Análise do Vivo V15 Pro: Pop faz selfie

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Análise do Vivo V15 Pro: Pop faz selfie - Rever
Análise do Vivo V15 Pro: Pop faz selfie - Rever

Contente


Positivos

Design atraente
A tela grande e vibrante definitivamente se destaca
As câmeras pop-up são legais

Negativos

O FunTouch OS não é uma xícara de chá para todos
A câmera não é tão boa quanto os dispositivos concorrentes

Bottom LineV15 Proby Vivo

O Vivo V15 Pro é um ótimo celular para usuários pesados ​​de mídia social. Ele atinge um bom equilíbrio entre desempenho e design. Embora as decisões de design com o sistema operacional sejam um tanto questionáveis, o telefone deve agradar a todos, exceto aos jogadores e fotógrafos de smartphones mais exigentes.

A Vivo teve um ano interessante. Do conceito Apex ao Vivo NEX e depois ao Vivo NEX Dual Display, a empresa nos surpreendeu com sua capacidade de inovar e oferecer algo diferente. Goste ou não, a câmera pop-up e a unidade de exibição traseira definitivamente adicionaram algumas pizzaz muito necessárias aos designs dos telefones, caso contrário eu também. Entre no Vivo V15 Pro, um dispositivo que se inspira muito em dispositivos de última geração e o leva a um preço mais popular.


Esta é a revisão do Vivo V15 Pro.

Sobre a revisão do Vivo V15 Pro: Eu, Dhruv Bhutani, trabalhei nessa revisão do Vivo V15 Pro ao longo de uma semana, enquanto meu colega Gary Sims lidou com a revisão de vídeo. Minha unidade de revisão V15 Pro foi usada na Índia na rede Airtel, ambas as unidades estavam executando o patch de segurança de 1º de janeiro de 2019 e a versão de software PD1832F_EX_A_1.8.2.

desenhar

O Vivo V15 Pro parece realmente muito bom. Lá, eu disse. Essa tela enorme na frente oferece um amplo campo de visualização que é o mais próximo possível do conceito de dispositivos com tela inteira. Não faz mal que a tela pareça muito boa também (mais sobre isso mais tarde).

Passei quase uma semana com o Vivo V15 Pro e as dimensões aumentaram em mim. Este não é um telefone pequeno, mas as bordas e as costas suavemente curvadas o tornam muito confortável de segurar. A Vivo fez um trabalho muito bom com a distribuição de peso, e o telefone se aninha muito facilmente na palma da sua mão.


A ergonomia, no entanto, não é perfeita. O controle de volume, em particular, é bastante alinhado com a lateral do telefone e é difícil determinar se um pressionamento de botão é registrado sem observar o feedback visual. Talvez seja só eu, mas achei que o balanço do volume na minha unidade de revisão do Vivo V15 Pro estava um pouco alto demais para minhas mãos, exigindo um pouco de vibração para alcançá-lo.

O botão liga / desliga, por outro lado, era fácil de alcançar e tinha doações suficientes, embora eu não me importasse com um botão "clickier". Há um atalho direto para o Google Assistant no lado esquerdo do telefone. Clicar duas vezes no botão ativa o reconhecimento de imagem Jovi do Google Lens ou da Vivo.

A parte de trás do telefone é interessante. No momento, as cores no estilo gradiente estão na moda, e o Vivo V15 Pro está se unindo, exibindo um acabamento que vai de um preto quase preto a um azul elétrico brilhante e depois volta. Parece esplêndido. Juntamente com o design ondulado por baixo, ele definitivamente vai virar a cabeça.

Como o Vivo V15 Pro possui um vidro traseiro, as advertências usuais se aplicam. O telefone é extremamente escorregadio e mais de uma vez, eu o peguei deslizando em um sofá. É quase impossível manter as costas limpas de impressões digitais e manchas.

A Vivo está lançando um estojo na caixa, o que adiciona um pouco de volume ao telefone, mas nós assumimos isso constantemente limpando as costas. A caixa é bem projetada e combina uma parte traseira transparente com painéis laterais rígidos.

Na parte superior do telefone, há um conector de áudio de 3,5 mm. A borda inferior possui uma grade de alto-falante e porta de carregamento Micro-USB. Sim, é 2019 e o Vivo V15 Pro tem uma porta de carregamento Micro-USB. Não há justificativa para isso, especialmente a esse preço.

Há um scanner de impressão digital de quinta geração em tela embaixo da tela e achei que funcionou perfeitamente. Não é tão rápido quanto um leitor de impressão digital padrão, mas, ao contrário dos modelos do ano passado, a velocidade do leitor de impressão digital não é mais um impedimento. No entanto, tenho um problema com a localização do ponto de contato da impressão digital. Ele está muito baixo na tela e eu tive que dobrar o polegar um pouco demais para desbloquear o telefone.

Se você está lendo esta análise do Vivo V15 Pro, há uma boa chance de que a câmera selfie pop-up o intriga. Para ser justo, poderia ser um exagero, mas eu absolutamente amo isso.

A câmera selfie do Vivo V15 Pro sai em menos de meio segundo. É rápido o suficiente. Localizada no canto superior direito, a câmera aparece para reconhecimento de rosto ou se você estiver tirando selfies no aplicativo da câmera. Funciona muito bem, mesmo no Instagram.

Exibição

O Vivo V15 Pro possui uma tela Super AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full HD +. A tela é agradável e nítida com renderização de texto nítida.

Por ser um painel Super AMOLED, a tela é particularmente vibrante e excelente para consumo de mídia. Achei o ponto branco muito preciso. Pessoalmente, prefiro um ajuste de cores um pouco mais quente, algo que é possível ajustar por meio de um controle deslizante nas configurações.

A tela em si fica suficientemente clara para uso ao ar livre sob luz solar direta. No entanto, o telefone é um pouco agressivo com o controle automático de brilho e, com pouca luz ambiente, costuma cair um pouco demais. Não é nada que não possa ser consertado com um deslize rápido da sombra das configurações, mas mesmo assim uma dor.

O mesmo vale para o tamanho da fonte padrão, que ocupa muito espaço. É fácil ajustar o tamanho da fonte e você também pode alterar ainda mais o estilo da fonte, se desejar. Fontes adicionais estão disponíveis no aplicativo de temas da Vivo.

A câmera selfie pop-up no Vivo V15 Pro é a razão pela qual você tem essa tela expansiva e ininterrupta. A moldura na parte superior tem 2,2 mm, enquanto o queixo na parte inferior é um pouco mais grosso. Eu realmente gostaria que a Vivo tivesse optado por dimensões semelhantes em ambas as extremidades por uma questão de simetria.

Hardware

Alimentando o Vivo V15 Pro é um novo chipset Snapdragon 675. O processador ainda não foi usado em muitos telefones e, de fato, o V15 Pro foi a nossa primeira experiência com ele. Realmente não é um chipset de primeira linha, mas nossa experiência com ele foi bastante satisfatória.

O Snapdragon 675 é um chipset octa-core usando uma combinação de seis núcleos Kryo 460 Silver com clock de 1,7 GHz e dois núcleos Kryo 460 Gold com 2,0 GHz. Essa combinação de núcleos de eficiência e desempenho deve ajudar a obter uma bateria de longa duração e energia suficiente quando você precisar pressionar o telefone. O chip usa uma GPU Adreno 612, um grande passo acima do Adreno 512 no Snapdragon 660, mas não tão bom quanto o Adreno 616 do Snapdragon 710. Finalmente, o Hexagon 685 DSP a bordo do chip deve ajudar nas tarefas relacionadas à IA.

O Snapdragon 675 usa uma combinação de seis núcleos Kryo 460 Silver e dois Kryo 460 Gold.

O Vivo V15 Pro combina o chipset Snapdragon 675 com 6 ou 8 GB de RAM, dependendo da variante. Na Índia, apenas a versão de 6 GB do telefone estará disponível. O armazenamento é limitado a 128 GB nas duas versões, embora você possa expandir o armazenamento usando um cartão microSD, caso precise de mais. Cerca de 110 GB de armazenamento gratuito estão disponíveis na primeira inicialização.

O telefone suporta slots para cartões nano-SIM duplos. O desempenho da rede foi bastante decente. Pode haver alguns problemas em áreas de rede baixa, mas as chamadas telefônicas geralmente soam altas e nítidas nas duas extremidades. O suporte a NFC é restrito a mercados limitados, como Rússia, Hong Kong, Cingapura e Taiwan.

atuação

O processador Snapdragon 675 no Vivo V15 Pro é uma fera interessante. Tecnicamente, ele está abaixo do Snapdragon 710, mas o desempenho diário geralmente estava no mesmo nível. Navegar pela interface e pular entre aplicativos na minha unidade de revisão do Vivo V15 Pro geralmente era muito tranquilo.

Jogar jogos como o PUBG foi uma experiência muito agradável.

Fiquei agradavelmente surpreendido com o desempenho do telefone nos jogos. Com gráficos definidos no PUBG Mobile, o telefone manteve uma taxa de quadros sólida e a experiência de jogo foi muito agradável. Guns of Boom, outro shooter PvP on-line, parecia e jogava muito bem no V15 Pro.


Dito isto, era óbvio que o telefone estava trabalhando duro para manter o desempenho. O telefone fica visivelmente quente na metade superior com mais do que alguns minutos de jogos. O consumo de bateria também é perceptível. Observei uma queda de seis ou sete por cento na duração da bateria em uma sessão de 10 minutos do PUBG.

Programas

Eu tenho uma relação de amor e ódio com dispositivos Vivo. Adoro o que faz com o hardware, mas não tanto com o software. A interface coleta elementos de todo o iOS, mas não tem a alma do que torna o sistema operacional do iPhone agradável. O Vivo V15 Pro roda o Funtouch OS 9 em cima do Android Pie.


Para começar, não há gaveta de aplicativos, por assim dizer. Todos os ícones do aplicativo estão na tela inicial. Não há opção para alterar isso nas configurações. A sombra das notificações e as alternâncias rápidas também foram divididas entre dois painéis separados. Assim como o iOS, a sombra das notificações pode ser puxada para baixo a partir do topo, enquanto as alternâncias rápidas são puxadas no canto inferior esquerdo. Esta é uma partida completa de como as coisas funcionam no Android.

Existem outras alterações e adições ao redor. Por padrão, o telefone alterna entre papéis de parede toda vez que você toca no botão liga / desliga. Isso pode ser desligado. Também existem vários aplicativos pré-carregados. Nossa unidade de revisão indiana Vivo V15 é fornecida com aplicativos para PhonePe, UC Browser, Gaana, PayTM e muito mais. A maioria deles pode ser desinstalada. Isso é um acréscimo à opinião da Vivo sobre o aplicativo de galeria de fotos, a loja de temas e outros extras. O telefone ainda possui um modo de jogo dedicado para desativar todas as distrações possíveis durante os jogos.


O menu de configurações é uma mina de ouro se você realmente gosta de personalizar sua experiência. Desde os gestos opcionais até a alteração da fonte, como mencionamos anteriormente, você pode fazer muito aqui. É ótimo que a Vivo permita que você escolha se deseja usar o botão ao lado do Google Assistant, da ferramenta de pesquisa visual do Google ou do Jovi. Falando em Jovi, a ferramenta de pesquisa funciona conforme anunciado no que diz respeito à identificação de objetos, mas os resultados da pesquisa para links de compras sempre foram um pouco ruins. Não vejo ninguém usando isso no Google Lens.

Falamos sobre todas as adições feitas ao software, mas o Vivo V15 Pro fica um pouco aquém das alterações no software existente. A empresa tomou algumas decisões questionáveis ​​sobre como os aplicativos são gerenciados e existem alguns erros aqui e ali. O teclado geralmente se recusava a aparecer, apesar de vários toques em um campo de entrada de texto. O telefone também forçaria o fechamento de aplicativos ou desativaria a conectividade de rede no meio de um download se a tela fosse desligada. Esse gerenciamento agressivo de aplicativos pode resultar em melhor duração da bateria, mas também arruina a experiência do usuário bastante decente. Pode e deve ser corrigido pela Vivo com uma atualização de software.

Câmera

O Vivo V15 Pro possui três módulos de câmera traseira diferentes. Há uma câmera com sensor de profundidade de 5MP, um sensor de grande angular de 8MP e, mais interessante, uma câmera primária de 48MP. A câmera principal possui um sensor Sony que combina quatro pixels adjacentes para melhorar a sensibilidade. Enquanto você pode tirar fotos em resolução máxima de 48MP da câmera, ele funciona melhor quando o pixel é de 12MP.

Déli maçante e cinza não é o local ideal para testar câmeras, no entanto, o Vivo V15 Pro fez um trabalho muito decente ao iluminar uniformemente o primeiro plano, apesar de um sol nublado brilhando diretamente na câmera. Geralmente, as imagens da câmera principal parecem muito boas. A visualização de pixels revela a forte redução de ruído no jogo - a grama, em particular, é reduzida a manchas verdes. O telefone será suficiente se tudo o que você fizer é compartilhar imagens nas mídias sociais.

Vivo V15 Pro Fechar Vivo V15 Pro Fechar Resolução 48MP

Para fotos em close, fizemos uma rápida comparação entre a resolução máxima e as imagens de 12MP em bin. À esquerda, veja como a foto de 12MP tem níveis mais baixos de ruído nas regiões de sombra. É também aqui que o "AI Engine" entra em ação, dando à imagem um leve aumento na saturação. Enquanto isso, a foto em resolução máxima apresenta um pouco mais de ruído e nenhum benefício óbvio sobre a versão em bin.

Vivo V15 Pro Outdoor Grande angular Vivo V15 Pro

Há muito tempo que mantenho uma lente ultra larga faz muito mais sentido do que uma câmera telefoto em um telefone. A câmera ultra-larga de 8MP no Vivo V15 Pro é uma maneira muito boa de obter uma perspectiva muito diferente. A foto acima simplesmente não seria possível sem o sensor ultra amplo. A qualidade da imagem é satisfatória para compartilhamento social e uso na tela. A visualização de pixels revela falta de detalhes e redução de ruído intensa.


A Vivo fez um grande negócio com a câmera selfie de 32 megapixels no V15 Pro. Não tenho muita certeza de quem precisaria de uma imagem de alta resolução da câmera frontal, mas, eis que está lá. A qualidade da imagem está boa. Certamente este não é o Google Pixel, mas o Vivo V15 Pro pode fazer você parecer bem na câmera.

A Vivo fez um nome para si mesma com câmeras com foco em selfie e é mostrada aqui. O modo de beleza pode clarear a pele e realizar todo tipo de mutação, como aumentar os olhos e a testa, ou emagrecer a estrutura da mandíbula e muito mais. Mesmo com o modo de beleza abaixado, pude sentir um pouco do trabalho realizado na foto. Entendi, há uma audiência para esses recursos. No entanto, nem todo mundo quer ver uma versão em miniatura deles mesmos e um tiro um pouco mais natural no modo normal definitivamente ajudaria.

Bateria

A alimentação do Vivo V15 Pro é uma bateria de 3.700mAh. Não é tão bom quanto as baterias de 4.000 mAh em alguns concorrentes, mas geralmente consegue durar um dia inteiro. Achei que a duração da bateria variava drasticamente de acordo com o uso do telefone. Em um dia normal, com algumas horas de mídia social, navegação na web e chamadas, o telefone ainda teria um pouco de suco restante para continuar até a manhã seguinte.

Os jogadores podem ficar desapontados com a duração da bateria.

Os jogos, no entanto, consomem muita bateria do V15 Pro e eu pude ver um dreno de seis ou sete por cento com apenas 10 minutos de uso. Jogadores ávidos podem não estar satisfeitos com a duração da bateria no Vivo V15 Pro. No geral, com o uso misto, observei cerca de seis horas de tela no prazo, mas sua milhagem pode variar dependendo do uso.

O telefone suporta o carregamento "Dual Engine" da Vivo e pode ser carregado rapidamente. A reivindicação da empresa de uma cobrança de 25% em quinze minutos correspondeu aproximadamente à nossa experiência. Chegar de 25% a uma carga completa levou apenas uma hora e vinte minutos.

Especificações

Vivo V15 Pro - O veredicto

O Vivo V15 Pro é um dispositivo intrigante. Parece incrível, e a tela expansiva é maravilhosa para consumidores pesados ​​de multimídia. Ele não tem o poder que os candidatos a desempenho desejam. Ele realiza todas as suas tarefas diárias e permite manipular aplicativos de mídia social, mas se você estiver sempre experimentando o próximo jogo para smartphones de última geração, o chipset Snapdragon 675 pode parecer um pouco limitador.

A câmera visa aprimoramentos de IA e modos de beleza em detrimento da qualidade de imagem plana. O grande número de modos que permitem manipular seu rosto e corpo é assustador. Não é uma câmera ruim, mas concorrentes como o Pocophone, Honor View 20 e OnePlus 6T tiram imagens muito mais naturais. Com preço de ~ $ 400 (28.990 rúpias), o Vivo V15 Pro é uma ótima opção para a geração de mídia social. O Vivo V15 Pro está em pré-venda em 20 de fevereiro e será vendido na Índia em 6 de março de 2019.

O que você acha do Vivo V15 Pro? Você acha que os aprimoramentos de design e da câmera de IA podem melhorar o hardware e as imagens? Deixe-nos saber na seção de comentários.

O ano paado viu o retorno do martphone de 40MP à mea, cinco ano depoi que o Nokia Lumia 1020 entregou uma câmera de 41MP. A apota foi aumentada conideravelmente dede então, já que ...

em dúvida, o maior recuro de câmera em 2018 foi a introdução do modo noturno. Entre o eforço da Huawei, Google e Xiaomi, rapidamente e tornou aparente que a tecnologia atuai d...

Novos Posts