Nokia 1 review - este é o melhor celular low-end de todos os tempos?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Nokia 1 review - este é o melhor celular low-end de todos os tempos? - Rever
Nokia 1 review - este é o melhor celular low-end de todos os tempos? - Rever

Contente


Positivos

Preço
Android Go (8.1 Oreo)
Duração da bateria
Bateria removível
Pode usar cartões SIM e cartão microSD juntos

Negativos

Tamanho da tela
atuação
Câmera
Sem vidro temperado

ClassificaçãoBateria9.0Display5.0Camera4.0Performance4.0Software9.0Design7.0Bottom Line

Não é justo comparar este dispositivo com telefones que custam o dobro e certamente não é justo compará-lo com telefones que custam quase dez vezes mais. A verdadeira questão é a seguinte: é utilizável como motorista diário? E a resposta é sim, embora se você puder economizar um pouco mais, o Nokia 3 é uma compra muito melhor.

Não há comentários para este produto.

Não é justo comparar este dispositivo com telefones que custam o dobro e certamente não é justo compará-lo com telefones que custam quase dez vezes mais. A verdadeira questão é a seguinte: é utilizável como motorista diário? E a resposta é sim, embora se você puder economizar um pouco mais, o Nokia 3 é uma compra muito melhor.


A essa altura, é seguro declarar o retorno da Nokia um sucesso. Embora não haja garantias nesse negócio, se a Nokia seguir seu plano, ela continuará ganhando participação de mercado. Uma parte desse plano é oferecer um telefone Android para cada faixa de preço. O Nokia 8 e o Nokia 7 Plus vivem no topo, com seus processadores Snapdragon e pelo menos 4 GB de RAM. No meio, a Nokia oferece dispositivos como o Nokia 3 e Nokia 5, com menos RAM e processadores de menor desempenho, mas ainda pelo menos monitores HD 720p e Corning Gorilla Glass. A estratégia de nomeação da Nokia é simples, mas eficaz. Quanto maior o número, melhor o dispositivo. No ponto mais baixo, está o Nokia 1, a melhor tentativa da empresa em um smartphone Android ultra acessível.

A questão é: é utilizável? Descubra em nossa revisão do Nokia 1.

Relacionado

  • Os melhores celulares Nokia
  • Melhores celulares Android com menos de US $ 500
  • Melhores telefones Android na Índia
  • Avaliação do Nokia 8 Sirocco (alternativa emblemática)
  • Não anunciado Nokia X é flagrado em estado selvagem com entalhe
  • Avaliação do Nokia 7 Plus: O smartphone de gama média perfeito

desenhar


O Nokia 1 é pequeno. Ele possui uma tela de 4,5 polegadas e um tamanho de corpo a condizer. Para manter os custos baixos, o Nokia 1 precisa ser muito fácil de construir e, como tal, não tenta fornecer molduras ultrafinas ou economizar muito espaço. Tudo é plástico (nem estou convencido de que tenha uma frente de vidro). A capa traseira é removível e a Nokia vende uma linha de capas Xpress-on. Sob a tampa, você encontrará uma bateria substituível, dois slots nano-SIM e um slot para cartão microSD.

O botão liga / desliga e o botão de volume estão à direita do dispositivo e fazem parte da tampa do Xpress-on. Possui um fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior e uma porta Micro-USB na parte inferior. Na parte de trás está a câmera e o flash, juntamente com um alto-falante. Acima da tela, você encontrará a câmera frontal, um sensor de luz e o fone de ouvido do telefone. Abaixo da tela está o microfone.

O design é simples e limpo. Plástico, mas não é barato. Velha escola, mas de alguma forma moderna.

Exibição

O Nokia 1 vem com uma tela de 4,5 polegadas 854 x 480. Isso faz com que o telefone pareça algo a partir de 2011, quando todos os telefones costumavam ter esse tipo de resolução de tela. A Nokia naturalmente quer facilitar a montagem deste dispositivo, portanto, nenhuma técnica de fabricação difícil foi usada para reduzir o tamanho do painel. Como tal, o Nokia 1 tem uma proporção de tela / corpo de 60%. A tela é decentemente brilhante - é ótima em ambientes fechados, funciona bem em ambientes externos, mas sofre com a forte luz do sol.

O telefone usa uma tela LCD IPS, por isso possui bons ângulos de visão e reprodução de cores razoável. Infelizmente, o Nokia 1 não possui nenhum tipo de vidro temperado. Durante uma sessão de fotos ao ar livre, coloquei o telefone em uma superfície de azulejos, com um pouco de areia. Quando o peguei, a areia arranhou o plástico que protegia a tela.

Se o critério for qualidade, nitidez e cores vibrantes, a tela do Nokia 1 falhará em comparação com telefones ainda um pouco mais caros. Se o critério é usabilidade a um preço baixo, a exibição é excelente. Não vai ganhar nenhum prêmio ou competir com dispositivos como o Nokia 8, mas faz o trabalho. Não é a pior tela que eu já vi em um telefone Android.

Hardware e desempenho

O Nokia 1 vem com o MediaTek MT6737M, que é um processador Cortex-A53 de quatro núcleos e funcionando a 1.1GHz. É acoplado a uma GPU Mali-T720 e 1 GB de RAM. Enquanto o Cortex-A53 é uma CPU de 64 bits, o Nokia 1 parece executar uma versão de 32 bits do Android.

O benchmarking do Nokia 1 não nos diz nada - a chave aqui é a usabilidade. Você vai gritar com o telefone e querer jogá-lo pela sala porque parece lento e não responde quando você toca na tela? Felizmente, a resposta é não. Se você mantiver suas expectativas simples e trabalhar com o dispositivo, e não contra ele, ele será utilizável. Às vezes é até uma alegria. No entanto, se você pedir demais, ficará frustrado.

A estratégia de nomeação de Nokias é simples, mas eficaz. Quanto maior o número, melhor o dispositivo.

A unidade de revisão Nokia 1 veio com 8 GB de armazenamento interno, metade da qual é usada pelo sistema operacional Android e pelos aplicativos pré-instalados. Isso significa que você ganha cerca de 4 GB de espaço livre para aplicativos, músicas e fotos. Felizmente, você pode adicionar armazenamento adicional através do slot para cartão microSD, que suporta capacidades de até 128 GB. O Android Go é particularmente adequado para usar armazenamento adicional e facilita a movimentação de aplicativos e dados para o cartão SD (mais sobre isso mais tarde).

O telefone suporta 2G, 3G e 4G LTE em uma variedade de frequências, dependendo da sua localização. Eu usei o modelo europeu, que também é dual-SIM. Você pode usar 4G em qualquer slot, mas depois de estabelecer qual cartão usará para dados, o outro slot será alternado apenas para o modo 2G GSM, mesmo que seja compatível com 4G. Isso é bastante normal para telefones com dois chips, mas ainda vale a pena notar. Como o Nokia 1 não usa uma bandeja SIM, é possível usar dois cartões SIM e um cartão microSD ao mesmo tempo!

O alto-falante embutido da unidade de revisão Nokia 1 é estridente e carece de profundidade. A reprodução do som nos fones de ouvido é razoável, mas falta um pouco de clareza e é mais fraca nos tons mais baixos. Há também uma opção "BesLoudness" para o alto-falante externo. Não tenho muita certeza do que se pretende alcançar. Depois de ligar e desligar algumas vezes, acho que prefiro. Você não obterá muito do alto-falante externo de qualquer maneira, então use o fone de ouvido.

O Nokia 1 possui uma bateria removível de 2.150mAh, que deve ser vista durante todo o dia. Para atividades mistas como navegar na web, assistir a vídeos, fazer chamadas e jogar jogos em 3D, você terá entre seis a sete horas de tela. Para tarefas menos exigentes, como navegação na Web ou apenas assistir a vídeos, pode chegar a sete ou oito horas.

O telefone usa uma tela LCD IPS, por isso possui bons ângulos de visão e reprodução de cores razoável.

O telefone não suporta nenhum tipo de carregamento rápido. O carregamento de 10 a 100% leva três horas e 45 minutos. Os últimos 20% levaram uma hora.

Na caixa, você compra o Nokia 1, alguns fones de ouvido (do tipo plástico, sem pontas de borracha ou espuma), um carregador 1A e um cabo micro-USB.

Programas

O Nokia 1 roda o Android 8.1 Oreo (edição Go). É uma experiência baunilha do Android com acesso aos aplicativos e serviços do Google, como Play Store, Gmail e YouTube. A edição Go é uma versão especial do Android ajustada e aprimorada para funcionar bem em dispositivos low-end. Também existem versões Go de aplicativos importantes como Gmail, Assistant e Maps. É isso que mantém 4 GB do armazenamento interno livre para seus dados. Para referência, o Samsung Galaxy Note 8 usa 11 GB de armazenamento interno apenas para Android e aplicativos pré-instalados!

Há também uma ênfase na economia de dados. Muitas pessoas que compram telefones de última geração também têm planos de dados limitados. Por exemplo, você pode ativar os recursos de economia de dados do Chrome que direcionarão o tráfego da Internet pelos servidores do Google para compactação antes de serem enviados para o seu dispositivo. O Files Go também oferece uma maneira de compartilhar arquivos com o Wi-Fi por meio de um serviço ponto a ponto.

A versão em pacote da Google Play Store também foi aprimorada para destacar as versões dos aplicativos Go, enquanto ainda oferece todo o seu catálogo de aplicativos. A versão pré-instalada do Gmail é o Gmail Go, mas você ainda pode encontrar e baixar a versão padrão do Gmail, se assim desejar. Da mesma forma, o Google Play menciona se uma versão Go está disponível ao procurar aplicativos.

Quando você insere um novo cartão microSD, o Android Go oferece a opção de usá-lo como "armazenamento portátil", o que significa que você pode retirá-lo do telefone e usá-lo com outro telefone ou computador para transferir arquivos. Você também pode usá-lo como "armazenamento interno", o que significa que será reformatado e funcionará apenas no seu dispositivo.

Selecionar “armazenamento interno” permite mover aplicativos e dados para o cartão SD como se fosse apenas parte do armazenamento interno normal. Para a revisão do Nokia 1, consegui instalar um jogo como o Subway Surfers da Play Store e movê-lo para o cartão SD sem nenhum problema. Isso deve aliviar a pressão de ter apenas 4 GB de espaço livre.

A versão pré-instalada do Gmail é o Gmail Go, mas você ainda pode encontrar e baixar a versão padrão do Gmail.

Diferentemente do Android vanilla em dispositivos como o Pixel 2, o Android Go não é fornecido diretamente pelo Google. É construído pela Nokia a partir de fontes do Google. Isso significa que haverá um atraso inevitável ao receber atualizações de segurança. Primeiro, o Google publica novos patches de segurança e os libera para seus próprios dispositivos e dispositivos Android One. Em seguida, a Nokia pega esses patches e os lança nas atualizações que for lançada para o Nokia 1. Como resultado, minha unidade de revisão Nokia 1 ainda tinha o patch de segurança de janeiro em abril.

Câmera

5MP na traseira, 2MP na frente. Eu poderia parar por aí. Ao ler as especificações - e considerando o preço - você sabe que isso não será um jogo de tiro em primeira pessoa. Para a revisão do Nokia 1, a câmera pelo menos atendeu às minhas expectativas - não foi pior!

O aplicativo da câmera incluído é simples, mas totalmente funcional. Você pode tirar fotos e gravar vídeos em HD 720p. O aplicativo não inclui muitos modos especiais, mas oferece uma opção de panorama e alguns controles manuais rudimentares. No geral, é apenas um aplicativo básico de câmera aponte e clique.

A câmera teve um problema com fantasmas. Muitas das minhas primeiras fotos pareciam conter duas imagens, como trepidação da câmera, mas melhor definidas. Não sei se foram as configurações de HDR ou uma resposta lenta da câmera, mas a única maneira de me livrar dessas imagens borradas era garantir que eu ficasse quieta por um ou dois segundos depois de tocar no botão do obturador.

A câmera não é ótima e você terá que lidar com o atraso do obturador, mas com uma pitada, ela pode tirar fotos boas. Aqui estão algumas fotos de amostra para ajudá-lo a julgar a câmera:

Especificações


Galeria

Avaliação do Nokia 1 - Conclusão

O Nokia 1 é um smartphone Android barato e, como você pode ver na análise do Nokia 1, você obtém o que paga. Se você tiver um pouco mais de dinheiro extra, sugiro adquirir o Nokia 3. Se seu orçamento não for tão longe, o Nokia 1 ainda é uma boa escolha. O dispositivo é definitivamente utilizável; você pode verificar seu e-mail, usar as mídias sociais e até jogar.

Mesmo com US $ 100, é importante lembrar as limitações do telefone. A tela é pequena com baixa resolução. O processador possui desempenho limitado. As câmeras deixam muito a desejar. O Nokia 1 é provavelmente o melhor telefone low-end que você pode obter, mas por um pouco mais de dinheiro, você pode obter outros dispositivos Nokia com melhores especificações e desempenho.

O que você acha da nossa revisão do Nokia 1? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

R $ 669,00Comprar no OnePluPoitiveGreat diplay Taxa de atualização uave de 90Hz UI de alto nível Qualidade de contrução fantática Câmera tripla ólida Excelente ...

Todo nó pouímo vária peça de tecnologia. Ma, apear do eforço no mundo da tecnologia para criar um padrão de carregamento univeral, muito dipoitivo ainda uam carregadore a...

Nós Aconselhamos Você A Ler