flexibilidade. A adição de um sensor de câmera ultra grande angular de 8 MP significa que você pode capturar muito mais.

O Vivo V15 Pro, com sua câmera ultra larga, definitivamente ganha em flexibilidade.

Há também o problema dessa câmera selfie pop-up. O Vivo V15 possui uma câmera frontal de 32 megapixels e enfatiza o embelezamento artificial. O Nokia 8.1 possui uma câmera frontal de 20 megapixels que captura imagens com aparência mais natural.

Programas

O Vivo V15 Pro e o Nokia 8.1 são completamente diferentes no que diz respeito ao software. As semelhanças terminam no Android 9.0 Pie.

O Vivo V15 Pro possui o sistema operacional Funtouch da empresa. Tudo, desde o ícone, define como o acesso rápido alterna e a tonalidade de notificação é dividida na parte inferior e superior do telefone, que empresta muito do iOS. É um grande afastamento do Android, mas duvidamos que o público-alvo da Vivo se importe demais com isso.

Falando sobre ações, como parte da iniciativa Android One, o Nokia 8.1 tem uma versão quase estocável do Android. Existem poucas adições, como a interface do usuário da câmera profissional no aplicativo da câmera, mas, na maioria das vezes, o software o mantém simples e limpo.

Especificações

Vivo V15 Pro vs Nokia 8.1:

O Vivo V15 Pro custa 28.990 rúpias (~ US $ 400) na Índia. Enquanto isso, o Nokia 8.1 é vendido entre 26.999 rúpias (~ US $ 380) para a variante de 4 GB de RAM e 64 GB e 29.999 rúpias (~ US $ 420) para a versão de armazenamento de 6 GB de RAM e 128 GB.

Com preço semelhante, ambos os telefones oferecem uma excelente relação custo / benefício e atendem a públicos muito diferentes. O Vivo V15 Pro é voltado para usuários mais conscientes da moda e de mídia social. O telefone parece ótimo e tira imagens imediatamente prontas para serem exibidas nas mídias sociais.

Ambos os telefones atendem a públicos muito diferentes, mas ainda oferecem uma excelente relação custo / benefício.

O Nokia 8.1 exerce restrição tanto no design quanto no software. As linhas limpas, quase o estoque do Android e a abordagem neutra da fotografia o tornam um forte candidato para quem quer um telefone que se destaque no básico.

O preidente Trump die que a Huawei poderia fazer parte de um futuro acordo comercial entre o EUA e a China em comentário a repórtere da Caa Branca ontem (via BBC)....

Um grande órgão de egurança do Reino Unido ugeriu que qualquer rico potencial repreentado pela infraetrutura 5G da Huawei eria adminitrável, de acordo com o Financial Time ontem....

Artigos Para Você