Qualcomm violou leis antitruste com taxas de patente, regras dos juízes dos EUA

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 6 Julho 2024
Anonim
Qualcomm violou leis antitruste com taxas de patente, regras dos juízes dos EUA - Notícia
Qualcomm violou leis antitruste com taxas de patente, regras dos juízes dos EUA - Notícia


  • A Qualcomm violou as leis antitruste com seus acordos de licenciamento de patentes, determinou um juiz dos EUA.
  • O juiz pediu à Qualcomm que fizesse novos acordos de patentes sem os termos em questão.
  • A decisão ocorre um mês depois que a Apple e a Qualcomm decidiram encerrar todos os litígios entre si.

Um juiz federal dos EUA decidiu que a Qualcomm violou as leis antitruste com suas práticas de licenciamento de patentes.

De acordo com New York Times (paywall), a decisão da juíza Lucy Koh marca uma vitória da Federal Trade Commission (FTC). A comissão processou a Qualcomm em 2017 por cobrar taxas "onerosas" pelo uso de suas patentes.

Koh decidiu que o fabricante de chips dos EUA deve fazer novos acordos de licenciamento de patentes sem os termos ofensivos. Além disso, ela decidiu que a empresa deve ser monitorada pela FTC por sete anos.

O juiz observou que "as práticas de licenciamento da Qualcomm estrangularam a concorrência" no setor de modem celular. A empresa é um dos players mais importantes do espaço, ao lado de Intel, Huawei, MediaTek e Samsung.


A empresa de chips reagiu ao veredicto, observando que "discorda fortemente" da decisão. A Qualcomm acrescentou que procuraria suspender imediatamente o julgamento do tribunal distrital e obter uma apelação acelerada.

"Discordamos veementemente das conclusões do juiz, de sua interpretação dos fatos e de sua aplicação da lei", disse o conselheiro geral da Qualcomm e vice-presidente executivo Don Rosenberg.

A FTC observou várias razões para um processo contra a Qualcomm em sua reclamação de 2017. Alguns dos motivos da denúncia incluem a empresa aparentemente se recusando a licenciar patentes essenciais padrão para os concorrentes e a chamada política de "sem licença sem chips".

A última política supostamente viu a empresa reter chips de banda base, a menos que os clientes licenciassem patentes essenciais padrão em seus termos. A comissão acrescentou que havia "royalties elevados" para os clientes ao usar processadores rivais.


A notícia também chega pouco mais de um mês depois que a Qualcomm e a Apple concordaram em desistir de todos os litígios e assinaram um novo acordo de chipset.

O que você acha da decisão? Som desligado nos comentários!

4 de fevereiro de 2019 4 de fevereiro de 2019No tempo antigo, a máquina eram notoriamente ruin no reconhecimento de padrõe - ela realmente ó podiam eguir um conjunto de intruçõ...

O aprendizado de máquina é agora uma realidade. Já etá em muito etore e você o vê regularmente enquanto navega na Internet, muita veze em nem memo aber. ...

Novos Posts