#ThrowbackThursday: uma retrospectiva do 11º aniversário do Android Market

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
#ThrowbackThursday: uma retrospectiva do 11º aniversário do Android Market - Tecnologias
#ThrowbackThursday: uma retrospectiva do 11º aniversário do Android Market - Tecnologias

Contente


Há 11 anos, esta semana, o então novo sistema operacional Android adicionou sua primeira loja oficial de aplicativos. Chamava-se Android Market e empalidece em comparação com o que estamos acostumados hoje com a Google Play Store. Nesta semana, na Throwback Thursday, decidimos dar uma olhada na primeira loja de aplicativos Android básica.

O vídeo acima foi o primeiro visual oficial do Google do Android Market em outubro de 2008. Como você pode assistir, a primeira loja de aplicativos Android tinha uma interface de usuário bastante cheia de texto. Ele foi projetado para funcionar com as telas sensíveis ao toque de primeira geração. O menu principal tinha uma lista de rolagem de ícones que representavam os aplicativos em destaque que você podia baixar. Abaixo, você pode tocar nas opções de menu para listas de aplicativos, com uma categoria separada para apenas jogos.


A seleção de pesquisa permite que os primeiros usuários de telefones Android digitem as strings de pesquisa para encontrar os aplicativos ou jogos que eles querem baixar. Por fim, a página principal tinha uma seção "Meus downloads", na qual era possível ver uma lista de todos os aplicativos instalados no seu telefone.

Depois de escolher um aplicativo para download, o Android Market exibiu uma breve descrição e o botão "Instalar". A loja não deu aos criadores de software a opção de fazer upload de capturas de tela ou vídeos mostrando o aplicativo ou jogo em ação. A loja mostrou quais permissões de telefone precisavam ser usadas pelo aplicativo que você selecionou. Foi quando você tomou a decisão final de instalá-lo.


Depois de instalar um aplicativo, o Android Market permitiu que os usuários escrevessem comentários sobre ele. Ele também tinha um sistema de classificação de cinco estrelas. A loja de aplicativos também permitiu que os usuários sinalizassem aplicativos por conteúdo inapropriado e enviassem essas informações de volta ao Google.

Evolução rápida

Não demorou muito tempo para o Google fazer alterações no Android Market. Em 2009, com o lançamento do Android 1.6, ele também fez muitas alterações na loja de aplicativos. Ele adicionou suporte aos fabricantes de software para fazer upload de capturas de tela para suas listagens de aplicativos. Para os proprietários de smartphones, a loja também adicionou aplicativos pagos, além de opções para listar aplicativos pelas categorias "mais pagos" ou "mais gratuitos". Além disso, adicionou uma opção "Just it" para listar apenas os aplicativos mais recentes.

Do Android Market à Google Play Store

À medida que os smartphones Android se tornaram mais populares, mais recursos e alterações na interface do usuário foram feitas no Android Market. Em 2011, adicionou suporte à compra de e-books e ao aluguel de filmes. Como você pode ver no vídeo acima, a interface do usuário também está lentamente se tornando mais amigável, com uma aparência mais gráfica.

No entanto, em março de 2012, o Google alcançou o maior valor global para a loja Android. Ele abandonou a marca e a interface do usuário do Android Market em favor do novo nome do Google Play. A loja suportava o download de aplicativos, jogos, ebooks e filmes, além de comprar programas de TV e revistas.

A marca do Google Play permaneceu até hoje, como a principal fonte para os proprietários de dispositivos Android comprarem conteúdo digital. A interface do usuário certamente mudou nos últimos anos, com a loja adicionando mais categorias de aplicativos e tornando-se mais amigável com ícones atraentes. Ele também vem adicionando mais recursos, incluindo o lançamento recente do Google Play Pass. Ele permite que os usuários baixem centenas de aplicativos e jogos pagos por uma baixa assinatura mensal.

Por mais rico em recursos que o Google Play possa ser usado agora, é sempre interessante olhar para o histórico. O Android Market pode parecer e agir antiquado em comparação com o Google Play, mas foi um dos primeiros passos no mundo massivo de conteúdo digital em que vivemos hoje.

O chaveiro geralmente é negligenciado como apena um porta-chave imple, ma pode er uma ferramenta batante útil com o aceório certo. Um exemplo é o fraco coletivo de incandecênc...

Comcast quer monitorar sua saúde

Lewis Jackson

Julho 2024

Conforme relatado pela primeira vez por CNBC, parece que a Comcat etá deenvolvendo dicretamente um novo tipo de dipoitivo de monitoramento de integridade. emelhante a um alto-falante inteligente ...

Posts Interessantes