Samsung e AMD fazem parceria para criar telefones de alto desempenho e baixo consumo de energia

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Samsung X AMD Mobile GPU | Future of Mobile Gaming
Vídeo: Samsung X AMD Mobile GPU | Future of Mobile Gaming


Em uma nova e surpreendente jogada, a Samsung e a AMD fizeram uma parceria com o objetivo de proporcionar melhor desempenho gráfico aos smartphones. A Samsung licenciará a propriedade intelectual Radeon da AMD para ajudá-la a criar os smartphones de baixo consumo e alto desempenho.

Essa nova parceria se concentrará principalmente nos chipsets Exynos da Samsung, que aparecem em seus principais smartphones globais (os chipsets da Qualcomm são usados ​​em seus flagships norte-americanos). No futuro, podemos esperar que os chips Exynos da Samsung se concentrem mais no desempenho gráfico - uma área em que está ficando significativamente atrasada há algum tempo.

Este é um movimento interessante para a AMD, que saiu do negócio móvel em 2009, quando vendeu seus sistemas gráficos Imageon para a Qualcomm. A Qualcomm então usou essa tecnologia para criar seu próprio chip gráfico conhecido como Adreno, que é o principal motor dos principais smartphones da atualidade. Até o nome "Adreno" é uma referência à AMD, pois é um simples rearranjo das letras em Radeon, marca da AMD para seus negócios gráficos.


Talvez ainda mais interessante seja o fato de o anúncio anterior da Samsung de uma parceria com a Arm para fins semelhantes ter sido publicado exatamente há quatro anos atrás. Isso sugere que o contrato da Samsung com a Arm tinha uma cláusula exclusiva de quatro ou cinco anos e a Samsung agora pode anunciar ou assinar um novo acordo. Não está claro por que a Samsung abandonaria sua parceria com a Arm (que acaba de anunciar suas próprias notícias de uma nova arquitetura de GPU do Mali). É possível que a Samsung tenha ficado decepcionada com suas negociações com a Arm ou que a AMD simplesmente tenha oferecido melhores condições à empresa.

No futuro, é improvável que essa parceria afete os carros-chefe da Samsung no futuro imediato. No entanto, é uma jogada inteligente das duas empresas, porque permitirá que a Samsung use a tecnologia AMD para avançar nos negócios de chipset e permitirá que a AMD ganhe dinheiro com royalties sem ter que construir os próprios chips.


Atualização, 22 de outubro de 2019 (15h10 ET): Depoi de mee de epera, o modo preto ecuro do Twitter etá finalmente endo lançado para dipoitivo Android. De acordo com a conta oficia...

Foi uma emana lenta para a notícia da Apple, ma ainda havia alguma informaçõe intereante. Por exemplo, decobrimo que a participação de mercado do iPad aumentou batante recente...

Nós Aconselhamos Você A Ler