Revisão do Oppo F11 Pro: hardware de virar a cabeça

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Revisão do Oppo F11 Pro: hardware de virar a cabeça - Rever
Revisão do Oppo F11 Pro: hardware de virar a cabeça - Rever

Contente


Positivos

Design Premium
Belas cores degradê
Tela de ponta a ponta sem entalhe
Câmera pop-up
Plug do fone de ouvido
Bateria de longa duração
ColorOS é fácil de usar

Negativos

Sem armazenamento expansível
A porta Micro-USB está desatualizada

Linha de fundoF11 Proby Oppo

O Oppo F11 Pro é um poderoso smartphone de gama média com hardware inovador e um belo design de cor gradiente.

Notas de revisão do Oppo F11 Pro:

Eu uso o Oppo F11 Pro para revisão ao longo de uma semana. O telefone foi testado nos EUA na rede da T-Mobile. Minha unidade de revisão do Oppo F11 Pro está em execução no patch de segurança de 5 de fevereiro e na versão do software CPH1969EX_11_A.03.

Mostre mais

Com o anúncio do F11 Pro, a Oppo parece levar o impulso que construíram em 2018 para 2019. A Oppo fez ondas no ano passado com telefones como o Find X e R17 Pro, e o F11 Pro parece ser o seu próximo chamador de atenção. O Oppo F11 Pro está equipado com uma câmera de 48 megapixels, uma bateria grande de 4.000 mAh, uma câmera selfie pop-up e uma tela quase sem moldura, sem entalhes.


O telefone soa impressionante na parte frontal do hardware, mas como funciona no dia-a-dia? Esta é a nossa análise do Oppo F11 Pro.

desenhar

A Oppo fez um trabalho incrível com cores degradê em muitos de seus dispositivos anteriores e o Thunder Black é outra combinação impressionante de cores.

Se você está prestando atenção ao recente portfólio de smartphones da Oppo, não há como negar que eles estão criando alguns dos smartphones mais atraentes do mercado; o F11 Pro não é exceção. O Oppo F11 Pro tem o design muito familiar de sanduíche de vidro, com uma estrutura metálica. O que torna o F11 Pro lindo de se olhar é o revestimento colorido degradê. O telefone vem em duas opções de cores: Thunder Black e Aurora Green.

Nossa unidade de revisão Oppo F11 Pro é o Thunder Black atraente e as fotos não mostram realmente como essa cor é incrível. É um gradiente de três cores que desaparece lindamente de um vermelho arroxeado para preto e depois para azul. A Oppo fez um trabalho incrível com cores gradientes em muitos de seus dispositivos anteriores e Thunder Black é outro exemplo impressionante.


Talvez igualmente única no design do F11 Pro seja a câmera selfie pop-up, embora não seja a primeira vez que vimos uma câmera pop-up motorizada em um smartphone. Embora a tecnologia ainda não seja comum, vimos algo semelhante no Oppo Find X e no Vivo Nex. Ainda temos que ver um smartphone com uma câmera pop-up chegar aos Estados Unidos, embora isso possa mudar com o OnePlus 7.

A Oppo centralizou a câmera pop-up no F11 Pro para criar uma sensação de simetria no design do telefone. A caixa ao redor da câmera frontal também é transparente, o que lhe confere uma aparência quase prismática. A câmera aparece automaticamente ao usar o aplicativo da câmera ou qualquer outro aplicativo que aproveite a câmera frontal, como o Snapchat. Ele será recolhido quando você sair do aplicativo. Você também pode forçar a câmera a recuar, mas provavelmente não deveria.

Na minha semana de teste, a câmera pop-up funcionou perfeitamente, mas apenas o tempo dirá por quanto tempo essa câmera permanecerá funcional no uso diário. Falha no hardware será uma grande preocupação e ter uma peça móvel tão complexa também impede que o F11 Pro seja resistente à água. Falaremos mais sobre a câmera frontal na seção de câmeras da nossa análise do Oppo F11 Pro.


Em uma época em que os smartphones estão todos parecendo iguais, são os pequenos toques que podem ajudar bastante a destacar um smartphone.

O restante do design do Oppo F11 Pro não é muito diferente de outros smartphones no mercado, mas é um dispositivo de ótima aparência, independentemente disso. Um logotipo Oppo e "Designed by Oppo" estão impressos na parte traseira. Caso contrário, o dispositivo estará limpo de qualquer marca. Os cantos são arredondados e os lados são afilados, dando ao telefone uma aparência elegante e mais conforto na mão. Também aprecio alguns dos toques mais sutis do design, como os arcos crescentes exclusivos da Oppo na parte superior e inferior do quadro e o sotaque verde no botão liga / desliga. Em uma época em que os smartphones estão começando a ter a mesma aparência, são os pequenos toques que podem ajudar bastante a destacar um smartphone.

O Oppo F11 Pro vem com algumas portas antigas que são boas e más notícias. Há um fone de ouvido, o que é sempre bom de ver em um smartphone moderno. No entanto, por algum motivo, a Oppo optou por uma porta micro-USB em vez de USB-C. Em 2019, ter micro-USB é estranho, agora que USB-C é muito mais prevalente. Para um telefone com tantos elementos de design com visão de futuro, este parecia um passo para trás.

Exibição

A tela exibe boas qualidades em geral, com cores fantásticas, ótimos ângulos de visão e bom brilho.

Em grande parte para a câmera pop-up, o Oppo F11 Pro possui uma tela sem entalhes e sem moldura. Isso resulta em uma proporção tela / corpo impressionantemente alta de 90,9%. O monitor full HD + LCD de 6,53 polegadas (2.340 x 1.080) não será tão impressionante quanto alguns dos monitores AMOLED de resolução mais alta encontrados em flagships de primeira linha, mas ainda está ótimo. A frente de quase todas as telas é uma alegria para usar em jogos, vídeos e todos os tipos de outros conteúdos. A tela exibe boas qualidades no geral, com cores fantásticas, ótimos ângulos de visão e bom brilho.

atuação

O Oppo F11 Pro está equipado com o processador Helio P70, o mais recente chipset de gama média da MediaTek e 6 GB de RAM. Não é o conjunto mais poderoso de componentes internos, mas o Helio P70 é um chipset mais do que adequado e oferece um aumento de 13% no desempenho em relação à geração anterior P60. No uso diário, nossa unidade de revisão Oppo F11 Pro oferece uma experiência fluida. O carregamento dos aplicativos é rápido, a navegação pela interface é suave e responsiva, e a multitarefa entre aplicativos não apresenta problemas. Jogar no F11 Pro também é uma ótima experiência. Jogos graficamente exigentes funcionam muito bem, sem sinais de gagueira ou atraso.

A Oppo desenvolveu seu próprio mecanismo de aceleração de desempenho chamado Hyper Boost para obter um desempenho mais responsivo nas operações diárias e nos jogos. Ele pode alocar inteligentemente os recursos do sistema para uma melhor experiência de jogo. Atualmente, existem 11 jogos populares, incluindo PUBG e Arena of Valor, especificamente otimizados para o Hyper Boost.


Uma das especificações mais impressionantes é a grande bateria de 4.000 mAh do Oppo F11 Pro. O F11 Pro também vem com o carregamento rápido do VOOC 3.0, que pode carregar o telefone em cerca de 80 minutos. Além do carregamento rápido, a tela possui sua própria RAM, projetada para ajudar no consumo de energia, embora seja difícil avaliar quanto impacto isso realmente causa.

A bateria de 4.000mAh dura muito tempo, conforme o esperado.Não tive problemas em passar um dia inteiro em mídias sociais, e-mails, YouTube, jogos e alguma navegação leve na web. O F11 Pro chega às primeiras horas da noite confortavelmente e eu não precisei carregá-lo no meio do dia. Em várias ocasiões, não recarreguei o telefone até o início da manhã seguinte. Gostaria de mostrar alguns números de tempo na tela, mas o software da Oppo não mostra essa estatística por algum motivo.

Hardware

Quanto ao hardware, o Oppo F11 Pro não vem com muitos sinos e assobios. O armazenamento vem nas opções de 64 e 128 GB, mas não há slot microSD para expansão. Também não há carregamento sem fio, apesar de o telefone ter um copo de volta. Um único alto-falante está na extremidade inferior do telefone; soa bem e fica alto o suficiente para o YouTube ou música, mas não é nada de especial. O sensor de impressão digital está na parte traseira e, novamente, não há nada para escrever, mas é muito rápido e preciso para desbloquear.

Câmera

A câmera traseira possui um Modo Ultra Noturno para melhor iluminação com pouca luz e reconhecimento de cena AI que pode reconhecer um total de 23 cenas e 864 combinações.

As câmeras do Oppo F11 Pro são provavelmente as peças de hardware mais atraentes por causa do mecanismo de pop-up e do grande número de megapixels. A câmera frontal é de 16MP com abertura f / 2.0 e a câmera traseira principal é uma câmera de 48MP emparelhada com um sensor de profundidade de 5MP. As câmeras frontal e traseira suportam o modo retrato. A câmera traseira também possui um Modo Ultra Noturno para desempenho aprimorado com pouca luz e reconhecimento de cena de IA que pode discernir entre um total de 23 cenas e 864 combinações.

As selfies do atirador frontal são nítidas, nítidas e os tons de pele são bem tratados com uma aparência natural. As fotos no modo retrato são convincentes o suficiente, apesar de haver apenas uma lente na frente. Há uma boa separação entre o assunto e o plano de fundo e, na maioria das vezes, você não encontra nenhum erro que faça as fotos parecerem artificiais.


Por padrão, a câmera traseira está configurada para 12MP, porque ela usa o bin bin para obter melhor desempenho com pouca luz. Se você quiser tirar fotos com resolução total de 48MP, precisará alterá-las nas configurações, mas perderá alguns recursos, como zoom digital, HDR ou reconhecimento de cena de AI.

Além da resolução mais alta e de uma imagem mais nítida e mais nítida, você não está ganhando muito ao fotografar em resolução máxima. Os resultados são muito mais impressionantes ao fotografar a 12MP devido à capacidade da câmera de aproveitar o HDR e o reconhecimento de cena para obter melhores cores e detalhes. A divisão de pixels no F11 Pro, no entanto, não parece causar um grande impacto com pouca luz, em comparação com outros telefones que usam a mesma técnica. Notei quase nenhuma diferença entre as fotos de 12 e 48MP que tirei com pouca luz.



As melhorias com pouca luz são perceptíveis apenas ao usar o Modo Ultra Noite. Isso aproveita a AI e a redução de ruído de vários quadros, resultando em fotos mais brilhantes, mais detalhes de destaque e sombra, menos ruído e melhor alcance dinâmico. A Oppo não deixou claro qual sensor de 48MP está no F11 Pro, mas estamos dispostos a apostar que não é o Sony IMX586.


Incluímos uma galeria completa de fotos abaixo para facilitar a visualização, mas você pode clicar aqui para ver as imagens em resolução máxima.

Programas

O Oppo F11 Pro vem com o software Android 9.0 Pie e ColorOS 6. Ter a versão mais recente do Android pronta para uso é sempre bom, e esteticamente o ColorOS não é muito ofensivo. A Oppo faz bom uso das cores sem ser excessivamente brilhante ou caricatural e os ícones dos aplicativos se combinam bem com os aplicativos Android comuns do dia a dia. Também gosto que os atalhos e o controle deslizante de brilho na sombra de notificação sejam agradáveis ​​e grandes, o que os torna fáceis de pressionar.

A Oppo otimizou a interface do usuário para aproveitar a exibição de ponta a ponta do F11 Pro. Em vez de cortar na barra de notificação como a maioria dos aplicativos costuma fazer, os próprios aplicativos da Oppo se estendem até as bordas da tela, dando aos aplicativos uma aparência sem borda. O ColorOS também possui seus próprios gestos de navegação para melhorar a experiência em tela cheia, mas você tem a opção de usar os gestos do Android Pie, se preferir.


Outros recursos úteis do ColorOS 6 incluem o Smart Assistant e a Smart Bar. O Smart Assistant é a opinião da Oppo sobre o que deve aparecer na tela inicial mais à esquerda e pode ser usada para mostrar informações pertinentes, como clima, eventos do calendário e um rastreador de etapas. A barra inteligente é acessível deslizando a partir da borda da tela. Isso fornece acesso rápido a atalhos de aplicativos personalizáveis ​​e funções úteis do sistema, como captura de tela e gravação de tela.

Especificação do Oppo F11 Pro

Preços e considerações finais

O Oppo F11 Pro estará à venda na Índia a partir de 15 de março, seguido pelos mercados do Sudeste Asiático, Oriente Médio e Norte da África. O F11 Pro terá preço de 24.990 rúpias (~ US $ 354) para a versão de 64 GB com 6 GB de RAM. O maior concorrente do F11 Pro será o Vivo V15 Pro, que oferece hardware semelhante, uma câmera pop-up e custa aproximadamente o mesmo preço.

O F11 Pro é uma excelente opção nas regiões onde está disponível. Não é o smartphone mais poderoso em termos de especificações brutas, mas oferece algum hardware de virar a cabeça com sua câmera pop-up, tela de ponta a ponta e lindas cores de gradiente. O software ColorOS também é muito intuitivo e a bateria de longa duração do telefone satisfaz até os usuários mais pesados. Para os consumidores dos EUA, este telefone não será motivo de muito entusiasmo, mas se a história for alguma indicação, provavelmente veremos muito do DNA do F11 Pro injetado no próximo carro-chefe do OnePlus.

E isso conclui nossa análise do Oppo F11 Pro. Pensamentos neste telefone?

Como eperado, o Android P deempenhou um grande papel na paletra de E / 2018 do Google. No palco, o Google falou muito obre o que eperar do Android P, com grande foco no aprendizado de máquina e ...

Atualização, 29 de janeiro à 8:41 da manhã ET: Logo apó o código ter ido quebrado na exta-feira, o CEO do Google, undar Pichai, confirmou em um Tweet que a data etão...

Posts Fascinantes