Mova-se, entalhe: 2019 será o ano das câmeras de exibição

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 3 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mova-se, entalhe: 2019 será o ano das câmeras de exibição - Tecnologias
Mova-se, entalhe: 2019 será o ano das câmeras de exibição - Tecnologias

Contente


Independentemente de nossos pensamentos coletivos, o entalhe não foi criado expressamente para nos fazer odiar smartphones. Os OEMs de smartphones tentaram, durante anos, otimizar o espaço na parte frontal de seus aparelhos: telas maiores em quadros menores parecem mais agradáveis ​​e usam menos espaço. Essa tendência à eficiência ocorre em todos os campos; peças desnecessárias são cortadas até restar apenas o que é útil. O entalhe era apenas uma parada no caminho para os telefones de tela cheia.

Ele também passou a ser um dos conceitos de smartphones menos populares de todos os tempos.

Não tema, odiadores, seu tempo está quase acabando. Há um garoto novo no quarteirão, e seu nome é ... bem, na verdade, ele ainda não tem um nome padrão. Estamos chamando-a de câmera "buraco de exibição", embora alguns meios de comunicação também tenham se referido a ela como aparência da câmera "buraco de perfuração".


Exibir o que agora?

O orifício da tela (ou a câmera do orifício da câmera ou o orifício da câmera) é um recurso da tela do smartphone a ser usado para abrigar as câmeras viradas para a frente. Assim como o entalhe, essa é uma parte cortada da exibição física. No entanto, difere do entalhe em que essa área de recorte não faz parte do quadro externo do telefone. Ele fica dentro da tela com a tela ao redor.

Embora ainda não tenhamos visto um smartphone com essa tela chegar ao mercado, há várias indicações de que isso será comum nos telefones Android de 2019.

Superioridade suposta

O recorte do orifício da tela é percebido como uma solução superior ao entalhe, como uma maneira menos invasiva de suportar a câmera frontal. Naturalmente, os fabricantes estarão interessados ​​em buscar esse produto "melhor" para aumentar as vendas. No entanto, suas vantagens estão em debate.


A julgar pelas renderizações, dicas e telefones finais que vimos até agora, o espaço entre o orifício da tela e a borda do telefone não será muito útil. Basta olhar para a imagem abaixo e considerar o que poderia ser alcançado na pequena seção que separa a moldura e a parte superior do recorte:

Uma maquete de como será o Galaxy S10 Plus.

Como esse orifício da câmera não está embutido na borda da tela como o entalhe, isso também significa que pode ser mais perturbador. Esse orifício da tela pode estar apenas mais alguns milímetros além do entalhe, mas em telas pequenas que podem ser significativas. Pense em como é irritante uma mosca na borda da tela, comparada com uma mais próxima do centro.

Apesar disso, Samsung, Huawei - e eu suspeito que a maioria dos OEMs - vê os buracos como a próxima evolução dos displays de smartphones. A Samsung revelou este mês passado em sua conferência de desenvolvedores, enquanto a Huawei destacou o recurso em promoções.

Suas atividades, em particular, podem ser formativas para garantir sua adoção em 2019.

Pressões e incentivos

A Huawei lançou um telefone com um orifício de exibição, o Nova 4, em dezembro de 2018 e outro telefone com um design de furador, o Honor View 20, foi colocado à venda em janeiro de 2019. O fabricante global de smartphones número um, Samsun, já lançou um telefone de exibição em alguns mercados, o Galaxy A8s e o próximo Galaxy S10, provavelmente terão um furo quando for anunciado oficialmente em 20 de fevereiro.

Outros telefones futuros foram revelados ou vazaram com o design do orifício da tela na frente, incluindo o Nokia 8.1 Plus, o Nokia 6, o Hisense U30 e o Motorola P40. Todo esse uso do furo da tela pode iniciar um movimento semelhante.

Apesar do notch ser amplamente criticado, ele apareceu em muitos dos telefones deste ano. Aqui está uma lista de apenas alguns, todos lançados dentro de um ano do iPhone X original da Apple.

  • Google Pixel 3 XL
  • Huawei P20, P20 Pro, Mate 20 Pro
  • Jogo de Honra
  • Asus ZenFone 5
  • OnePlus 6, OnePlus 6T
  • LG G7 ThinQ, LG V40 ThinQ
  • Xiaomi Mi 8
  • Vivo V11
  • Oppo R17

Assim como na adoção da Essential e da Apple, o uso do orifício da tela da Samsung e da Huawei pode dar início a um movimento semelhante.

Se o design do orifício da tela ou do perfurador for usado pela Samsung em mais telefones, ele poderá pressionar outros OEMs a adotá-lo. Nenhum fabricante quer ser pego atrás, enquanto outros oferecem novas e modernas tecnologias.

Um buraco na carteira?

Uma faceta das novas tecnologias que podem impedir sua adoção são os custos associados. Os telefones na lista acima geralmente são bem caros, mas o número chegou a custar apenas US $ 150.

Não posso testemunhar os custos de fabricação de um furo na tela versus um entalhe na tela. O buraco parece mais complicado e, portanto, mais caro. Se for consideravelmente mais caro, poderá apenas torná-lo nos telefones mais caros. No entanto, existem algumas indicações de que esse não será um recurso apenas premium.

A submarca Honor da Huawei lançou o aparelho Honor View 20 em janeiro, com um preço inicial na China de 3.000 yuans (~ US $ 445). Os telefones da Honor podem ser caros, mas geralmente são mais baratos do que as ofertas de outros OEMs do Android.O Honor Play foi lançado em agosto por 329 euros (~ US $ 375), prejudicando telefones como o Pixel 3 XL (US $ 899) e até o OnePlus 6 (US $ 529) por uma margem significativa.

Já temos algumas pistas de que o orifício da tela não será um recurso exclusivo.

Se o orifício da tela for uma opção viável de nível intermediário, suspeito que muitos OEMs o adotem para tentar se destacar nesse segmento ferozmente competitivo.

Em última análise, os fabricantes de smartphones desejam dispositivos com telas em tela cheia. Esses aparelhos provavelmente chegarão nos próximos dois anos. Até que eles possam ser implementados com sucesso - e sejam financeiramente viáveis ​​- os OEMs continuarão a maximizar a área de exibição da maneira que puderem.

Os fabricantes provavelmente não diminuirão totalmente o nível no próximo ano - pode ser a próxima melhor opção se os orifícios da tela forem muito caros. No entanto, acho que os orifícios de exibição superam os entalhes nos principais flagships do Android, então espero que você goste.

Qualquer que seja o formato exibido em 2019, uma coisa é certa: os OEMs do Android não manterão entalhes apenas para agradar os fãs. Eles não usavam a porta de fone de ouvido de 3,5 mm e esse era realmente um acessório popular.

Ter um ite matador para ua tartup, banda deenhada na web, banda experimental ou qualquer coia que você eteja tentando promover não importa muito e ninguém o vê. O ERPtah Premium aj...

Tentando configurar uma conta VPN (rede virtual privada) no eu telefone Android? Na verdade, não é muito difícil de fazer, ma o que exatamente é uma VPN e por que você deve u&...

Publicações Populares