Hands-on com o primeiro smartphone dobrável do mundo (vídeo)

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Hands-on com o primeiro smartphone dobrável do mundo (vídeo) - Rever
Hands-on com o primeiro smartphone dobrável do mundo (vídeo) - Rever

Contente


O hype em torno de telas flexíveis vem crescendo constantemente há anos. Depois de anos sendo nada mais do que algo para mostrar em shows de eletrônicos, as coisas estão prestes a mudar.

A Samsung está se preparando para revelar seu primeiro dispositivo dobrável em fevereiro, e outros fabricantes de celulares devem seguir em 2019. No entanto, tão perto quanto parece, o Samsung já perdeu a chance de ser o "primeiro do mundo". Essa honra foi para uma pequena empresa que a maioria das pessoas nunca ouviu falar.

Leia a seguir: Melhores celulares dobráveis

Recentemente, participei do Royole FlexPai, o primeiro smartphone dobrável do mundo. Aqui estão os meus pensamentos.

Pensamentos na tela dobrável

Em sua posição estendida, o FlexPai é mais um tablet do que um smartphone. Possui uma tela AMOLED de 7,8 polegadas e 1440p. A tela em si é brilhante e oferece cores saturadas; Não notei nenhuma diferença de qualidade em comparação com os painéis AMOLED padrão nos smartphones tradicionais no mercado hoje.


Como você deve ter notado, a tela possui uma proporção de 4: 3, presumivelmente para que o dispositivo possa funcionar melhor como um telefone tradicional quando dobrado.

O mecanismo de dobragem é suportado por uma dobradiça com mais de 100 componentes exclusivos. A dobradiça parece muito resistente, mas obviamente a real conquista técnica é a tela flexível. Além do painel de tela flexível subjacente, Royole está usando um tipo de material plástico flexível em vez do vidro de cobertura familiar.

Embora o plástico não pareça tão premium quanto o vidro, é provavelmente o melhor material disponível para a tarefa. Também efetivamente torna o FlexPai à prova de quebra.


Levar o Royole FlexPai do modo tablet para telefone é bastante simples - basta dobrá-lo ao meio. A dobradiça suporta praticamente todos os ângulos, para que você possa dobrá-la e usá-la em qualquer posição que desejar. Royole afirma que o FlexPai pode ser dobrado pelo menos 200.000 vezes, o suficiente para vários anos de uso normal.

Não pude deixar de me sentir nervoso ao dobrar e desdobrar o FlexPai durante meu tempo com ele. Mesmo quando coloquei minhas mãos no centro de cada lado, a quantidade de força necessária para dobrar o dispositivo até o fim me fez preocupar que eu pudesse quebrá-lo. Isso pode ser resolvido com um design de dobradiça aprimorado no futuro.

Um dispositivo para desenvolvedores

Royole já está fazendo pré-encomendas para o FlexPai e começará a enviar unidades em todo o mundo em breve. Nos Estados Unidos, o FlexPai custará US $ 1.318 para o modelo de armazenamento de 6 GB de RAM e 128 GB e US $ 1.469 para o modelo de armazenamento de 8 GB de RAM e 256 GB. Esses preços podem parecer altos para o consumidor comum, mas o FlexPai é destinado a desenvolvedores e entusiastas, que terão mais facilidade em justificar o alto custo.

Não perca: Displaydown: AMOLED vs LCD vs Retina vs Infinito

As outras especificações do dispositivo são bastante padrão para um dispositivo high-end. Quando for lançado, o FlexPai terá o mais recente chipset da série 8 da Qualcomm, suporte a expansão dual SIM e microSD, câmeras duplas e uma bateria de 3.800mAh. Royole também diz que você poderá carregar a bateria em até 70% em trinta minutos, assim como o Mate 20 Pro.

Royole enviará uma versão personalizada no Android 9.0 com o FlexPai. Eu trabalhei com uma unidade de pré-produção e o software era extremamente complicado. Por exemplo, o software do FlexPai não acompanhou as dobras e se desdobrou. Elementos da interface do usuário algumas vezes distorcidos. A tela nem sempre girava corretamente. Os aplicativos travavam e, às vezes, todo o dispositivo também.

Royole me garantiu que está trabalhando nos problemas de software e os abordará antes do lançamento em seis a oito semanas. Sem dúvida, o que experimentei foi um pouco apressado.

Por que isso ainda é significativo

Não se engane: o Royole FlexPai é um produto de primeira geração. A unidade de pré-produção que testei foi muito impressionante, mas no fim parecia meio assada. Mesmo que você não compre um FlexPai, o lançamento comercial desse produto pode acabar sendo um marco importante para o setor de tecnologia como um todo.

Indiscutivelmente, a principal razão pela qual as telas flexíveis demoraram tanto para chegar aos produtos de consumo é o desinteresse geral entre os fornecedores. Portanto, os grandes investimentos da Royole em instalações de produção (US $ 1,2 bilhão) para tornar essa tecnologia mais facilmente disponível são admiráveis. Pode ser uma empresa pequena, mas conseguiu pegar a "primeira" tag antes dos fabricantes maiores.

Considerando tudo, acho melhor tratar o Royole FlexPai como um sinal para a indústria, e não como um produto que você pode realmente comprar como consumidor geral. À medida que os fornecedores competem entre si, podemos esperar que o custo da implementação dessa tecnologia diminua e o ritmo da inovação aumente.

Como eperado, o Android P deempenhou um grande papel na paletra de E / 2018 do Google. No palco, o Google falou muito obre o que eperar do Android P, com grande foco no aprendizado de máquina e ...

Atualização, 29 de janeiro à 8:41 da manhã ET: Logo apó o código ter ido quebrado na exta-feira, o CEO do Google, undar Pichai, confirmou em um Tweet que a data etão...

Posts Interessantes