A Verizon solicita educadamente à FCC que permita bloquear telefones nos primeiros 60 dias

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
A Verizon solicita educadamente à FCC que permita bloquear telefones nos primeiros 60 dias - Notícia
A Verizon solicita educadamente à FCC que permita bloquear telefones nos primeiros 60 dias - Notícia


  • A Verizon diz que pediu à FCC que aprove uma nova política para bloquear seus smartphones na operadora por 60 dias após a compra.
  • Essa política foi exposta anteriormente em 2018, mas depois negada pela Verizon. Agora está de volta.
  • Ajit Pai, chefe da FCC, é ex-advogado da Verizon.

No ano passado, chegou uma atualização de política à Verizon, que fez parecer que haveria um novo período de 60 dias em que os smartphones da Verizon seriam bloqueados, ou seja, não poderiam ser usados ​​em nenhuma outra operadora. No entanto, a Verizon retirou a atualização e negou que a mudança de política estivesse chegando, culpando a atualização "imprecisa" por um "erro de TI".

Bem, eu sei que isso pode ser chocante para você ouvir, mas parece que a Verizon mudou de tom e agora está seguindo esse período de bloqueio de 60 dias (via DroidLife).


Em um novo comunicado à imprensa, a Verizon explica que solicitou formalmente à Comissão Federal de Comunicações o exame de seu contrato de espectro a partir de 2007, que possui uma cláusula que impede definitivamente a empresa de bloquear qualquer um de seus smartphones. Se a FCC disser que não há problema em violar esta cláusula, a Verizon instituirá essa política de bloqueio de 60 dias.

A Verizon diz que deseja que essa política de bloqueio seja aprovada pela FCC para evitar roubo e fraude em smartphones.

Em resumo, Ajit Pai é o chefe da FCC e também é ex-advogado da Verizon.

A FCC ainda não fez nenhuma declaração sobre o assunto, mas se conceder a solicitação da Verizon, poderá ter um grande impacto nos clientes da Verizon. Com uma política de bloqueio de 60 dias em vigor, os clientes que pagarem diretamente por um telefone da Verizon - ou seja, pagar por ele na íntegra imediatamente - não poderão usar o dispositivo que agora possuem em qualquer outra operadora, exceto a Verizon, por dois meses. Após esse período de dois meses, seria possível desbloquear o dispositivo e trocar de operadora.


Isso seria especialmente inconveniente para as pessoas que viajam internacionalmente e gostam de trocar cartões SIM enquanto visitam outros países.

Nos casos de clientes que não compram o telefone diretamente, mas pagam parceladamente, o telefone fica bloqueado pela operadora até que o telefone seja totalmente pago. Isso pode parecer razoável (e é algo que outras operadoras norte-americanas fazem), mas, como mencionado anteriormente, a Verizon está impedida de bloquear qualquer um de seus dispositivos por qualquer motivo, de acordo com uma cláusula de um contrato de compra de espectro LTE em 2007.

Parece que está tudo nas mãos de Ajit Pai e da FCC agora. Vamos ver como isso acontece.

Recentemente, publicamo um artigo obre quai OEM etão atualizando eu martphone mai rapidamente quando e trata do Android 9 Pie mai recente. A HMD Global - dona da marca de celulare Nokia - foi a n...

Em 1º de etembro de 2000, a Nokia anunciou um telefone que e tornaria não apena um de eu aparelho mai populare, ma também um do celulare mai populare de todo o tempo....

Publicações Populares