Por trás do ciclo incontrolável de smartphones da Realme: seja grande ou vá para casa

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Por trás do ciclo incontrolável de smartphones da Realme: seja grande ou vá para casa - Tecnologias
Por trás do ciclo incontrolável de smartphones da Realme: seja grande ou vá para casa - Tecnologias

Contente


Realme era uma minúscula semente plantada pela Oppo que brotou em uma potência total de smartphones dentro de um ano depois de se tornar independente. Concebida pelo ex-vice-presidente da Oppo, Sky Li, a Realme nasceu para capturar o espaço on-line de smartphones em alguns dos mercados mais competitivos e emergentes do mundo, como Índia, China, Indonésia e Cingapura. A Oppo, por outro lado, deveria permanecer focada no espaço de varejo offline.

Realme registrou crescimento de 848% nos embarques em seu primeiro ano

É difícil compreender que, em apenas um período de um ano e alguns meses, a Realme conseguiu lançar SKUs com dois dígitos - 17 para ser exato e em 20 mercados em todo o mundo. A empresa também registrou 10 milhões de usuários recentemente e entrou na lista dos 10 maiores fabricantes de smartphones do mundo, com um crescimento fenomenal de 848% em relação ao ano anterior.


Esse crescimento sem precedentes da relativamente nova empresa de smartphones está por trás de sua estratégia de entrada no mercado surpreendentemente rápida e de seus produtos posicionados de forma única. “Oferecer as melhores opções de produtos da classe em todos os segmentos de preços é uma das nossas principais filosofias”, afirma Madhav Sheth, diretor da Realme India. .

Quão rápido é o Realme?

Como a empresa consegue iterar produtos com tanta velocidade? Sheth nos diz que é parcialmente por causa do tempo de rotação ultra-rápido. "Pensando no lançamento, eu diria que será em torno de 90 a 120 dias." Isso, diz o executivo da Realme, é por causa da equipe jovem e agressiva da empresa.

É também porque a Realme ainda tem um apoio considerável da Oppo. Pode não ser mais uma submarca da Oppo, mas as duas empresas compartilham a mesma organização - a BBK Electronics. Como resultado, Realme e Oppo ainda compartilham o mesmo DNA. Desde a dependência do Color OS (com alguns pequenos ajustes) até o carregamento rápido do Super VOOC, a Realme tem acesso a tecnologias estabelecidas graças ao seu pedigree. Esse também é um grande motivo para a empresa criar produtos com rapidez.


“Compartilhamos muitos recursos, como produção, controle de qualidade e muito mais. Mas também temos nossa própria equipe trabalhando nos recursos que os usuários do Realme desejam ”, diz Sheth.

Bom melhor melhor

Do Realme 1 ao Realme XT, a empresa manteve sua visão fundamental de criar smartphones que variam do orçamento ao segmento intermediário.

A cada atualização, o Realme tenta trazer mais para a mesa. Especificações, recursos e desempenho melhoram a cada novo telefone. Os únicos problemas comuns que tivemos com todos os dispositivos Realme até hoje incluem o desempenho da câmera e os bloatware.

A Realme também sempre manteve um perfil de design moderno em seus dispositivos, com um interessante jogo de cores e efeitos no painel traseiro de seus telefones. Em uma tentativa de atrair jovens compradores, os telefones estão trocando sua versão barata de policarbonato (Realme 5, 5Pro) em favor de um design de metal e parte traseira de vidro mais premium (Realme X, XT).

“Vimos que havia uma enorme lacuna nas ofertas online. Havia pessoas procurando por mais opções. Havia apenas uma ou duas marcas em jogo. Após a saída da Lenovo e da Motorola, suas quotas (de mercado) caíram, não sei por que motivo, havia um amplo escopo entre os players número um e número dois ”, diz Sheth.

Mais opções são a espinha dorsal dos negócios da Realme e, como resultado, é difícil acompanhar o ciclo de produtos da empresa. Mas se alguma marca realmente entrou no território da Xiaomi, é Realme.

Um telefone Realme para todos!

Telefones Realme podem um dia custar até US $ 600

"Definimos os usuários em nível básico, intermediário, intermediário premium e também um segmento premium", diz Sheth. Até agora, a Realme fez um trabalho notável ao lançar smartphones com menos de US $ 300, mas a empresa não para por aí.

À medida que seu portfólio cresce e os produtos se tornam mais premium, os telefones Realme podem um dia custar até US $ 600. "Nosso objetivo era lançar um telefone entre Rs 5.000 (~ US $ 70) e Rs 20.000 (~ US $ 280) em um ano e conseguimos fazê-lo", diz Sheth. No futuro, a Realme quer estar presente em "todos os segmentos" de "US $ 100 a US $ 600", diz Sheth. É melhor o OnePlus tomar cuidado.

Claramente, a Realme começou a correr e, pelo que parece, a empresa logo dará um salto de fé em segmentos de preços anteriormente inexplorados. A única preocupação aqui é que a Realme permaneceu amplamente bem-sucedida no ano passado, graças aos seus smartphones acessíveis. A categoria premium será tão gentil com a Realme? Teremos que esperar e ver.

O que você acha dos telefones Realme? Você acha que a empresa deve aumentar seu portfólio para incluir smartphones ultra premium ou se ater ao seu nicho de dispositivos compatíveis com o bolso? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Atualização: egunda-feira, 22 de abril à 13h07 ET: A amung adiou oficialmente o lançamento público do Galaxy Fold. Uma nova data de lançamento erá anunciada "na...

Uma da melhore coia do Android é como é peronalizável, permitindo que o uuário defrutem de uma variedade de abore diferente. Algun preferem eu Android limpo e parecido com o etoque...

Para Você