Plex quer se tornar um hub para serviços de assinatura de vídeo e áudio

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Plex quer se tornar um hub para serviços de assinatura de vídeo e áudio - Notícia
Plex quer se tornar um hub para serviços de assinatura de vídeo e áudio - Notícia


  • O Plex poderá em breve se tornar um hub para outros serviços de streaming de mídia.
  • A plataforma Plex já se integra ao serviço de streaming de música Tidal.
  • No entanto, as maiores empresas de streaming como a Netflix provavelmente não entrariam a bordo até que o Plex cresça significativamente.

Se você é um usuário do Plex, provavelmente o usa principalmente para transmitir sua biblioteca pessoal de arquivos de áudio e vídeo (todos os que você comprou legalmente porque nunca pirataria nada). Afinal, este é o principal motivo da existência do Plex.

No entanto, com o Plex agora suportando podcasts, shows na Web e até mesmo integrando-se ao serviço de streaming de música Tidal, a plataforma Plex está se tornando muito maior. Agora, de acordo com o site em alemãoGolem, o novo objetivo do Plex é se tornar um hub para todos os seus serviços de streaming.


Teoricamente, isso significaria que você poderia abrir o Plex e ter acesso à sua biblioteca de mídia pessoal, além de acessar conteúdo de outros serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Spotify, Audible etc., tudo dentro do mesmo aplicativo.

Se isso acontecesse, o Plex poderia ser o balcão único para todas as mídias que realmente enviariam a plataforma para a estratosfera.

O CEO da Plex, Keith Valory, disse na CES 2019 que a empresa tem 20 milhões de assinantes fiéis, alguns dos quais pagam uma taxa mensal ou anual para usar o serviço Plex Pass premium. Em 2018, a empresa se integrou ao Tidal, que é visto como um teste para saber como outros serviços de assinatura poderiam se integrar à plataforma. Parece que a parceria foi um sucesso.

O problema que o Plex enfrentará agora é conseguir que grandes plataformas - como Netflix e Amazon Prime Video - façam logon. Considerando que mesmo uma empresa tão grande quanto a Apple teve que passar por muitos obstáculos para colocar o Amazon Prime Video em sua plataforma Apple TV, a Plex certamente tem seu trabalho cortado nesse sentido.


O que provavelmente acontecerá é que o Plex funcione primeiro com serviços de streaming menores e / ou futuros. Se puder alavancar essas parcerias para aumentar sua base de usuários, poderá se tornar grande o suficiente para atrair uma empresa como a Netflix a embarcar.

PRÓXIMO:Abandonei o Google Play Music para meu próprio servidor Plex: os bons e os ruins

O Garmin Forerunner 935 é uma opção fantática para corredore, nadadore, ciclita e triatleta. Ele fornece dinâmica avançada para ajudá-lo a melhorar ua execuç...

Quando penamo no aplicativo de navegação, normalmente penamo no Google Map. É o que a maioria da peoa recomenda. Também acontece para obter atualizaçõe frequente. O Goog...

Interessante Hoje