Samsung compra empresa de câmeras inovadora Corephotonics

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Samsung compra empresa de câmeras inovadora Corephotonics - Notícia
Samsung compra empresa de câmeras inovadora Corephotonics - Notícia

Contente


Atualização, 29 de janeiro de 2019 (02:35 ET): Parece que a Samsung realmente adquiriu a empresa de câmeras Corephotonics, de acordo com duas lojas com conhecimento do assunto.

Calcalist eGlobes informou a compra, confirmando que a marca coreana gastou US $ 155 milhões para a inovadora empresa de câmeras. Entramos em contato com a Corephotonics para esclarecer as notícias e atualizaremos o artigo se / quando recebermos uma resposta.

A compra pode estragar a festa da Oppo, que trabalhou com a Corephotonics nos últimos anos para demonstrar melhores recursos de zoom para smartphone. As duas empresas exibiram anteriormente uma configuração de câmera de periscópio que oferecia zoom 5x. As empresas chegaram a assinar um acordo de colaboração no ano passado, com o objetivo de desenvolver o roteiro de câmeras da Oppo.

Claramente, esta aquisição pode conceder à Samsung uma impressionante tecnologia de zoom, embora seja muito cedo para esperar a tecnologia no Galaxy S10 e no Galaxy Note 10.


Artigo original, 28 de janeiro de 2019 (03:38 ET): O zoom é um dos maiores desafios enfrentados pelos fabricantes de celulares, com câmeras secundárias telefoto sendo frequentemente usadas em vez de lentes volumosas. No entanto, a Samsung está em negociações para adquirir uma empresa com alguma tecnologia interessante relacionada ao zoom.

A marca coreana está em "negociações avançadas" para adquirir a empresa israelense Corephotonics por entre US $ 150 milhões e US $ 160 milhões, segundo a publicação israelense Globo.

A Corephotonics não é estranha à indústria de smartphones, tendo trabalhado com a Oppo para exibir uma solução de câmera de periscópio. A configuração da câmera, demonstrada no MWC 2017, permite zoom sem perda de 5x com a ajuda de um prisma.

A empresa israelense também assinou um acordo de colaboração com a Oppo no ano passado. Coincidentemente, a marca chinesa divulgou uma solução de zoom de 10x este ano, por isso assumimos que a empresa israelense contribuiu com parte de seu conhecimento para esse recurso.


Uma configuração de câmera tripla com foco em zoom?

A Samsung pode roubar o trovão da Oppo se optar por comprar a empresa de câmeras, adquirindo uma empresa com anos de experiência em zoom e aproximadamente 150 patentes registradas em seu arsenal. O fabricante coreano também poderia obter a solução de periscópio para o zoom 5x. E essa tecnologia foi discutida para configurações de câmera tripla, de acordo com o white paper de câmera tripla de 2018 da empresa.

"Combinada com tecnologias de vários quadros, fusão de imagens e várias escalas, esta câmera (configuração) pode fornecer até um fator de zoom total de 25x", dizia um trecho do white paper da empresa. Em comparação, a tecnologia de zoom híbrido da Huawei no Mate 20 Pro e P20 Pro se destaca com o zoom 5x.

Uma compra bem-sucedida significa que a Samsung poderia ter uma enorme vantagem de zoom em relação à concorrência. Mas também viria com alguma bagagem, já que a empresa israelense está atualmente envolvida em uma batalha legal com a Apple. A empresa de câmeras alega que a Apple usou sua tecnologia patenteada em iPhones de duas câmeras.

O preidente Trump die que a Huawei poderia fazer parte de um futuro acordo comercial entre o EUA e a China em comentário a repórtere da Caa Branca ontem (via BBC)....

Um grande órgão de egurança do Reino Unido ugeriu que qualquer rico potencial repreentado pela infraetrutura 5G da Huawei eria adminitrável, de acordo com o Financial Time ontem....

Nós Recomendamos