Samsung Galaxy S10 5G: Muito mais do que apenas 5G

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
I GOT THE GALAXY S10 5G EARLY!
Vídeo: I GOT THE GALAXY S10 5G EARLY!

Contente


O Samsung Galaxy S10 5G está finalmente disponível nos EUA. Este importante lançamento de smartphone do maior fabricante de smartphones do mundo realmente dispara a arma de partida para o 5G. Embora seja claramente a manchete, o Samsung Galaxy S10 5G tem muito mais disponível do que apenas velocidades de dados mais rápidas.

Vamos explorar o que o Samsung Galaxy S10 5G tem a oferecer e suas implicações para a indústria móvel este ano.

Mãos em: O Galaxy S10 da Samsung estabeleceu um novo padrão

Sob o capô do Galaxy S10 5G

O Samsung Galaxy S10 5G é a versão mais robusta da gama Galaxy S10. Para iniciantes, ele possui uma tela maior, um enorme painel de 6,7 polegadas e um peso total de 198g. É 40g mais pesado que o modelo S10 comum e também é claramente muito maior na mão. No geral, estamos vendo algo em torno do tamanho do Galaxy Note 9. O telefone também é um pouco mais grosso também, embora apenas em 0,14 mm. Isso é um alívio para aqueles que podem temer que o 5G leve a smartphones incrivelmente grossos.


Felizmente, a maioria das principais especificações é a mesma. Há um processador Snapdragon 855 ou Exynos 9820 de ponta a bordo para um desempenho incrivelmente rápido. No entanto, para preparar o telefone 5G, a Samsung também incluiu o modem Snapdragon X50 da Qualcomm. O telefone também mantém o sensor de impressão digital na tela, o suporte a Wi-Fi 6 e o ​​carregamento sem fio rápido. Claramente, o Galaxy S10 5G foi projetado para o varejo como um carro-chefe de pleno direito e não como um modelo de adoção precoce comprometido.

Apesar de incluir antenas 5G e uma bateria maior, o Galaxy S10 5G é apenas 0,14 mm mais espesso que o S10.

O Galaxy S10 5G não será tudo para todos os consumidores. De acordo com as especificações técnicas da Samsung, o modelo 5G vem com algumas opções de memória - 256 GB e 512 GB. Isso é muito, mas a configuração de 1 TB não estará aparecendo. O telefone também está com falta de um slot para cartão microSD, que pode ser um diferencial para quem gosta de armazenamento portátil e trocável.


Apesar desses compromissos, a Samsung incluiu outro intrigante primeiro nas câmeras de detecção de profundidade Galaxy S10 5G - 3D.

O que é uma câmera de profundidade 3D?

Uma câmera de profundidade 3D basicamente faz o que diz - mede a distância da câmera a um objeto em seu campo de visão. Isso é realizado iluminando rapidamente a cena com uma fonte de luz controlada, como infravermelho, e medindo o tempo e / ou a luminosidade da luz retroespalhada. A implementação da Samsung parece usar dois sensores, sugerindo que a visão estéreo também desempenha um papel no cálculo dessa distância.

As câmeras com sensor de profundidade 3D dedicadas não são novas, elas já apareceram no Lenovo Phab2 Pro e no Asus Zenfone AR. O LG G8 ThinQ também possui um sensor de tempo de voo. Esses telefones, e muitos outros, suportam o ARCore do Google para trazer aplicativos de realidade aumentada para as massas.

A Samsung lista a resolução dessas câmeras como hQVGA. São 240 x 160 pixels ou apenas 0,0384 megapixels. Certamente não é bom o suficiente para tirar uma foto bonita, mas isso não faz sentido. Essa resolução é suficiente para obter informações detalhadas sobre o que a câmera está apontando.

É importante ressaltar que o Galaxy S10 5G inclui essas câmeras de profundidade 3D na parte frontal e traseira. Na parte frontal, essa tecnologia provavelmente será usada para produzir bokeh de software de alta qualidade e alta precisão para retratos. Devido à sua resolução limitada, é improvável que esta câmera seja adequada para mapeamento de rosto e segurança biométrica.

As câmeras de mapeamento 3D pavimentam o caminho para aplicações futuristas de realidade aumentada.

Na parte de trás, a Samsung menciona especificamente melhorias para o Video Live Focus (desfoque de fundo ajustável) e o Quick Measure, presumivelmente um pouco como o aplicativo Measure da Apple. Mas o mais interessante é a possibilidade de mapeamento de realidade aumentada em tempo real no seu ambiente. Você provavelmente já viu aquelas demos mostrando como os novos móveis podem caber na sua sala de estar ou como seria se você pintasse suas paredes de uma nova cor. As câmeras 3D do Galaxy S10 5G podem suportar esse tipo de aplicativo e muito mais. O mapeamento 3D também tem implicações interessantes para a realidade virtual, algo que a Samsung apóia profundamente com seus fones de ouvido Gear VR.

Em termos de capacitar novos casos de uso do consumidor, a inclusão de câmeras de mapeamento de profundidade 3D pode ser mais revolucionária do que o suporte ao 5G.

Sobre esses novos bits 5G

A mudança para o 5G exigiu alguns compromissos da parte da Samsung. O tamanho extra grande do telefone é único, pois a empresa precisa encontrar espaço extra para as antenas e modem mmWave. Mais ainda, o tamanho extra provavelmente também é necessário para acomodar a bateria de 4.500mAh maior. Normalmente, esperamos uma duração de bateria de vários dias de uma célula tão grande, mas estima-se que o 5G consuma um pouco mais de energia. Essa bateria enorme provavelmente é necessária para manter o tempo de tela comparável às expectativas dos consumidores existentes. Embora reservemos nosso julgamento até gastar um tempo significativo com o Galaxy S10 5G.

5G é uma especificação complexa, e o Samsung Galaxy S10 5G suporta a parte Não Independente dessa especificação, como é esperado nos smartphones 5G de primeira onda. Portanto, embora o telefone suporte redes primárias 5G NSA, não é à prova de futuro contra as redes 5G SA que podem chegar já em 2021 ou 2022. Teremos que esperar até que o modem Snapdragon X55 apareça nos dispositivos no final de 2019 antes de falarmos sobre suporte autônomo à prova de futuro.

O Galaxy S10 5G é um carro-chefe de pleno direito, e não um modelo de adoção precoce comprometido.

A folha de especificações do Galaxy S10 5G da Samsung lista o suporte a sub-6GHz, além do mmWave. Isso será importante quando este telefone for para regiões como a Europa e partes da Ásia, onde a tecnologia mmWave não está sendo adotada tão rapidamente quanto nos EUA. No lado mmWave, o telefone suporta espectros de 28 GHz e 39 GHz. Você deseja ficar de olho nessas frequências quando o telefone chegar a um lançamento mais global.

Atualmente, a Verizon detém a maior parte das bandas de 28 GHz nos EUA e quase metade da banda de 39 GHz disponível também. Portanto, talvez não seja surpreendente que a operadora seja a primeira a fazer parceria com a Samsung. Tanto a T-Mobile quanto a Sprint têm uma pequena quantidade de 28GHz, enquanto a AT&T depende mais de 39GHz. Felizmente, o Galaxy S10 5G funcionará com todas essas operadoras. Embora as especificações sugiram que o próximo leilão de espectro de 24 GHz nos EUA não seja tão importante, pelo menos no que diz respeito ao Galaxy S10 5G.

  • Roteiro da AT&T 5G
  • Roteiro Sprint 5G
  • Roteiro T-Mobile 5G
  • Roteiro Verizon 5G

Quando e onde posso colocar as mãos no Samsung Galaxy S10 5G?

Nos EUA, o Samsung Galaxy S10 5G é exclusivo da Verizon inicialmente. O dispositivo já está disponível na operadora a um preço inicial de US $ 1299 ou US $ 54,16 por mês, durante dois anos. Isso dá a você um modelo de 256 GB, enquanto a variante de 512 GB custa US $ 1.399 ou US $ 58,33 por mês por dois anos. Atualmente, o telefone está disponível on-line e nas lojas físicas da Verizon. AT&T, Sprint, T-Mobile, Spectrum Mobile e Xfinity Mobile levarão o telefone "deste verão".

Além disso, a empresa já lançou o Galaxy S10 5G na Coréia do Sul, a partir de 5 de abril pelo preço inicial de 1,5 milhão de won (~ US $ 1.329). A Samsung também confirmou que as pré-encomendas do Galaxy S10 5G começarão no Reino Unido a partir de 22 de maio e estará à venda a partir de 7 de junho. O telefone também está disponível para pré-encomenda na Suíça, com as vendas começando em 14 de junho.

Mesmo se você colocar as mãos em um Samsung Galaxy S10 5G nos próximos meses, as redes compatíveis estarão disponíveis apenas em várias cidades. A cobertura onipresente, mesmo nos EUA, ainda está a anos de distância. Verifique a cobertura 5G da sua operadora antes de gastar mais de US $ 1.000 no Samsung Galaxy S10 5G.

A seguir: Os melhores cases Samsung Galaxy S10 5G

Galaxy Tab S6 5G variante em breve

Monica Porter

Junho 2024

Um do melhore tablet Android que você pode comprar hoje etá prete a ficar ainda melhor. De acordo com GalaxyClub, o amung Galaxy Tab 6 poderá receber uma variante 5G atualizada em breve...

Atualização: 26 de etembro de 2019 - e você adquirir o amung Galaxy Tab A6, também poderá obter a Capa do teclado com 50% de deconto do preço normal por um tempo limitad...

Soviete