Trump sugeriu proibir equipamentos de telecomunicações chineses antes da MWC

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Trump sugeriu proibir equipamentos de telecomunicações chineses antes da MWC - Notícia
Trump sugeriu proibir equipamentos de telecomunicações chineses antes da MWC - Notícia


Uma ordem executiva que proíbe as redes norte-americanas de usar equipamentos Huawei e ZTE tem sido especificada há vários meses. Mas parece que a Casa Branca deve colocar a caneta no papel antes do Mobile World Congress (MWC) no final deste mês.

De acordo com Politico, citando três fontes, o presidente Donald Trump assinará a ordem executiva antes da grande conferência em Barcelona. O pedido proibirá o uso de equipamentos de telecomunicações chineses pelas operadoras dos EUA.

Uma fonte do setor disse que houve um "grande empurrão" para assinar o pedido antes da MWC. Dizem que a Casa Branca está fazendo isso para enviar um novo contrato que deve priorizar a cibersegurança.

"Os contratos estão saindo agora", disse uma fonte próxima à administração Politico. "O estigma extra pode mudar a situação nos países nesta decisão importante."


Acredita-se que a Huawei e a ZTE não sejam nomeadas especificamente na ordem executiva, mas as empresas obviamente se enquadram na categoria de fornecedores de equipamentos de telecomunicações chineses.

As notícias da ordem supostamente iminente encerram um período tumultuado nos EUA para a Huawei em particular. A empresa ganhou as manchetes depois que o CFO Wanzhou Meng foi preso no Canadá (a pedido dos EUA) por supostamente tentar contornar um embargo comercial ao Irã. Mais recentemente, os EUA apresentaram acusações contra a Huawei pelo assunto iraniano, ao mesmo tempo em que alegavam que a empresa tentou roubar os segredos comerciais da T-Mobile.

A transição para o 5G também colocou os negócios de infraestrutura da Huawei na mira de outros países, já que a Austrália proibiu o fornecimento de equipamentos 5G para operadoras locais. A Comissão Européia também está considerando uma proibição de equipamentos, supostamente devido a questões de segurança. A Alemanha descartou uma proibição, de acordo com Bloomberg, mas sugeriu padrões de segurança mais rigorosos para todos os provedores de equipamentos em potencial.


Renderizaçõe baeada em boato do iPhone 11 (ou iPhone XI, talvez).Bem-vindo a uma nova érie em que apreenta um reumo da última notícia relacionada ao principal concorrente do ...

Muito de nó temo armazenamento em nuvem porque noo dico rígido cotumam etar cheio, ma io pode er um problema e você quier continuar baixando coia nova. Bem, uma olução é ...

Mais Detalhes