Android vs iOS - sete coisas que o Android faz melhor que o iOS da Apple

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
#5 PONTOS onde o IOS é MELHOR QUE O ANDROID!
Vídeo: #5 PONTOS onde o IOS é MELHOR QUE O ANDROID!

Contente


Quando se trata de personalização entre Android e iOS, o Android é o vencedor. Expresse seu artista interno e torne o telefone seu usando um iniciador de terceiros do Google Play. Ele não substitui o lançador de ações, mas se torna o padrão com uma opção de voltar à versão de ações posteriormente. Os lançadores simplesmente alteram a aparência da tela inicial e dos ícones.

Você também pode adicionar widgets à sua tela inicial. Considere-os como pequenas janelas em aplicativos compatíveis. Por exemplo, o widget Calendário exibe aniversários, compromissos e muito mais em um painel semelhante a um outdoor. Outros widgets fornecem controle de música, informações de tempo e clima, acesso rápido a contatos e muito mais.

Para o registro, o iOS também fornece widgets, embora não possam ser colocados em nenhum lugar nas telas iniciais. Em vez disso, eles se alinham em uma formação vertical em forma de ladrilho em uma tela separada localizada à esquerda da Página inicial. Eles não são interativos, como widgets do Android, servindo principalmente como atalhos de aplicativos, exibindo informações, como títulos e tarefas.


Se você deseja uma personalização mais profunda, instale o firmware Android de terceiros. Você provavelmente anulará a garantia do fabricante, pois o firmware padrão é desenvolvido e otimizado especificamente para o seu dispositivo. O firmware padrão tende a ser limitado em funcionalidade e personalização, no entanto, como fazer overclock em hardware e alterar o tema visual geral, não apenas a tela inicial.

O problema com o uso de firmware diferente é que você corre o risco de bloquear o dispositivo durante a instalação. O piscar é normalmente realizado pelos fãs do Android com conhecimento do processo. Se tudo o que você deseja é aprimorar a tela inicial, usar um novo iniciador é sua melhor aposta segura.

Outro fator de personalização a considerar é a configuração dos padrões do aplicativo. No Android, os proprietários de dispositivos podem definir qualquer navegador, media player, editor de fotos e muito mais como aplicativo padrão, como usar o Firefox para abrir endereços de sites em vez do Chrome. Enquanto isso, a Apple restringe links para o Safari, navegação para o Apple Maps e assim por diante. Você pode usar o Google Maps e o Chrome em iPhones e iPads, mas não pode defini-los como aplicativos padrão.


Android vs iOS: variedade e preços

O Google vende vários dispositivos primários, mas, ao contrário do iOS da Apple, o Android não está bloqueado para esses dispositivos. Essa é a beleza do Android: é de código aberto e disponível gratuitamente para qualquer fabricante, seja ele para telefones, tablets, decodificadores e assim por diante. Isso oferece aos clientes uma enorme variedade de opções em vários fabricantes, como Asus, BlackBerry, HTC, Huawei, LG Electronics, Motorola, Samsung, Sony Mobile e muitos outros.

Ainda mais, a Apple lança dois ou três novos telefones a cada ano, enquanto um exército de novos dispositivos Android chega às centenas no mesmo período. Esses telefones Android também não são idênticos, visando diferentes necessidades com preços variados. Não existe uma variedade real no iOS, mas apenas uma lenta evolução dos dispositivos originais da Apple.

Os telefones Android também oferecem mais opções de armazenamento. Precisa de espaço adicional no seu iPhone ou iPad? A Apple recomenda excluir conteúdo e aplicativos que você não usa. De fato, a Apple ainda não produziu um iPhone ou iPad com um slot para cartão Micro SD designado para armazenamento, forçando os clientes a comprar telefones e tablets com grandes capacidades e / ou adaptadores e estojos de terceiros. Um número razoável de dispositivos Android tem o benefício de ter slots secundários para cartões microSD, para que você possa manter vídeos, fotos e outros conteúdos fora da nuvem.

Na frente dos preços, o novo iPhone Xr, com 64 GB de armazenamento, custa US $ 750. Em comparação, você pode obter o Samsung Galaxy S9 (64GB) por US $ 520 e o OnePlus 6T (128GB) por US $ 549. Se você estiver se sentindo brincalhão, poderá adquirir o Google Pixel 3 por US $ 50 a mais que o preço inicial do iPhone Xr. O ponto aqui é que você pode obter um novo telefone Android com vários preços, dependendo de suas necessidades.

Android vs iOS: integração do Google

A Apple é uma empresa pioneira em dispositivos. O hardware premium permanece na vanguarda, seguido por software e serviços otimizados. A Apple não é conhecida por seu cliente de email. Não possui um serviço de streaming de vídeo como o YouTube. Em vez disso, o iOS suporta serviços populares de terceiros, como Google, Twitter e Facebook.

Por outro lado, o Google é a primeira empresa de serviços apoiada por sua enorme nuvem, software compatível e publicidade.Se você deseja suporte nativo para YouTube, Gmail e Google Assistant, não precisa procurar mais do que Android. Basta fazer login na sua conta do Google e todos os aplicativos baseados no Google estão prontos para rolar: não é necessário fazer login adicional.

Em dispositivos Android de terceiros, normalmente vemos aplicativos do Google recheados em uma pasta. Eles são componentes necessários se os fabricantes quiserem usar uma versão Android certificada pelo Google. Esse não é o caso das versões bifurcadas do Android, mas essas versões também não têm a enorme loja de aplicativos do Google Play. Nos dois cenários, os fabricantes ainda podem fornecer aplicativos proprietários para os mesmos serviços, como email e navegação na web.

Quando se trata de Android x iOS, o suporte aos serviços do Google melhorou ao longo dos anos nos dispositivos da Apple. Agora, iPhones e iPads têm aplicativos dedicados para Play Livros, Play Filmes e Play Music, em comparação com o antigo método de acessar compras baseadas no Google por meio de um navegador. Até a Apple está se aquecendo para a conveniência do cliente, disponibilizando o iTunes na Microsoft Store e o Apple Music no Android.

Android vs iOS: menos mãos dadas

Quando se trata de Android vs iOS, os telefones Android são menos restritivos. Por exemplo, a Apple bloqueou downloads de aplicativos através de conexões de celular para 150 MB em novembro de 2017, 50 MB acima do limite de 100 MB que a Apple mantinha há anos. Essa restrição significa que todos os aplicativos de 150 MB ou mais não serão baixados e instalados em dispositivos iOS até que estejam conectados a uma rede sem fio local.

Normalmente, os telefones e tablets Android não têm restrição de tamanho ao fazer o download através de conexões celulares, embora você possa considerar limitações do plano de dados ao visualizar aplicativos com mais de 200 MB. Se um dispositivo Android faz limitados os downloads baseados em celular, os proprietários sempre podem acessar as configurações e desativar essa limitação.

A Apple também impõe restrições inconvenientes em muitas compras no aplicativo. Por exemplo, se você compra frequentemente filmes e programas de TV no Vudu, não pode comprar diretamente do serviço no aplicativo. Em vez disso, os clientes são direcionados ao iTunes se o conteúdo oferecer suporte a Movies Anywhere ou Ultraviolet ou forçados a usar o site para comprar conteúdo. O mesmo aplicativo distribuído no Google Play não possui essa restrição, permitindo que os clientes comprem conteúdo diretamente do Vudu no aplicativo.

Outro benefício que o Android traz para o mercado móvel é a capacidade de instalar aplicativos distribuídos fora do Google Play. Esse "carregamento lateral" é seguro se você souber o que instalar. Por exemplo, a Epic Games se recusa a usar o Google Play para distribuir o Fortnite, citando a necessidade de um relacionamento direto com os jogadores. Você também não pode obter a Appstore da Amazon pelo Google Play, que fornece sua própria biblioteca de aplicativos Android sancionada pela Amazon.

O carregamento lateral ficou mais seguro com o Android 8 Oreo. Esta versão substituiu a alternância geral de "fontes desconhecidas" por uma nova seção que permite definir permissões para cada aplicativo atualmente instalado. Por exemplo, você pode encontrar um aplicativo fora da loja que deseja usar enquanto navega no Chrome. Para obter o aplicativo, você deve acessar a nova seção "instalar aplicativos de fontes externas" e conceder permissão ao Chrome para baixar o arquivo.

No Android 9 Pie, encontramos esta nova seção em Configurações> Segurança e privacidade> Mais configurações> Instalar aplicativos de fontes externas.

Em comparação, a Apple não permite aplicativos "estranhos" no iOS, pois você joga com segurança. Há um bom motivo para essa postura: aplicativos fora da loja podem conter malware. O Android teve um grande problema com malware nos primeiros dias, já que os proprietários de dispositivos acessavam lojas de terceiros para aplicativos que não encontravam no Google Play ou para variantes "gratuitas" de aplicativos pagos.

Android vs iOS: jogos

Então, como é a batalha entre Android e iOS quando se trata de jogos? Isso é altamente discutível, pois o Android e o iOS são ótimos em jogos. Certamente, a Apple geralmente obtém grandes títulos primeiro, mas observa a progressão geral do mercado de jogos para celular. Os consoles Android foram um tópico importante no verão de 2013, graças ao lançamento da OUYA, do GameJet da PlayJam e muito mais. Até a Nvidia, fabricante de GPU, embarcou com o seu primeiro dispositivo da marca Shield: um console "portátil" Android do tipo controlador com uma tela embutida. A Apple nem suportava controladores até o lançamento do iOS 7 - depois que os consoles Android chegaram ao mercado.

Se você é um jogador de PC, provavelmente já conhece o barulho do aplicativo Steam Link da Valve Software. Substitui essencialmente a caixa Steam Link para que você possa transmitir jogos localmente do seu PC para um dispositivo móvel. Atualmente, está disponível como beta no Android e existe na App Store da Apple por um breve período. A Apple removeu o aplicativo citando "conflitos comerciais". A Valve ainda está esperando a Apple aprovar uma versão renovada.

Enquanto isso, o mais recente decodificador de TV Shield da Nvidia mantém vivo o sonho do console Android. Você pode jogar exclusivos Shield, baseados no Android, como Doom 3: BFG Edition, Half-Life 2 e Portal. Se você possui um PC baseado na GeForce, pode transmitir uma enorme biblioteca de jogos de suporte para o decodificador da Nvidia. Ainda mais, o GeForce Now transmite jogos de PC de alta definição da nuvem da Nvidia diretamente para o Shield. Os dispositivos iOS podem fazer isso?

O aspecto discutível entre Android e iOS é desempenho. Dado que a Apple produz três ou quatro novos dispositivos a cada ano, você tem confiabilidade e consistência em termos de jogos. O Android é uma aposta, dada a ampla variedade de configurações de dispositivos. Se você deseja uma máquina de jogos portátil, provavelmente precisará pagar um preço premium por um dispositivo compatível com iPhones e iPads.

Você encontrará telefones Android dedicados também a jogos. A Razer acaba de lançar seu telefone Razer de segunda geração. A Asus vende seu ROG Phone suportado por um ventilador externo e periféricos de jogos especiais. Até a Xiaomi possui um telefone para jogos chamado Black Shark. Nós comparamos os três aqui.

Para que conste, a Apple TV suporta jogos e controladores. A plataforma tvOS é baseada no iOS, mas serve principalmente como uma serpentina de mídia. A biblioteca de jogos é secundária, servindo títulos populares populares como Badland, Crossy Road, Lara Croft Go, Oceanhorn, Real Racing 2 e Sonic the Hedgehog 2. Atiradores de “núcleo duro” como Modern Combat 5 e Shadowgun Legends também estão listados, mas atualmente parecer incompatível.

Android vs iOS: multitarefa

Tradicionalmente, quando se trata de Android x iOS, o primeiro é melhor em multitarefa. E esses dias? Apesar da multitarefa "melhor" no iOS 12, os proprietários do iPhone ainda não podem colocar aplicativos lado a lado em uma única tela. Em vez disso, você só pode se mover entre aplicativos de maneira semelhante a um cartão. Esse não é o caso do iPad da Apple. Você pode usar o Slide Over para colocar um segundo aplicativo menor sobre a primeira janela do aplicativo. O Split View coloca duas janelas de aplicativos redimensionáveis ​​lado a lado.

O Android não é tão limitado. Com o Android 9 Pie, tudo o que você precisa fazer é tocar no botão Recentes e no pequeno ícone de janela dupla no aplicativo que você deseja usar no slot vazio da tela. A multitarefa do Android funciona em telefones e tablets, diferente do recurso de "multitarefa" do iOS da Apple.

Android vs iOS: Assistente do Google

Os fãs da Apple podem discordar dessa opção. Afinal, você pode encontrar a Siri em todos os dispositivos Apple, desde o Apple Watch até o iMac Pro. Mas esse é o argumento principal aqui: dispositivos Apple. O Assistente do Google aparece em uma ampla variedade de dispositivos acessíveis, como o Google Home Mini, TVs com Android, os Chromebooks mais recentes, telas inteligentes, dispositivos e muito mais.

Para defesa da Apple, você pode comprar um grande número de dispositivos "inteligentes" com base na plataforma HomeKit da empresa, como câmeras, travas, sensores e muito mais. Mas você não pode se comunicar com a Siri no Windows 10 ou Android, enquanto pode acessar o Google Assistant em iPhones, iPads, Linux, Chromebooks e muito mais.

Um teste recente de QI do assistente digital mostra que a Siri ainda fica atrás do Google Assistant em relação à compreensão e resposta a perguntas corretamente. Em julho de 2018, o Google Assistant entendeu 100% das 800 consultas vocais do teste, enquanto o Siri, da Apple, 99%. O teste ilustrou uma lacuna mais ampla nas respostas corretas às consultas, com o Google Assistant atingindo 85,5% e o Siri, 78,5%. As perguntas incluíam "Onde fica o café mais próximo" e "Quem os gêmeos tocam hoje à noite?"

A pesquisa do Google é uma grande parte do sucesso do Google Assistant. O teste de QI mostrou que o Google Assistant respondeu com êxito 100% das consultas de informações, seguido por Alexa (78%), Siri (70%) e Cortana (63%). O Google Assistant também se saiu melhor na navegação com 91% de respostas corretas, seguido pela Siri com 83%. A Siri venceu o Google Assistant apenas em uma categoria: Comando.

Conclusão

Então, quem ganha na batalha entre Android e iOS? Ambos têm suas forças, embora essa seja uma resposta um pouco fraca, mas é a verdade. Para muitos usuários, o Android será mais adequado, especialmente se você gosta de flexibilidade e liberdade de escolha. Se você preferir colorir dentro das linhas, o iOS pode ser mais sua xícara de chá. Ele segura um pouco, mas também facilita o aprendizado para muitos.

A Google Play tore oferece aceo a milhõe de aplicativo e jogo que você pode baixar no eu dipoitivo Android. Também oferece iten como filme, livro e múica, embora nem todo etejam di...

O NFC etá diponível em mai ou meno todo o telefone de última geração, ma não etá diponível em todo o aparelho de gama média e báica. Uma maneira de ve...

Artigos Interessantes