Avaliação do Samsung CJ89 - também funciona muito bem com o Dex

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Avaliação do Samsung CJ89 - também funciona muito bem com o Dex - Tecnologias
Avaliação do Samsung CJ89 - também funciona muito bem com o Dex - Tecnologias

Contente


O Chrome OS e o Android oferecem alternativas portáteis para os ambientes de desktop tradicionais Mac e Windows e alguns grandes nomes de telefones estão trabalhando para melhorar ainda mais a experiência do Android. Faz um tempo desde que brincamos com algumas das opções mais conhecidas, então pensamos que era hora de nos pôr em dia. Embora não seja tão completo quanto um sistema operacional tradicional, o Samsung Dex e o Huawei EMUI oferecem ambientes de desktop funcionais que trazem aplicativos móveis para telas grandes.

Existem poucas telas maiores que o monitor Samsung CJ89 de 49 polegadas e tela ultra larga. O monitor suporta entradas de tela via USB Tipo C, tornando-o um local de teste ideal para a execução de desktops de smartphones. Antes de nos aprofundarmos um pouco mais na experiência móvel como desktop, aqui está uma visão geral do monitor Samsung CJ89.

Conheça o Samsung CJ89

Com 49 polegadas, o Samsung CJ89 é um monstro. Ele preenche completamente sua visão periférica, o que é sem dúvida um pouco impraticável. É basicamente impossível absorver tudo de uma vez. Estou acostumado a uma configuração de monitor duplo, mas o CJ89 é realmente outra coisa. "Tela super ultra larga", como a Samsung descreve, provavelmente não vai longe o suficiente. Você pode encaixar facilmente três ou quatro janelas lado a lado.


Qualidade, a tela atinge as notas corretas. Provavelmente poderia ter uma resolução um pouco mais vertical do que apenas 1.080, mas isso aumentaria os requisitos gráficos para alimentar essa fera. Em 300 lêndeas, a retina é abrasadoramente brilhante quando aumentada até o meu escritório sujo. Enquanto isso, o contraste e o equilíbrio de cores são perfeitamente adequados para os meus olhos, embora a tela seja mais sobre sua largura louca do que sobre especificações inovadoras. Não há suporte para HDR aqui, por exemplo, e os alto-falantes embutidos de 7W não são páreo para um par externo dedicado.

O monitor possui uma tonelada de portas na parte traseira, embora apenas um HDMI 2.0 e um DisplayPort 1.2 para conexões de PC. O restante são portas USB para conectar periféricos, dois dos quais são USB Type-C com suporte ao Power Delivery de alta potência para carregar telefones e tablets. As portas USB tipo C também suportam sinais de vídeo, o que significa que você pode espelhar a tela do seu laptop, tablet ou telefone.


Espero que você goste de portas USB porque o CJ89 possui muitas delas, mas apenas uma HDMI e uma DP.

Monitor único, entradas duplas

Um dos recursos mais exclusivos do Samsung CJ89 é o modo Picture-by-Picture. Isso recebe entradas de duas entradas da porta, que podem ser combinadas e combinadas, e as exibe simultaneamente. As entradas secundárias suportadas incluem outro PC, laptop ou dispositivo móvel.

Além disso, esses dispositivos secundários podem se conectar usando uma variedade de entradas. As duas portas USB Type-C na parte traseira suportam a clonagem de tela Android, EMUI Desktop e Samsung Dex. Eles também são alimentados em até 15W e 95W, para que possam carregar o telefone e alimentar o Samsung Dex Station enquanto executam o monitor.

O modo Imagem a Imagem permite executar dois dispositivos no visor lado a lado

O recurso não é transparente ao usar uma estação Dex. Este produto Samsung um pouco mais antigo não suporta vídeo através de uma conexão USB Tipo C, portanto, você precisa conectar usando a porta HDMI na parte traseira da Dex Station ao monitor. Há apenas um conector HDMI, então você terá que mexer nos adaptadores para manter o seu PC principal também.

Este não é um problema com os dispositivos Samsung mais recentes. O Samsung Galaxy Note 9 e o Galaxy Tab S4 suportam Dex através de apenas um cabo USB Tipo C. Esses modelos eliminam a necessidade de um dock, combinando com o EMUI Desktop da Huawei. Ao conectar via USB-C, você pode usar o teclado e o monitor do PC pressionando um botão simples.

Por que usar ambientes de desktop Android?

A pergunta persistente sobre o Dex da Samsung e a EMUI da Huawei é por que? Por que usar um sistema operacional um pouco lento e menos abrangente para o trabalho do PC quando você provavelmente tem um desktop ou laptop funcionando perfeitamente?

Há algo de útil em ter os mesmos aplicativos que você usa regularmente no telefone e na área de trabalho lado a lado. É ótimo garantir que os e-mails da manhã sejam respondidos e sincronizados adequadamente, sem ter que confiar no Outlook ou em várias guias da Web. Também é interessante para aplicativos com notificações, como Slack ou WhatsApp, para que seu aplicativo de telefone e PC não duplique as notificações. Ter um aplicativo em sua mesa para cada recurso é menos agitado e há muito espaço neste monitor para esse tipo de multitarefa.

Lidar com as notificações telefônicas habituais dos dias úteis em um ambiente de desktop é uma mudança agradável

O fato de você também poder usar uma única configuração de teclado e mouse para ambos os sistemas operacionais com este monitor torna isso realmente prático. Dito isto, você precisa mexer no botão Switch USB para trocar os periféricos. É um recurso necessário, mas impede que isso seja uma experiência perfeita. Especialmente porque há um pequeno atraso durante a troca, pois é basicamente desconectando e conectando o teclado ao Windows.

Esse recurso lado a lado definitivamente não será um grande ponto de venda para muitos consumidores. Aqueles que mergulham o dedo no Dex ou na EMUI podem realmente obter um bom uso de uma configuração de tipo de monitor duplo como esta. Obviamente, se você está simplesmente planejando conectar seu computador a este monitor, evita a maioria dos pontos negativos mencionados aqui.

Pensamentos finais

Se você deseja usar um monitor como o meu, o Samsung CJ89 foi desenvolvido para dispositivos modernos que oferecem suporte a monitores por USB Type-C. A energia da classe de laptops via USB Tipo-C também torna o monitor um hub de energia para seus dispositivos portáteis. No entanto, a entrada HDMI única dificulta o uso do modo de exibição múltipla com dispositivos mais antigos. Você sempre pode usar adaptadores de cabo, mas eu não o recomendaria. Embora as opções de desktops móveis tenham melhorado nos últimos anos, elas ainda não são compatíveis com um desktop dedicado.

Como um monitor de tela ultra larga, o Samsung CJ89 é ótimo. Com uma proporção de 32: 9, o monitor de 49 polegadas possui muito espaço para vários aplicativos. Depois de se acostumar com o tamanho enorme do monitor, é um sonho multitarefas. A maior desvantagem são os alto-falantes de 7W, que são aceitáveis ​​para voz, mas francamente terríveis para efeitos sonoros de música e filme.

Com 899 libras, 1.409 euros e US $ 899,99 nos EUA, esse é um monitor caro que eu pessoalmente não posso justificar. Nesse preço, o monitor deve oferecer HDR, uma resolução mais alta e suporte ao FreeSync para aproveitar ao máximo sua taxa de atualização de 144Hz. Dex certamente funciona, mas não vou mudar para um SO móvel para trabalhar tão cedo. A idéia é inegavelmente atraente: à medida que os modos de desktop do telefone melhoram, você pode economizar tanto dinheiro em um computador que pode (talvez) justificar gastar pelo menos parte dele em um monitor ultra amplo como esse.

Em novembro, no Android Developer ummit, o Google anunciou uma nova ferramenta para deenvolvedore: a capacidade de forçar o uuário a atualizar eu aplicativo. No entanto, levou até o Goo...

Pixel 4 O conteúdo é trazido a você pela MNML Cae, fabricante da capa de celular mai fina do mundo. Economize 25% em eu etojo Pixel 4 ou Pixel 4 XL uando o código de deconto AAPixe...

Leia Hoje