Oppo Reno 2 hands-on: estilo escorrendo

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Oppo Reno 2 hands-on: estilo escorrendo - Rever
Oppo Reno 2 hands-on: estilo escorrendo - Rever

Contente


Com um sistema de câmera quádrupla, um design deslumbrante e componentes internos atualizados, o Oppo Reno 2 é um pacote bem equipado que simplesmente exala estilo. No entanto, o diabo está nos detalhes e na execução. Passamos algum tempo com o mais recente smartphone da Oppo para ver se há o que é preciso para enfrentar concorrentes como o OnePlus 7, o Redmi K20 Pro e até o Redmi K20.

Como todo fabricante de smartphones, a Oppo está fazendo uma grande parte do sistema de câmeras aqui. No entanto, para mim, é o design que realmente se destaca. Como a Oppo Reno de primeira geração, o Reno 2 é uma peça impressionante de kit com qualidade de construção absolutamente luxuosa. Toda a construção é de alumínio e vidro - não é incomum para a categoria - mas desde a densidade dos materiais até o feedback tátil dos botões, existe uma coesão aqui que muitos telefones não conseguem identificar, certamente não nessa faixa de preço .


A frente do Oppo Reno 2 é visualmente impressionante em sua simplicidade. O monitor dinâmico AMOLED de 6,55 polegadas sem obstáculos oferece uma tela expansiva para consumo de mídia. O painel rico em contraste tem uma ótima aparência e a Oppo reivindica níveis máximos de brilho de 800 nits; testaremos isso em nossa análise do Oppo Reno 2 em breve. Lembra da barbatana de tubarão do Oppo Reno? Ele faz um retorno ao Reno 2. Parece único e é rápido o suficiente para desbloquear o telefone.

A colocação dos botões é padrão e inclui um botão liga / desliga à direita e botões de volume à esquerda. Ao longo da borda inferior, encontra-se a porta de carregamento USB-C e um fone de ouvido.


A parte de trás do telefone é onde está a ação. Todo o sistema de câmeras fica nivelado com o corpo do Reno 2. Visualmente agradável, o vidro tem o infeliz efeito colateral de ser um imã de impressões digitais. No tempo que passei com o telefone, descobri que meus dedos repousavam naturalmente no módulo da câmera e o cobriam de manchas, necessitando de uma limpeza furiosa antes de tirar uma fotografia. Um ponto cuidadosamente posicionado abaixo da câmera ajuda a evitar arranhões ao pousar o telefone.

Com o Gorilla Glass 5 na parte de trás, o Reno 2 é fornecido com um pouco de proteção contra arranhões e quedas. Ainda parece um pouco frágil e eu gostaria de comprar um estojo para usar com o telefone. Isso é ainda mais exacerbado pelas bordas curvas que são um pouco escorregadias. Todo o design se encaixa muito bem na palma da sua mão, mas essas bordas curvas me atrapalharam com o telefone algumas vezes. Toda a parte de trás foi polida e a falta de um gradiente agressivo demais faz com que o telefone pareça maduro e agradável.

A grande atualização aqui é a mudança para um sistema de quatro câmeras na parte traseira. Como esperado, o principal atirador aqui é o agora comum sensor Sony IMX586 de 48 MP. A câmera principal possui suporte para OIS e EIS. Isso é combinado com uma lente telefoto de 13 MP, uma câmera grande angular de 8 MP e uma lente macro de 2 MP. Não tive tempo suficiente com o telefone para formar uma opinião definitiva sobre o sistema de câmeras, mas até agora os resultados parecem um tanto confusos.

A afinação da câmera parece ter uma propensão para aumentar a exposição, dando à imagem uma aparência levemente desbotada. Isso acontece entre os modos, e o ajuste de cores também não é muito natural. Dentro de casa, com iluminação menos do que perfeita, as amostras de imagem têm grãos muito perceptíveis.


Outro recurso discutido pela Oppo é o zoom 20x. Isso é um pouco inadequado e parece ser um corte puramente digital. As imagens produzidas são borradas, cheias de artefatos digitais e geralmente inutilizáveis.


Mas não é tão ruim e achei o modo macro da câmera particularmente eficaz para se aproximar do assunto. Além disso, o modo noturno é capaz de capturar fotos com aparência acima da média em configurações abaixo do ideal.

O Reno 2 vem com uma variedade de recursos para melhorar a captura de vídeo. Isso inclui o zoom híbrido no modo de vídeo, efeito bokeh e modo macro para captura de vídeo. Ainda é cedo, mas se eficaz, o Reno 2 poderia ser um smartphone bacana para captura de vídeo, algo que os telefones Android raramente se destacaram.

Alimentado pelo chipset Snapdragon 730G, o poder de processamento está na mesma classe do excelente Redmi K20. Existem 6 GB de RAM a bordo e 128 GB de armazenamento, tornando este um pacote adequadamente poderoso para todos, exceto os usuários mais exigentes. O telefone executa o Color OS em cima do Android Pie com um punhado de aplicativos pré-instalados. Eu observei que a maioria deles pode ser removida.

Oppo Reno 2 especificações

Exibição

  • AMOLED dinâmico de 6,55 polegadas
  • Resolução de 2.400 x 1.080
  • Proporção de 20: 9
  • Gorilla Glass 6

Processador

  • Qualcomm Snapdragon 730G

Memória

  • 8GB de RAM
  • 256 GB de armazenamento

Bateria

  • 4.000mAh
  • 20W
  • Carregamento rápido do VOOC 3.0

Câmeras traseiras

  • Configuração da câmera quad: 48MP
  • (IMX586 + OIS + EIS) + 13MP (telefoto) + 8MP (grande angular) + 2MP (lente macro)
  • Zoom híbrido 5x
  • Modo Ultra Escuro
  • Vídeo ultra estável

Câmera frontal

  • 16MP + luz frontal suave.
  • AI Beauty Mode, câmera pop-up

Classificação IP

  • Não

Plug do fone de ouvido

  • sim

Segurança

  • Sensor de impressão digital na tela

Programas

  • ColorOS 6
  • Android 9 Pie

Dimensões

  • 160 mm x 74,3 mm x 9,5 mm

Cores

  • Azul oceano / preto luminoso

Oppo Reno 2: Vale a pena atualizar do Oppo Reno?

Comparado à primeira geração do Reno, o Reno 2 traz algumas melhorias sólidas para a tabela. O poder de processamento recebeu um leve aumento, há grande quantidade de RAM e armazenamento a bordo e o sistema de câmeras recebeu uma atualização definitiva de hardware. Não estou muito convencido com o ajuste da câmera, mas isso pode mudar com as atualizações ao longo da revisão. No geral, o Reno 2 parece ser um passo à frente, e não um salto à frente e não traz o suficiente para justificar a atualização da primeira geração do Oppo Reno.

A Oppo está posicionando o Reno 2 como um dispositivo premium. De fato, o preço do telefone está alinhado com o OnePlus 7 e é fornecido com 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM, além do chipset Snapdragon 855. Enquanto isso, o Redmi K20 - com especificações semelhantes - custa apenas Rs. 23.999 (US $ 330). O Oppo Reno 2 custa Rs. 36.999 (~ US $ 520) aparece como um dispositivo posicionado meramente pelos méritos de seu design e câmera exclusiva de barbatana de tubarão, em vez de internos e execução.

O que você acha do Oppo Reno 2? Este é um passo na direção certa? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Um conceito que motra um telefone ony com ei câmera. Twitter.com/amung_New_Atualização, 18 de junho de 2019 (16:08 ET): Agora abemo a upota epecificaçõe da câmera do mart...

Parece que a Apple etá fazendo alguma alteraçõe para permitir que o conteúdo de ua plataforma eja exibido em mai dipoitivo de terceiro. Em nenhum lugar io é mai evidente do qu...

Escolha Dos Editores