Revisão do TicWatch S2 e E2: relógios OS acessíveis acessíveis, atualizados

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão do TicWatch S2 e E2: relógios OS acessíveis acessíveis, atualizados - Rever
Revisão do TicWatch S2 e E2: relógios OS acessíveis acessíveis, atualizados - Rever

Contente


Se você estiver procurando por um dispositivo que se pareça com um relógio de luxo, continue procurando.

O TicWatch E2 e S2 são construídos em policarbonato leve. Ao contrário do TicWatch E original, que tinha uma concha de plástico transparente, o Mobvoi não tentou disfarçar o uso de plástico e não possui a sensação premium que muitos desejam de um smartwatch. O que você perde em estética, ganha de volta na durabilidade (especialmente com o S2 - mais sobre isso depois), pois ambos serão capazes de resistir a solavancos e arranhões melhor do que um smartwatch de metal.

Apesar de serem mais finos que os relógios de primeira geração, o S2 e o E2 também são um pouco mais volumosos, provavelmente devido ao aumento do tamanho da bateria.

Aqueles com pulsos mais grossos não se importam muito, mas se você estiver do outro lado, sugiro experimentá-los (ou pelo menos verificar a política de devoluções do varejista) antes de gastar com seu dinheiro.


Quanto às principais diferenças de design entre os dois, o E2 parece um relógio diário com um mostrador redondo, um único botão físico circular e um painel com nervuras finas.

Enquanto isso, o S2 é um relógio esportivo completo, com uma moldura numerada e um padrão xadrez ao redor da borda. É uma pena que o painel não gire como o Samsung Galaxy Watch, mas lembre-se, há uma enorme disparidade de preços entre os dois dispositivos vestíveis.

O S2 também possui um botão retangular maior com acabamento texturizado, para que você possa encontrá-lo facilmente, mesmo durante um treino suado.

Pessoalmente, prefiro a aparência geral do S2. Na tentativa de fazer o relógio apelar para todos, o E2 não tem uma identidade e cai na armadilha de parecer branda e indescritível. O S2 mais esportivo, por outro lado, parece muito mais adequado ao seu corpo de policarbonato e deve apelar para o seu mercado-alvo de fanáticos por fitness.


O E2 é um pouco sem graça, mas o S2 mais esportivo parece bom.

Eu tenho minhas mãos (devem ser pulsos?) No E2 e S2 em um acabamento preto fosco. Uma versão em branco do S2 está planejada para o primeiro trimestre de 2019.

O E2 e o S2 são fornecidos com tiras de silicone intercambiáveis ​​de 22 mm, que são muito confortáveis ​​e agradavelmente táteis. É ótimo que agora você possa trocar as bandas como quiser, ao contrário do TicWatch S original, que incorporou o GPS na pulseira.

Como no TicWatch C2 que eu testei recentemente, o E2 e o S2 têm monitores de freqüência cardíaca salientes na parte inferior, que deixam marcas no pulso depois que você os tira, mas isso nunca me causou nenhum desconforto real.

Hardware e desempenho

Enquanto o TicWatch E2 e S2 tiveram alguns ajustes de design na primeira geração, as atualizações reais estão todas sob o capô.

Uma das melhorias mais significativas é a classificação 5ATM, que garante que ambos os relógios sejam capazes de suportar a pressão da água até 50 m de profundidade por dez minutos. Em termos leigos, isso significa que o E2 e o S2 estão prontos para nadar e surfar. Isso corresponde a alguns dos smartwatches mais caros, focados em fitness, e é uma vantagem real para um surfista casual como eu.

Se você é realmente um entusiasta de esportes radicais, no entanto, deseja usar o S2, pois o wearable do Mobvoi é classificado como MIL-STD-810G para durabilidade padrão militar dos EUA. Essa classificação significa que o S2 pode sobreviver a choques de temperatura entre -30 ° C e 70 ° C (e permanecer funcional entre -20 ° C e 55 ° C), suportar pressão de até 7kpa, radiação solar de 44 ° C, 95% de umidade e vários outras condições extremas.

Ambos os relógios desfrutam de um salto decente no departamento de baterias, com a célula de 300mAh encontrada nos E e S originais aumentada para 415mAh para os E2 e S2. Mobvoi diz que isso representa um aumento de 30%.

Infelizmente, isso ainda não coloca os relógios nem perto do topo da escada do smartwatch em resistência. Eu calculei a média de um dia e meio a dois dias antes de ter que buscar o carregador magnético incluído, com a faixa mais baixa após exercícios prolongados e uso intenso de aplicativos. Certamente, existem opções melhores por aí, se você quiser um smartwatch com uma duração de bateria muito mais longa, mesmo nessa faixa de preço (e em alguns casos abaixo).

O E2 e o S2 também têm novos processadores, com os chipsets MediaTek da Mobvoi para o onipresente Snapdragon Wear 2100, com 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno.

Entrei em detalhes sobre minhas preocupações com o Mobvoi ainda usando silício Qualcomm mais antigo em seus dispositivos vestíveis e não o Snapdragon Wear 3100 na minha análise do TicWatch C2. Essas preocupações ainda são relevantes para o E2 e o S2, mas é mais agradável a esse preço mais baixo, e você sabe que está obtendo o mesmo poder de processamento que os relógios inteligentes mais caros do Mobvoi.

Além de um conjunto de conectividade idêntico - GPS, GLONASS e Beidou para navegação e Bluetooth 4.1 / Wi-Fi - os dois relógios também compartilham o mesmo monitor AMOLED de 1,39 polegadas com resolução de 400 x 400. Os ângulos de visão são ótimos e o recurso "sempre ativado" significa que você nunca terá uma tela preta sem destruir a vida útil da bateria.

Para um par de relógios inteligentes que custam menos de US $ 180, é justo dizer que você está obtendo seu dinheiro em termos de hardware com qualquer um dos dispositivos. Existem duas omissões notáveis, no entanto.

A primeira é a falta de um alto-falante, o que é ainda mais estranho quando se considera que os E e S tinham um. Isso significa não atender chamadas ou reproduzir áudio de qualquer tipo. Há um microfone para comandos de voz, pelo menos.

O outro recurso que falta é o suporte do Google Pay ou qualquer tipo de pagamento sem contato, pois nenhum relógio possui NFC.

Jimmy Westenberg conversou com representantes do Mobvoi sobre a decisão de não incluir a NFC na CES 2019.

A lógica aparente de Mobvoi era que os pagamentos sem contato estariam entre os recursos menos solicitados entre os usuários que procuram um smartwatch acessível, se for submetido a votação.

Honestamente, não tenho certeza se estou de acordo com o argumento arbitrário de que os usuários devem escolher quais recursos são ignorados ou de que uma pesquisa hipotética de usuário é uma ótima base para escolher qual funcionalidade é cortada. Esta é claramente uma decisão consciente de pular um recurso principal do smartwatch para reduzir o preço.

Pessoalmente, acho razoável esperar suporte de pagamento sem contato nessa faixa de preço. Há todas as chances de que isso seja um rompimento de negócios para alguns.

Software e condicionamento físico

É fácil esquecer que o Mobvoi é no coração uma empresa de IA. O TicWatch E2 e S2 são aparentemente os primeiros wearables da marca chinesa a realmente abraçar essa herança por meio da plataforma TicMotion.

Assim como os outros produtos TicWatch do Mobvoi, o E2 e o S2 são carregados com recursos de condicionamento físico. A maioria dos links volta para o aplicativo TicHealth, que aparece deslizando para a esquerda na tela principal (embora você possa alternar para o Google Fit por padrão com um toque longo).

A suíte TicHealth no E2 e S2 pode rastrear seis predefinições de treino diferentes - corrida ao ar livre, caminhada ao ar livre, corrida indoor, ciclismo, estilo livre e natação na piscina - completas com opções para freqüência cardíaca constante e rastreamento de localização e outras estatísticas úteis geradas por os muitos sensores dos relógios.

No entanto, a funcionalidade TicMotion, equipada com inteligência artificial, realmente dá ao E2 e S2 uma vantagem como rastreadores de fitness.

Esses recursos proativos utilizam os algoritmos de IA "invisível" do Mobvoi para monitorar automaticamente sua atividade ao longo do dia, tudo sem ter que selecionar um treino específico primeiro. Isso é ótimo se você continuar esquecendo de começar antes de sair para uma manhã enevoada como eu. O Mobvoi também diz que irá adicionar o rastreamento do sono ao conjunto de rastreamento no futuro.

O TicMotion finalmente vê os produtos TicWatch tirando vantagem da herança do Mobvois AI.

O rastreamento de natação usa o aprendizado de máquina para reconhecer quantas voltas e braçadas (e que tipos de braçadas) você está fazendo durante cada mergulho na piscina. Ambos os relógios também podem gerar pontuações no Swim Golf (SWOLF), que é uma maneira realmente útil de medir sua eficiência na natação sem passar pelo incômodo de cronometrar suas voltas e contar seus movimentos.

O Mobvoi falou sobre adições futuras ao TicMotion, como detecção de quedas, controle de gestos e exercícios personalizados, mas eles não estavam disponíveis no momento da revisão.

Infelizmente, o aplicativo para smartphone do Mobvoi ainda falta muito como aplicativo complementar para os produtos TicWatch. O centro de saúde do aplicativo barebones mostra muitos dos mesmos dados que você vê no aplicativo Wear OS TicHealth. Além de uma guia da loja, a única outra seção principal no aplicativo para smartphone é para os dispositivos domésticos inteligentes do Mobvoi. É muito melhor pegar um dos excelentes aplicativos de rastreamento de fitness da Play Store.

Por falar em Play Store, o TicWatch E2 e S2 se beneficiam de todos os prós (e os contras) da plataforma Wear OS do Google, incluindo um número cada vez maior de aplicativos por meio da Play Store que ela oferece.

O Wear OS ainda é divisivo, mas se você não experimentou um smartwatch desde os dias sombrios do Android Wear, ficará surpreso com o quão longe a plataforma chegou. O redesenho recente, que se apóia fortemente no Google Assistant como assistente de voz e como feed de conteúdo, é otimizado, fácil de usar e mais personalizável do que nunca.

Ambos os relógios têm vários mostradores pré-carregados, incluindo alguns designs de estilo minimalista que eu realmente gostei. É claro que, se nada lhe apetecer, você sempre pode ir à Play Store, onde há ótimos aplicativos de relógio para o Wear OS.

Antes de publicar esta revisão, o Mobvoi estendeu a mão para dizer que atualmente existem "inconsistências" com o monitor de freqüência cardíaca para os dois relógios no software que está acabando.

Pessoalmente, não vi nenhuma irregularidade durante meus testes, mas o Mobvoi diz que esses problemas serão corrigidos no próximo lote de atualizações de software do Wear OS, antes dos dois dispositivos serem colocados à venda. O Wear OS 2.3 começou a ser lançado, embora ainda não tenha recebido a atualização em nenhum dos dispositivos.

Especificações

Preço e concorrência

O TicWatch E2 custa US $ 159,99 (~ 145,99 libras / 159,99 euros) e o TicWatch S2 custa US $ 179,99 (~ 165,99 libras / 179,99 euros). Você pode assistir à loja on-line do Mobvoi ou à Amazon.

No geral, os dois relógios são adições decentes à família TicWatch, embora eu tenha ficado um pouco desapontado com o TicWatch E2.

O Mobvoi vende o TicWatch E original por apenas US $ 129. A menos que você queira levar seu smartwatch para nadar ou surfar, as atualizações de bateria e processador em grande parte insignificantes e os ajustes de design não inspirados não são suficientes para justificar os US $ 30 extras.

O E2 ainda é um smartwatch Wear OS incrivelmente acessível, mas se você estiver feliz em olhar para fora do ecossistema do Google, existem outras opções mais baratas. Por exemplo, o Amazfit Bip (US $ 79) tem uma duração de bateria muito melhor e vincula-se ao excelente aplicativo Mi Fit da Xiaomi.

O TicWatch S2 é a verdadeira estrela do show.

O TicWatch S2 é uma história completamente diferente, no entanto. A falta de picadas de NFC, mas o S2 compensa isso com um design robusto e com a classificação MIL-STD altamente desejável. Você terá dificuldade em encontrar uma opção melhor se estiver procurando por um smartwatch de fitness ultra durável, equipado com SO OS, com orçamento limitado.

Se você deseja uma melhor duração da bateria e pagamentos sem contato, o Fitbit Versa (US $ 199) é sem dúvida a melhor alternativa para apenas uma pequena subida nos preços. Se você pode encontrá-los à venda, vale a pena conferir o Garmin Vivoactive 3 Music (US $ 249) ou até o Samsung Gear Sport (US $ 179).

Para os fãs do Wear OS, no entanto, o TicWatch S2 é um salto digno sobre o já excelente TicWatch S. Ele não o decepcionará, mesmo nas circunstâncias mais extremas.

Preço normal R $ 179,99

Ao participar do fórun da MIUI na última exta-feira, um gerente de produto da Xiaomi anunciou o roteiro de atualização do Android Q da emprea....

A Xiaomi é um do OEM mai importante que oferecem uporte ao programa Android One, oferecendo mai recentemente a érie Mi A2. É lógico que a emprea oferecerá uceore ete ano e ago...

Recomendado