Negócio de smartphones da Sony falhar não deve surpreender

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Negócio de smartphones da Sony falhar não deve surpreender - Tecnologias
Negócio de smartphones da Sony falhar não deve surpreender - Tecnologias

Contente


A Samsung pode não estar vendendo tantos Galaxy S9s quanto gostaria, mas essa situação não é tão terrível quanto o que a Sony está passando. O relatório de ganhos recentemente publicado da Sony mostra o que acontece quando uma empresa não tem idéia do que fazer no mercado de smartphones.

A Sony conseguiu vender apenas 2 milhões de smartphones no trimestre encerrado em julho de 2018, uma queda de 1,4 milhão em relação ao mesmo período de 2017. Você leu certo - em um ano, a divisão de smartphones da Sony diminuiu quase a metade.

Em resposta a esses fracos números de vendas, a empresa revisou sua estimativa para as vendas de smartphones de 2018 de 10 milhões para 9 milhões. Para fins de comparação, os números de vendas vazadas apontam para o "apenas" Samsung vendendo cerca de 9 milhões de unidades Galaxy S9 no segundo trimestre de 2018. Isso é apenas por um quarto, não o ano inteiro, e esse é apenas um telefone.


A Sony possui uma ampla gama de smartphones que vende em todo o mundo com diferentes preços, mas a empresa está claramente tendo problemas para mudar de estoque. Então, o que uma empresa deve fazer? Sua divisão de smartphones em declínio está longe demais para voltar à relevância ou ainda há esperança?

Problemas de preços e desenvolvimento lento

A divisão de smartphones da Sony esteve realmente ocupada em 2018, apesar dos baixos números de vendas. Na CES 2018, a empresa lançou três novos intermediários - o Xperia XA2, o XA2 Ultra e o Xperia L2 - seguidos pelos carros-chefe Xperia XZ2 e XZ2 Compact na MWC. Agora, não há nada inerentemente errado com nenhum desses telefones, e eles tiveram um bom desempenho em nossas análises completas.


Então qual é o problema? Não precisamos olhar muito para trás na cobertura da Sony para encontrar uma resposta. Em maio, a empresa admitiu que não conseguiu cumprir suas metas de vendas de smartphones porque não estava inovando rápido o suficiente. Especificamente, a empresa apontou longos prazos de desenvolvimento / design para sua lenta adoção das tendências do setor. O exemplo mais óbvio disso é a mudança de toda a indústria do ano passado para os monitores 18: 9, que viram quase todos os telefones - inclusive nos níveis mais sofisticados e orçamentários - adotam essas telas mais finas e altas. A Sony não entrou nessa onda até o lançamento do Xperia XZ2 e XZ2 Compact - exatamente um ano inteiro depois que vimos a primeira tela 18: 9 chegar ao mercado.

A Sony disse que é muito lenta para adotar as tendências do setor.

Também houve alguns outros erros curiosos neste ano que apontam para a Sony não ter um foco claro no que seus clientes desejam. Primeiro de tudo, o problema de preços. Vamos resolver este problema: a Sony lançou recentemente um smartphone de US $ 1.000 que possui uma tela 4K e não muito mais para ajudá-lo a se destacar do mercado de smartphones premium. Ele vem com uma tela 16: 9, sem fone de ouvido e molduras bastante consideráveis. Basicamente, a Sony espera que a pura novidade da tela 4K o seduza o suficiente para gastar uma quantia insana de dinheiro nela. Essa não é a decisão mais inteligente que a empresa já fez.

O próximo é o Xperia XZ2, que elogiamos em nossa análise completa por sua fantástica qualidade de áudio e excelente exibição. Achamos que o preço de US $ 800,00 era um pouco demais para os Estados Unidos, mas então a Sony decidiu trazê-lo para a Índia por 72.990 Rs., O que significa aproximadamente US $ 1.062. O que? Por quê?

Há um problema claro de preços, e a falta de publicidade não ajuda.

Depois, há o Xperia XZ2 Compact, um telefone pequeno e maravilhoso, que foi objeto de muito poucas críticas em nossa análise completa. Mas por US $ 600, não há nada a oferecer (além do tamanho compacto) que a concorrência já não oferece - e na maioria das vezes a um preço mais baixo.

Até o Xperia XA2 Ultra, que agora está de alguma forma diluído com a adição do XA2 Plus, custava o OnePlus 5T e o Honor View 10 mais poderosos no lançamento - dois telefones que, sem dúvida, oferecem mais pelo dinheiro.

Obviamente, o preço é um problema, e a falta de parcerias de publicidade e operadoras da Sony nos EUA também não ajuda no reconhecimento da marca. Se as pessoas não sabem que você está vendendo smartphones, você não vai vender smartphones.

Todas essas coisas combinadas apontam para uma empresa que não possui uma estratégia móvel agressiva o suficiente para se destacar da concorrência de maneira significativa.

Nem toda esperança está perdida

Para todas as coisas em que a Sony precisa trabalhar, com certeza faz muitas coisas certas.

Gosto do design cintilante dos novos carros-chefe (apesar de ter insistido na Sony por copiar o HTC), e certamente vale a pena ressaltar que os telefones Sony mais recentes são bastante competitivos se você tirar os altos preços. Além disso, a empresa está fazendo grandes coisas no espaço de fotografia de smartphones. Ele acabou de lançar um novo sensor de câmera de 48MP, que poderia chegar aos smartphones em 2019.

O software também não deve ser subestimado. O Xperia XZ2 é um dos poucos telefones que não são Pixel para dar suporte à pré-visualização do desenvolvedor do Android P. Isso mostra que a Sony coloca um grande foco no software - algo que outros fabricantes provavelmente deveriam fazer também.

A Sony tem o que é preciso para tornar seus telefones relevantes novamente. Só precisa ser mais criativo.

Acho que a Sony tem o que é preciso para trazer seus smartphones de volta à relevância. Esta não é uma empresa nova e, talvez o mais importante, não uma empresa que confia na marca de seu smartphone por grande parte de sua receita. E se a Sony tentasse um pouco mais se diferenciar? Se arrisca, sabe? Dessa forma, ele pode manter os altos preços e oferecer aos usuários um pouco mais do que a concorrência está fazendo.

Talvez ele possa tentar integrar sua marca PlayStation à sua linha de smartphones. Podemos ver um renascimento do Xperia Play? Que tal um verdadeiro telefone da marca PlayStation? Com todos os novos smartphones para jogos lançados, não é uma idéia exagerada.

Ouça, eu não gosto da Sony. Para tantos comentários negativos quanto eu possa receber por escrever isso, eu não. Eu só quero que a empresa seja bem-sucedida e, no momento, vejo isso fazendo muitas escolhas ruins que não fazem muito sentido. Se a Sony puder começar a baixar os preços de seus carros-chefe, começar a adotar tendências do setor mais rapidamente e, talvez, correr mais riscos, os negócios de smartphones da empresa não estariam em uma situação tão terrível como está agora.

O último relatório oficial de atualização de mercado do Bluetooth IG contém vário trecho e projeçõe intereante obre o crecente etado de vário mercado Bluet...

O novo ony WH-1000XM3 ua LDAC como eu principal codec Bluetooth, ma você pode não etar obtendo o melhor que ele têm para oferecer.Razõe para coniderar a ony WH-1000XM3:...

Seleção Do Site.