Vivo Nex hands-on: Bem-vindo ao futuro em todas as telas

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
ENTREVISTA N° 16 | KARIM RO | CANALIZACIÓN - MEDIUMNIDAD - ELEMENTALES
Vídeo: ENTREVISTA N° 16 | KARIM RO | CANALIZACIÓN - MEDIUMNIDAD - ELEMENTALES

Contente


O dia em que muitos de nós esperamos finalmente chegou. Um smartphone verdadeiramente sem moldura está aqui! Tipo de. Muitos tentaram e falharam, com o entalhe muito difamado emergindo como a descendência comprometida dessas tentativas fracassadas de livrar o smartphone de molduras. O Vivo Nex é o mais próximo de um smartphone verdadeiramente sem moldura que vimos chegar ao mercado. Tem muito poucos compromissos e nenhum entalhe.

O telefone funde a demonstração do scanner de impressão digital em exibição mostrada na CES 2018 e a câmera frontal do telefone conceito Apex, digna de babar, do MWC 2018, e precisamos ir com ela.

Disponibilidade

Infelizmente, o telefone que todo mundo quer - com um olhar prometido pela ficção científica - nem todo mundo conseguirá. Atualmente, o Vivo Nex está previsto para ser lançado na China. Pode chegar a outros mercados selecionados a tempo, mas não é provável que seja um lançamento verdadeiramente global. Dadas as desgraças da Huawei e da ZTE nos EUA, dificilmente se pode culpar a Vivo por se concentrar em mercados mais amigáveis. Porém, vender unidades não é o foco principal da Vivo; demonstrar uma tecnologia verdadeiramente de ponta.


A ficção científica há muito nos prometeu que os smartphones do futuro se pareceriam com o Vivo Nex.

Se a hostilidade dos EUA em smartphones chineses significa que o primeiro dispositivo sem moldura que você compra não é fabricado pela Vivo, tudo bem. A Vivo diz que o Nex tem mais a ver com o futuro do setor do que com o número um. Para esse fim, o vice-presidente sênior da Vivo, Alex Feng, espera que o Nex faça com que o setor "continue ponderando 'o que vem a seguir?' Nesta jornada de experiência móvel".

Pelo que vale, desejo que todos tenham a chance de comprar o Vivo Nex, porque realmente parece um momento decisivo. Parece injusto que nem todos experimentem um dispositivo tão significativo.

Exibição

Como na maioria dos smartphones hoje em dia, tudo começa com a tela. Como os painéis diminuíram, também os recursos definidores na frente da maioria dos telefones. O Vivo Nex possui um painel de 6,59 polegadas com uma proporção de 19,3: 9 e resolução Full HD + (1.080 x 2.316, 338ppi). Como na maioria dos outros painéis OLED, oferece pretos profundos e cores que se destacam. Há também uma opção de exibição sempre ativa para mostrar chamadas e notificações perdidas.


O Vivo Nex acaba com o painel acima da tela, mantendo apenas um queixo muito leve na parte inferior. Caso você esteja interessado, os painéis medem 1,71 mm nas laterais, 2,16 mm na parte superior e 5 mm abaixo da tela. Como o Vivo Nex ultrapassa os limites com uma proporção de tela / corpo de 91,24%, não há espaço para o habitual conjunto de sensores, câmeras e alto-falantes encontrados em um smartphone de proporção tradicional. Agora eles se moveram sob o vidro ou dentro do corpo do dispositivo.


Áudio

O alto-falante do fone de ouvido foi completamente removido. A tecnologia Screen SoundCasting da Vivo agora usa o próprio monitor como um alto-falante. A Vivo diz que isso não apenas libera o Nex do peso de uma moldura superior, mas também adiciona "graves mais potentes e agudos mais suaves". Pelo que pude ouvir no barulhento evento de lançamento, parecia bom, mas vamos dar algumas testes mais rigorosos na revisão completa do Vivo Nex. O restante do áudio do Nex vem de um único alto-falante. Há também uma porta de fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior, caso você esteja preocupado.

O alto-falante do fone de ouvido e o scanner de impressões digitais vivem sob o vidro da tela, enquanto a câmera frontal desliza da parte superior do Vivo Nex somente quando necessário.

Scanner de impressão digital

O scanner de impressão digital na tela é o outro grande negócio do Vivo Nex. Enquanto o Vivo X21 UD e o Porsche Design Huawei Mate RS também apresentaram esse scanner, a Vivo foi a primeira a demonstrar a tecnologia na CES 2018. A tecnologia agora está em sua terceira geração e, embora não ofereça desbloqueio de dispositivo, rápido como um scanner de dedo capacitivo moderno, o pequeno atraso que você experimentará será superado pela simples satisfação de desbloquear o telefone pela tela. De acordo com a Vivo, o novo scanner fornece um aumento de velocidade de 10%, precisão 50% maior e uma taxa de reconhecimento falso 30% menor do que os scanners sob vidro de aparelhos anteriores.

Câmeras

A câmera frontal está oculta no quadro superior do telefone, sendo exibida quando você inicia a câmera frontal. É uma solução nova e, talvez contra-intuitiva, uma espécie de "óbvia" solução para o problema sem moldura. Como a câmera rotativa da Oppo no Oppo N1 ou uma capa de plástico para ocultar a webcam no seu laptop, às vezes uma solução simples é a melhor. Dito isso, compreendo perfeitamente as apreensões que muitos exalavam, tornando a operação da sua câmera frontal dependente de uma peça de tecnologia mecânica que poderia falhar.

O mecanismo da câmera passou por extensos testes e pode ser aumentado e baixado 50.000 vezes e suportar até 45 kg de força de empuxo quando estendido.

Para resolver a “questão da falha”, a Vivo me garante que a câmera frontal pode carregar até 500g em ensaios repetidos e seu motor de passo automático, CIs de unidade independentes e algoritmos de controle permitem que a câmera se mova com precisão absoluta. Com um design especial de estrutura de buffer, a câmera também passou por testes de confiabilidade, como testes de resistência a quedas e resistência a poeira. De acordo com a Vivo, a câmera pode ser levantada e abaixada repetidamente até 50.000 vezes e suportar até 45 kg de força de empuxo quando estendida. Somente o tempo dirá qual será a taxa de falha do elevador da câmera em uso no mundo real.


Por falar em câmeras, o Vivo Nex tem uma configuração de câmera dupla na parte traseira. A câmera possui um sensor de 12MP f / 1.8 com tamanho de pixel de 1,4 mícron e estabilização ótica de imagem e estabilização eletrônica de imagem. A câmera secundária na parte traseira é uma lente de 5MP f / 2.4 e a câmera frontal é uma câmera de 8MP f / 2.0. Não tivemos tempo para fotos de teste utilizáveis ​​no evento de lançamento, mas podemos dizer que o atraso no obturador é uma coisa aqui. Fique atento para uma galeria completa de imagens.

O aplicativo da câmera oferece uma variedade de proporções e disparos do obturador (incluindo toque, voz e um gesto com a palma da mão). Você também pode reatribuir uma pressão longa no botão de diminuir o volume para iniciar rapidamente a câmera quando a tela estiver desligada. Se a última câmera que você estava usando foi a frontal, a lente deslizará instantaneamente enquanto o aplicativo da câmera é iniciado. Há um modo manual completo, HDR, modo retrato e Fotos ao vivo. A câmera frontal grava apenas vídeo 1080p, mas a câmera principal grava 4K.

Recursos

O vidro traseiro do Vivo Nex apresenta um bom padrão de difração sob o vidro, o que cria cores do arco-íris na luz certa. Apesar do vidro, o Nex não possui carregamento sem fio, classificação IP ou NFC para sistemas de pagamento sem contato como o Google Pay. A omissão de qualquer um ou de todos estes pode ser um fator de ruptura para alguns.

No que diz respeito ao resto do telefone, não há compromissos. O Vivo Nex vem com o Snapdragon 845 com o AI Engine da Qualcomm e o GPU Adreno 630, 8 GB de RAM, variantes com 128 ou 256 GB de armazenamento interno, uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido e o Android 8.1 Oreo sob a camada de software FunTouch 4.0 da Vivo.

A experiência de software na maioria dos telefones chineses não agradará a maioria dos ocidentais, mas um rápido mergulho no pool de lançadores alternativos do Android conseguirá curar algumas das coisas que o afetam. Vamos nos aprofundar no que o software oferece na revisão completa do Vivo Nex, mas a maioria do que você esperaria de um dispositivo Android está presente e é contabilizada, é simplesmente apresentada de uma maneira menos palatável do que, por exemplo, o Pixel 2 .


Há um botão AI dedicado à esquerda para convocar o Assistente de voz inteligente Jovi da Vivo. Você pode alterar o que o botão faz nas configurações, mas apenas para o reconhecedor de imagens, o assistente de voz ou nada - não há opção para alterná-lo para o seu assistente virtual de sua escolha. Há também uma tonelada de IA - isso e IA -, principalmente na câmera. A maior parte disso provavelmente não será atraente e, muitas vezes, não depende muito da IA. Abordaremos isso ainda mais na revisão.

Fora da caixa, o Vivo Nex tem a navegação por gestos ativada. Deslize para cima em um dos três pontos na parte inferior da tela para voltar, voltar para casa ou abrir aplicativos recentes. Você também pode ativar os botões de navegação na tela, se preferir. A Vivo também permite reorganizar a ordem de colocar o botão Voltar (ou gesto de volta) no lado esquerdo, onde ele pertence. Se você optar pela navegação por gestos e desejar uma sugestão visual, poderá escolher entre linhas horizontais ou pequenos pontos. Você pode remover tudo da parte inferior da tela depois de se acostumar.

Conclusão

O Vivo Nex estará disponível na China (e possivelmente em outros mercados selecionados no futuro). O preço é de 4.998 yuans (~ US $ 780) para a versão de 256 GB, enquanto a versão de 128 GB custará 4498 yuan (~ US $ 702).

Como sua proporção tela / corpo, o Vivo Nex chega muito perto de fazer tudo, mas fica um pouco aquém.Mesmo em meu breve período, notei algumas coisas que incomodam algumas pessoas. Vale a pena notar o atraso na câmera, um scanner lento (ish) de impressões digitais, bloatware e a falta de classificação IP, NFC e carregamento sem fio. Com toda a honestidade, essas ausências são relativamente pequenas e freqüentemente não aparecem em telefones "normais" com grandes molduras e scanners de impressões digitais regularmente colocados.

Onde o Nex falha, mais do que compensa no puro frescor, na novidade, na audácia do que promete.

De certa forma, o Vivo Nex não deve ser considerado um telefone normal e não deve ser julgado pelos mesmos padrões. Vai a algum lugar que ninguém mais foi antes e o faz surpreendentemente bem. No entanto, também é um telefone no mundo real, afetado por fatores como preço, disponibilidade, confiabilidade de atualização, conjunto de recursos e assim por diante. É um produto de primeira geração, com certeza, e, como tal, devemos esperar que algumas coisas não sejam perfeitas. Talvez seja por isso que a Vivo esteja mais interessada em mostrar tecnologia com o Nex do que em conquistar o mundo.

O Nex mais do que compensa seus problemas de pura frescura, novidade e audácia do que promete. Estamos literalmente à beira dos smartphones com todos os seus componentes e sensores tradicionais voltados para a frente, escondidos fora da vista ou embaixo da tela. O Vivo Nex, mesmo o nome, aponta para um momento tão tentadoramente próximo que quase podemos tocá-lo, mesmo que ele ainda não tenha chegado completamente.

Quando a amung revelou o amung Galaxy Fold e eu preço de quae U $ 2.000, muito mandíbula caíram. Houve reaçõe emelhante quando a Huawei anunciou eu próprio telefone dobr&...

Em uma nova entrevita comBloomberg, O co-fundador da Apple, teve Wozniak, dicute toda a maneira de tecnologia, incluindo criptomoeda, IA, aprendizado de máquina e carro elétrico....

Novos Artigos