Câmera Oppo sob tela detalhada: Tudo o que você deve saber

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Câmera Oppo sob tela detalhada: Tudo o que você deve saber - Notícia
Câmera Oppo sob tela detalhada: Tudo o que você deve saber - Notícia

Contente


A Oppo provocou o mundo com um vídeo mostrando uma câmera sub-tela (USC) em ação no início deste mês. Hoje, ele abriu as cortinas da tecnologia da MWC Shanghai, fornecendo os principais detalhes.

A Oppo disse que iniciou a pesquisa inicial sobre a tecnologia em 2017 e iniciou oficialmente o desenvolvimento em maio de 2018. Isso levou à tecnologia em exibição na China nesta semana.

A solução USC usa um módulo de câmera personalizado para sua solução de câmera na tela, que oferece um sensor maior, uma abertura maior e pixels maiores.

Mas o hardware é apenas parte da equação: a câmera na tela requer bastante processamento de software para oferecer ótimos resultados. A empresa apontou especificamente os algoritmos de HDR, remoção de neblina e balanço de branco em uso para esta câmera.


A Oppo diz que a qualidade da imagem que oferece é "aproximando-se da dos smartphones convencionais". Isso não diz muito, mas sugere que há um caminho a percorrer até alcançarmos a paridade com os dispositivos mais emblemáticos da atualidade.

O que mais você deveria saber?

Existem alguns obstáculos a serem superados ao colocar a câmera embaixo da tela, disse Oppo, a saber: brilho, difração, projeção de cores, neblina e ruído de fundo escuro.

Tudo isso significa que é esperada uma queda na qualidade em comparação com as câmeras selfie convencionais. Isso é compreensível, pois uma quantidade suficiente de luz precisa passar pela tela e atingir o sensor da câmera. Enquanto isso, a luz só precisa passar pelas lentes de uma câmera convencional.

Estes ainda são os primeiros dias para as câmeras de tela inferior, mas a Oppo parece estar comprometida com o longo jogo.


Apesar do desafio da qualidade, a área acima da Oppo USC ainda suporta o toque. Além disso, a empresa diz que a câmera suporta desbloqueio de rosto, modo retrato, um modo de beleza inteligente, filtros e outros recursos populares de selfie da Oppo. A marca também apresenta a tecnologia como ideal para dispositivos resistentes à água.

Precisamos aguardar as fotos de um dispositivo comercial antes de fazer um veredicto, mas esperamos resultados de qualidade inferior às câmeras tradicionais; afinal, é a primeira geração da tecnologia. Agora estamos no segundo ano de sensores de impressão digital em exibição e eles ainda não alcançaram a paridade com os scanners de impressão digital convencionais.

A marca chinesa não emitiu uma janela de lançamento comercial para a tecnologia da USC, mas planeja refiná-la com melhores materiais de tela, uma "estrutura de pixels reprojetada" e módulos de câmera personalizados. Isso é encorajador, pois significa que a qualidade da foto ainda pode dar um grande passo antes da disponibilidade comercial.

A Oppo também confirmou que está investigando a possibilidade de exibir ToF 3D e câmeras de luz estruturadas, abrindo a porta para desbloqueio facial que não requer um design de entalhe ou controle deslizante. De fato, a empresa sugere que isso pode ser mais fácil de implementar do que a câmera na tela, porque a captura de cores não é necessária.

Muita gente abe obre a família Redmi da Xiaomi e o carro-chefe do Mi, ma o dipoitivo Mi Note e Mi Max também têm ido uma atração ao longo do ano. Infelizmente, a emprea revelo...

Juntamente com o novo núcleo de CPU Cortex-A77, a Arm apreentou uma GPU de última geração detinada ao oC de martphone da próxima geração. O Mali-G77, que não de...

Posts Interessantes