Nokia 9 PureView anunciado: Este telefone de ficção científica é para viciados em fotos

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Nokia 9 PureView anunciado: Este telefone de ficção científica é para viciados em fotos - Tecnologias
Nokia 9 PureView anunciado: Este telefone de ficção científica é para viciados em fotos - Tecnologias

Contente


Hoje a HMD Global anunciou o, um dispositivo de primeira linha que visa os entusiastas da fotografia. Há rumores de que o dispositivo há meses e agora que finalmente chegou, há muito o que gostar.

Não perca: Nokia 9 PureView hands-on: cinco câmeras apontam para magia móvel

O recurso titular do Nokia 9 PureView é um conjunto de cinco câmeras na parte traseira, projetado com a ajuda de Light, Carl Zeiss e. A HMD Global diz que projetou o telefone para atrair os fotógrafos mais apaixonados do mundo e ajudá-los a criar as melhores imagens possíveis. Isso não é tudo que diferencia esse carro-chefe da competição. O Nokia 9 também possui um design atraente, especificações poderosas e a versão mais recente do Android.

O Nokia 9 PureView fica no topo do totem da empresa por um bom motivo.


Materiais modernos, design moderno

A HMD Global não se arriscou com o hardware do Nokia 9 PureView. Ele segue a linha seguida pelos smartphones mais modernos, pois é feito de uma mistura de metal e vidro. A HMD Global diz que a estrutura de alumínio da série 6000 foi anodizada e o Gorilla Glass curvo cobre a frente e a traseira. O Nokia 9 vem somente em azul.

A tela mede 5,99 polegadas de diâmetro na diagonal. É um painel OLED com uma resolução Quad HD +. Adota um leitor de impressões digitais, a última tendência no mundo móvel. Não há entalhe. A tela 18: 9 se estende quase de cima para baixo e apresenta cantos curvos que correspondem à curvatura do próprio dispositivo.

Uma porta USB-C está localizada na parte inferior, mas, infelizmente, não há um fone de ouvido de 3,5 mm aqui.


O telefone possui uma classificação IP67 para proteção contra poeira e água. Pode acomodar até 1m de água por até 30 minutos.

Poder para o povo

A HMD Global optou pelo processador Qualcomm Snapdragon 845 no Nokia 9 PureView. Este é o processador usado em muitos telefones premium de 2018. Espera-se que os telefones premium de 2019 usem principalmente o Snapdragon 855, então por que o Nokia 9 PureView vem com silício um pouco mais antigo?

A HMD disse que trabalha no telefone há algum tempo e precisa selecionar o processador durante os estágios iniciais do design. O Snapdragon 855 não estava pronto quando o Nokia 9 PureView foi concebido, portanto, o telefone usa o processador da geração anterior da Qualcomm. Embora isso possa desapontar alguns, o 845 ainda oferece um grande impacto e é apoiado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento fixo, que se tornou a configuração de fato para muitos carros-chefe dos últimos tempos.

Leia também: Especificações do Nokia 9: poder principal de 2018 em 2019?

O Cat.-16 LTE dará ao Nokia 9 PureView muito potencial de conexão 4G. A HMD Global não compartilhou quais bandas LTE o telefone suporta, mas, dada a distribuição planejada pelo menos na Europa e na América do Norte, é esperado um bom suporte. A mais recente conectividade Wi-Fi, Bluetooth e GPS também está a bordo.

Uma bateria de 3.320 mAh deve fornecer energia durante todo o dia ou próximo a ela. O dispositivo também suporta carregamento rápido e carregamento sem fio - outro recurso de estaca de mesa para o carro-chefe moderno.

O Nokia 9 PureView executa o Android 9 Pie e é um telefone Android One, com o compromisso da HMD Global com atualizações de sistema e segurança.

Nokia 9 PureView câmera um esforço de equipe

Como mencionado anteriormente, o Nokia 9 PureView possui cinco câmeras na parte traseira. Todas as cinco câmeras possuem lentes Carl Zeiss e sensores de 12MP. Dois dos sensores capturam fotos coloridas, enquanto os outros três são sensores monocromáticos que auxiliam na profundidade, contraste e exposição.

A HMD Global utilizou a Light para ajudar na fotografia computacional. A Light contribuiu com a tecnologia do chipset de processamento de imagem Lux Capacitor e da câmera L16 com várias lentes para ajudar as cinco câmeras do Nokia 9 PureView a trabalharem juntas como uma só. A HMD conseguiu fazer isso usando o processador de sinal de imagem do Snapdragon 845.

Todas as imagens capturadas com o Nokia 9 PureView são tiradas em HDR, incluem informações de profundidade de 12MP e são salvas como arquivos RAW / DNG. Isso oferece aos fotógrafos um poder sem precedentes para editar fotos após o fato. O Nokia 9 não apenas cria imagens com exposição ajustável, mas também muitos graus de bokeh ajustável. Para colocar isso em perspectiva, a maioria das câmeras de smartphones com uma matriz de duas câmeras captura 1MP de informações de profundidade. O Nokia 9 PureView possui 1.200 camadas de dados em profundidade, ou doze vezes mais.

O Nokia 9 PureView vem pré-carregado com o Google Lens, o Google Fotos e o Adobe Lightroom para pesquisar, armazenar e editar imagens.

Preços e disponibilidade do Nokia 9 PureView

A HMD Global disse que o telefone é considerado um dispositivo de "edição limitada". A empresa não forneceria números específicos, mas a fabricação do Nokia 9 não será aberta. Isso significa que um número definido será criado e isso é tudo.

O Nokia 9 PureView será vendido na Europa por 599 euros. Na América do Norte, já está disponível na Best Buy. Normalmente, o preço seria de US $ 699, mas no momento o preço foi reduzido em US $ 150 a US $ 549 (com uma ativação hoje) ou US $ 599 (com uma ativação posteriormente).

Além do sofisticado Nokia 9 PureView, a HMD também apresentou vários novos telefones econômicos - leia mais sobre o Nokia 1 Plus, Nokia 3.2, Nokia 4.1 e Nokia 210 aqui.

Pensamentos? Deixe-nos conhecer abaixo.

Durante muito tempo, uei ee aplicativo chamado Otter Voice Meeting Note para me ajudar a trancrever longa entrevita. O aplicativo pode pequiar minha gravaçõe de áudio e chegar à fr...

Fui ligado pela primeira vez na fotografia grande angular há mai de uma década, quando percebi que a lente de 35 e 50 mm não eram larga o uficiente para tirar o tipo de foto que eu q...

Para Você