Revisão do Samsung Galaxy M40: Curto de perfeito

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Revisão do Samsung Galaxy M40: Curto de perfeito - Notícia
Revisão do Samsung Galaxy M40: Curto de perfeito - Notícia

Contente


Por um lado, o Samsung Galaxy M40 oferece mais do mesmo: uma tentativa mais ampla de vender um bom pacote geral em vez de um que se concentre em um recurso ou outro. O M40 traz um design perfurado para uma categoria de preço totalmente nova e supera um nível acima de seus contemporâneos no que diz respeito ao design. Isso é suficiente em um mercado saturado com uma ampla variedade de opções? É isso que pretendemos descobrir em nossa análise do Samsung Galaxy M40.

O que está na caixa

  • Galaxy M40
  • Carregador rápido de 15W
  • Cabo USB-C
  • Fones de ouvido USB-C
  • Ferramenta ejetor de SIM
  • Manuais

O Samsung Galaxy M40 é fornecido em um pacote bastante básico. As adições são limitadas a um carregador de viagem e fones de ouvido USB-C. O pacote de varejo não possui um dongle de 3,5 mm para USB-C, nem é fornecido com um estojo de TPU. É altamente recomendável investir no último, uma vez que o telefone é um ímã de impressões digitais.


desenhar

Em meio à crescente homogeneidade entre os smartphones de gama média (e especialmente os da Samsung), o Galaxy M40 quebra a monotonia ao introduzir um design de orifício de exibição para este segmento. O recorte Infinity-O, visto anteriormente no Galaxy S10e, é tão impressionante aqui e parece menos dissonante que um entalhe da velha escola.

A tela de 6,3 polegadas ocupa a maior parte da frente com molduras razoavelmente mínimas nos três lados. O queixo ao longo da borda inferior é um pouco mais grosso, mas não parece intrusivo. Você pode notar a falta de um fone de ouvido ao longo da borda superior. O Galaxy M40 utiliza a tecnologia "som da tela" para converter a área de exibição em um alto-falante. Embora eu não tenha tido problemas para ouvir o interlocutor do outro lado da linha, a saída de áudio soou um pouco vazia e minúscula.


Se você carregar o telefone na mão o tempo todo ou passar muito tempo fazendo ligações e navegando na Internet, você saberá o quão importante pode ser a sensação das mãos. As dimensões gerais do Samsung Galaxy M40 são pequenas o suficiente para tornar o telefone muito confortável de segurar. Na verdade, eu diria que esse é talvez o dispositivo mais confortável para usar entre a recente safra de smartphones Samsung. O peso sub-170g definitivamente ajuda aqui.

O corpo de policarbonato começou a mostrar sinais de arranhões e arranhões poucos dias após o uso.

Mas nem tudo é positivo. Por um lado, o telefone não possui um fone de ouvido. O telefone é fornecido com fones de ouvido USB-C na caixa, mas isso não compensa a porta que está faltando. Em seguida, o material de policarbonato usado para construção é uma impressão digital e um ímã de desgaste. Em mais ou menos uma semana de uso, o telefone começou a mostrar pequenos arranhões. Suspeito que não se sairá muito bem com o uso a longo prazo, tornando um caso de qualidade uma compra obrigatória.

Ao contrário do Samsung Galaxy A50, o M40 não possui um leitor de impressões digitais na tela. Em vez disso, você recebe um scanner de impressão digital montado na parte traseira. É rápido, funciona muito bem e duvido que muitos se queixem disso. Se preferir, também há suporte para desbloqueio de rosto, embora tenha sido notavelmente mais lento que o uso do scanner de impressão digital.

Toda a construção do telefone é de policarbonato e parece razoavelmente boa. Os botões oferecem feedback suficiente, embora não pareçam tão táteis quanto os da série Redmi da Xiaomi. Não, o telefone não possui nenhuma classificação oficial de IP, nem há menção a um revestimento P2i, portanto, você deve ser extremamente cauteloso ao usar o telefone próximo à água.

O telefone usa um padrão de estilo gradiente no policarbonato. Em vez do desbotamento mais comum de cima para baixo, o padrão de mudança de cor está nas bordas. Em suma, enquanto o Galaxy M40 vence no departamento de design, é claro que alguns compromissos tiveram que ser feitos para chegar aqui.

Exibição

  • LCD de 6,3 polegadas
  • 2.340 x 1.080, 409ppi
  • Painel LCD PLS TFT
  • Perfurador Infinity-O
Não é um painel OLED, mas a tela do Galaxy M40 é razoavelmente boa. As cores são bem saturadas e o conteúdo multimídia parece ótimo. O ajuste padrão erra no lado da saturação excessiva e isso está longe de ser o painel mais preciso ao redor. Dito isto, fica bastante claro e medimos os níveis de pico de brilho próximos a 420nits, tornando essa uma boa opção se você estiver usando muito o telefone ao ar livre.

Infelizmente, a Samsung não oferece nenhuma maneira de mudar para um ajuste de cor mais natural, como nos dispositivos concorrentes. O painel LCD também não cai tão vagamente quanto o Galaxy M30 da Samsung, que carrega AMOLED. Os níveis de preto também não se aproximam do último, o que é uma pena, dado o preço premium do smartphone.

Sim, o telefone suporta o Widevine L1 DRM, permitindo visualizar o conteúdo em Full HD a partir dos serviços de streaming.

atuação

  • Snapdragon 675
  • Adreno 612
  • 6GB RAM
  • 128GB de armazenamento
O Samsung Galaxy M40 possui o mesmo chipset Snapdragon 675 que vimos no Redmi Note 7 Pro. Com 6 GB de memória e 128 GB de armazenamento a bordo, a folha de especificações é competitiva nesse segmento de dispositivos. É possível expandir ainda mais o armazenamento através do slot SIM híbrido.

O Galaxy M40 não possui a delicadeza que vimos nos recentes mid-rangers da Samsung.

A Samsung tem sido desigual com o nível de otimização de software em sua faixa este ano. Ao contrário do Galaxy M30 e do Galaxy A50, que ofereceram uma experiência suave, o M40 parecia um pouco menos refinado. Embora não seja muito chocante, houve ocasiões em que o telefone caiu um quadro ou dois enquanto navegava na interface. Dada a qualidade da experiência em outros smartphones Samsung recentes, estou bastante confiante de que a empresa poderá resolver esses vincos.

Além disso, o telefone se destaca no que diz respeito a multitarefa e jogos. Joguei PUBG no telefone e o Galaxy M40 manteve uma taxa de quadros sólida com os gráficos definidos para HD. O telefone ficou quente ao toque, mas nunca desconfortavelmente. Também fizemos uma série de benchmarks para verificar o desempenho relativo e você pode dar uma olhada nas pontuações abaixo.


Bateria

  • 3.500mAh
  • Carregamento rápido de 15W

A bateria de 3.500mAh do Galaxy M40 é menor do que quase todos os outros dispositivos nesta faixa de preço, colocando o telefone em uma desvantagem imediata. Agora, a Samsung afirma que trabalhou na otimização do telefone para uso durante todo o dia - mas esse é o seu limite. Embora os dispositivos concorrentes consigam acompanhar o dia seguinte ou até mais, o Galaxy M40 fica sem fôlego até o final do dia.

O tempo médio de tela pairou em torno da marca de cinco horas durante o meu tempo com o telefone, o que é notavelmente pior comparado à concorrência. O carregamento do telefone é razoavelmente rápido e você pode finalizá-lo em cerca de 96 minutos usando o carregador rápido de 15W incluído.

Programas

O Samsung Galaxy M40 executa o Android 9.0 Pie com a camada One UI 1.1 da Samsung na parte superior. Ao longo dos anos, a Samsung fez progressos significativos na redução da desordem visual e inchaço para tornar essa tomada verdadeiramente agradável.

Desde os gestos até as adições usuais espalhadas pela interface, o One UI do Galaxy M40 é muito intuitivo para um comprador iniciante de smartphone, oferecendo ao mesmo tempo sinos e assobios suficientes para usuários antigos.


O iniciador padrão permite fazer ajustes como alternar entre um layout habilitado para gaveta de aplicativos ou aquele em que todos os aplicativos estão na própria tela inicial. O software oferece uma maneira fácil de alternar entre os tamanhos da grade, caso você deseje aumentar a densidade de informações. É bom ver que a Samsung integrou algumas das funcionalidades dos lançadores personalizados no iniciador padrão.

O telefone não é totalmente desprovido de bloatware e inclui algumas adições, como a loja de aplicativos Galaxy Apps da Samsung, bem como aplicativos de terceiros como Helo e Dailyhunt. É possível desinstalar alguns deles.

Câmera

  • Traseira:
    • Padrão de 32MP em f / 1.7
    • 8MP ultra grande angular em f / 2.2
    • Sensor de profundidade de 5MP
  • Frente:
    • 16MP

Várias câmeras são o sabor da estação e o Samsung Galaxy M40 ostenta quatro.Os três sensores na parte traseira do telefone oferecem uma câmera primária de alta resolução emparelhada com sensores ultra-amplos e de profundidade. Não, você não encontrará uma lente telefoto aqui.

A câmera faz um trabalho razoavelmente bom na captura de imagens, embora os detalhes de baixo nível sejam frequentemente perdidos graças à redução de ruído intensa. Dito isto, as imagens ficam muito boas quando vistas no visor do telefone.

O desempenho do foco automático é definitivamente mais lento do que você esperaria. Também observei um pouco de atraso no obturador, o que pode resultar em imagens borradas se você não ficar perfeitamente imóvel enquanto tira a foto. Esse problema é exacerbado em situações de pouca luz, onde é particularmente difícil capturar imagens perfeitamente nítidas. Por padrão, a câmera principal gera imagens de 12MP a partir do sensor de 32MP, o que ajuda a reduzir o ruído e melhorar a sensibilidade à luz fraca.

Câmera Samsung Galaxy M40 ao ar livre Câmera Samsung Galaxy M40 outdooor grande angular

Um problema definitivo com a câmera do Galaxy M40 é sua tendência a superexpor a configuração. As imagens ficam mais brilhantes do que realmente são e têm uma pitada de nitidez excessiva nas bordas. As fotos de grande angular, em particular, acabam iluminando as áreas de sombra. Isso resulta em um tiro impressionante, mas a visualização de pixels revela uma quantidade maior de ruído.

A câmera grande angular não possui recursos de foco automático e é melhor usada para capturar paisagens ou arquitetura. A câmera não lida bem com o sol e pode, ocasionalmente, levar a reflexos significativos nas lentes. Você pode dar uma olhada nas amostras de câmera Galaxy M40 de alta resolução seguindo o link.

Não fiquei muito impressionado com o modo retrato na M40. Enquanto o telefone fazia um trabalho razoável na identificação do perfil da pessoa, a queda de bokeh era de aparência muito artificial.

Os recursos de vídeo no M40 terminam em 4K a 30fps, mas o telefone não possui nenhuma forma de estabilização, o que torna a captura de imagens estáveis ​​um exercício de frustração.

Áudio

Como mencionamos anteriormente, o Samsung Galaxy M40 não possui um fone de ouvido. Você recebe um par de fones de ouvido USB-C na caixa, mas um dongle não é fornecido.

A saída de áudio do alto-falante é alta, mas não vale a pena escrever em casa. O alto-falante mono soa estridente e carece de profundidade. Devido à posição inferior do alto-falante, é provável que você o cubra enquanto estiver jogando ou assistindo a um vídeo.

Especificações

Valor pelo dinheiro

  • Samsung Galaxy M40: 6 GB de RAM, 128 GB de ROM - 19.990 rúpias (~ US $ 280)

Em face disso, o Samsung Galaxy M40 é um pacote bastante decente. É, no entanto, marcado por uma implementação menos do que perfeita. Seja apenas com um desempenho fantástico ou com uma duração de bateria inferior a estelar. Além disso, as câmeras não são tão boas quanto a concorrência.

Ironicamente, o Galaxy A50 da Samsung aparece como um sólido concorrente do M40. A A50 possui uma tela um pouco maior, duração da bateria significativamente melhor e câmeras que são apenas um pouquinho mais consistentes. Também ajuda que o A50 ofereça uma experiência fantástica ao usuário imediatamente.

Por outro lado, há o Redmi Note 7 Pro. O mid-ranger da Xiaomi estabeleceu a referência para o que um pacote com preço acessível deve oferecer para se destacar. Entre as especificações, a câmera líder de classe e a bateria de primeira linha, o Note 7 Pro é difícil de ignorar como alternativa.

Samsung Galaxy M40 em Novidades

Relatório: Samsung amplia liderança de remessas no segundo trimestre de 2019, com a Realme entre as dez primeiras

Samsung lançará em breve o Android 9 Pie para o Galaxy M10, M20 e M30

Samsung Galaxy M40 vs Galaxy A50: um resultado claro

Revisão do Samsung Galaxy M40: o veredicto

O Samsung Galaxy M40 é um bom celular que fica aquém da excelência. Não é o pacote perfeito, mas pode ser o telefone ideal para você se a excelência em design for superior ao desempenho geral de seus livros.

O que você acha do Galaxy M40? É este o telefone que tira a coroa do Redmi Note 7 Pro da Xiaomi ou a bateria menor e a câmera fraca são o suficiente para impedir?

19.990 rúpias - compre na Amazon

O Honor 9X é a entrada mai recente da érie "X" que preocupa o orçamento da emprea. Ele poui um itema de câmera traeira com lente tripla - completo com um enor primár...

O Honor etá fazendo grande progreo na Europa e etá programado para mai uma rodada de lançamento ete mê, deta vez com trê novo produto. O aparelho Honor 9X, econômico e ac...

Escolha Dos Editores