Samsung vs Huawei carregamento sem fio reverso posto à prova. O que é mais rápido?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Samsung vs Huawei carregamento sem fio reverso posto à prova. O que é mais rápido? - Tecnologias
Samsung vs Huawei carregamento sem fio reverso posto à prova. O que é mais rápido? - Tecnologias

Contente


O novo Samsung Galaxy S10 se une à Huawei ao oferecer recursos de carregamento sem fio reverso para ligar seus outros gadgets em movimento. A Samsung chama isso de PowerShare sem fio, mas o princípio é o mesmo.Comute rapidamente no menu Configurações e você estará pronto para carregar seu Galaxy Watch, Galaxy Buds ou qualquer outro dispositivo certificado pelo Qi. Isso inclui outros smartphones.

Testamos anteriormente as velocidades de carregamento reverso sem fio do Huawei Mate 20 Pro - que acabaram não sendo muito rápidas. Chegou a hora de ver se o Samsung Galaxy S10 pode ter um desempenho melhor.

Assim como antes, estamos carregando um Google Pixel 3 e usando o aplicativo Ampere para obter a taxa de carga da bateria do dispositivo em mAh. Ao comparar as velocidades de carregamento conhecidas dos suportes USB Type-C e de carregamento sem fio com os resultados, obtemos um guia aproximado de quão rápido ou lento é o carregamento sem fio reverso.


O Samsung Galaxy S10 fornece carregamento sem fio reverso mais rápido.

Os resultados mostram que o PowerShare sem fio do Samsung Galaxy S10 é capaz de fornecer entre 3,5 e 4W de energia. Em comparação, o Huawei Mate 20 Pro oferece entre 2,5 e 3W de potência. No entanto, ambos são substancialmente mais lentos que o carregamento sem fio comum. Isso é esperado, já que você não deseja que a bateria do seu telefone se esgote rapidamente apenas para carregar outro dispositivo.

1W de potência, ou cerca de 210mAh no caso do Pixel 3, não fará uma enorme diferença nos tempos de carregamento. As baterias do smartphone são tão grandes que levará horas para carregar esses dispositivos usando o carregamento sem fio reverso. No entanto, esse watt extra de energia pode fazer uma diferença significativa ao carregar dispositivos com baterias menores, como fones de ouvido ou relógios inteligentes.


Para que serve o Wireless PowerShare?

Apesar dos materiais publicitários, nem a tecnologia de carregamento sem fio reverso da Huawei nem da Samsung é adequada para carregar outros smartphones. Eles são muito lentos para carregar dispositivos com baterias grandes em qualquer período de tempo realista, pois é mais lento que conectar a uma porta USB antiga. Embora isso não signifique que você não possa usar essa tecnologia como último recurso.

O carregamento sem fio reverso é mais útil para carregar dispositivos com baterias pequenas. Smartwatches e rastreadores de fitness, bem como fones de ouvido sem fio Qi, fazem sentido para carregar dessa maneira. O carregamento reverso sem fio ainda não é a maneira mais rápida de ligar esses dispositivos, mas um curto período na parte de trás do telefone pode conceder a eles uma hora ou mais de duração da bateria. Esse é um recurso particularmente útil quando os acessórios ficam sem suco enquanto você estiver fora de casa.

Quando se trata de aprimorar seus acessórios, o Samsung Galaxy S10 e sua tecnologia Wireless PowerShare são um pouquinho mais rápidos que o carregamento sem fio reverso do Huawei Mate 20 Pro, mas ambos têm casos de uso bastante limitados.

Algun de nó apena têm um aptidão para eletrônica. e você deeja explorar uma carreira nee aunto facinante ou apena deeja um novo hobby para paar o fin de emana, o acordo de hoj...

Ao ecolher uma carreira, epecialmente em tecnologia, é inteligente elecionar uma que ofereça longevidade. Afinal, você não deeja treinar ua carreira para decobrir apena que ela n&#...

Artigos Frescos