Primeiro, veja One UI e Android Pie no Samsung Galaxy S9

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
Samsung One UI running on Galaxy S9 Plus w/ Android Pie 9.0
Vídeo: Samsung One UI running on Galaxy S9 Plus w/ Android Pie 9.0

Contente


Samsung anunciou recentemente um tudo-nova interface de usuário para seus telefones. Chama-se One UI e visa simplificar o software notoriamente repleto de recursos da Samsung, além de tornar tudo mais visualmente atraente.

Se você possui um Galaxy S8, S8 Plus, Nota 8 ou Nota 9, pode experimentar a versão beta do One UI agora - e sugiro que faça isso. Uma interface do usuário é uma melhoria fantástica em relação ao software anterior da Samsung e torna tudo muito mais fácil de usar. Se você possui o Galaxy S9 ou S9 Plus, a versão estável da One UI está sendo lançada no mundo todo.

O que há de novo na interface do usuário?

Há vários novos recursos e melhorias visuais na One UI. A lista completa pode ser encontrada aqui, mas mostrarei as mais importantes.



A interface do usuário inteiro recebeu uma reforma visual realmente limpo. Como essa versão do One UI é baseada no Android 9 Pie, é possível esperar ainda mais menus de configurações de branco com detalhes em azul brilhante. Os ícones de aplicativos do sistema da Samsung também são todos novos, assim como os botões no painel de configurações rápidas. A única coisa na tela inicial que a Samsung não tocou é na gaveta do aplicativo, que ainda exige que você deslize horizontalmente em vez de verticalmente.


A Samsung está tentando reimaginar como o software é projetado em relação ao tamanho dos nossos telefones. Em vez de incluir alvos de toque na parte superior de um aplicativo, a Samsung agora está reservando esse espaço para elementos apenas visuais. A metade inferior de cada aplicativo é para elementos interativos. Veja o painel de configurações rápidas, por exemplo: Depois de deslizar duas vezes para baixo para revelar todas as configurações rápidas, a metade superior da tela mostra a hora e a data, enquanto a parte inferior mostra suas configurações rápidas. Isso não apenas facilita o alcance das coisas com uma mão, mas também faz com que cada aplicativo pareça muito mais limpo.



Nós reclamamos (ok,Eu tenho (reclamado) sobre o layout confuso do menu de configurações da Samsung nas versões anteriores, mas a empresa também está melhorando isso. Você verá que algumas das alternâncias foram movidas para diferentes áreas no menu de configurações que fazem mais sentido. Além disso, as configurações relacionadas agora são agrupadas em subtítulos. Por exemplo, as seções de aplicativos e notificações agora estão agrupadas, enquanto a tela de bloqueio e a biometria / segurança são agrupadas.

Muitos de vocês vão adorar esse próximo recurso. A Samsung adicionou um modo escuro em todo o sistema à One UI, e é tão impressionante quanto parece. A ativação do modo noturno oferece a todos os aplicativos do sistema, configurações rápidas, configurações regulares e até Bixby - um tema sombrio. Também é totalmente preto (não o tom predominantemente cinza que o Google usa em seus telefones Pixel), para que você possa economizar uma bateria preciosa graças à tela AMOLED do S9. A Samsung afirma que você pode configurá-lo para ligar / desligar automaticamente com o nascer / pôr do sol, mas acho que essa opção está ausente no menu de configurações nesta compilação.

A Samsung também mudou a aparência dos botões de navegação. O botão home é mais arredondado e o alternador de aplicativos foi alterado para três linhas verticais.

Se você não deseja usar os botões de navegação tradicionais, a Samsung também incluiu uma opção de navegação por gestos nesta compilação. Esses são os gestos da Samsung, não os que muitos de nós costumamos fazer no Pixel. Basicamente, os novos gestos removem os botões de navegação e substituem cada um com um deslize para cima na parte inferior da tela. Se precisar voltar, deslize para cima a partir do lado esquerdo (abaixo de onde o botão Voltar normalmente seria exibido). O mesmo vale para o botão home e aplicativos recentes.

Penso que a ideia subjacente é boa - a tentativa de simplicidade não deve ser subestimada - mas não acho que funcione bem na prática. Talvez eu não tenha me dado tempo para se acostumar-lo.

Finalmente, o menu de aplicativos recentes foi revisada. Agora rola horizontalmente como a maioria das outras versões do Android Pie, e é bastante rápido. Você também recebe uma barra de pesquisa na parte superior, se quiser digitar rapidamente o aplicativo que está procurando.

Alguns outros petiscos para mencionar sobre uma interface do usuário:

  • A tela sempre ativada agora tem uma opção "toque para mostrar" se você não deseja que ela seja executada o tempo todo.
    • Novos estilos de clock foram adicionados à exibição always-on.
    • A tela sempre ativa agora também apresenta informações de carregamento.
  • Há um novo otimizador de cena no aplicativo da câmera que deve reconhecer automaticamente coisas como comida, paisagens e pessoas.
  • O teclado padrão da Samsung agora possui uma opção de teclado flutuante. Também mudará de cor, dependendo da cor do aplicativo ao redor.
  • O Bixby Home também recebeu uma revisão visual, mas ainda assim é o Bixby meticuloso que todos crescemos a ignorar.
  • Imagens HEIF agora são suportadas.

Lembre-se, esta é uma versão beta

Por mais de uma atualização que seja, você ainda está se inscrevendo para uma versão beta. Isso significa que os aplicativos podem não funcionar, o fechamento aleatório da força pode acontecer e você provavelmente experimentará uma boa quantidade de brincadeira em certas partes do sistema operacional.

Não tive grandes problemas ou travamentos de aplicativos, mas notei algumas coisas. Como mencionado, a Samsung diz que você pode definir o modo noturno para um horário específico ou com base no nascer / pôr do sol, mas essa opção está faltando para mim. O meu Galaxy S9 também gosta de desativar o modo noturno em horários aleatórios, mesmo que eu esteja configurado para permanecer o tempo todo.

É uma coisa pequena, mas também notei alguns problemas de espaçamento na gaveta do aplicativo.

Como instalar uma interface do usuário no Galaxy S9 e S9 Plus

Você pode encontrar todas as instruções sobre como ingressar no programa beta do One UI aqui.Eu quero esclarecer algumas coisas, no entanto:

  • Os usuários dos EUA precisam ingressar no programa por meio do aplicativo Samsung +, enquanto todos os outros precisam ingressar no aplicativo Samsung Members.
  • Se você não receber uma solicitação para baixar o One UI beta na tela inicial do Samsung +, talvez seja necessário atualizar seu aplicativo. Vi o prompt após atualizar o Samsung + para a versão beta mais recente. Você pode fazer o download aqui.
  • Ouvi dizer que alguns usuários estão tendo problemas para receber a atualização OTA depois de ingressar na versão beta do One UI. Se você estiver com problemas, insira um cartão SIM e o download deverá estar disponível.

Estou realmente impressionado com a interface do usuário, apesar de inicialmente ter ficado cético. As mudanças que a Samsung fez em seus aplicativos, juntamente com o novo estilo visual, tornam esse visual divertido para o Android. Eu nunca pensei em dizer isso sobre o software da Samsung, mas aqui estamos nós. Bom trabalho, Sammy.

Você deu uma chance à One UI? O que você acha até agora?

O Huawei P30 e o P30 Pro etão a apena algun dia - a emprea anunciará ua principal érie em 26 de março. Embora a gigante da tecnologia não tenha revelado oficialmente a epecifi...

Huawei P30 Pro recebe duas novas cores

John Stephens

Poderia 2024

Além do proceador Kirin 990 com capacidade para 5G e do FreeBud 3, a Huawei também anunciou uma atualização uave para o P30 Pro, incluindo nova via colorida em doi ton e recuro apr...

Artigos Para Você