Avaliação do Samsung Galaxy S10 Plus: Peak Samsung

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 17 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Avaliação do Samsung Galaxy S10 Plus: Peak Samsung - Rever
Avaliação do Samsung Galaxy S10 Plus: Peak Samsung - Rever

Contente

1 de outubro de 2019


1 de outubro de 2019

Revisão do Samsung Galaxy S10 Plus: Quase vértice

Positivos

Tela incrível
Ótima duração da bateria
Rico conjunto de recursos
Extremamente rápido
Sistema de câmera versátil

Negativos

A qualidade da câmera é tão
Scanner de impressão digital medíocre no display
Caro

ClassificaçãoBateria8.1Display9.2Camera9.6Desempenho9.1Audio9.6Bottom Line

O Samsung Galaxy S10 Plus é o melhor celular que a Samsung já vendeu, mas ainda luta com a qualidade da imagem.

Samsung Galaxy A50: proposta nova, mas não perfeita

O Samsung Galaxy S10 Plus é o melhor celular que a Samsung já vendeu, mas ainda luta com a qualidade da imagem.

Notas de revisão do Samsung Galaxy S10 Plus:

Uso o Samsung Galaxy S10 Plus no Google Fi nos EUA, Espanha e Portugal há 13 dias. Nosso Samsung Galaxy S10 Plus está executando o Android 9 Pie e o Samsung One UI versão 1.1 no patch de segurança Android de 1 de fevereiro de 2019.


A unidade de revisão Samsung Galaxy S10 Plus foi fornecida para pela Samsung. Divulgação completa, a Samsung também nos levou a Montserrat, Espanha, por um dia para testar os recursos de câmera e vídeo, mas meus pensamentos sobre os recursos da câmera são meus e sozinhos.

Originalmente, suspendemos a publicação dessa revisão por causa de várias atualizações de software que a Samsung disse que chegariam em breve e, a partir de agora, recebemos uma atualização biométrica do leitor de impressão digital e uma atualização para o Bixby, que permite o remapeamento da chave do Bixby. Outra atualização que adiciona coisas como o Modo Instagram à câmera está chegando mais perto do lançamento e atualizaremos nossa análise do Galaxy S10 Plus assim que recebê-la.

Mostre mais

O primeiro smartphone que já encomendei foi o Samsung Galaxy S3. Seu design inspirado na natureza parecia moderno, fresco e ajudou a tornar o smartphone algo que se encaixa naturalmente na sua mão, em vez de um tijolo estranho e funcional.


Claramente os tempos mudaram. A Samsung repetiu a forma de seus smartphones nos sete anos desde então e acho que atingiu o pico do Samsung Galaxy S10, pelo menos no fator de forma que os smartphones atualmente assumem.

Esta é a nossa análise do Samsung Galaxy S10 Plus.

Atualização (1/10/19): Embora o Galaxy Note 10 e 10 Plus agora sejam os mais recentes da Samsung, queremos atualizar esta análise para lembrar às pessoas que agora é o momento perfeito para comprar o S10 Plus. O S10 Plus não é apenas tão bom (e, de certa forma, melhor) que o Note 10, como também é um pouco mais barato e, agora, você pode obter US $ 100 instantaneamente na versão desbloqueada. Você pode pegar o Galaxy S10 Plus no link abaixo.

Revisão do Samsung Galaxy S10 Plus: Design

O Samsung Galaxy S10 é tecnicamente a terceira iteração desde que a empresa redefiniu a forma principal de um smartphone convencional. O Galaxy S8 concentrou-se em refinar a tela para alcançar a maior proporção de tela para o corpo possível e transformou o design moderno do smartphone, enquanto o Galaxy S9 parecia ter reformulado as coisas. Naquela época, o design curvilíneo da série Galaxy S fazia a linha Galaxy Note parecer menos relevante, com seu fator de forma visivelmente mais quadrado.

O Samsung Galaxy S10 parece diferente.

Este é o design máximo do Galaxy S.

Finalmente, o Galaxy S10 parece que a Samsung decidiu que não havia problema em mesclar o melhor da linha S com a linha Note, com lados mais planos e uma curva menos acentuada nas bordas do vidro. Se você está preocupado que isso comprometa os recursos de borda introduzidos no Galaxy S6 Edge, não fique. Ainda é fácil deslizar pelos lados para ativá-los, e é realmente mais difícil fazê-lo acidentalmente agora. A curva nos dois lados do telefone define claramente a série Galaxy S, mas as atualizações tornam o telefone mais funcional em vez de simplesmente torná-lo bonito.

A parte inferior do dispositivo possui uma porta USB-C, juntamente com uma grade de alto-falante e um fone de ouvido, algo que a Samsung se recusou a remover. O lado esquerdo do telefone abriga agitadores de volume e um botão Bixby dedicado, algo que a empresa também se recusou a remover.

Surpreendentemente, a Samsung agora permite remapear o botão Bixby para lançar praticamente qualquer aplicativo no seu telefone, uma funcionalidade que a empresa sempre bloqueou desde que o Samsung Galaxy S8 introduziu o botão pela primeira vez. Digo quase qualquer aplicativo porque outros assistentes virtuais não são permitidos, deixando claro que a Samsung ainda está buscando relevância nas guerras da IA.

O lado direito do dispositivo abriga apenas o botão liga / desliga, que eu acho que está muito alto. Suponho que a Samsung desejasse manter a colocação de botões semelhante no Galaxy S10 e no S10 Plus, o que resultou no botão descansando próximo ao topo do lado direito. Mas, para um telefone tão alto, os usuários seriam mais adequados para um botão alinhado com o botão Bixby no eixo Z. No topo, você encontrará uma bandeja de cartão SIM com expansão microSD e um microfone.

Além do encolhimento anual dos painéis na parte frontal do telefone, você encontrará um recorte no visor para as câmeras frontais. Essas câmeras são alinhadas com os ícones de notificação, tornando o recorte principalmente um problema. Se você estiver assistindo a um monte de conteúdo em tela cheia no seu dispositivo, poderá achar o corte desagradável, mas eu pessoalmente não acho tão ruim assim. Eu prefiro isso aos designs de entalhe que já normalizamos até agora. O Galaxy S10 padrão tem um recorte menor com apenas uma câmera selfie, mas o recorte do Galaxy S10 Plus é mais amplo devido ao design de câmera dupla que ele abriga.

Na parte traseira do dispositivo está o módulo da câmera traseira. Este ano, a Samsung colocou três câmeras na parte traseira do Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus, oferecendo aos usuários uma lente telefoto ampla, padrão e 2x (mais sobre isso na seção de câmeras). Se você quiser algumas notas do penhasco, adoro a versatilidade, mas a qualidade é decepcionante.

O design real da câmera é muito mais do meu estilo do que no ano passado. Quando eu disse que sinto que a Samsung está mais bem com os recursos do boxier na linha S, foi isso que eu quis dizer. Achei a câmera Samsung Galaxy S9 muito redonda e as notas 9 são muito quadradas. Parece um bom equilíbrio.

O Samsung Galaxy S10 e o Galaxy S10 Plus vêm em uma enorme variedade de cores, mas a Samsung nos deu a variante Prism White para revisão. Essa colorway alterna entre branco, azul e rosa, dependendo do ângulo, e acho que é a melhor cor disponível. O brilho agradável do vidro confere uma aparência premium e permite coisas como carregamento sem fio e carregamento sem fio reverso.

Na minha opinião, este é o telefone Galaxy S mais bem projetado e mais funcional até o momento. Antes de a Samsung entrar em dobráveis, não consigo vê-la alterando a forma da linha Galaxy S em nenhuma extensão significativa.

Exibição

  • Ecrã WQHD + Super AMOLED de 6,4 polegadas com 3.040 x 1.440
  • Leitor de impressão digital ultra-sônico no display
  • Recorte de câmera selfie dupla

O Samsung Galaxy S10 Plus tem a melhor tela da Samsung até agora, ponto final. Este painel OLED dinâmico possui cores ricas e vibrantes, mas a resolução e a saturação estão um pouco fora da caixa. O novo painel altera o material orgânico do OLED para obter a mesma certificação 100% de volume de cor concedida às TVs Samsung de ponta, além de reduzir o consumo de energia. O dispositivo está definido como 2.280 x 1.080 para economizar bateria e o padrão é a configuração de cor "natural", que é um pouco mais silenciosa que a configuração "vibrante" opcional. Embora outras configurações estejam disponíveis, essas são as que eu testei no dispositivo, pois o consumidor médio provavelmente não se preocupará em alterá-las.

O Samsung Galaxy S10 Plus tem a melhor tela da Samsung ainda.

A tela é bastante grande a 6,4 polegadas, mas não parece muito grande devido aos mínimos painéis no dispositivo. Enquanto o Samsung Galaxy S9 já tinha molduras moderadamente mínimas, o Galaxy S10 as encolhe ainda mais, em parte devido ao orifício Infinity-O no canto superior direito do dispositivo. O furo está alinhado com os ícones de notificação na tela e, portanto, não obstrui realmente nenhuma parte da tela em que você normalmente focaria. Realmente só atrapalhou ao assistir conteúdo no modo imersivo e, mesmo assim, não me incomodou tanto quanto um entalhe centralizado.

A Samsung está usando o leitor de impressão digital ultrassônico da Qualcomm neste telefone, tornando-o o segundo dispositivo nos EUA a oferecer uma opção de desbloqueio no display após o OnePlus 6T. No entanto, enquanto o sensor de impressão digital no display do OnePlus 6T usava luz, o sensor ultrassônico da Qualcomm usa som para ler os cumes de sua impressão digital no visor. Isso significa que ele deve funcionar melhor com água, graxa ou outros líquidos, já que a luz não é refratada e funciona. Isso também significa que você não pode usar a maioria dos protetores de tela de vidro.

Nos meus testes, o leitor de impressões digitais no Samsung Galaxy S10 foi extremamente inconsistente. A Samsung emitiu uma atualização de software alguns dias depois de recebermos o dispositivo, que foi criado para ajudar na precisão, mas não vi muitas melhorias depois de registrar novamente meus polegares. O leitor óptico do OnePlus 6T tem sido muito mais rápido e confiável até agora, mas também é atualizado quase todo mês desde que o telefone foi lançado em outubro. Embora não tenhamos tido muito sucesso com este leitor até agora, esperamos que melhore à medida que a Samsung aprimora o software ao longo do tempo. Dada a frequência com que as atualizações ainda estão saindo, o desempenho do sensor de impressão digital pode ser muito diferente quando o telefone é enviado. Atualizaremos esta análise do Galaxy S10 Plus se houver alguma alteração.

Hardware

  • Qualcomm Snapdragon 855
  • 8 GB - 12 GB de RAM
  • 128 GB - 1 TB de armazenamento
  • Bateria de 4.100mAh
  • Plug do fone de ouvido
  • Carregamento sem fio
  • Resistência à água e poeira IP68

Do ponto de vista do hardware, o Samsung Galaxy S10 Plus é um carro-chefe claro de 2019. É um dos primeiros com o melhor e mais recente chipset Snapdragon 855 da Qualcomm, possui 8 GB de RAM (com opções de até 12 GB) e o armazenamento começa em 128 GB com opções de até um terabyte completo. A bateria é ainda maior que a do Samsung Galaxy Note 9, chegando a 4.100mAh.


A duração da bateria no Galaxy S10 Plus é nada menos que fantástica. Eu calculei a média entre seis e oito horas de tempo de tela com uso bastante pesado (afinal, os telefones são meu trabalho), e nunca fiquei sem bateria antes do final do dia. De fato, na maioria das manhãs, eu acordava com uns 30% saudáveis ​​ou mais, permanecendo depois de usá-lo o dia inteiro inteiro, precisando apenas completar as 11 da manhã.

Este dispositivo também possui o Wireless Powershare, um recurso que permite o carregamento sem fio reverso. Isso significa que você pode carregar qualquer outro dispositivo habilitado para Qi, seja um telefone ou o Samsung Galaxy Buds que você tenha adquirido com o Galaxy S10. Embora não tenhamos testado profundamente a velocidade do carregamento, parece um pouco mais rápido que o recurso semelhante do Huawei Mate 20 Pro. Fique ligado para saber muito mais sobre a bateria do Galaxy S10 Plus, enquanto a enviamos para o nosso laboratório de testes e estabelece objetivamente como ela se compara à concorrência.

atuação

Com o mais recente Snapdragon 855 SoC da Qualcomm e 8 GB de RAM, é difícil ver o Galaxy S10 Plus lutando, e essa foi em grande parte a minha experiência. Tive uma instância em que o telefone foi reiniciado aleatoriamente, mas não notei gagueira ou atraso no dispositivo.

Nos benchmarks, o Samsung Galaxy S10 Plus diminuiu a concorrência, derrotando com facilidade quase todos os dispositivos Qualcomm Snapdragon 845 no mercado.

Também colocamos o Galaxy S10 Plus nos testes de benchmark Geekbench 4, AnTuTu e 3DMark.

O Geekbench 4 deu ao Galaxy S10 Plus uma pontuação de núcleo único de 3.484. Em comparação, o OnePlus 6T obteve 2.368 e o Galaxy S9, 2.144. Ele também alcançou uma pontuação multi-core de 10.902, enquanto o OnePlus 6T obteve 8.843, e o Galaxy S9 obteve 8.116.


O Galaxy S10 Plus marcou 5.608 no 3DMark, enquanto o OnePlus 6T e Galaxy S9 pontuaram 4.697 e 4.672, respectivamente.


Por fim, o Galaxy S10 Plus obteve 359.817 pontos no AnTuTu, comparado aos 292.266 do OnePlus 6T e aos 266.559 do S9.


Câmera

  • 16MP de largura (123 graus FOV), 12MP padrão (77 graus FOV), 12MP 2x telefoto (45 graus FOV)
  • Selfie de 10MP, sensor de profundidade de 8MP
  • Altamente versátil
  • Desempenho ruim com pouca luz
  • Lente telefoto suave
  • O ângulo amplo está distorcido

O Samsung Galaxy S10 é o primeiro dispositivo Galaxy S com uma câmera tripla na parte traseira do telefone.Com uma lente grande angular de 16 MP, uma lente padrão de 12 MP e uma lente telefoto de 12 MP 2x, é fácil capturar exatamente o que você precisa em fotos do dispositivo. Essas lentes me proporcionaram muita versatilidade durante meu tempo com o dispositivo, mas a qualidade ficou aquém.


A cor da câmera Galaxy S10 é mais suave do que a dos dispositivos Galaxy anteriores, que têm um histórico de serem excessivamente vibrantes e saturados. Eu gosto bastante da mudança nas cores do dispositivo, e parece que a Samsung está anotando o Google no perfil de cores. O alcance dinâmico parece ter aumentado também, mas principalmente em negros e sombras. Os destaques ainda se destacam com facilidade, e parece que a Samsung aprimorou o pós-processamento para ser mais agressivo em áreas escuras, em vez de realmente atualizar muito o sistema de lentes. Isso não é chocante, considerando que a empresa mal falou sobre fotografia em seu evento de lançamento, onde a câmera era dona do palco apenas um ano antes com o Samsung Galaxy S9.

Observe que as imagens nesta postagem foram compactadas para aumentar a velocidade da página. Se quiser espiar essas imagens em resolução máxima, você pode vê-las aqui.


A lente grande angular é provavelmente a lente mais divertida e versátil deste telefone, permitindo capturar muito mais em sua cena do que com uma câmera padrão. É tão grande que acidentalmente peguei meu dedo indicador algumas vezes. Embora isso tenha sido um pouco chato, revela o quão ampla é a cena que é capturada com essa lente.

A parte mais irritante da lente grande angular foi a distorção. As lentes grande angulares costumam inchar no centro e se espremer nas laterais, o que geralmente é corrigido no processamento do software. Há uma configuração no aplicativo da câmera para ser mais agressiva na correção dessa distorção, mas eu achei que foi longe demais para o outro lado, levando a fotos que se espremiam no centro e abaulavam nas bordas. Embora a distância focal dessa lente ofereça um novo mundo de diversão, eu gostaria muito que a Samsung corrigisse esse problema em uma atualização de software em breve.

A versatilidade que essas câmeras oferecem é fantástica, mas a Samsung precisa melhorar drasticamente a qualidade da imagem.

No geral, achei as três câmeras um pouco suaves, principalmente devido ao excesso de suavização. Suponho que isso se deva a um algoritmo de redução de ruído excessivamente agressivo, que perdeu detalhes em quase todas as cenas. Mesmo em situações extremamente bem iluminadas, achei as imagens suaves. Para um telefone a partir de US $ 999, gostaria de ver mais atenção à qualidade da imagem.

Na parte frontal do Galaxy S10 Plus, você encontrará duas câmeras - um sensor principal de 10MP e um sensor de profundidade de 8MP. Quando no modo selfie, você tem duas opções, um modo amplo e um modo padrão. A lógica diria que uma das câmeras é uma lente grande angular e uma é padrão, mas esse não é o caso. Como a câmera de 8MP é apenas para detecção de profundidade e modo retrato, a lente de 10MP aparece quando você está no modo padrão. Como a colheita não é muito significativa para preservar a qualidade, não há muita diferença entre os modos padrão e amplo. Se você esperava obter um nível de pixel 3 de largura nesta câmera, ficará desapontado.


Os sensores frontais estão bem. Assim como as câmeras traseiras, a Samsung realmente focou no alcance dinâmico, um recurso que se tornou um recurso importante das câmeras mais recentes ultimamente. Infelizmente, essas câmeras também são suaves, assim como as câmeras traseiras.

No geral, as câmeras Galaxy S10 Plus estão bem. Infelizmente, eles devem ser os melhores da classe se justificarem o preço da linha de base de US $ 999. Claramente, as câmeras são importantes. Conversei com vários outros revisores que também não ficaram impressionados com a qualidade da câmera, então posso apenas assumir que será a primeira coisa em que a Samsung se concentrará em sua próxima rodada de atualizações de software. Se a Samsung puder melhorar o desempenho da câmera, a proposta de valor do Galaxy S10 aumentará substancialmente.

Programas

  • Android 9 Pie
  • One UI v1.1

A Samsung anunciou uma revisão quase completa de seu software com o One UI na Samsung Developer Conference em novembro de 2018, e essa mesma interface do usuário é pré-carregada em todos os dispositivos Galaxy S10 no lançamento. Nosso dispositivo executa o Android 9 Pie com One UI versão 1.1 e o patch de segurança Android de fevereiro de 2019.

A Samsung realmente se destacou com a One UI. Longe estão os dias do TouchWiz inchado e lento, e mesmo que a Samsung Experience tenha melhorado bastante as coisas, a One UI resolve alguns dos maiores problemas que enfrentamos hoje com os grandes dispositivos. Muitos dos ícones são maiores por padrão, e os menus de configurações e os aplicativos da Samsung são visivelmente mais fáceis de navegar com uma mão.

A Samsung realmente se destacou com a One UI.

Uma interface do usuário também adiciona o modo escuro a toda a interface do usuário, que os usuários do Android desejam há anos. O Google também adicionará um modo noturno nativo no Android Q, mas é bom ver a Samsung um passo à frente. As animações também são mais fluidas, adicionando um pouco de força a tudo.

Se você quiser conferir tudo o que há de novo na interface do usuário, verifique nosso artigo aqui.

Embora o software seja excelente, a Samsung tradicionalmente tem sido muito ruim em manter o software do dispositivo atualizado. A introdução do Project Treble no Android Pie foi feita para permitir que as atualizações fossem lançadas mais rapidamente, mas ainda não vimos uma melhoria significativa da Samsung. Se você é sério sobre atualizações consistentes, pode esperar e ver o quão a Samsung leva a sério os patches de software no Galaxy S10.

Especificações

Galaxy S10 Plus: Preço e disponibilidade

  • Samsung Galaxy S10e: US $ 749,99 (128 GB), US $ 849,99 (256 GB)
  • Samsung Galaxy S10: US $ 899,99 (128 GB), US $ 1149,99 (512 GB)
  • Samsung Galaxy S10 Plus: US $ 999,99 (128 GB), US $ 1249,99 (512 GB), US $ 1599,99 (1 TB)

A série Samsung Galaxy S10 está disponível em uma variedade de varejistas, incluindo, entre outros, Samsung, Amazon, Best Buy, B&H, Costco, Sam's Club, Target e Walmart. Se você quiser buscá-lo em uma operadora nos EUA, poderá adquiri-lo através da AT&T, Sprint, T-Mobile, Verizon, Spectrum Mobile, U.S. Cellular e Xfinity Mobile.

Pensamentos finais

Na minha opinião, o Samsung Galaxy S10 é o melhor celular que a empresa já fez. O dispositivo resume o espírito da empresa em um único aparelho, diferenciando-o claramente de um mar de parecidos. Seu conjunto de recursos intransigente satisfará quase qualquer usuário avançado, e campainhas e assobios extras, como o Wireless Powershare e o monitor Infinity-O, farão com que esses dispositivos pareçam futuristas - pelo menos para quem não possui um dispositivo recente de um chinês OEM.

Eu amo quase tudo no Galaxy S10 Plus, mas a câmera realmente me decepcionou.

Eu amo quase tudo no Galaxy S10 Plus, mas a câmera realmente me decepcionou. É um dos recursos mais importantes de smartphones para muitos consumidores, por isso espero que a Samsung atualize o software em breve. Se isso for possível, o Galaxy S10 Plus será um concorrente muito melhor com outros telefones de mil dólares, especificamente o iPhone XS Max.

Ainda assim, se você está adiando um novo dispositivo Samsung, porque a atualização de cada ano parece muito incremental, esse é o dispositivo pelo qual eu finalmente daria um salto. Embora o Galaxy S9 e até o Galaxy Note 9 parecessem atualizações simples, o Galaxy S10 parece renovado de uma maneira que nunca senti nos dispositivos Samsung desde o Galaxy S8. É o pico da Samsung.

E isso encerra nossa análise do Samsung Galaxy S10 Plus. Você vai comprar este telefone?

R $ 969,99 Sem impostos: R $ 969,99

Ouvimo dizer que o Chrome para Android poderia etar no Modo Ecuro e já etávamo empolgado com a perpectiva. Contudo, o deenvolvimento obervado por 9to5Google hoje ugere que pode er ainda melh...

O Chrome para Android - e o navegador Chrome em geral, independentemente da plataforma - cotuma er criticado por er um porco da memória. Epecialmente quando comparado com outro navegadore, o Chro...

Certifique-Se De Ler