Presidente dos negócios da Sprint nos fala sobre robôs 5G, T-Mobile,

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Presidente dos negócios da Sprint nos fala sobre robôs 5G, T-Mobile, - Notícia
Presidente dos negócios da Sprint nos fala sobre robôs 5G, T-Mobile, - Notícia


A latência é o aspecto mais poderoso das próximas redes móveis 5G, diz Jan Geldmacher, presidente da Sprint Business, e pode inaugurar a verdadeira era da Internet das coisas.

Os smartphones se tornaram verdadeiramente poderosos após o surgimento das redes 4G. A velocidade e capacidade aprimoradas das conexões LTE 4G deram aos telefones o suco para alimentar inúmeros aplicativos e serviços. Foi um momento divisor de águas.

Agora, quase uma década depois, o setor atingiu outro marco: o lançamento do 5G. É fácil exagerar no 5G, e Geldmacher não queria exagerar, mas é seguro dizer que ele está empolgado com as possibilidades.

A latência - o tempo entre o momento em que um dispositivo faz uma solicitação pela rede e recebe uma resposta - cai na faixa de 10 milissegundos a 100 milissegundos nas redes LTE 4G. Juntamente com as velocidades de gigabit, uma das principais melhorias do 5G é diminuir a latência para um a cinco milissegundos. Isso pode não parecer muito uma melhoria, mas é.


Pense em robótica e automação. Geldmacher disse que a Sprint está trabalhando com o Boston Dynamics para ver quão bem os robôs podem ser controlados remotamente. A baixa latência permite que um controlador em Boston opere com segurança um robô localizado em Pittsburgh, por exemplo. Isso ainda não é possível com o 4G. Da mesma forma, a Sprint está trabalhando com várias empresas em Greenville, Carolina do Sul, em tecnologia de veículos autônomos, e em Peachtree Corner, na Geórgia, em projetos baseados em ar.

Com a latência essencialmente eliminada, o 5G representa uma mudança de paradigma no que as coisas podem fazer.

Isso não significa que os smartphones estão indo embora. Geldmacher acredita que os smartphones continuarão indefinidamente de uma forma ou de outra. Ele não queria especular muito sobre qual seria esse formato, embora seja seguro assumir que os smartphones se tornarão ainda mais poderosos do que já são.


Geldmacher também observou que a Sprint está pronta para seguir sozinha, caso sua fusão proposta com a T-Mobile não seja aprovada. O acordo recebeu o sinal verde do Comitê de Investimentos Estrangeiros nos EUA, mas ainda aguarda aprovação da FCC e do DOJ. Se tudo der certo como a Sprint espera, a empresa acredita que a combinação do espectro de banda baixa de 600 MHz da T-Mobile com seu próprio espectro de banda média de 2,5 GHz proporcionará a alavancagem necessária para afastar a AT&T e a Verizon Wireless.

(E sim, Geldmacher acha que a AT&T está se enganando, insistindo que o LTE é "5G E".)

Quer a Sprint e a T-Mobile se fundam ou não, a Sprint planeja lançar um telefone 5G com a LG nos próximos meses, com um hotspot móvel e smartphone Samsung chegando no final do ano.

e você ainda etá aitindo à Netflix no eu laptop ou martphone, etá perdendo. Você pode realmente mergulhe em jogo e filme com uma TV inteligente, e ele ão mai barato do qu...

Facetime em um iPhone e iPad. maçãUm do maiore aborrecimento durante a videochamada é que você precia ecolher entre olhar para a tela ou para a câmera. Aponte eu olho para a t...

Publicações Frescas