Por que a Samsung acabou de comprar uma empresa de computação em nuvem?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Por que a Samsung acabou de comprar uma empresa de computação em nuvem? - Notícia
Por que a Samsung acabou de comprar uma empresa de computação em nuvem? - Notícia


A Samsung está adquirindo a Joyent, uma empresa americana que fornece serviços e infraestrutura em nuvem.

Fundada em 2004 e sediada em São Francisco, a Joyent é conhecida por seus produtos de Plataforma como Serviço e Infraestrutura como Serviço, além da estrutura node.js amplamente utilizada e outros softwares de código aberto. A Joyent fornece serviços em nuvem para clientes que vão desde pequenas empresas iniciantes até empresas da Fortune 500, competindo contra gigantes como Amazon, Microsoft e Google.

Agora, a Samsung está comprando a Joyent por uma quantia não revelada. O conglomerado coreano diz que manterá Joyent à distância. O provedor de nuvem manterá sua equipe de gerenciamento e os clientes existentes.

Por que a Samsung está investindo em computação em nuvem, uma área que está fora do foco tradicional, hardware de consumidor?

Trata-se de melhorar a experiência do usuário. Na postagem do blog da Samsung:


À medida que smartphones e dispositivos conectados se firmam em todo o mundo, a computação em nuvem tornou-se fundamental para fornecer aos usuários serviços e experiências interessantes e confiáveis ​​em seus dispositivos. Com posições de liderança em dispositivos móveis e IoT, esta aquisição representa o compromisso da Samsung de fornecer uma experiência de usuário perfeita para milhões de clientes.

Isso pode parecer um discurso corporativo sem sentido, mas os smartphones modernos - na verdade, praticamente qualquer dispositivo moderno - são totalmente dependentes de uma infraestrutura vasta e invisível de servidores, equipamentos de rede e software poderoso. De coisas básicas, como SMS, a serviços baseados em IA, como o Google Assistant ou Siri, os smartphones são absolutamente empacotados com serviços baseados em nuvem. Possuir a extremidade em nuvem da pilha, além dos componentes voltados para o usuário, permitiria à Samsung fazer um trabalho melhor para seus usuários finais. Em teoria, isso deve se traduzir em melhores vendas de dispositivos.


Os smartphones são completamente dependentes da nuvem.

Após a aquisição, a Samsung se tornará o maior cliente da Joyent. Isso permitirá que o grupo coreano se desanime e, seus atuais provedores de nuvem, ou pelo menos melhore sua postura de negociação.

A nuvem desempenhará um papel crucial na transição para as próximas grandes plataformas. A Internet das Coisas, veículos autônomos, realidade virtual, todos esses campos em que a Samsung já está ativa. E você pode apostar que a Samsung já está trabalhando secretamente em suas próprias iniciativas de IA. Todos esses esforços exigirão um forte componente de nuvem.

Esta é a terceira empresa sediada nos EUA que a Samsung adquiriu nos últimos dois anos, seguindo o provedor de Internet das coisas SmartThings e LoopPay, cuja tecnologia de processamento de pagamentos serviu de base.

Fonte: Samsung

Em vez de Java, XML ou Kotlin, ee arquivo de compilação Gradle uam a linguagem epecífica de domínio (DL) baeada em Groovy. e você não etiver familiarizado com o Groovy, e...

Ótima oferta de VPN ão múica para noo ouvido no AA Pick. Noa última decoberta é o altamente coniderado BulletVPN, oferecendo a você a chance de obter aceo vitalício ...

Artigos Frescos