Espere telefones de 64MP e 100MP até o final de 2019, diz o executivo da Qualcomm

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 4 Julho 2024
Anonim
Espere telefones de 64MP e 100MP até o final de 2019, diz o executivo da Qualcomm - Notícia
Espere telefones de 64MP e 100MP até o final de 2019, diz o executivo da Qualcomm - Notícia

Contente


  • Um executivo da Qualcomm disse que os telefones de 64MP e 100MP + estão chegando este ano.
  • O executivo disse que várias marcas oferecerão a tecnologia, sugerindo que não é uma ação única.
  • As câmeras de ultra alta resolução geralmente usam a tecnologia de bin de pixels para obter ótimas fotos com pouca luz

Parece que a guerra dos megapixels voltou aos smartphones, já que vários fabricantes lançaram dispositivos de 32MP e 48MP nos últimos meses. Mas não paramos em 48MP, de acordo com um executivo da Qualcomm.

Judd Heape, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm (câmera, visão computacional e vídeo), disse MySmartPrice que os OEMs estão trabalhando com fabricantes de sensores para lançar smartphones de 64MP e 100MP + no final deste ano.

Ler: Qualcomm revela discretamente suporte a fotos de 192MP para chipsets recentes


O executivo não divulgou detalhes específicos, mas disse que podemos esperar "várias" marcas com a tecnologia até o final do ano. Isso certamente sugere que esses sensores são um impulso da indústria, e não uma ação única de um OEM.

As câmeras de ultra alta resolução permitem fotos diurnas mais detalhadas, mas a captura com pouca luz geralmente sofre devido ao tamanho menor do pixel. Felizmente, os sensores de 48MP de hoje oferecem tecnologia de classificação de pixels, combinando efetivamente dados de quatro pixels pequenos em um, permitindo um desempenho aprimorado com pouca luz. A divisão de pixels, no entanto, resulta em fotos de menor resolução, com câmeras de 48MP produzindo fotos de 12MP, por exemplo.

Um caso de retornos decrescentes?

É provável que esses novos sensores também ofereçam a mesma tecnologia, portanto, podemos ver fotos de 16MP em pixels de uma câmera de 64MP. Mas em que momento os retornos simplesmente não valem a pena? Afinal, Google e Samsung ficaram com as principais câmeras de 12MP com pixels grandes - sem a necessidade de bin-pixel. E o modo Night Sight do Google para fotos noturnas melhora ainda mais, oferecendo instantâneos com pouca luz líderes da classe.


Por outro lado, as principais capitulares recentes da Huawei obtiveram ótimos resultados com um atirador primário de 40MP, enquanto nosso próprio Dhruv Bhutani achou que a câmera de 48MP do Redmi Note 7 Pro era fantástica para o segmento de preços. Portanto, fica claro que as câmeras de ultra alta resolução podem produzir resultados competitivos.

MySmartPrice aparentemente também obteve informações sobre o sucessor do Snapdragon 855 (provisoriamente chamado Snapdragon 865), com Judd dizendo à saída que o chipset suportaria a abordagem da Qualcomm na gravação de vídeo HDR10. Essa tecnologia incluirá metadados quadro a quadro e cena a cena para obter melhores resultados.

Entramos em contato com a Qualcomm para confirmar essas observações e atualizaremos o artigo de acordo. Mas você gostaria de ver uma guerra de megapixels novamente? Deixe-nos saber sua posição nos comentários abaixo.

Com a primeira viualização do deenvolvedor do Android Q upotamente caindo a qualquer momento, é fácil equecer que a HTC ainda etá atraada no lançamento do Android 9 Pie. ...

Durante a última emana, a peoa perceberam que a HTC retirou o principai aplicativo de açõe, como Mail, Contato e Peoa da Google Play tore. Havia uma preocupação de que ee foe ...

Artigos Populares