Samsung vs Huawei: Samsung não pode ser complacente após proibição comercial da Huawei

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Samsung vs Huawei: Samsung não pode ser complacente após proibição comercial da Huawei - Rever
Samsung vs Huawei: Samsung não pode ser complacente após proibição comercial da Huawei - Rever

Contente


2019 parecia o ano da Huawei, saindo de um enorme sucesso em 2018 e levando esse impulso para o novo ano. A empresa havia acabado de ultrapassar a Apple pelo segundo lugar em envios globais por várias contas e tinha um objetivo elevado de ultrapassar a Samsung em 2019.

Infelizmente, bastou uma ordem executiva assinada nos EUA para que o fabricante chinês sofresse um golpe impressionante. A proibição comercial dos EUA sufocou o fornecimento de componentes de software e hardware da Huawei, com parceiros cruciais como Google e Arm que não podem mais negociar com a empresa. Um fabricante de smartphones em particular é o grande vencedor como resultado do infortúnio da Huawei - a Samsung.

Samsung vs Huawei em espera

A Apple pode ter sido a principal rival da Samsung nos últimos anos, mas a Huawei substituiu a fabricante de iPhone como a empresa deveria assistir. Ele está consumindo seus dispositivos de gama baixa e média, além de roubar os trovões da Samsung no nível principal.


Tudo isso resultou na Huawei diminuir rapidamente a diferença para a Samsung em termos de remessas. De fato, o relatório do primeiro trimestre de 2019 da Counterpoint Research descobriu que o fabricante chinês representava 17% das remessas globais de smartphones, em comparação com os 21% da Samsung. A Huawei estava na marca de 11% no primeiro trimestre de 2018, enquanto a Samsung estava com 22%.

Esse sentimento foi ecoado pela empresa de rastreamento Canalys. No primeiro trimestre de 2019, a participação de mercado de remessas da Samsung foi relatada em 22,8%, enquanto a da Huawei foi de 18,8%. No primeiro trimestre de 2018, a Canalys registrou participação de mercado de 23,6% e 11,7%, respectivamente.

Infelizmente, a recente proibição comercial dos EUA agora significa que é quase garantido que a Huawei não suportará esse desempenho de remessa. Seja por atraso no lançamento de smartphones como resultado da proibição, redes se recusando a transportar alguns dispositivos até a saga terminar ou pânico do consumidor, é claro que a Huawei provavelmente não alcançará seu objetivo de superar a Samsung este ano. Se você acha que a empresa coreana pode se esforçar e obter ótimas vendas, bem, não é assim tão simples.


Fazendo o feno enquanto o sol brilha

A Samsung precisará trabalhar muito duro durante esse tempo para converter cínicos que acham que a Huawei é o rei sem coroa que espera reivindicar seu trono. Afinal, a Huawei teve uma tonelada de impulso de vendas antes que os EUA entregassem essa greve devastadora. Mas não se trata apenas de a Samsung manter seu status número um em termos de participação de mercado - ela também precisa provar que não perdeu a coroa da inovação para a Huawei.

Parece que a Samsung está em melhor forma em 2019, mas não pode se dar ao luxo de ficar com a Huawei sob pressão.

Independentemente de seu passado de alegações de roubo de IP, o orçamento de P&D da Huawei cresceu exponencialmente nos últimos anos. De fato, a empresa está gastando mais que a Apple neste departamento e gastou US $ 15,3 bilhões no ano passado. A Huawei foi a primeira a postar a câmera traseira tripla com o Huawei P20 Pro, servindo um telefone com câmera tripla vários meses antes de outros seguirem o exemplo. Também vimos vários recursos interessantes nos dispositivos Huawei antes da Samsung, como o modo noturno de última geração, zoom periscópio (também disponível no carro-chefe da Oppo), carregamento super rápido de 40 watts e carregamento sem fio reverso.

Enquanto isso, a Samsung estava atrasada para a festa com recursos como câmeras triplas, baterias maiores e modo noturno. Alguns desses recursos tardios, como sensores de impressão digital na tela e carregamento sem fio reverso, certamente podem ser desculpados, pois, sem dúvida, ainda não estão maduros. Mas é difícil argumentar que a Samsung tenha oferecido capitânia mais inovadoras nos últimos anos.

Os produtos 2019 da Samsung certamente estão um passo acima do ano passado, pois trouxeram muitos recursos para a série Galaxy S10. Também está focado em dispositivos econômicos, lançando a série Galaxy M e dando nova vida à sua gama Galaxy A. Basta dar uma olhada no Galaxy A80 para provar que a Samsung ainda pode impressionar os consumidores.

O principal defeito foi o lançamento do Galaxy Fold, mas felizmente a empresa parece estar resolvendo problemas antes que os dispositivos realmente sejam colocados à venda. De qualquer forma, a Samsung precisa lembrar a todos por que se tornou a número um em primeiro lugar, se espera que os consumidores não comprem seus telefones simplesmente porque não têm escolha.

O fone de ouvido com cancelamento de ruído Boe 700 etão diponívei para pré-venda e varejo por U $ 399,95.O fone de ouvido com cancelamento de ruído Boe 700 ão o mai rece...

e você deeja o melhor conforto e experiência auditiva quando e trata de fone de ouvido, preciará gatar muito dinheiro. O doi modelo topo de linha no epaço premium para fone de ouvi...

Interessante Hoje