Realme X avaliação: X marca o local

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Realme X avaliação: X marca o local - Rever
Realme X avaliação: X marca o local - Rever

Contente


Positivos

Lindo design
Ótima câmera
Carregamento rápido

Negativos

Não é o chipset mais recente
A bateria pode ser maior
Haptics pobres
Saída de alto-falante minúsculo
Inconsistências de software

ClassificaçãoBateria7.6Display7.6Camera6.6Desempenho6.2Áudio9.4Bottom Line

O Realme X é um pacote elegante que vem com todos os acessórios que você espera de um dispositivo principal, sem falar em um guarda florestal intermediário. O desempenho é bom o suficiente para o uso diário e um pouco de prova de futuro. A câmera é uma das melhores que encontramos neste segmento com excelente desempenho com pouca luz. Inconsistências de software e problemas como falta de háptica, no entanto, impedem que ele se torne o melhor intermediário da região.

Realme Xby Realme

O Realme X é um pacote elegante que vem com todos os acessórios que você espera de um dispositivo principal, sem falar em um guarda florestal intermediário. O desempenho é bom o suficiente para o uso diário e um pouco de prova de futuro. A câmera é uma das melhores que encontramos neste segmento com excelente desempenho com pouca luz. Inconsistências de software e problemas como falta de háptica, no entanto, impedem que ele se torne o melhor intermediário da região.


A linha entre um smartphone de médio alcance e um dispositivo premium não é mais a definida como costumava ser. À medida que os pulos de desempenho a cada geração sucessiva e os sensores de câmera de ponta se tornam comuns em dispositivos acessíveis, é cada vez mais difícil defender a marca de um carro-chefe. Quando você pode obter um ótimo design, uma bela tela, uma câmera fantástica e um desempenho suave pela metade do preço de um carro-chefe, por que gastar mais?

O Realme X é o mais recente de uma longa linha de dispositivos que, pelo menos no papel, têm tudo o que o comprador médio de smartphones precisa. Isso significa que o Realme X é o telefone para obter se você deseja economizar algum dinheiro? Tentamos descobrir no Revisão do Realme X.

Sobre esta revisão: Eu escrevi a revisão do Realme X depois de passar mais de uma semana com o telefone como meu telefone principal. A Realme India forneceu a unidade de revisão, que estava executando o Android Pie com o ColorOS v6.0 a bordo. A versão do software no momento do teste era RMX1901EX_11_A.04Mostrar mais

Realme X review: O panorama geral

O Realme X está levando a luta diretamente para dispositivos de alto nível, como o Redmi Note 7 Pro e o Redmi K20. Telefones como o Samsung Galaxy M40, Galaxy A50 e Nokia 8.1 também oferecem uma experiência abrangente e competitiva para o usuário. Tudo isso é para dizer que o Realme X tem seu trabalho preparado para isso.


O Redmi Note 7 pro é sem dúvida um dos mid-rangers mais populares da Índia. Entre a excelente câmera, a rede de suporte da Xiaomi e o MIUI, o Note 7 é o principal concorrente do Realme X, que é lançado na Índia.

O Redmi K20 é outro dispositivo que visa o domínio no segmento sub 20.000 rúpias (~ US $ 300). A Xiaomi não se intimida em ser agressiva com o posicionamento no mercado.

O que está na caixa

  • Realme X
  • Carregador VOOC 20W
  • Cabo USB-C
  • Caso TPU
  • Ferramenta ejetor de SIM
  • Guia rápido

O Realme X vem com um pacote bastante padrão. O case TPU incluído, no entanto, se destaca. É robusto o suficiente para receber algumas gotas e mostra uma atenção aos detalhes com proteção extra nas bordas. O restante do conteúdo é exatamente o que você esperaria com uma ferramenta de ejeção do SIM, manuais e kit de carregamento que completam a embalagem.

desenhar

  • 161,2 x 76,1 x 8,6 mm
  • 191g
  • Construção em policarbonato
  • Scanner de impressão digital no visor
  • Câmera selfie pop-up
  • Porta USB-C, fone de ouvido

O Realme X, especialmente o colorway branco, é um lindo kit. Há uma certa elegância na simplicidade. Sim, o telefone exibe uma parte traseira de plástico, mas o branco reluzente se funde com a moldura intermediária de metal e transborda classe. Ajuda a que as costas curvadas suavemente se encaixem confortavelmente na palma da sua mão.

Como a maioria dos telefones inteligentes, o Realme X é suscetível a manchas, mas é fácil de limpar e não é muito visível. A ilha da câmera é montada centralmente e é cercada por um anel de metal que ajuda na estética e também evita arranhões. Não há scanner de impressões digitais aqui: O telefone é um leitor de impressão no display para autenticação do usuário. Enquanto o processo de configuração demora um pouco, achei o scanner de impressão digital um dos mais rápidos, com excelente confiabilidade.

O telefone não é particularmente pesado, mas parece adequadamente denso ao toque. O botão liga / desliga à direita e o botão de volume à esquerda têm feedback tátil de alto nível e nenhuma oscilação perceptível. A borda inferior do Realme X possui uma porta USB-C, um fone de ouvido e uma grade para o alto-falante de disparo inferior.

Diga o que quiser sobre as câmeras pop-up, mas eu amo as telas expansivas que elas permitem. O Realme X não é excepção e o telefone possui uma impressionante proporção de 91,2% de tela para corpo. Se eu tivesse que escolher, o queixo abaixo da tela poderia ser um pouco menor, mas certamente não arruinaria a experiência.

Não seria injusto dizer que o Realme X se inspira no OnePlus 7 Pro, mas a localização da câmera pop-up certamente não é a mesma. Centralmente localizada, a câmera eleva em apenas 0,7 segundos. Realme colocou no centro para permitir selfies com aparência mais natural. A empresa afirma que testou o mecanismo mais de 200.000 vezes e se retrai automaticamente no momento em que o telefone detecta uma queda. Combinado com a tampa de vidro de safira, isso deve atenuar qualquer medo que você possa ter sobre a confiabilidade da câmera pop-up.

Em suma, o Realme fez um bom trabalho com o Realme X. O telefone parece uma peça de hardware premium, tanto em termos de design quanto de qualidade de construção. Existem algumas queixas, como o terrível motor háptico. A vibração parece imprecisa e frouxa, na melhor das hipóteses. Mas o ajuste e o acabamento e a atenção geral geral aos detalhes significa que ainda estamos inclinados a rotular o telefone como um hardware bastante bom.

Exibição

  • 6,53 pol. exibição
  • Resolução de 2.340 x 1.080
  • 394ppi
  • Proporção de 19,5: 9
  • Painel AMOLED
  • Gorilla Glass 5

Um monitor Full HD + de 6,53 polegadas dificilmente é único atualmente. No entanto, o que diferencia o Realme X de outros telefones de gama média é a tela AMOLED. Com o Gorilla Glass 5 por cima, também há ampla proteção.

Primeiro, as coisas boas. A tela do Realme X consegue ficar bastante brilhante. As 400 lêndeas podem não torná-la a tela mais brilhante do mercado, mas certamente é suficiente para ser visível ao ar livre sob o sol do verão. Achei a tela perfeitamente nítida e a resolução é adequada ao tamanho da tela.

A tela AMOLED é bem saturada, mas possui uma notável mudança de azul.

Infelizmente, essa não é uma exibição muito precisa. A cor erra para tons mais frios. Há uma mudança de tom muito visível e, embora você possa ajustar um tom mais quente nas configurações, a cor corrigida ainda está longe de ser perfeita. Os níveis de saturação são previsivelmente aumentados e você obtém tons fortes até o fim. A tela certamente reduz o consumo de mídia, mas não é necessariamente a melhor da classe.

Diferentemente das opções robustas de personalização de exibição em muitos dos concorrentes do Realme X, a única opção aqui é alternar entre um tom mais quente ou mais frio. Nenhum deles faz muito para melhorar a precisão das cores. Como a maioria dos telefones atuais, um filtro de luz azul é incorporado para reduzir a fadiga ocular e facilitar o telefone ao vê-lo tarde da noite.

atuação

  • Snapdragon 710
  • CPUs Kryo 360 de 2,2 GHz + CPUs Kryo 360 de 1,7 GHz
  • Adreno 616
  • 4 GB / 8 GB de RAM LPDDR4X
  • 128GB UFS 2.1 ROM
  • Nenhum cartão microSD

O Realme X é alimentado pelo Snapdragon 710, de um ano. O chipset foi substituído pelo Snapdragon 712, o mesmo que vimos recentemente no Vivo Z1 Pro. Quanto ao desempenho da CPU, o Realme X fica no pé traseiro quando colocado ao lado do Vivo Z1 Pro e até do Redmi Note 7 pro de Snapdragon-675. A GPU Adreno 616 aqui, no papel, supera a oferta da Xiaomi e combina com o Z1 pro. Para ser justo, as diferenças de taxa de quadros e textura em jogos populares como o PUBG são mínimas.

Pode não ter o chipset mais recente, mas o Realme X é poderoso o suficiente para executar qualquer coisa que você jogue nele.

Basta dizer que o desempenho geral diminui e você não perde muito ao optar por um desses telefones em detrimento dos outros. O que importa mais é o quão bem o software é adaptado ao hardware, e o desempenho no Realme X é fantástico. Toda a interface é extremamente responsiva e esperta. Nunca durante minha semana de uso, senti vontade de ter mais poder.

O telefone também se destaca nos jogos. Aqui há poder suficiente para alimentar jogos como o PUBG sem nenhum rasgo perceptível na tela, pop-ins ou quedas de quadros. Com os gráficos configurados para HD, o PUBG roda com facilidade e os jogos são uma experiência agradável.


De acordo com o que esperávamos, as pontuações do AnTuTu aqui são inferiores às do Redmi Note 7 Pro. O chipset Snapdragon 675 neste último oferece melhor desempenho da CPU e gerencia 179.683 pontos. O desempenho 3D, no entanto, é drasticamente melhor com o Adreno 616 obtendo uma pontuação geral de 1.826 pontos no benchmark OpenGL versus a pontuação de 1.082 alcançada pelo Redmi Note 7 Pro.

Bateria

  • 3,765mAh
  • Carregamento VOOC 20W

O Realme X não tem uma bateria tão grande quanto outros telefones nessa faixa de preço. No entanto, a duração da bateria é bastante competitiva. A bateria de 3.765 mAh durou cerca de 11 horas em nosso teste de navegação, enquanto a reprodução de vídeo durou muito mais às 14 horas e foi alterada.

O carregamento do VOOC no Realme X termina o telefone rapidamente.

Embora isso não aconteça com os telefones com baterias de 4.000 mAh, ainda é suficiente para o dia inteiro. O software está bem otimizado para o hardware e eu poderia gerenciar facilmente seis horas ou mais da tela no tempo com uso mais leve. Encerrar o telefone do zero leva apenas 83 minutos usando o carregador VOOC incluído. O Realme X não possui recursos de carregamento sem fio.

Programas

  • Android 9 Pie
  • Color OS 6

O software no Realme X tem que ser o elo mais fraco. Construído sobre o Android 9 Pie, o Color OS versão 6.0 faz algumas escolhas questionáveis ​​de design que tiram a experiência do usuário. Toda a interface aparece como uma mistura de elementos no estilo iOS. Gostei de alguns aprimoramentos de usabilidade, como o menu suspenso para pesquisar, mas o Realme precisa revisar sua aparência.

Coisas simples, como a sombra de notificação, foram reformuladas desnecessariamente com blocos de alternância gigantescos. Juntamente com as enormes quantidades de espaço em branco, isso leva a uma densidade de informações realmente baixa, sem ganho óbvio.


O Realme também pré-instalou muitos serviços e aplicativos da Internet. Eu observei uma variedade de aplicativos pré-carregados e "pastas inteligentes" que atualizam automaticamente e recebem recomendações de aplicativos da Internet. Sempre que você abrir a pasta, ela será preenchida com novas recomendações para aplicativos. Você também pode pressionar o botão de atualização para acionar a ação. Embora seja possível remover a pasta, é alarmante ver esses aplicativos pré-carregados intrusivos. Lembre-se de que nem todos os aplicativos pré-carregados podem ser removidos.


Existe uma barra lateral deslizante para dar acesso a uma variedade de atalhos de aplicativos personalizáveis. O modo "Game Space" é interessante. Ele funciona como um front-end e exibe todos os seus jogos instalados. Também pode ser usado para mudar o telefone para o modo de alto desempenho, além de permitir que você desative notificações e chamadas intrusivas enquanto estiver em uma sessão de jogos aquecida. Bacana.

Geralmente, não sou fã de skins Android altamente personalizadas, mas na maioria das vezes o Color OS funciona. Além da péssima forma de notificação e do uso infeliz dos serviços de Internet, não tive problemas com o software a bordo do Realme X.

Câmera

  • Traseira:
    • Sensor IMX586 de 48MP, f/1.7
    • Sensor de profundidade de 5MP, f/2.4
  • Frente:
    • Sensor IMX471 de 16MP
    • Câmera pop-up centralizada

Serei honesto, a câmera do Realme X me pegou de surpresa. O telefone conseguiu consistentemente capturar imagens bonitas. O hardware da câmera é robusto, embora o Realme X perca versatilidade porque não inclui uma lente ultra larga ou telefoto. Você obtém, no entanto, uma câmera secundária com detecção de profundidade. A câmera frontal é igualmente adequada.

O Realme X é capaz de capturar imagens bem saturadas com muitos detalhes. Ao contrário de muitos outros da categoria, os detalhes são visíveis mesmo quando o pixel é exibido. A única ressalva é que as imagens tendem a parecer um pouco mais brilhantes do que realmente são - um problema comum nos telefones nessa faixa de preço.

Filmando em uma janela com a luz entrando, o telefone faz um bom trabalho ao trazer detalhes da região sombria. O desempenho do HDR geralmente é excelente em todos os aspectos.

O Realme X é particularmente impressionante em condições de pouca luz, onde é capaz de capturar imagens nítidas e sem ruído. De fato, o telefone está no topo (ou muito perto dele) se você quiser um guarda florestal com pouca luz e capacidade. Enquanto a foto acima foi tirada no modo padrão, um modo noturno tira exposições mais longas em vários quadros para obter uma foto mais nítida. Infelizmente, o modo noturno eleva os níveis de ruído.

O Realme X faz um trabalho aceitável no modo retrato. Como seria de esperar, cabelos perdidos definitivamente jogam fora os algoritmos e a queda do bokeh não é muito natural.

Realme X - Câmera Selfie Realme X - Modo Retrato Selfie

Eu não estava tão convencido com a câmera frontal no Realme X. Para começar, ela tem uma tendência a destacar os destaques. Isso é particularmente perceptível nos narizes dos sujeitos. Além disso, as selfies de retrato têm uma aparência extremamente artificial e eu evitaria isso.

A captura de vídeo no Realme X termina em 4K, 30fps, mas não possui nenhuma forma de estabilização. As imagens parecem nítidas e bem saturadas, mas também bastante instáveis, a menos que você use um cardan ou tenha mãos muito firmes. Há várias opções incluídas na câmera, incluindo um modo especialista completo que você pode usar para experimentar a fotografia. Deseja dar uma olhada nas amostras de câmera Realme X de alta resolução? Estamos protegendo você.

Áudio

  • Conector de áudio de 3,5 mm
  • Virtualização Dolby Atmos

A saída de áudio do fone de ouvido no Realme X é bastante boa. A resposta de áudio é bastante neutra com um leve aumento de graves. Também fica bastante alto. Se você se preocupa com a equalização do software, o telefone suporta Dolby Atmos, que promete simular a experiência do cinema. A virtualização é, obviamente, nada parecida com a coisa real, mas, caso você goste do efeito, ela estará disponível.

A saída de áudio do fone de ouvido é fantástica, com uma saída limpa e levemente musical.

O orador, por outro lado, não é nada de especial. Vai ficar alto, mas é isso. A saída de áudio é minúscula, carece de aparência de graves e pode agitar o hardware em altos níveis de volume. Eu não recomendaria pôr em marcha mais alto do que o necessário.

Especificações

Valor pelo dinheiro

  • Realme X: 4 GB de RAM, 128 GB de ROM - 16.999 rúpias (~ US $ 245)
  • Realme X: 8 GB de RAM, 128 GB de ROM - 19.999 rúpias (~ US $ 290)

O Realme X começa em 16.999 rúpias, o que o coloca diretamente contra o modelo top da linha Redmi Note 7 Pro. O último oferece mais dois gigabytes de memória, mas você perde a tela AMOLED, a câmera selfie pop-up e a câmera melhor em geral.

Enquanto isso, o Samsung Galaxy M40 flanqueia o topo de linha Realme X. O concorrente da Samsung traz uma tela Infinity-O, um pouco mais de ruído da CPU e uma configuração de câmera mais versátil para a mesa.

Entre esses três modelos, talvez os melhores intermediários da Índia no momento, é surpreendentemente difícil escolher um campeão. Com certeza, o Realme X e o Galaxy M40 vencem no que diz respeito ao design. No entanto, a 3.000 rúpias sólidas (~ US $ 45) a menos que o Realme X, o Redmi Note 7 Pro da Xiaomi continua a oferecer uma potente mistura de valor e desempenho que permanece intocada.

Realme X review: o veredicto

O Realme X representa uma maioridade para a marca. O telefone é bem construído, polido e bastante bom de se olhar. O hardware é combinado com uma compilação de software bem otimizada que, apesar de algumas opções de design questionáveis, consegue oferecer excelentes aprimoramentos de usabilidade. Acrescente a isso uma excelente câmera e deixa pouco a reclamar.

Quais são seus pensamentos sobre o Realme X? É o suficiente para destronar o Redmi Note 7 Pro ou você está disposto a pagar um pouco mais por sutilezas premium?

Rs. Comprar por Flipkart

Atualização: 15 de abril de 2019 - Confira noa análie completa do Xiaomi Redmi Note 7 para ver noo veredicto final no telefone....

A érie Redmi Note 7 da Xiaomi pode er o melhore dipoitivo Redmi Note de todo o tempo, mantendo a bateria grande da família, ma melhorando a câmera e o recuro de energia. Então, ...

Artigos Fascinantes