Prefeitura de Portland, OR, votará na proibição de 5G devido a 'riscos à saúde'

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 9 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Prefeitura de Portland, OR, votará na proibição de 5G devido a 'riscos à saúde' - Notícia
Prefeitura de Portland, OR, votará na proibição de 5G devido a 'riscos à saúde' - Notícia


Amanhã, os membros do conselho da cidade de Portland, Oregon, votarão sobre a oposição ou não à implantação de redes sem fio 5G na área. De acordo com uma proposta endossada pelo prefeito de Portland, Ted Wheeler, a base para a disputa sobre o 5G é possível "condições adversas à saúde, como o câncer".

A proposta está em votação apesar de não haver prova científica verificável de que os sinais LTE, 5G mmWave ou mesmo Wi-Fi tenham algum efeito prejudicial duradouro para as pessoas.

A proposta cita um estudo de 10 anos do Programa Nacional de Toxicologia (NTP), uma divisão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Este estudo é freqüentemente citado por teóricos da conspiração e jornalistas sensacionais como provando que a radiação emitida pelos telefones celulares poderia causar câncer.


No entanto, existem inúmeras falhas na metodologia do estudo. Também existe o fato de que o estudo foi realizado em ratos (um substituto ruim para humanos) e que foi baseado na tecnologia 2G e 3G, e não no 5G.

Nosso próprio Robert Triggs detalha o estudo e suas falhas em seu fantástico artigo: "5G não vai transformar seu cérebro no microondas".

Apesar da falta de ciência para apoiar o desejo do conselho da cidade de Portland de bloquear redes 5G, na verdade há um aspecto importante desta proposta que requer alguma discussão. Na proposta, o conselho da cidade lamenta que estados e municípios não tenham a capacidade de escolher se lançam ou não novas tecnologias aprovadas federalmente pela FCC. Em outras palavras, embora a proposta faça algumas alegações falsas sobre "riscos à saúde" relacionados ao 5G, ela tem algum mérito, pois ilumina quanto poder a FCC tem quando se trata de tomada de decisão local.


Você pode ler a proposta completa aqui.

Atualização, 11 de janeiro de 2019 (13:54 ET): O Honor anunciou que a atualização do EMUI 9.0 etá endo lançada no Honor 10, no Honor View 10 e no Honor Play na Índia...

A Huawei no deu uma olhada antecipada na EMUI 10 em execução no Huawei P30 Pro ante que a verão beta eja lançada ao público em algun dia. Como tal, ainda há uma pequena d...

Posts Fascinantes