Avaliação do Nokia 7 Plus: O smartphone de gama média perfeito

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Avaliação do Nokia 7 Plus: O smartphone de gama média perfeito - Rever
Avaliação do Nokia 7 Plus: O smartphone de gama média perfeito - Rever

Contente


Atualização - 31 de dezembro - O Nokia 7 Plus agora pode baixar uma atualização que traz o Android 9 Pie para o telefone. Também foi atualizado para se tornar o primeiro telefone sem Pixel a oferecer suporte ao conjunto de ferramentas Digital Wellbeing do Google para ajudar a reduzir o uso de smartphones.

Revisão original - Lançado pela primeira vez no MWC 2018 em Barcelona, ​​o Nokia 7 Plus foi posicionado como o dispositivo de gama média no portfólio de telefones Nokia da HMD Global em 2018. Alguns meses depois, aqui está nossa análise completa do Nokia 7 Plus.

Leia a seguir:Nokia 1 review: Melhor telefone low-end de todos os tempos?

Após o lançamento do "Android puro e atualizado" no ano passado, a empresa adotou o Android One de maneira geral. A experiência confiável do Android, combinada com uma folha de especificações competente, faz com que o Nokia 7 Plus pareça bem arredondado no papel.


Com uma série de novos lançamentos, a marca Nokia está ressurgindo sob o novo custodiante HMD Global, gerando muita atenção do consumidor no processo. O Nokia 7 Plus é o dispositivo para converter esse interesse em vendas?

Para esta revisão, peguei a variante indiana do Nokia 7 Plus para dar uma volta. Meu colega, Adam Sinicki, usou a mesma unidade para gravar a análise de vídeo no Reino Unido.

desenhar

O Nokia 7 Plus tem alta pontuação em estética. Exala classe e está linda. Os detalhes em cobre do telefone - a faixa que percorre as bordas, os botões e os anéis em torno do módulo da câmera e do scanner de impressões digitais - fazem com que ele realmente se destaque.

O Nokia 7 Plus possui uma tela 18: 9 que domina a parte frontal do telefone, com apenas um queixo pequeno na parte inferior e a marca Nokia na moldura na parte superior. As bordas arredondadas tornam o telefone agradável e confortável de segurar. O acabamento fosco suave e o revestimento cerâmico na parte traseira proporcionam uma sensação tátil agradável, o que ajudará a impedir que o telefone escorregue da sua mão.


O módulo da câmera se projeta levemente na parte de trás, mas a guarnição de cobre provavelmente protegeria as lentes contra arranhões.

Construído a partir de um único bloco de alumínio da série 6000, o Nokia 7 Plus parece sólido e bem construído. Com 183 gramas, é um pouco pesado, mas o peso é bem distribuído.

No geral, o Nokia 7 Plus é um smartphone bem construído que parece mais premium do que o preço indicaria. Sem dúvida, haverá muitas pessoas olhando para um café.

Exibição

O Nokia 7 Plus possui uma tela IPS LCD Full HD + de 6 polegadas com uma proporção de 18: 9 e uma densidade de pixels de 402ppi. É o primeiro dispositivo do portfólio Nokia a adotar a tendência mais recente de monitores mais altos.

No geral, a tela é muito boa. É bastante vívido e os ângulos de visão são ótimos. Para um LCD, os pretos são tão profundos que você quase confunde com um painel OLED. Se você preferir cores mais realistas, poderá encontrar o Nokia 7 Plus um pouco saturado. Pessoalmente, eu gosto bastante. Infelizmente, a tela não é muito brilhante, portanto a legibilidade da luz solar não é excepcional, embora não seja terrível.

A resposta ao toque do Nokia 7 Plus é perfeita, e passar o polegar pelo visor enquanto a rolagem fornece feedback instantâneo. Há também o Corning Gorilla Glass 3 para proteção contra arranhões.

atuação

Alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 660 de núcleo octa recém-cunhado com GPU Adreno 512, o Nokia 7 Plus possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível até 256 GB com um cartão microSD. Com apenas aplicativos padrão em execução em segundo plano, há 2,7 GB de RAM disponível a qualquer momento.

O Snapdragon 660 é um dos SoCs mais poderosos para smartphones de médio porte do mercado, gerenciando o desempenho de alto nível em um orçamento usando os núcleos Kryo 260 fabricados com o processo FinFET de 14nm.

Essa potência combinada com o Android padrão torna o Nokia 7 Plus um sólido desempenho. Pode levar qualquer coisa que você jogue sem suar a camisa. Ele pode lidar com jogos com muitos gráficos em configurações máximas sem aquecimento, mesmo quando joga por um longo período de tempo.

O Snapdragon 660 é um processador poderoso e econômico que faz do Nokia 7 Plus um sólido desempenho.

O Nokia 7 Plus vem com uma bateria enorme de 3.800mAh que dura facilmente um dia e meio de uso moderado. Mesmo com meu uso agressivo, eu consegui carregá-lo durante o dia com cerca de 20% de suco ainda sobrando depois do jantar. Em nosso teste de loop de vídeo HD padrão, ele conseguiu mais de 13 horas.

Quando a bateria acabar, o Nokia 7 Plus suporta o carregamento rápido do Quick Charge 3.0. O carregador fornecido pode carregar o telefone de zero a 100% em menos de duas horas, o que é bastante bom para uma bateria de alta capacidade. O telefone fica um pouco quente durante o carregamento.

Em seu preço, o Nokia 7 Plus possui entranhas sólidas e supera a maioria dos smartphones com os processadores Snapdragon série 600 mais antigos. Ele pode lidar facilmente com a rotina diária da maioria dos usuários e oferece uma experiência suave do Android.

Hardware

Um dos recursos menos comentados do Nokia 7 Plus é a captura de áudio espacial com três microfones, o que é bastante útil para criadores de conteúdo e pessoas que gravam muitos vídeos.

O Nokia 7 Plus é um dispositivo dual SIM, com um slot de bandeja híbrido, para que você possa usar dois nano-SIMs ou um nano-SIM e um cartão microSD.

O scanner de impressões digitais na parte traseira funciona razoavelmente rápido, embora esteja posicionado um pouco alto demais para o meu gosto. Se você tem mãos pequenas, é provável que tenha problemas para alcançá-lo confortavelmente.

Câmera

O Nokia 7 Plus usa uma configuração de câmera dupla na parte traseira com lentes Zeiss. Há uma lente primária de 12 MP com abertura f / 1,75 e tamanho de pixel de 1,4 µm emparelhado com uma lente telefoto de 13 MP com abertura f / 2.6 e tamanho de pixel de 1,0 µm.

A câmera do Nokia 7 Plus consegue tirar ótimas imagens à luz do dia com cores nítidas e uma boa quantidade de detalhes. A câmera costumava demorar um pouco para focar e as cenas de ação saíam borradas.

Para retratos ou fotos de bokeh, a lente telefoto desfoca o fundo muito bem e a detecção de bordas é muito boa. A lente telefoto oferece um zoom óptico sem perdas de 2x, e também um zoom digital de 10x, se você precisar.

Em condições de pouca luz, algum ruído se aproxima. Mas, graças à abertura f / 1.75, a câmera consegue capturar uma boa quantidade de luz. O uso do modo Pro e o ajuste fino das configurações oferecem resultados muito melhores. O flash LED de tom duplo não é avassalador e ajuda a manter o tom natural da pele e o balanço de brancos.

Na parte frontal, há uma câmera de 16MP com abertura f / 2.0 e lentes Zeiss. A maioria das selfies tem boa reprodução de cores e detalhes suficientes para manter seus feeds sociais felizes. O modo de embelezamento possui um controle deslizante para ajustar o nível de vaidade que você pode digerir.

A câmera traseira suporta gravação de vídeo 4K a 30fps (a câmera frontal suporta gravação de vídeo 1080p). Não há estabilização óptica de imagem, e a estabilização eletrônica automática de imagem funciona apenas no modo 1080p. Mas funciona muito bem e, combinado com a tecnologia de áudio OZO com recursos de gravação espacial, o Nokia 7 Plus consegue capturar alguns ótimos vídeos.

O aplicativo da câmera no Nokia 7 Plus é semelhante ao que a Nokia introduziu com a série Lumia na época. Ele oferece uma maneira intuitiva de ajustar as configurações enquanto observa os resultados em tempo real.Há também o modo de visão dupla, anteriormente comercializado como "bothie", que permite tirar fotos ou gravar e transmitir vídeos usando as câmeras frontal e traseira simultaneamente. É uma opção interessante para vloggers ou se você tem filhos e animais de estimação em casa, mas é inútil para a maioria dos outros.

A câmera do Nokia 7 Plus é muito boa, mas não é perfeita. Espera-se um pouco mais de faísca no departamento de câmeras em um telefone Nokia. Dito isso, não há problemas de parada e é uma câmera muito boa a seu preço - e não há nada que não possa ser melhorado com uma ou duas atualizações de software.

Programas

O Nokia 7 Plus vem com o Android 8.1 Oreo com suporte para o Project Treble. Não há personalizações e nenhum tipo de bloatware. É uma experiência minimalista do Android pronta para uso. O dispositivo Android One também receberá atualizações regulares de segurança, bem como uma atualização para o Android P.

A HMD Global tem um bom histórico de entrega de atualizações como um relógio em todo o seu portfólio, portanto, um telefone Nokia é o melhor negócio, além dos dispositivos Pixel, para os fãs de uma experiência Android pura e atualizada.

Especificações


Galeria


Preços e considerações finais

O Nokia 7 Plus é um smartphone de gama média bem arredondado, com uma folha de especificações muito capaz, experiência sem frescuras do Android e chassi de boa aparência. Você seria pressionado a encontrar uma falha neste dispositivo, realmente.

O Nokia 7 Plus é um pacote completo que oferece a amálgama certa de desempenho e estética.

Com 25.999 rúpias (~ US $ 387) na Índia, alguns dos meus colegas de mídia no lançamento disseram que o preço era um pouco alto - eu discordo. Existe um prêmio justificável pelo apelo visual e hardware confiável que vem em um pacote com uma delicadeza geral. Para mim, o Nokia 7 Plus tem a combinação certa de desempenho e estética. Em um segmento que geralmente é mal atendido, o Nokia 7 Plus merece a coroa.

empre tentamo oferecer a melhore oferta que encontramo e houve uma eleção aboroa de oferta de áudio em noo radar no último ete dia....

O Big Data direciona tudo, dede o eu feed do Facebook ao Google Map até a recomendaçõe da Netflix. É fácil ver por que o cientita de dado ão tão procurado. Ele baica...

Nossa Escolha