Revisão do Realme X2 Pro: o melhor smartphone de 2019 (atualização: agora disponível!)

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Revisão do Realme X2 Pro: o melhor smartphone de 2019 (atualização: agora disponível!) - Rever
Revisão do Realme X2 Pro: o melhor smartphone de 2019 (atualização: agora disponível!) - Rever

Contente


Atualização: 12 de novembro de 2019: O Realme X2 Pro está agora oficialmente à venda na Europa. Os clientes na Espanha podem comprar o dispositivo no Amazon.es, enquanto os clientes na Bélgica, França, Itália, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Portugal e Reino Unido podem comprar um no site europeu da Realme.

O Realme X, lançado em julho, foi uma ótima opção para smartphones de médio alcance com recursos como tela sem moldura, carregamento super rápido e design elegante. Certamente, ajudou a preencher a lacuna entre smartphones a preços acessíveis e empresas de ponta, graças ao lindo design e preços competitivos. A empresa adotou uma abordagem bastante diferente com o Realme X2 Pro, optando por aprimorar o hardware de primeira linha em um pacote acessível. Mas a Realme conseguiu ou essa nova estratégia não conseguiu competir? Em A revisão do Realme X2 Pro, você está prestes a descobrir!


Sobre esta revisão: escrevi a revisão do Realme X2 Pro depois de passar quatro dias com o dispositivo como meu telefone principal. A Realme forneceu a unidade de revisão, que estava executando o Android Pie com o Color OS V6.1 a bordo. O número de compilação do software no momento do teste era RMX1931EX_11_A.05.

Revisão do Realme X2 Pro: O panorama geral

O Realme X2 Pro equilibra uma folha de especificações empacotada com um preço competitivo e uma experiência de usuário aprimorada. Os recursos de carregamento do X2 Pro são excelentes, permitindo um tempo de recarga de 0 a 100 líder da classe. Esqueça um carro-chefe, este é um carro-chefe.

O que está na caixa

  • Realme X2 Pro
  • Carregador Super VOOC 50W
  • Cabo USB-C para USB-A
  • Caso TPU
  • Ferramenta ejetor de SIM
  • Guia rápido


As embalagens da Realme não mudam há algum tempo e você obtém o que espera com o X2 Pro. Dentro, você encontrará o dispositivo, uma caixa translúcida, um cabo USB-C para USB-A, um bloco de carregamento de 50 W, documentação impressa e a ferramenta de ejeção do SIM.

desenhar

  • 161 x 75.7mm x 8.7mm
  • 199g
  • Construção de metal e vidro
  • Scanner de impressão digital no visor
  • USB-C, porta para fone de ouvido
  • Entalhe de gota de água

É fácil ver de onde o Realme X2 Pro é visualizado - a parte traseira e as laterais do dispositivo me lembram muito o Realme X. Desde a cor Lunar White usada na parte traseira, ao compartimento da câmera localizado centralmente, ao trilho de alumínio que reveste as laterais do dispositivo, os dois definitivamente compartilham um pouco de DNA. A principal diferença aqui é que as costas do X2 Pro agora são de vidro sobre o plástico usado da última vez, levando a um dispositivo muito mais sofisticado.

Realme X2 Pro (esquerda) vs Realme X (direita)

O vidro traseiro curvo cria uma sensação ergonômica na mão e, graças ao vidro frontal plano, os toques acidentais são mínimos. O telefone em si é muito fácil de manusear, graças às laterais um pouco afuniladas e não parece que vai cair da mão com pressa. Em uma nota semelhante, o botão liga / desliga montado no lado direito e os botões de volume montados à esquerda têm uma sensação muito tátil e nítida, sem movimento oscilante ou lateral.

Eu descobri que os scanners de impressão digital no display são muito afetados e perdidos em smartphones de médio alcance. Felizmente, com o Realme X2 Pro, é um sucesso. A velocidade de registro de uma impressão digital não foi excepcional, mas o desbloqueio do dispositivo foi o mais rápido que experimentei. Além disso, o telefone conseguiu reconhecer minha impressão nove vezes em dez, um resultado muito melhor do que as experiências anteriores também.

A Realme decidiu reverter para o estilo de gota de água com o X2 Pro, e por acaso concordo com esta decisão. Os painéis ainda são bastante finos, com um queixo significativamente menor e cantos mais arredondados, tornando o telefone mais sofisticado. Em comparação, os cantos bastante arredondados do Realme X fizeram com que parecesse barato.

Em geral, o Realme X2 Pro parece uma melhoria significativa no já excelente design e qualidade de construção do Realme X. Os haptics parecem muito mais precisos e precisos, e a mudança para o vidro foi uma decisão brilhante, porque essa coisa parece muito mais especial.

Exibição

  • Tela de 6,5 polegadas
  • Resolução de 2.400 x 1.080
  • 402ppi
  • Painel Super AMOLED
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Gorilla Glass 5

Os monitores com alta taxa de atualização estão no momento, e a Realme capitalizou isso, dando ao X2 Pro um painel Super AMOLED de 90Hz suave e sedoso. A tela Full HD + de 6,5 polegadas, coberta com Gorilla Glass 5, é impressionante para dizer o mínimo.

Em mais de 480 nits, a tela do Realme X2 Pro fica surpreendentemente brilhante, facilitando a visualização em exteriores como torta, mesmo nos raros dias ensolarados aqui na Inglaterra! Quanto à nitidez, achei o X2 Pro um desempenho admirável, fornecendo detalhes mais do que adequados em todos os cenários testados, incluindo a leitura de textos finos de um artigo com menos zoom.

Como o seu antecessor, a tela do Realme X2 Pro não é incrivelmente precisa da cor - felizmente, a mudança de azul foi minimizada em todos os ângulos de visão fora do eixo, exceto extremos. Ainda há um problema de temperatura de cor. Nosso teste mostra a tela com 7700 kelvin muito legais nos modos Vívido e Suave. Para referência, uma tela bem calibrada fica em torno de 7000 kelvin.

Como seu antecessor, a tela não é incrivelmente precisa.

Nas configurações de exibição, você pode mover o controle deslizante de temperatura para melhor se adequar às suas preferências e, portanto, defini o meu como mais quente que o padrão para combater esse problema. Dito isso, a tela é muito divertida de consumir mídia - suas cores são pop, seu tamanho é ótimo para assistir a vídeos e sua taxa de atualização de 90Hz contribui para uma experiência de jogo super suave (desde que seu jogo seja compatível!).

atuação

  • Snapdragon 855 Plus
  • 1 x 2.96GHz Kryo 485 + 3 x 2.42GHz Kryo 845 + 4 x 1.78GHz Kryo 485
  • GPU Adreno 640
  • 6/8 / 12GB RAM LPDDR4X
  • 64 UFS 2.1, ROM de UFS 3.0 de 128 GB / 256 GB
  • Nenhum cartão microSD

No desempenho, o Realme X2 Pro não decepciona. O uso das configurações topo de linha do processador e da RAM significa que este dispositivo fará tudo o que você solicitar. Testei uma infinidade de jogos, incluindo PUBG Mobile, Fortnite Mobile, Super Mario Run, Minecraft Pocket Edition, Call of Duty Mobile e Project: Off Road para grande sucesso. Ainda estou experimentando qualquer atraso ou queda de quadro enquanto jogo com o Realme X2 Pro.

Você precisa comprar o modelo de 128 ou 256 GB para obter o armazenamento UFS 3.0.

Há uma ressalva na folha de especificações do X2 Pro: você precisa comprar o modelo de 128 GB ou 256 GB para obter o armazenamento UFS 3.0. Por esse motivo, evitaria o modelo básico Realme X2 Pro devido a possíveis problemas de desempenho a longo prazo.


Alternar entre o sistema operacional, alternar entre aplicativos e tirar fotos e vídeos nunca pareceu lento com este dispositivo. Durante essa revisão do Realme X2 Pro, comecei a perceber o quão mais rápido esse telefone é comparado ao Realme X que obtive como referência. De fato, o X2 Pro parece mais rápido do que o meu iPhone 11 pessoal e o Mate 30 Pro que eu também utilizava há pouco tempo. Não me interpretem mal, não está no nível OnePlus, mas isso não tira a rapidez impressionante.

Bateria

  • 4.000mAh
  • Carga de Flash SuperVOOC de 50W

Com 4.000mAh sendo o padrão para baterias de smartphones atualmente, o Realme X2 Pro é bastante médio nesse departamento. No entanto, nossos testes mostraram resultados impressionantes e eu pude facilmente passar um dia inteiro sem precisar atualizar, mesmo com muito uso de LTE.

E isso nem é o melhor. O SuperVOOC Flash Charge é a tecnologia de carregamento preferida do Realme X2 Pro e é incrivelmente rápida. O enorme carregador de 50W, incluído na caixa, leva o dispositivo do ponto morto ao máximo em apenas 30 minutos. Nesse período, o Galaxy Note 10 nem atingiu 50%. Infelizmente, o carregamento sem fio não é uma opção no X2 Pro.

Programas

  • Android 9 Pie
  • Color OS 6.1

Versões anteriores do Color OS tiveram muitos arranhões, devido à estética do brinquedo e à coleção pesada de bloatware. O Realme fez algumas mudanças significativas na aparência do Color OS com a versão 6.1, incluindo um tom de notificação mais organizado e uma redução nos aplicativos de inchaço. Essas mudanças, na parte superior da tela de 90Hz, fazem a experiência parecer um salto à frente do que era antes.


O infame App Market, a pasta Hot Apps sugerida e muitos outros aplicativos pré-instalados foram removidos, criando uma experiência de software muito mais atraente. Ainda existem alguns aplicativos pré-carregados aqui, incluindo o Phone Manager, Game Space e Clone Phone, mas posso perdoá-los quando o resto do software tiver visto tantas melhorias.


Os gestos estão aqui e seguem muito o mesmo layout da implementação do iOS e do OnePlus. Quero dizer que, como um elogio, esses são ótimos exemplos. Eles parecem intuitivos e naturais se você está acostumado ou pelo menos familiarizado com os gestos do iOS, e eu mudei para eles do meu layout de três botões anteriormente preferido assim que percebi que eles estavam disponíveis.

Câmera

  • Traseira:
    • Sensor ISOCELL GW1 de 64MP, f / 1.8
    • 8MP ultra grande angular, 115 graus, f / 2.2
    • Zoom de 13MP 2x, f / 2,5
    • Câmera de profundidade de 2 MP em f / 2.4
  • Frente:
    • 16MP em f / 2.0
    • Entalhe Waterdrop

Não fiquei tão impressionado com a câmera do Realme X no início deste ano devido ao seu processamento pesado e falta de realismo nos resultados das fotos. Desta vez, o X2 Pro realmente me impressionou - a Realme levou a câmera deste telefone para o próximo nível. Com uma câmera principal de 64MP, uma câmera ultra larga de 8MP, uma câmera telefoto de 13MP e uma câmera de profundidade de 2MP, a Realme realmente trouxe muita versatilidade nessa configuração de câmera quádrupla.

As cores parecem muito próximas da vida real, mantendo uma estética divertida de olhar, e esta foto de uma árvore de outono é um ótimo exemplo disso. As folhas no topo realmente pareciam tão alaranjadas, mas o contraste com o azul do céu faz as folhas saltarem do fundo. Nas sombras, as cores também não parecem se decompor, conforme ilustrado pela área mais escura à direita da imagem.

Esta foto de uma cidade da Cornualha mostra a faixa dinâmica e os detalhes que o Realme X2 Pro é capaz de capturar. A parte de trás do banco no centro da cena ainda é bastante visível, com ripas de madeira claramente definidas com postes de metal; e as nuvens ainda estão bem expostas sem cortes. Você também pode ver as ripas individuais no revestimento de madeira do edifício Wilko e as janelas das casas atrás dele.

Pouca luz é o calcanhar de Aquiles do Realme X2 Pro, como apresentado aqui na imagem da estação de trem. O letreiro de proibição de entrada e os trilhos que o acompanham são terrivelmente afiados, com um artefato semelhante a um halo ao redor deles que parece antinatural e feio. Apesar desse processamento excessivo, você não pode ler o que o texto abaixo das placas de entrada indica, devido à redução de ruído da Realme. Não vejo um desempenho com pouca luz tão ruim em um smartphone há muito tempo.

As selfies são ótimas graças à câmera selfie de 16MP, mas o retrato de selfie faz um trabalho sub-par de detecção de borda. Aqui, você pode ver que meu cabelo está cortado e confundido com algo na parede atrás de mim, e o foco é desviado da corrente da esquerda para a escada da direita. Essa é uma área crucial que a Realme precisará melhorar se quiserem que seu sistema de câmeras se destaque de outros capitulares de orçamento '.

Se você quiser ter uma visão mais profunda do que o sistema de câmeras do Realme X2 Pro é capaz, clique aqui para ver nossa gama completa de mídias de teste no dispositivo.

Áudio

  • Conector de áudio de 3,5 mm
  • Virtualização Dolby Atmos

Nossos testes mostram que a entrada de áudio de 3,5 mm, encontrada na parte inferior do Realme X2 Pro, é mais do que suficiente. Parece haver mais graves do que uma resposta simples, por isso, se você gostar disso, estará preparado. A virtualização Dolby Atmos oferece quatro modos que simulam o som que você espera da tecnologia. Não é um substituto verdadeiro para a coisa real, mas é um recurso interessante se você gosta desse efeito.

Desta vez, a Realme melhorou enormemente os alto-falantes. Parece haver mais frequências presentes - mais graves, médios mais claros e uma experiência de áudio mais imersiva. O telefone ainda parece estridente quando você realmente aumenta o volume, e certamente há distorção nesses volumes, mas é uma melhoria significativa em relação aos telefones Realme anteriores.

Realme X2 Pro especificações

Valor

A partir de 399 € na Europa, este telefone está competindo com o Pixel 3a, Xiaomi Mi 9T e Redmi K20 Pro. O Redmi K20 Pro é provavelmente o mais próximo deste telefone em outras áreas além do preço, mas ainda não acho que esteja no nível do Realme X2 Pro.

Em um nível de especificação, este telefone está competindo com o OnePlus 7T. No entanto, a € 600, esse telefone é muito mais caro que o Realme X2 Pro. As vantagens para o OnePlus são limitadas, realisticamente, ao software. O OnePlus é conhecido por criar e manter o software Android o melhor de qualquer OEM do Android, e o Realme provavelmente não será capaz de competir com isso, considerando o histórico da empresa.

Dada a tela de 90Hz, o Snapdragon 855 Plus, a RAM de 12 GB e o carregamento de 50 W, não há dúvida de que este é o melhor smartphone de valor de 2019, ponto final.

Realme X2 Pro review: o veredicto

O Realme X2 Pro representa uma mudança no foco da Realme no mercado de smartphones e é uma prova de que a marca anteriormente focada no orçamento precisa ser levada a sério em todas as áreas. Ele inclui um hardware sério em um dispositivo com preço muito inferior ao da concorrência e mostra a determinação da Realme em melhorar ainda mais seu software com o Color OS 6.1.

Obrigado pela leitura Revisão do Realme X2 Pro. Gostaríamos muito de ouvir seus pensamentos sobre o Realme X2 Pro nos comentários! Supera o Redmi K20 Pro ou o OnePlus 7T para você?

Comprar na Amazon

O Canadá não é ótimo para plano de telefone celular. Não temo aceo ao memo acordo de dado ilimitado ou preço incrivelmente baixo diponívei ao ul da fronteira ou do o...

Não há muito telefone com 10 GB de RAM diponívei, ma há algun por onde ecolher. e você realmente precia ou não de tanta RAM, é algo que pode er debatido, ma definiti...

Selecione Administração