Veja quanto o Uber paga para usar o Google Maps

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Qual o melhor Mapa para usar no Uber?
Vídeo: Qual o melhor Mapa para usar no Uber?

Contente


A empresa de compartilhamento de viagens Uber lançou seu formulário de valores mobiliários S-1 antes de seu próximo IPO público. O S-1, registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, fornece algumas informações interessantes sobre os contratos de licenciamento da empresa - especificamente, seus negócios com o Google.

O S-1 revela que o Uber pagou ao Google aproximadamente US $ 58 milhões pelo uso do Google Maps entre 1º de janeiro de 2016 e dezembro de 2018. O Uber conta com o Maps como parte de seu aplicativo para ajudar os motoristas a navegar e dar aos clientes uma visualização de sua jornada.

No documento, a Uber disse que a funcionalidade do Google Maps é fundamental para sua plataforma, acrescentando: “Não acreditamos que exista uma solução alternativa de mapeamento que possa fornecer a funcionalidade global necessária para oferecer nossa plataforma em todos os mercados em que operamos. . ”


58 milhões de dólares parecem uma pequena taxa pela funcionalidade que o Uber não pode existir sem - especialmente porque 58 milhões de dólares são pouco mais que um erro de arredondamento para o Google, que levou para casa US $ 39,2 bilhões em receita apenas no quarto trimestre de 2018 no ano passado.

A receita da Uber, de US $ 7,93 bilhões em 2017 e US $ 11,27 bilhões em 2018, é forte, embora continue perdendo dinheiro, e se diz que talvez nunca tenha lucro. No geral, o contrato do Google Maps é uma necessidade fundamental para seus pilotos e 3,2 milhões de motoristas.

Como o Uber conseguiu um acordo tão bom?

Há duas boas razões pelas quais o Uber paga relativamente pouco pelo Maps. Em primeiro lugar, o Google não se beneficia apenas da taxa direta do Maps - o Uber é outra grande promoção para ele. A Uber disse que teve "1,5 bilhão de viagens" apenas no último trimestre de 2018; bilhões de usuários acessando - e se acostumando - ao Google Maps, mesmo com o estilo Uber por cima.


O outro motivo está relacionado à empresa controladora do Google, a Alphabet Inc. A Alphabet possui uma participação de 5,2% no Uber, o que resultou em "vários acordos de marketing, publicidade e serviços de tecnologia com afiliadas da Alphabet Inc.". Isso pode significar que o Google oferece um desconto em seu Serviços de mapas.

Independentemente disso, é do melhor interesse das empresas para a Alphabet jogar bem, e não é todo o tráfego de mão única: o Google também paga à Uber aproximadamente US $ 3,1 milhões pelo privilégio de promover o Google Pay.

Se o Google Maps é a única opção para o Uber ou se a afiliação do Alphabet apenas a torna a opção lógica, não estou totalmente convencido. No entanto, estou convencido de que as pessoas que tentam tirar o Google de suas vidas ficam cada vez mais difíceis.

É muito provável que veremo um iPhone 5G com tecnologia Qualcomm em 2020 ou poivelmente em 2021. abemo dio porque a Apple encerrou todo o proceo contra a Qualcomm e ainou um contrato de ei a...

O ruído branco (e o ruído roa) é um método popular para induzir o ono. O ruído branco é um inal aleatório com intenidade igual em vária frequência. Io par...

Posts Frescos