Os 5 principais recursos do Qualcomm Snapdragon 855 que você deve conhecer

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 25 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Os 5 principais recursos do Qualcomm Snapdragon 855 que você deve conhecer - Tecnologias
Os 5 principais recursos do Qualcomm Snapdragon 855 que você deve conhecer - Tecnologias

Contente


A Qualcomm abriu oficialmente a cortina do chipset Snapdragon 855, que deverá alimentar a maioria dos principais smartphones em 2019. Existem algumas novas atualizações neste chipset, e estamos aqui para informar os recursos mais importantes a serem conhecidos. Aqui estão os cinco principais recursos do Snapdragon 855!

Um grande salto no poder da CPU

A Qualcomm se juntou à Huawei, MediaTek e Samsung ao oferecer um arranjo de CPU com três clusters. Essa configuração consiste em um núcleo Kryo 485 topo de linha com freqüência de 2,84 GHz, três núcleos Kryo 485 atingindo 2,42 GHz e quatro núcleos Kryo 485 atingindo 1,8 GHz.

A empresa revelou uma melhoria no desempenho da CPU de até 45% em relação ao processador principal da Qualcomm. Em comparação, o fabricante de chips reivindicou um aumento de 25% relacionado à CPU para o Snapdragon 845. Esse aumento de desempenho é provavelmente devido à Qualcomm adotar o novo núcleo Cortex-A76 da Arm, que promete enormes ganhos imediatos.


Esse impulso, juntamente com o arranjo tri-cluster, significa que poderíamos ver um desempenho muito mais rápido e um consumo de energia reduzido nos telefones Snapdragon 855.

Um impulso menor para a GPU

As GPUs da Qualcomm estão entre as melhores da indústria, pois o Snapdragon 845 e os chipsets mais baratos oferecem excelente desempenho em jogos e outros aplicativos gráficos intensivos.

PRÓXIMO: Telefones Snapdragon 855 - quais são suas melhores opções?

Felizmente, a Qualcomm não está descansando aqui, prometendo um desempenho até 20% melhor com a GPU Adreno 640. Isso não é um salto tão grande quanto a melhoria de "até 30%" apresentada pelo Snapdragon 845, mas a empresa também está oferecendo muito mais do que apenas desempenho bruto (mais sobre isso posteriormente).

Qualcomm atualiza o AI Engine


Tradicionalmente, o fabricante de chips usa o processador de sinal digital Hexagon para tarefas de aprendizado de máquina, em vez de silício AI dedicado, fornecendo bastante energia no processo. O Snapdragon 855 vê a Qualcomm entregar um novo processador Hexagon 690, e este é um grande salto no papel.

O Hexagon 690 apresenta um novo Acelerador de Tensor Hexagon para tarefas de aprendizado de máquina, além de novas extensões de vetor para oferecer desempenho mais ágil. Em suma, a Qualcomm diz que seu novo mecanismo de inteligência artificial (levando em conta a CPU e a GPU) oferece sete trilhões de operações por segundo e três vezes o desempenho do Snapdragon 845.

Um ISP mais inteligente e mais capaz

O processador de sinal de imagem (ISP) é um dos recursos mais importantes se você estiver preocupado com a qualidade da câmera no seu smartphone. A Qualcomm também apresentou algumas melhorias aqui.

O novo ISP Spectra 380 suporta uma única câmera principal de 48MP ou duas câmeras de 22MP (nenhuma palavra nas configurações de câmera tripla, embora o LG V40 funcione perfeitamente). Também vemos suporte para o novo padrão HDR10 +, modo retrato para vídeos e HEIF suporte para fotos. A Qualcomm também está divulgando a gravação 4K HDR a 60fps, embora tenha dito a mesma coisa sobre o chipset principal.

O fabricante de chips acrescentou uma tonelada a mais de visão computacional (CV) ao ISP, chegando ao ponto de chamá-lo de CV-ISP. Esses truques de visão computacional incluem detecção de profundidade, bem como classificação e segmentação de objetos. Finalmente, a empresa está reivindicando uma economia de energia total de 4x em comparação com o Snapdragon 845.

Qualcomm pula no trem dos jogos

O final de 2017 sinalizou o retorno do telefone para jogos e vimos muito mais dispositivos desde então. Não é de surpreender que a Qualcomm tenha lançado o conjunto de recursos Snapdragon Elite Gaming.

Agora, os desenvolvedores podem tirar proveito do HDR, renderização com base física, suporte ao Vulkan 1.1, mapeamento de tom "filmado" e latência reduzida em jogos multiplayer. A empresa de chips também afirma que trabalhou para reduzir os quadros perdidos em mais de 90%.

Esses são alguns dos maiores ajustes e acréscimos do Snapdragon 855, mas há muito mais a ser tirado do Snapdragon Summit até agora. Você pode conferir nossa cobertura abaixo:

  • Mergulho profundo do Qualcomm Snapdragon 855: eis as novidades
  • Qualcomm anuncia o primeiro sensor de impressão digital ultrassônico 3D no mundo
  • Qualcomm revela Snapdragon 855, ainda mais planos 5G no Tech Summit
  • Este é o protótipo de smartphone 5G da Samsung
  • Desempenho e benchmarking do Snapdragon 855: Teste de velocidade G, AnTuTu e Geekbench

O martphone tornaram-e muito bon na etabilização de vídeo com OI (etabilização óptica de imagem) e EI (etabilização eletrônica de imagem), ma ainda nã...

O mercado móvel da Índia aumentou dramaticamente no último ano e não parece que o crecimento irá diminuir tão cedo. Um relatório recente da Canaly apontou que a reme...

Nós Aconselhamos Você A Ver