Sony anuncia sensor de câmera de 48MP (IMX586) para telefones futuros

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Sony anuncia sensor de câmera de 48MP (IMX586) para telefones futuros - Notícia
Sony anuncia sensor de câmera de 48MP (IMX586) para telefones futuros - Notícia


Atualização, 24 de julho de 2018 (08:06 EST): O mais recente sensor de câmera de 48MP da Sony certamente compacta os megapixels, mas e a funcionalidade de super câmera lenta de 960 fps da empresa?

"Não, este sensor de imagem não suporta", disse um representante da Sony em um email. É um pouco decepcionante, porque o recurso de super câmera lenta é um dos melhores recursos da Sony no momento, apesar de modos similares também estarem presentes nos telefones Huawei e Samsung.

No entanto, isso não significa necessariamente que não veremos o recurso nos telefones com esse sensor. A empresa japonesa pode ter descoberto uma maneira de permitir super câmera lenta sem adicionar DRAM rápida ao sensor. Como alternativa, a empresa pode optar por usar sensores totalmente diferentes para seus próprios carros-chefe. Depois, há a possibilidade de uma configuração de câmera dupla, que consiste nesse sensor e em um sensor capaz de cuspir clipes em super câmera lenta.


O representante da Sony também não confirmou se as fotos com pouca luz do novo sensor são de fato 12MP de tamanho. Em vez disso, fomos informados de que o nível de sensibilidade é aumentado para "12 megapixels efetivos". Podemos deduzir da abordagem de bin-pixel - combinando quatro pixels em um para obter melhor qualidade - que provavelmente estamos olhando fotos de 12MP. Afinal, uma abordagem praticamente idêntica da Huawei produz fotos de 10MP de um sensor de 40MP, enquanto o V30s ThinQ da LG produz fotos de modo brilhante de 4MP de sua câmera de 16MP.

Artigo original, 23 de julho de 2018 (05:26 EST): A Sony é indiscutivelmente o player mais importante no campo das câmeras de smartphones, pois produz sensores de câmera usados ​​em vários dispositivos ao redor do mundo. Agora, a empresa revelou o sensor IMX586, que tem como objetivo fornecer fotos de alta resolução e aumentar drasticamente o desempenho com pouca luz.


Para iniciantes, o IMX586 possui uma resolução efetiva de 48MP, superando os sensores Huawei P20 Pro e Lumia 1020‘ 40MP e 41MP, respectivamente. O aumento da resolução deve proporcionar melhores snaps diurnos, fornecendo mais detalhes resolvíveis.

Assim como as câmeras de alta resolução da Huawei e da Nokia, o novo sensor da Sony não está apenas aumentando a aposta de megapixels para fotos diurnas. Em vez disso, o IMX586 combina os sinais de quatro pixels adjacentes de 0,8 mícron em um pixel, oferecendo uma resolução ostensivamente mais baixa e uma imagem com pouca luz e qualidade mais alta. A empresa japonesa diz que você está basicamente obtendo uma imagem equivalente a uma câmera de 12MP e 1,6 megapixel à noite.

A configuração de pixel à esquerda é para fotos com pouca luz, enquanto a configuração de pixel à direita é o que acontece durante o dia. Sony

Isso reflete a abordagem do Huawei P20 Pro, que viu quatro pixels serem combinados na câmera principal de 40MP, produzindo uma imagem mais limpa de 10MP. A lógica geral é que pixels pequenos não conseguem capturar luz suficiente para capturas com pouca luz. Mas a combinação desses pixels cria essencialmente um pixel maior que pode absorver mais luz, à custa da resolução.

É uma abordagem semelhante à que vimos de várias outras marcas este ano também, como os snappers de selfie de 16MP e 20MP da Xiaomi. A abordagem da marca chinesa vê a resolução completa usada em condições de luminosidade, mas combina quatro pixels em um à noite, resultando em uma resolução mais baixa e com uma imagem mais brilhante. O V30s ThinQ da LG usa uma técnica semelhante de classificação de pixels para o Modo Brilhante, emitindo uma imagem brilhante de 4MP de sua câmera principal de 16MP.

Uma foto de um sensor convencional (L) e uma do novo sensor da Sony (R). Sony

De qualquer forma, a Sony diz que o sensor IMX586 também possui alcance dinâmico quatro vezes melhor que os sensores de imagem convencionais. Portanto, você deve esperar mais detalhes nos destaques e nas áreas sombrias.

A empresa japonesa diz que as primeiras amostras de sensores devem ser enviadas em setembro de 2018, o que significa que provavelmente veremos esses sensores nas capitulares de 2019.

Entramos em contato com a Sony para confirmar a resolução de baixa luminosidade de 12 MP e a compatibilidade com a funcionalidade super em câmera lenta. Atualizaremos o artigo quando recebermos respostas da empresa.

Perder o eu martphone é uma da experiência mai autadora da era moderna. Você tem ua informaçõe de contato, ua informaçõe peoai, ua foto peoai e poivelmente até...

O primeiro ocorro ão uma habilidade báica que muita peoa conhecem. Pode ajudar a alvar uma vida, ajudar alguém em neceidade e até memo dar-lhe confiança em ituaçõe ...

Popular