Samsung Galaxy S10 pode roubar o dinheiro deste fã OnePlus - Opinião

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 5 Julho 2024
Anonim
Samsung Galaxy S10 pode roubar o dinheiro deste fã OnePlus - Opinião - Rever
Samsung Galaxy S10 pode roubar o dinheiro deste fã OnePlus - Opinião - Rever

Contente


Apenas por um pouco de história aqui, o último telefone Samsung que eu possuía era o Samsung Galaxy S4 que comprei em 2013. Antes disso, eu possuía o Samsung Galaxy S3 (um dos meus telefones favoritos de todos os tempos) e antes disso, eu possuía o original Samsung Galaxy S. Não sou um estranho para os telefones Samsung.

Embora amei o fator de forma de seus dispositivos e os inúmeros recursos interessantes que eles oferecem, detestava absolutamente o TouchWiz, a aparência original do Android da Samsung. Eu odiava desde o começo, mas continuava dando novas chances a cada novo dispositivo.

Inevitavelmente, com quase todos os meus telefones Samsung, mostrei o CyanogenMod o mais rápido possível para evitar o uso do TouchWiz. Isso funcionou, com certeza, mas também foi uma grande dor.

Quando o OnePlus apareceu e anunciou o OnePlus One, foi como se minhas preces tivessem sido atendidas: um dispositivo com quase todas as especificações de um dispositivo Galaxy S pré-carregado com o CyanogenMod - e custou apenas meros US $ 300.


Assim que recebi um convite para o OnePlus One, comprei e nunca olhei para trás - eu terminei oficialmente a Samsung.

A Samsung fez grandes progressos no software com a One UI e oferece recursos de hardware que os telefones OnePlus não possuem.

Avanço rápido de hoje e temos a nova interface do usuário One, um tipo diferente de skin Android da Samsung. Embora ainda seja um pouco fofo demais para o meu gosto, está anos-luz à frente do TouchWiz e do Samsung Experience (TouchWiz 2.0).

Aprecio como o One UI é mais limpo, mais simples e mais intuitivo do que qualquer coisa que a Samsung fez no passado. Também aprecio como a Samsung está vendo como usamos nossos telefones hoje e modificando o software para acomodar - uma verdadeira abordagem “primeiro cliente”.

Juntamente com o One UI, o Samsung Galaxy S10 possui um sensor de impressão digital ultrassônico no display, o que é perfeito para mim. Enquanto discuto no artigo de fundamentos do meu smartphone, odeio ter que pegar meu telefone da minha mesa para desbloqueá-lo usando um sensor traseiro. O sensor de impressão digital na tela do meu driver diário atual - o OnePlus 6T - é um dos meus recursos favoritos. De tudo o que sei até agora, parece que o sensor ultrassônico da Samsung é ainda melhor.


O Samsung Galaxy S10 também possui um botão de hardware remapeável, algo que o OnePlus não oferece. O botão abre o Bixby por padrão, mas a Samsung finalmente está ouvindo os usuários e permitindo que eles mapeiem. Uma única impressora pode iniciar praticamente qualquer aplicativo, enquanto uma impressora dupla pode fazer algo completamente diferente. Eu me divertiria muito brincando com isso.

Muitas pequenas coisas tornam o Galaxy S10 bastante atraente, como o fone de ouvido, o carregamento sem fio e uma configuração de câmera tripla na parte traseira - tudo o que o OnePlus 6T não possui. Há também uma grande variedade de configurações de especificações para escolher, incluindo um modelo Plus com 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Em suma, o Samsung Galaxy S10 oferece muitos socos que o OnePlus 6T não pode combater.

Por que eu posso ficar com o OnePlus

Uma interface do usuário e o sensor ultrassônico são impressionantes, e os outros novos recursos do Samsung Galaxy S10 são bastante atraentes, mas algumas coisas ainda me deixam nervoso ao mudar.

A coisa mais óbvia que o OnePlus tem sobre qualquer dispositivo Galaxy S é o preço. Eu obtive a versão máxima do OnePlus 6T com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e isso me custou US $ 630. A variante mais barata do Samsung Galaxy S10e ainda custa mais de US $ 100, a US $ 749. Se eu quisesse adquirir um modelo Galaxy S10 com uma RAM equivalente e configuração de armazenamento para o meu 6T, teria que gastar pelo menos US $ 850 em um S10e.

É claro que o S10e não me daria o sensor de impressão digital ultrassônico (o S10e tem um sensor montado na lateral), então eu teria que gastar US $ 1.150 para obter o Galaxy S10 padrão com 512 GB de armazenamento para evitar a desclassificação do meu armazenamento atual nível.

Quando se trata de preço, o OnePlus pode oferecer um dispositivo muito próximo do que a Samsung oferece, literalmente pela metade do custo.

Se eu decidisse fazer isso, estaria comprando um dispositivo menor, pois o OnePlus 6T é maior que o Samsung Galaxy S10 e o Galaxy S10e. Eu teria que comprar um Samsung Galaxy S10 Plus, que me custaria absolutamente US $ 1.250 - quase o dobro do que paguei pelo meu OnePlus 6T.

Para citar The Big Lebowski: "O cara não aceita". Não consigo imaginar gastar tanto em um smartphone. Mesmo se eu vendesse meu OnePlus 6T para ajudar a pagar pelo S10 Plus, eu ainda estaria no gancho por US $ 700, assumindo que meu 6T seja vendido por US $ 550, que é o que estou vendo agora no Swappa.

Para ser justo, a família Galaxy S10 possui expansão microSD, algo que o OnePlus não possui. Obviamente, o microSD tem suas próprias limitações em velocidade e desempenho, mas se eu quisesse a mesma quantidade de espaço que o meu 6T, poderia obter um dispositivo modelo S10 básico e pegar um cartão de memória.

Além do preço, outra coisa que me impede é a atualização de software. Sim, a Samsung está fazendo um trabalho muito melhor lançando atualizações do Android atualmente, mas o OnePlus está fazendo muito melhor. O OnePlus demorou 45 dias para lançar uma versão estável do Android 9 Pie para o OnePlus 6, enquanto a Samsung levou seis meses para fazer o mesmo no Samsung Galaxy S9 desbloqueado. Mesmo se a Samsung reduzir pela metade isso para a próxima versão do Android Q, provavelmente ainda estaria esperando meses mais que os usuários do OnePlus.

Até que a Samsung prove que pode funcionar a par do OnePlus a esse respeito, é difícil me ver fazendo a troca.

Uma pergunta importante é: quanto tempo os proprietários do Galaxy S10 terão que esperar pelo Android Q?

O entalhe em gota d'água do OnePlus 6T é muito melhor, na minha opinião, do que os recortes na linha Galaxy S10. Isso não é algo que desmascara nada, mas o design do display Infinity-O é meio que "meh" para mim. Certamente não odeio tanto quanto detesto o entalhe no estilo iPhone XS no OnePlus 6 (ou a "banheira" no Google Pixel 3 XL), mas também não sou fã disso. Na minha opinião, o entalhe waterdrop faz o OnePlus 6T parecer mais simétrico e, portanto, mais atraente.

Apesar das minhas preocupações com os preços, o grande diferencial é que o Galaxy S10 da Samsung tem um nível de polimento difícil de ignorar. Se já faz um tempo desde o seu último encontro com uma Samsung, vale a pena dar uma olhada mais de perto no Galaxy S10. O Galaxy de hoje é claramente uma fera diferente daquela que você talvez se lembre.

O OnePlus pode me conquistar com o OnePlus 7? Se não puder, talvez eu tenha que ficar de olho em descontos futuros no Galaxy S10 Plus.

e há algo que poa manter o negócio de martphone da Huawei forte, é a China.Embora a Huawei upotamente tenha trê mee de uprimento etocado, a medida tomada pelo governo do EUA e por ...

A Huawei parece etar e preparando para que a proibição do governo do EUA volte ao lugar em meado de agoto. De acordo com um relatório daXDA-Developer, A Huawei etá entrando em cont...

Publicações.