Os robôs da CES 2019

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Os robôs da CES 2019 - Tecnologias
Os robôs da CES 2019 - Tecnologias

Contente


Atingir a área da feira na CES pode ser um desafio. Existem tantas opções, é quase impossível descobrir por onde começar. Então, este ano, consegui restringir meu foco a apenas uma área - robótica - e isso facilitou muito meu trabalho. Ou deveria ter. Acontece que há tantas opções no campo da robótica que eu estava de volta onde comecei.

É importante saber o que você está procurando no campo da robótica. No meu caso, decidi me concentrar na descrição mais clássica de “Rosie, o robô” - uma máquina pessoal que pode acompanhá-lo e executar algumas tarefas para você. Essa é uma definição muito restrita, mas, como se vê, não estamos muito longe de receber esses dispositivos quando chegamos em casa. Fiquei empolgado ao visualizar alguns exemplos na CES.

Aqui estão alguns dos robôs mais legais que vimos na CES 2019!


Samsung

A Samsung surpreendeu muita gente quando encerrou sua conferência de imprensa com robôs. Antes de sabermos o que estava acontecendo, um Samsung Bot Care subiu ao palco e mediu a freqüência cardíaca e a pressão sanguínea do host. Esse foi apenas um dos três robôs que a Samsung anunciou.

O Samsung Bot Care visa oferecer "uma vida mais saudável e conveniente". Quando você dorme, pode identificar padrões e distúrbios do sono. Quando você acorda, você recebe um briefing matinal sobre o tempo e o lembra de tomar seus medicamentos. Toca música com efeitos de iluminação, que a Samsung chama de "musicoterapia". Como mencionado, o bot pode levar seus sinais vitais e sincronizar com a Samsung Health. Também inclui detecção de quedas e pode alertar os serviços familiares ou de emergência. No geral, pode ser um companheiro muito útil.


A Samsung também nos mostrou o Samsung Bot Retail. Este robô foi projetado para situações de varejo, como lojas ou shopping centers. Isso pode levar os clientes a produtos que eles estão procurando ou trazer produtos para eles em um restaurante. O bot possui reconhecimento de voz e uma tela de toque para navegação. Naturalmente, os pagamentos móveis também são integrados ao bot. O bot até reconhece o que um comprador está vestindo e faz recomendações de acessórios.

A Samsung também apresentou o Samsung Bot Air, um purificador de ar adaptável que se move automaticamente pela casa para onde o ar precisa ser limpo. Embora possa ser útil, não é bem Rosie.

No entanto, a Samsung não foi o único show da cidade.

UBTech

Várias ofertas da UBTech na feira merecem menção. O primeiro é o robô Cruzr, um robô de serviço voltado principalmente para o espaço de varejo, como o Samsung Bot Retail. Na área de demonstração da UBTech, o Cruzr recebe você na porta e obtém informações sobre os produtos na loja por meio de uma interface touch screen; então leva você até eles.

O Cruzr é um robô grande e amigável que deve tranqüilizar os clientes. É fofo, como um filhote de robô. Suspeito que não demorará muito para começarmos a vê-los nas lojas, para melhor ou para pior.

andador

No entanto, a estrela do show da UBTech é Walker. Como o nome indica, o walker é um robô de pé e livre que pode navegar pela casa, recuperar itens, abrir portas e proporcionar entretenimento através dos alto-falantes internos. Na demonstração, o robô anda pelo apartamento, pendura uma sacola, pega um refrigerante e uma lata de batatas fritas, toca música e até dança.

Walker é grande e caro. Você pode assistir as pessoas em suas casas, mas apenas se elas forem ricas. A UBTech não anunciou nenhum preço, mas há muitas peças móveis e muitos sensores - não será barato. A UBTech está confiante de que o preço cairá à medida que a tecnologia melhorar, e as peças se tornam mais prontamente disponíveis e simplificadas.

Temi

Temi é uma versão mais simplificada de um bot de assistente pessoal. Os sensores de Temi travam em você e seguem você pela casa conforme necessário. Ele o receberá na porta e inclui um bloco de carregamento sem fio Qi, para que você possa colocar seu telefone nele para carregar. No momento, o Temi usa uma interface personalizada para controles por toque e pode reproduzir música e outro áudio. O Temi também pode aceitar chamadas de vídeo e trazer a tela para você enquanto o faz.

Você pode controlar o Temi remotamente usando um aplicativo iOS ou Android, transformando-o em um sistema de segurança ou simplesmente como uma forma de fazer check-in com a família. Esse tipo de telepresença pode se transformar em uma nova maneira de interagir com sua família enquanto estiver na CES, por exemplo. Temi custa US $ 1.499, o que não é ruim para o que pode ser feito, desde que você não tenha muitas escadas em casa.

Misty II

Os produtos de consumo são legais - especialmente os que você pode comprar hoje em dia -, mas um dos robôs mais intrigantes que encontrei na CES foi chamado Misty II. Misty II é um robô adorável, com cerca de 18 polegadas de altura e repleto de sensores e módulos para expandir sua capacidade. Misty II está sendo construído pela Misty Robotics, uma empresa fundada por Ian Bernstein, anteriormente com Sphero - o pequeno robô de bola da fama BB-8. No entanto, o Misty II não está sendo construído para você e para mim, a menos que você seja um desenvolvedor.

Bernstein está construindo o Misty II como uma plataforma para desenvolvedores e aplicativos que podem torná-lo um produto comercial um dia. Seu objetivo é democratizar o desenvolvimento robótico, criando uma plataforma fácil e aberta para os desenvolvedores. De acordo com Bernstein, um desenvolvedor deve ser capaz de criar uma primeira "habilidade" para o Misty II em cerca de 30 minutos.

Até agora, o Misty II construiu uma comunidade de desenvolvedores apaixonada, mesmo com disponibilidade limitada. Bernstein citou dois exemplos notáveis ​​da paixão da comunidade de desenvolvimento. Um desenvolvedor construiu um kit virtual de desenvolvimento da plataforma Misty II para que outros pudessem criar e testar habilidades sem ter uma unidade física. Outro desenvolvedor o configurou em uma webcam e forneceu uma interface para carregar habilidades, para que outros pudessem testar via transmissão ao vivo.

Outros bots

Como mencionei antes, a robótica é um campo aberto com aplicações que variam de consumidor a aplicações industriais. Para não escrever um épico de 10.000 palavras sobre todos os robôs da CES, tivemos que traçar a linha em algum lugar.

Desde brinquedos, transformadores e armas robóticas, a CES tinha muito a oferecer para os interessados ​​no campo. Veja este exemplo da JD Digits, que inspeciona autonomamente os bancos de servidores quanto a defeitos e problemas nos racks. A inspeção de hardware é uma parte crítica da infraestrutura de TI, e um robô pode ter um desempenho melhor que um humano.

O que você acha? Os robôs da CES 2019 são um movimento emocionante para o futuro ou ainda são um nicho demais para você até agora?

Deixe-nos saber nos comentários e, especialmente, se você quiser ler mais sobre este campo fascinante.

Bem-vindo à 276ª edição do! Aqui etão a grande manchete e lançamento da última emana:Tinder removeu o pagamento do Google Play de eu aplicativo eta emana. A emprea ...

O Huawei P20 Pro e o P20 regular etão equipado com recuro de fotografia de ponta. Uma opção particularmente intereante que abordamo em noa análie do Huawei P20 Pro é o Modo no...

Preso Hoje