Revisão do Samsung Galaxy M20: Finalmente, uma ameaça credível para a Xiaomi

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão do Samsung Galaxy M20: Finalmente, uma ameaça credível para a Xiaomi - Notícia
Revisão do Samsung Galaxy M20: Finalmente, uma ameaça credível para a Xiaomi - Notícia

Contente


Não é tão ruim assim e, eu realmente gosto do posicionamento do scanner de impressão digital, pois ele cai exatamente onde meu dedo indicador toca o telefone. O leitor de impressões digitais também é levemente levantado para facilitar a localização.

O Honor 10 Lite com seu painel LTPS possui um queixo menor.

Vire o telefone e você verá onde a maior parte do trabalho foi realizada. O Galaxy M20 usa um novo display 'Infinity-V' que, como você já imaginou, possui um entalhe em forma de V. As molduras acompanhantes também são razoavelmente mínimas, embora gostaríamos de ter um queixo menor na parte inferior. O Honor 10 Lite com seu painel LTPS faz isso um pouco melhor.

No lado direito, encontra o botão de volume e botão liga / desliga, enquanto o lado esquerdo está onde você encontra a bandeja do cartão SIM. Apesar das grandes dimensões do telefone, eu podia alcançar confortavelmente os botões. A Samsung conseguiu o feedback sobre os botões e eles têm a quantidade certa de doação.


O Galaxy M20 usa uma porta Tipo C, que definitivamente a coloca à frente dos dispositivos concorrentes.

Ao contrário do Galaxy M10, o M20 utiliza uma porta USB-C ao longo da borda inferior para carregamento e transferência de dados. Enquanto dispositivos concorrentes como o Redmi Note 6 e o ​​Honor 10 Lite continuam a usar o antigo padrão Micro-USB, é ótimo ver a Samsung pressionando o conector mais novo. Você também encontrará um fone de ouvido. Outra saída do Galaxy M10 é a grade do alto-falante, que agora é colocada ao longo da borda do telefone. O telefone soa razoavelmente alto e claro e o áudio não fica abafado quando colocado em uma mesa. No entanto, você ainda pode acabar cobrindo o alto-falante enquanto mantém o dispositivo no modo paisagem.

No geral, o Samsung Galaxy M20 é uma interessante mistura de design moderno e alguns dos elementos de design mais tradicionais da Samsung. Impressões digitais à parte, a qualidade dos plásticos usados ​​é muito boa e o telefone parece resistente o suficiente para sobreviver a uma ou duas quedas.


Avaliação do Samsung Galaxy M20: tela

  • Tela TFT de 6,3 polegadas
  • 2340 x 1080 pixels
  • Entalhe Waterdrop
  • Dragontrail glass

O Galaxy M20 usa uma tela grande de 6,3 polegadas com uma proporção de 19,5: 9. A proporção mais alta ajuda bastante para tornar o telefone confortável de segurar. A resolução da tela aqui é de 2.340 x 1.080 pixels e a tela parece absolutamente nítida. Embora o entalhe da gota de água tenha ajudado a aumentar bastante a proporção da tela para o corpo, sinto que a Samsung poderia ter feito um pouco mais para reduzir o tamanho do queixo, pois isso atrapalha uma experiência verdadeiramente imersiva.


Apesar de ser um painel TFT, a tela é muito vibrante. Ele erra muito pouco no lado da super saturação, mas as cores ricas em contraste são ótimas para consumo de multimídia. Falando sobre multimídia, o telefone suporta Widevine L1, para que você possa transmitir conteúdo de alta resolução do Prime Video, Netflix e outras fontes. O painel exibe uma ligeira mudança de cor em ângulos extremos, mas isso não é algo com o qual a maioria dos usuários deve se preocupar. Os níveis de preto na tela também são muito impressionantes.

Passando para o brilho geral da tela, o painel Infinity V é suficientemente brilhante mesmo em ambientes externos. Experimentei o telefone sob um sol brilhante do inverno e, apesar do painel altamente refletivo, o conteúdo continua sendo facilmente visível. A Samsung usou o vidro Asahi Dragontrail no telefone, o que deve fornecer alguma aparência de proteção contra quedas. Embora o entalhe do telefone não possa ser oculto usando uma configuração de software, ele é pequeno o suficiente para ser discreto.

Leia: Gorilla Glass vs Dragontrail Glass vs vidro temperado e além

Revisão do Samsung Galaxy M20: Hardware

  • Exynos 7904
  • 4 GB de RAM / 64 GB de ROM
  • slot microSD
  • Dual SIM

O Samsung Galaxy M20 é alimentado pelo chipset Exynos 7904. Construído em um processo de 14 nanômetros, o chipset usa uma combinação de dois núcleos Cortex A73 com clock de 1,8 GHz, emparelhados com seis núcleos Cortex A53 com clock de 1,6 GHz. Esses dois núcleos Cortex A73 fazem toda a diferença no uso diário. O telefone também possui até 4 GB de RAM, o que definitivamente deve ajudar na multitarefa.

Temos a variante de 64 GB do telefone aqui e, fora da caixa, cerca de 51 GB estão disponíveis para os usuários. O armazenamento pode ser expandido ainda mais. De fato, o telefone oferece slots para cartões nano-SIM duplos, além de um slot para cartão microSD dedicado, para que você não precise perder os recursos de expansão de armazenamento ao usar os dois slots SIM. O telefone também suporta VoLTE duplo.

Avaliação do Samsung Galaxy M20: desempenho

A Samsung fez um ótimo trabalho obtendo o máximo do chip Exynos 7904 no Galaxy M20. O desempenho é geralmente muito bom. Além de um ou dois quadros perdidos, a interface geralmente era notavelmente fluida. Para o uso diário, o desempenho do telefone é mais que adequado.


Nossa variante de revisão com 4 GB de RAM a bordo foi bem otimizada a ponto de nunca nos sentirmos realmente limitados pela quantidade de RAM. O telefone não exibia um gerenciamento agressivo de memória e era possível pular facilmente entre aplicativos. O telefone continha o PUBG na memória enquanto navegávamos pelo navegador e passávamos entre as listas de reprodução no Spotify.

Passando para os recursos de jogos. O Exynos 7904 possui uma GPU Mali G71 MP2, que é bastante competente para esta categoria. Ao contrário do Honor 10 Lite, com preço semelhante, o telefone se sai muito bem em jogos como o PUBG. O telefone tem como padrão a configuração de qualidade média e mantém mais ou menos 30FPS sólidos. Houve algumas quedas de quadros, mas no geral, a experiência de jogo é muito decente.

O Galaxy M20 também se sai muito bem com o desempenho da rede. Em uma área com uma rede celular realmente ruim, o telefone ainda fazia um trabalho acima da média ao se prender à rede e as quedas de chamadas eram muito poucas. A qualidade da chamada em si é muito boa.

Revisão do Samsung Galaxy M20: Software

  • Android 8.1.0
  • Samsung Experience 9.5

Executando o Samsung Experience 9.5 no Android 8.1.0, todo o pacote de software é muito bem otimizado para o hardware. Toda a experiência é a mais suave possível e, com exceção de uma queda de quadros dispersa ou duas, ela nunca ficou para trás ou desacelerou de maneira perceptível.


Há um monte de configurações de personalização disponíveis para usuários avançados e, embora o layout padrão deva ser familiar para usuários de longo prazo da Samsung, é muito fácil personalizar toda a interface. Eu não era fã das histórias da tela de bloqueio no estilo de revista que são exibidas por padrão. A idéia aqui é exibir artigos de notícias e conteúdo relevantes na tela de bloqueio sempre que você o ativar. Felizmente, é fácil desligar.

O layout padrão utiliza uma gaveta de aplicativos secundária, mas você pode alternar facilmente para um layout no estilo iOS, onde todos os aplicativos são dispostos em um padrão de grade. Também gostei muito da implementação de gestos da Samsung na interface. Embora, por padrão, o telefone tenha uma linha de teclas de navegação na parte inferior, uma rápida visita ao menu de configurações permite ativar os gestos. Intuitivo e personalizável, eles realmente ajudam a tornar toda a experiência muito mais imersiva.


Os aplicativos pré-instalados no Galaxy M20 são bastante limitados e, fora de alguns utilitários, os aplicativos de notícias Dailyhunt, Office Mobile, OneDrive e LinkedIn foram os únicos que se destacaram. A maioria deles não pode ser desinstalada.

A Samsung prestou muita atenção a detalhes mais simples, como animações para reconhecimento de rosto.

Embora o telefone tenha um leitor de impressões digitais na parte de trás, ele também suporta o desbloqueio baseado em reconhecimento facial. Isso funciona razoavelmente bem com boa luz ambiente, mas não é páreo para o leitor de impressões digitais, que achamos extraordinariamente rápido. Petiscos menores, como a animação em torno do entalhe, quando o telefone está tentando reconhecer seu rosto, são legais de ver e mostram atenção aos detalhes.

Revisão do Samsung Galaxy M20: Câmera

  • Câmera principal de 13MP, f / 1.9
  • Câmera ultra-larga de 5MP

O Galaxy M20, como o Galaxy M10, possui uma combinação de um sensor primário de 13MP e uma abertura f / 1.9 na parte traseira, juntamente com uma câmera ultra-larga de 5MP. A câmera secundária possui um campo de visão de 120 graus, ideal para capturar edifícios maiores ou um grande grupo de pessoas em um único quadro.

A câmera do Galaxy M20 é um pouco confusa. Com luz ambiente adequada, o telefone consegue capturar imagens bonitas com uma quantidade razoável de detalhes. No entanto, há algo de errado com a maneira como o telefone gerencia o balanço de brancos. Às vezes, as imagens podem parecer superexpostas com cores não naturais.

A câmera grande angular é uma adição bacana, no entanto, mais uma vez um sensor de resolução mais alta seria ideal. O alcance dinâmico limitado da câmera principal se estende e é talvez um pouco mais evidente na câmera ultra-larga. O telefone tem dificuldade para lidar com destaques.

Galaxy M20 com pouca luz Galaxy M20 com pouca luz Ultra Wide

Enquanto isso, o desempenho com pouca luz é bastante decepcionante. As imagens geralmente apresentam muito ruído e a redução agressiva do ruído mancha ainda mais os detalhes. O zoom na imagem revela ruído digital na forma de manchas. Samsung definitivamente foi ao mar aqui.

Revisão do Samsung Galaxy M20: Bateria

  • Bateria de 5.000mAh
  • Suporte de carregamento rápido

Hardware puro à parte, a Samsung fez um trabalho fenomenal na otimização do Galaxy M20 para melhorar a vida útil da bateria. A célula de 5.000 mAh dura para sempre e, em média, o telefone durou dois dias de uso para mim. Agora, seu caso de uso pode variar, mas com vários aplicativos de mídia social, Reddit, e-mails e muito mais, eu ainda conseguia obter quase oito horas de tela de maneira consistente. Com um teste de loop de vídeo, o telefone conseguiu 20 horas antes de desligar.

A Samsung fez um trabalho fenomenal na otimização do Galaxy M20 para melhor duração da bateria.

Você esperaria que um telefone com uma bateria de 5.000 mAh levasse uma eternidade para carregar. No entanto, o telefone suporta carregamento rápido pela porta USB-C e leva apenas 2 horas e 15 minutos para ser totalmente carregado do zero usando o carregador na caixa.

Samsung Galaxy M20 em Novidades

  • Samsung lançará em breve o Android 9 Pie para o Galaxy M10, M20 e M30
  • Os melhores telefones Samsung que você pode obter: modelos de gama alta, média e básica

Por que você deve comprar o Galaxy M20?

Acho que a Samsung finalmente conseguiu construir um telefone com quase todas as marcas de seleção que um jovem comprador de smartphone está procurando. Seja a duração da bateria absolutamente fantástica, a tela vibrante ou o desempenho satisfatório, o Galaxy M20 ainda é uma opção bastante decente para os compradores de smartphones.

Desde o lançamento do Galaxy M20, houve vários novos concorrentes na categoria básica. A série Redmi Note 7 da Xiaomi e o Realme 3 são opções sólidas para quem quer comprar um novo celular com menos de 10.000 rúpias. Agora é possível adquirir telefones como o Redmi Note 7S que oferecem excelentes recursos de imagem na mesma faixa de preço. O Realme 3i é outra opção interessante que oferece uma duração fantástica da bateria e um design novo.

O Realme 5 é mais um smartphone que entrega os produtos e oferece uma relação preço / desempenho brilhante.

Com preço de 10.990 rúpias (~ US $ 150) para a variante básica com 3 GB de RAM e 12.990 rúpias (~ US $ 180) para a versão de armazenamento de 4 GB de RAM e 64 GB, o Galaxy M20 não é mais exatamente o valor que estava no lançamento, mas é ainda uma opção decente no segmento sub 15.000 rúpias (~ US $ 220).

É isso para a nossa análise do Samsung Galaxy M20! O que você acha da série M de telefones da Samsung? Deixe-nos saber na seção de comentários!

No ite oficial do membro da amung, um avio publicado explica que toda a iteraçõe do amung Galaxy 10 em todo o mundo erão enviada ao conumidore com um protetor de tela pré-aplicado....

A amung não é etranha ao lançar ton diferente de eu principai telefone na emana e mee apó o lançamento inicial. Agora, ele fez o memo com a érie amung Galaxy 10 com a var...

Interessante Hoje