Câmeras de 48MP não é suficiente? Samsung revela sensor de câmera de 64MP

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Câmeras de 48MP não é suficiente? Samsung revela sensor de câmera de 64MP - Notícia
Câmeras de 48MP não é suficiente? Samsung revela sensor de câmera de 64MP - Notícia


  • A Samsung anunciou o sensor da câmera ISOCELL Bright GW1, oferecendo uma resolução de 64MP.
  • O novo sensor é capaz de capturar fotos de 16MP com 1,6 mícron e pixel em situações de pouca luz.
  • O ISOCELL Bright GW1 também possui um tamanho de sensor maior que os sensores de 48MP.

As câmeras de 48MP tornaram-se uma das maiores tendências nos últimos seis meses, oferecendo fotos de alta resolução durante o dia e fotos de 12MP com pixels à noite. Mas por que parar aí? Esse parece ser o pensamento da Samsung, pois acabou de revelar um sensor de câmera de 64MP (h / t: r / Android).

O sensor ISOCELL Bright GW1 oferece uma resolução mais alta do que as câmeras móveis existentes no mercado, mas mantém o mesmo tamanho de pixel (0,8 mícron) que os sensores atuais de 48 MP. A Samsung também está usando a tecnologia Tetracell (sua abordagem ao bin de pixels) para mesclar dados de quatro pixels em um, resultando essencialmente em snaps de pixel de 16MP e 1,6 mícron.


A empresa confirmou para que o tamanho do sensor GW1 é de 1 / 1,72 polegadas. Isso é um pouco maior que o tamanho do sensor de 1/2 polegada das câmeras de 48MP, provavelmente devido ao GW1 precisar de espaço para seus pixels extras. Portanto, você deve esperar que o sensor da câmera de 64MP ofereça um nível de qualidade semelhante com pouca luz que as câmeras de 48MP na teoria. Mas a Samsung também está divulgando a proeza HDR do sensor.

“Para tirar fotos semelhantes à maneira como o olho humano percebe seu ambiente em um ambiente de luz mista, o GW1 suporta alta faixa dinâmica (HDR) em tempo real de até 100 decibéis (dB), proporcionando tons mais ricos. Em comparação, a faixa dinâmica de um sensor de imagem convencional é de cerca de 60dB, enquanto a do olho humano é normalmente considerada de cerca de 120dB ”, acrescenta o fabricante coreano em um comunicado à imprensa.


Além disso, a Samsung diz que o sensor da câmera de 64MP também suporta a tecnologia de foco automático de detecção de super fase, gravação de vídeo em 480fps e ganho de conversão dupla (DCG). O último recurso aparentemente permite que o sensor utilize com mais eficiência a luz recebida em ambientes claros.

Esta não é a única nova adição à linha de sensores da Samsung, pois também revelou o sensor ISOCELL Bright GM-2 de 48MP. Isso é ostensivamente um acompanhamento do sensor GM-1 visto no Redmi Note 7 e em outros telefones. O GM-2 também oferece suporte ao DCG e foco automático com detecção de super fase.

A Samsung diz que os dois sensores estão configurados para produção em massa no segundo semestre do ano, o que sugere que veremos smartphones de 64MP antes do final de 2019. Você compraria um telefone com uma câmera de 64MP? Dê-nos a sua opinião nos comentários!

O Google Pixel 4 e 4 XL etão finalmente aqui. Embora gotemo de muito apecto do principai carro-chefe do Google, algun apecto decepcionante no fazem penar e ele alcançam eu alto preço. F...

Apó vária epeculaçõe e data vazada, agora temo a confirmação completa da data de lançamento do Google Pixel 4 e Google Pixel 4 XL: 15 de outubro de 2019. Como no ano...

Preso Hoje