Comparação de câmera Vivo Nex e Google Pixel 2: mais perto do que você imagina

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Comparação de câmera Vivo Nex e Google Pixel 2: mais perto do que você imagina - Tecnologias
Comparação de câmera Vivo Nex e Google Pixel 2: mais perto do que você imagina - Tecnologias

Contente


Quando se trata de câmeras para smartphones, o Google Pixel 2 é a referência de fato para a maioria de nós, mesmo que tenha sido lançado em 2017. Se ainda é a melhor câmera para smartphone, não é o objetivo - é simplesmente a câmera de telefone para a maioria de nós. estão mais familiarizados. Por isso, tirei várias fotos de comparação com o Pixel 2 enquanto estava na China para o lançamento do Vivo Nex esta semana. Eles não são concorrentes diretos, nem têm o mesmo preço e têm longe do mesmo público-alvo. Independentemente disso, os dois telefones apresentaram resultados muito convincentes.

Para manter o campo de jogo nivelado, não destacarei de frente qual dispositivo tirou qual foto nas imagens deslizantes abaixo. Manterei o mesmo telefone do mesmo lado em cada comparação abaixo e revelarei qual foi o que no final com algumas reflexões sobre os resultados. Vamos ver se você escolheu certo.


Se quiser espiar as imagens em resolução total, você pode capturá-las aqui.

Seis de um, meia dúzia do outro…


O que esse primeiro lote de imagens provavelmente impressionará você é o quão semelhantes são as câmeras nesses dois telefones. Existem algumas pequenas diferenças na exposição e saturação, mas você realmente precisa aumentar o zoom para começar a separá-las. A reprodução das cores é notavelmente semelhante em ambas, diferindo principalmente no balanço de branco.

Modo retrato

O modo Retrato revela grandes diferenças de exposição, saturação e cor, com o telefone à esquerda produzindo uma imagem mais brilhante com cores mais nítidas. O telefone à direita obtém mais detalhes contrastantes no telhado do edifício, mas perde muitos detalhes abaixo do toldo e no tronco da árvore à direita. Ambos lidam bem com o recorte do primeiro plano e do plano de fundo e produzem um efeito bokeh que parece longe de ser falso. Lembre-se, o Pixel 2 usa apenas uma única câmera para alcançar esse resultado, enquanto o Vivo Nex possui uma câmera secundária.

Zoom

A primeira imagem aqui mostra resultados muito semelhantes novamente com algumas diferenças visíveis. A imagem à esquerda mostra os detalhes, onde você pode ver o céu através da árvore. A imagem à direita produz um verde artificialmente brilhante na planta que cresce fora do telhado. Com a segunda cena, a imagem à direita mostra mais ruído e luta com as bordas da torre de TV, onde encontra o céu, especialmente nas seções redondas. A imagem à esquerda é mais limpa em geral, mas as cores não são tão saturadas quanto à direita.

Faixa dinâmica

Os resultados neste lote de imagens apresentaram maior variação. Na primeira imagem, o dispositivo à esquerda mostra menos detalhes na parede branca na parte traseira, mas se você aumentar o zoom, poderá ler claramente o sinal nas sombras (o que não pode ser feito com a imagem à direita). A segunda imagem mostra uma maior faixa dinâmica na imagem da direita, onde o corredor encontra o exterior brilhante. Também produz mais detalhes nas sombras internas.

O terceiro e quarto conjuntos de imagens alteram um pouco os resultados. Não obstante as cores, vejamos as placas e as árvores à esquerda do terceiro conjunto de fotos. A imagem à esquerda captura muito mais informações nas sombras sob as árvores e a escrita no sinal azul é muito mais legível. O quarto par de imagens mostra uma manipulação semelhante do céu, mas a imagem à direita tem um tom arroxeado peculiar e tenta muito clarear as áreas mais escuras sob o toldo do edifício. A imagem à esquerda é muito mais natural.

Detalhe e nitidez

À primeira vista, o plano elevado da paisagem urbana parece melhor à esquerda. Se você aplicar o zoom à direita, poderá ver bastante afiação excessiva. Na segunda imagem, vemos um microcosmo do que veio antes: uma exposição mais clara e mais detalhes sob as sombras das árvores na imagem à esquerda, e uma exposição mais escura e cores menos vibrantes na imagem à direita. Na terceira comparação, há muito pouco que não seria realizado de uma maneira ou de outra com base na preferência pessoal. O par final é semelhante novamente: a foto à direita é mais escura, com mais ruído na água e cores um pouco mais opacas no geral.

Luz baixa

Como a foto noturna ampliada acima, essas fotos do horizonte de Xangai revelam quase todas as mesmas coisas. As cores estão mais saturadas na imagem à direita (o oposto do que acontece durante o dia), mas a nitidez é perdida devido ao embaçamento turvo das luzes brilhantes (aumente o zoom no prédio azul à esquerda da torre da TV) ) O céu noturno também é mais escuro na imagem à direita, mas também mostra muito mais ruído do que a imagem mais limpa à esquerda.

Câmera frontal

Deixei este até o fim, porque parecia ser o mais provável que revelasse as identidades verdadeiras dos dois dispositivos. O Pixel 2 tem uma câmera frontal muito bem vista e por boas razões. Com base apenas nessa imagem, seria relativamente fácil identificar que as imagens do lado esquerdo durante toda a comparação de câmeras vieram do Pixel 2. Como a câmera principal, o Vivo Nex superexpõe novamente. Você escolheu qual foi qual corretamente?

Pensamentos finais

Fiquei surpreso que a Vivo tenha conseguido colocar uma câmera tão competitiva no Nex (o Nex produziu as imagens da direita). Excetuando a câmera frontal - infelizmente um dos grandes atrativos para o novo telefone da Vivo graças ao seu mecanismo de elevação - as câmeras Nex têm um desempenho muito bom. A câmera do Vivo Nex pode não superar o Pixel 2, mas chega tentadoramente perto em várias ocasiões. Só esse fato é um anúncio tão bom quanto qualquer smartphone pode pedir agora.

A Vivo conseguiu colocar uma câmera muito competitiva no Nex.

Fiz um pequeno teste cego entre alguns dos equipe e, na verdade, preferia as imagens do Nex. Eles identificaram corretamente a presença de excesso de nitidez no processamento de imagem da Nex, mas preferiram cores mais fortes e exposição mais clara. É um pouco como os monitores da Samsung: todos sabemos que eles são mais saturados que o "normal", mas não podemos deixar de gostar deles de qualquer maneira. Às vezes, um OEM que mostra as cores e a exposição não é tão ruim - pode realmente nos salvar de uma viagem para um aplicativo de edição antes de compartilhá-los. Por outro lado, outros irão detestar a nitidez e a exposição do Nex.

Como eu disse sobre o Huawei P20 Pro, qual abordagem você prefere provavelmente se limitará a julgar uma foto de smartphone como aparece no seu smartphone ou como de perto no seu computador. O Pixel mantém os detalhes às custas de ruído adicional, apenas fazendo as cores aparecerem à noite. O Nex tende a superexpor, com nitidez muito visível se você aumentar o zoom. Não declararemos um "vencedor" definitivo, mas o Vivo Nex definitivamente luta muito bem contra a câmera do smartphone contra a qual todos os outros são julgados.

Agora você me diz: que conjunto de imagens você preferiu?

Em novembro, no Android Developer ummit, o Google anunciou uma nova ferramenta para deenvolvedore: a capacidade de forçar o uuário a atualizar eu aplicativo. No entanto, levou até o Goo...

Pixel 4 O conteúdo é trazido a você pela MNML Cae, fabricante da capa de celular mai fina do mundo. Economize 25% em eu etojo Pixel 4 ou Pixel 4 XL uando o código de deconto AAPixe...

Veja