Moto G7 e Moto G7 Power Review: os melhores telefones Android acessíveis

Autor: John Stephens
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Moto G7 e Moto G7 Power Review: os melhores telefones Android acessíveis - Rever
Moto G7 e Moto G7 Power Review: os melhores telefones Android acessíveis - Rever

Contente


Positivos

Design moderno
Boa qualidade de construção
Desempenho confiável
Fone de ouvido de 3,5 mm
Software limpo
Bateria de longa duração
Ótimo valor ao dinheiro

Negativos

Sem NFC
A câmera está fraca com pouca luz
Não é impermeável

Moto G7 / Moto G7 Power por Motorola

O Moto G7 e o Moto G7 Power oferecem um excelente valor. Você está obtendo um ótimo design, recursos modernos e software limpo e rápido. Pelo preço, a Motorola equilibra de forma elegante o desempenho e os recursos sem fazer muitos compromissos. O Moto G7 oferece o melhor que a Motorola tem a oferecer na série G7, enquanto o Moto G7 Power se concentra na vida útil da bateria.

A série Moto G é o pão com manteiga da Motorola desde o seu início em 2013. A certa altura, o Moto G original se tornou o smartphone mais popular da Motorola. Em cada iteração, eles continuam obtendo grande sucesso, oferecendo especificações, desempenho e recursos razoáveis, mantendo um preço acessível. O Moto G7 e o Moto G7 Power são dois dos quatro smartphones da 7ª geração da linha Moto G da Motorola. Eles são mais poderosos e atraentes do que nunca e, no entanto, ainda não acabam com o orçamento. Estes são os telefones para comprar, se você quer muito telefone e não muito dinheiro.


Esta é a nossa análise do Moto G7 e Moto G7 Power.

Sobre a revisão do Moto G7 e Moto G7 Power: Usamos o Moto G7 e o Moto G7 Power por um total de oito dias na rede da T-Mobile. Ambos estão executando o Android 9.0 Pie com o patch de segurança de 1º de janeiro de 2019. Atualmente, o Moto G7 está no número de compilação PPO29.114-16-5 e o número de compilação do Moto G7 Power é PPO29.114-30. Nossas unidades de revisão foram fornecidas pela Motorola.

Revisão do Moto G7 e Moto G7 Power: o panorama geral

Esses telefones são direcionados ao consumidor consciente do orçamento.

Com o Moto G7 e o Moto G7 Power, a Motorola continua seu foco na acessibilidade sem fazer muitos sacrifícios que comprometeriam a experiência. Esses telefones são direcionados ao consumidor consciente do orçamento. O Moto G7 oferece o melhor que a linha G7 tem a oferecer. Se você está procurando uma bateria com vida útil grave, o Moto G7 Power está coberto, mas possui especificações mais baixas no geral. Assim como nos smartphones anteriores Moto G, é uma abordagem sem frescuras. Você não encontrará sinos, assobios ou truques extras. Se é isso que você procura, precisará procurar em outro lugar.


Por US $ 299 para o Moto G7 e US $ 249 para o Moto G7 Power, esses telefones oferecem um excelente valor, desde que você atenda às suas expectativas.

desenhar

  • 157 x 75,3 x 8 mm (G7), 159,43 x 76 x 9,3 mm (Potência G7)
  • 172g (G7) 198g (Potência G7)
  • USB-C
  • nano SIM
  • Revestimento nano P2i
  • Sensor de impressão digital traseiro
  • Plug do fone de ouvido
  • Slot microSD (até 512 GB)

O Moto G7 e o Moto G7 Power parecem muito mais agradáveis ​​do que o preço deles levaria você a acreditar.

Apesar de ser de orçamento ou intermediário, a Motorola fez um excelente trabalho para manter a linha Moto G atualizada com as tendências atuais do mercado. Tudo começa com o design. O Moto G7 e o Moto G7 Power apresentam corpos de vidro e armações de metal. Isso é bastante comum entre telefones que são três a quatro vezes os preços do Moto G7 e Moto G7 Power, mas nem sempre na extremidade inferior. O poder do Moto G7 e Moto G7 parece muito melhor do que o preço deles levaria você a acreditar.Eles são confortáveis ​​de segurar e construir qualidade é excelente. Eles também são bastante fáceis de ver, mesmo que o design geral não seja particularmente impressionante.

O Moto G7 Power é o mais robusto dos dois telefones em todas as dimensões, mas é a espessura adicional que é mais perceptível. Isso ocorre porque o G7 Power possui uma bateria muito maior. O telefone ainda parece ótimo, mas o Moto G7 é o mais elegante dos dois em termos de aparência.

Os recursos de hardware entre os dois são quase idênticos. Ambos possuem USB-C, sensores de impressão digital, armazenamento expansível, alto-falantes únicos e um fone de ouvido. A única diferença é a localização de algumas dessas portas. O Moto G7 tem seu fone de ouvido e um alto-falante dedicado na parte inferior, enquanto o Moto G7 Power tem o fone de ouvido na parte superior com o alto-falante integrado ao fone de ouvido.

Os sensores de impressão digital estão localizados no painel de vidro traseiro, indicado pelo logotipo da Motorola. É aqui que eu sempre achei que a Motorola deveria colocar o sensor de impressão digital, mas não foi até o ano passado que começou a fazer isso. Como esperado, os sensores de impressão digital foram rápidos e precisos e o processo de instalação foi rápido e fácil.

Para que a Motorola atinja os preços mais baixos da série G7, alguns sacrifícios precisam ser feitos. Um desses sacrifícios é a falta de certificação IP. Isso significa que nenhum telefone é oficialmente resistente à água. No entanto, eles carregam um "revestimento nano" que a Motorola normalmente coloca em todos os seus telefones. A Motorola diz que este revestimento oferece resistência a respingos. Isso deve protegê-lo perfeitamente se você estiver usando os telefones na chuva, mas não vá nadar com ele.

Outro recurso que falta é a NFC. Isso significa que não há pagamentos móveis, como o Google Pay, nem a transferência de conteúdo via Android Beam. A NFC parece ir e vir nos dispositivos Moto G. Algumas gerações têm e outras não. A Motorola nos disse que o G7 não possui NFC apenas por considerações de custo. Não é um grande problema para mim, pois raramente aproveito isso, mas se você costuma usar pagamentos móveis, está simplesmente sem sorte este ano.

Exibição

  • LCD LTPS de 6,2 polegadas, 19: 9
  • Full HD + (G7), HD + (Potência G7)
  • Gorilla Glass 3
  • Entalhe

Para acompanhar os tempos, o Moto G7 e o G7 Power têm telas um pouco sem moldura. Eles ainda vêm com entalhes. Ambos os monitores são de tamanho idêntico e usam a mesma tecnologia de LCD, mas as semelhanças terminam aí. O Moto G7 tem uma resolução FHD + (2.270 x 1.080) muito mais nítida, enquanto o G7 Power é apenas HD + (1.520 x 720). Se você não está olhando de perto, pode não perceber a diferença, mas para os observadores de pixels como eu, a tela do G7 Power não é tão nítida. É bastante fácil identificar bordas serrilhadas, especialmente entre elementos menores, como ícones e texto de aplicativos.

Os entalhes também não são os mesmos. O G7 usa um entalhe no estilo waterdrop, enquanto o G7 Power possui o entalhe no estilo mais típico. Isso ocorre devido à colocação do fone de ouvido: o G7 Power o incorpora no entalhe, enquanto o G7 empurra o fone de ouvido para o painel externo. Do ponto de vista estético e funcional, prefiro o waterdrop. Parece mais agradável e oferece um pouco mais de espaço na tela. Nenhum telefone tem molduras particularmente pequenas, mas os Moto G7 são um pouco mais finos.

A qualidade dos monitores não tira suas meias, mas elas são perfeitamente reparáveis. As cores parecem boas e os ângulos de visão também. Meu único problema com esses dois monitores é o brilho. Eles ficam bem em ambientes fechados, mas sob a luz direta do sol são quase impossíveis de ver, mesmo com brilho máximo. Falta de brilho à parte, não tenho queixas.


atuação

  • Qualcomm Snapdragon 632
  • Octa-core de 1,8 GHz
  • 4 GB de RAM (G7), 3 GB de RAM (Potência G7)
  • 64 GB de armazenamento (G7), 32 GB de armazenamento (Potência G7)

Independentemente do telefone que você escolher, você terá o mesmo processador Snapdragon de camada intermediária. O Moto G7, no entanto, supera o Moto G7 Power com um gigabyte extra de RAM e dobra o armazenamento. Isso significa que você terá uma experiência multitarefa um pouco melhor e poderá armazenar mais mídia no telefone antes que ele comece a atolar.

No uso diário diário, os dois telefones eram iguais e funcionavam perfeitamente. O Moto G7 e G7 Power são mais do que capazes o suficiente para lidar com tarefas comuns, como navegar na web, percorrer as mídias sociais, iniciar aplicativos e assistir ao YouTube de maneira suave. Não houve problemas com atrasos ou falhas. Só não espere o máximo desses telefones quando se trata de jogos. Clash Royale, um jogo que eu jogo com bastante frequência, foi frustrante. Ficava bastante atrasado no G7 e no G7 Power, apesar de não ser muito exigente graficamente.

Em benchmarks como GeekBench, AnTuTu e 3DMark, o G7 e G7 Power tiveram o mesmo desempenho. Os números não são impressionantes, mas iguais para o curso, dadas as especificações.



Bateria

  • 3.000 mAh (G7), 5.000 mAh (Potência G7)
  • Carregamento de 15W TurboPower

A duração da bateria é um dos maiores pontos positivos do Moto G7 e G7 Power. Isto é especialmente verdade para o G7 Power. A Motorola reivindica até três dias de duração da bateria com uma única carga. Isso pode parecer uma afirmação ousada, mas não é exagero, dada a bateria generosamente grande, a tela de menor resolução e o processador que consome menos energia. Ainda não cheguei perto da marca de três dias, mas o G7 Power me faz passar dois dias inteiros com muita facilidade. Isso ainda é extremamente impressionante. O tempo de tela alcançou impressionantes 10 horas e eu costumava ir para a cama com mais de 50% restantes no tanque. Tentei matar esse telefone em um único dia com horas de jogo e YouTubing, mas nunca consegui. Este telefone simplesmente não morre.


O Moto G7 não oferece números tão impressionantes, mas a duração da bateria ainda é ótima. Eu recebia diariamente entre cinco a seis horas de tela. Isso é mais do que suficiente para chegar confortavelmente até altas horas da noite em qualquer dia. Se você não consumir tanta mídia em seu smartphone quanto eu, provavelmente gastará ainda mais bateria.

Câmera

Câmeras traseiras:

  • 12MP f / 1.8 (G7), 12MP f / 2.0 (Potência G7)
  • Sensor de profundidade de 5 MP (Apenas G7)
  • Tamanho do pixel 1,25 mícrons
  • Flash LED

Câmera frontal:

  • Sensor de 8MP f / 2.2
  • Tamanho do pixel 1,12 mícrons


Se você espera que as câmeras do Moto G7 e Moto G7 Power empilhem até câmeras de smartphone com o dobro ou o triplo do preço, ficará muito desapontado. As câmeras são boas para o custo desses telefones. Desde que você esteja em condições de iluminação desejáveis, as imagens são boas o suficiente para serem compartilhadas nas mídias sociais sem se sentir envergonhadas.

O aplicativo de câmera Motorolas não oferece muitos recursos interessantes, mas sua natureza simplista facilita o uso.

O aplicativo de câmera da Motorola não oferece muitos recursos interessantes, mas sua natureza simplista facilita o uso. Alternar entre o modo foto e vídeo é tão simples quanto deslizar para a esquerda ou direita no visor. Deslizar para a esquerda revela todos os modos de disparo da câmera. Não há uma tonelada para escolher. Você tem opções como panorama, retrato, cinemagraph, vídeo em câmera lenta, lapso de tempo e a capacidade de transmitir ao vivo diretamente para o YouTube. Há também um modo manual para controle mais granular e integração com o Google Lens.

O Moto G7 tem a melhor câmera dos dois. Embora ambos tenham câmeras de 12MP, não são sensores idênticos. O G7 tem uma abertura f / 1.8 mais ampla quando comparado ao f / 2.0 da G7 Power. O G7 também possui um sensor de profundidade. Uma abertura maior significa um desempenho de pouca luz um pouco melhor e fotos no modo retrato muito mais bonitas. Ter um sensor de profundidade também permite ao Moto G7 reorientar e ajustar o desfoque do fundo após o fato. Você não pode fazer isso na G7 Power, pois a câmera traseira está limitada a tirar fotos no modo retrato quando detecta um rosto.


Vamos ser reais. Nenhuma câmera é espetacular com pouca luz. Os destaques são severamente destacados, os detalhes são enlameados e as imagens são muito barulhentas. Em condições de muita luz ou iluminação interna normal, você pode tirar algumas fotos bonitas com cores e detalhes brilhantes. As fotos do Moto G7 e do Moto G7 Power parecem bastante semelhantes, mas você pode identificar algumas diferenças quando olha de perto. As fotos do Moto G7 são mais brilhantes e com cores um pouco mais vibrantes. Isso tende a tornar as fotos do G7 muito mais atraentes.



Tanto o Moto G7 como o Moto G7 Power têm a mesma câmera selfie, então você pode esperar resultados idênticos. Selfies não são tão nítidos quanto eu gostaria e as cores parecem um pouco planas. O modo de beleza automática (ativado por padrão) também é um pouco agressivo com a suavização da pele para o meu gosto, então acabei desativando isso.


Temos uma galeria de fotos em alta resolução tiradas no Moto G7 e Moto G7 Power aqui.

Programas

  • Android 9.0 Pie
  • Ações de Moto, Tela, Voz

A Motorola lida com algumas coisas melhor do que o Android Pie.

Se há uma coisa que eu sempre amei na Motorola, é a experiência do software. Desde o Moto X original, a Motorola segue uma abordagem simples. O software do Moto G7 e G7 Power está o mais próximo possível de uma versão de estoque do Android 9 Pie fora de um dispositivo Pixel. É limpo, rápido e quase não há bloatware para atrapalhar a experiência.

A Motorola lida com algumas coisas melhor do que o Android Pie. A gaveta de aplicativos no iniciador da Motorola pode ser acessada com um simples toque curto, em vez de um toque irritantemente longo para cima. A navegação por gestos da Motorola também é muito mais intuitiva do que a implementação do Google. O software assume como padrão os botões na tela, se a navegação por gestos não é exatamente a sua coisa.


Todos os aprimoramentos usuais de software da Motorola, como Moto Actions, Moto Display e Moto Voice, estão todos bem colocados no aplicativo Moto. Isso facilita a localização e evita que o software fique confuso. Há muitos gestos para controlar as ações básicas, incluindo o golpe duplo da Motorola para lanterna e torção no pulso para iniciar a câmera. Muitos dos gestos são super úteis e eu aprecio que a Motorola tenha se expandido nesses gestos ao longo dos anos.

O Moto G7 e o G7 Power provavelmente receberão algumas das principais atualizações de software durante a vida útil, embora seja difícil prever quando. Desde a aquisição da Lenovo, a Motorola não tem o melhor histórico em atualizações rápidas. O primeiro telefone da Motorola a receber o Android Pie, o Motorola One, levou 114 dias. Isso os classifica como o oitavo OEM mais rápido a começar a lançar o Pie em nossa lista. A próxima versão principal do Android, Android Q, ainda está a vários meses de seu lançamento oficial, portanto, teremos que esperar e ver a rapidez com que a Motorola reagirá. Se o histórico for uma indicação, você precisará esperar um bom tempo.

Áudio

  • Alto-falante único
  • Fone de ouvido de 3,5 mm

Não há muito a dizer sobre a experiência de áudio. Você não encontrará nada que o torne especial. Nenhum telefone possui alto-falantes estéreo, mas a esse preço você não deveria esperar. Ambos os telefones vêm com um único alto-falante de disparo. O alto-falante do Moto G7 fica na parte inferior e o Moto G7 Power está integrado ao fone de ouvido. Nenhum deles parece espetacular, apesar de ficarem altos o suficiente para fazer o trabalho ao assistir a um rápido vídeo do YouTube. Qualquer que seja o dispositivo escolhido, você terá uma experiência auditiva desigual.

Especificações


Moto G7 e Moto G7 Power: o veredicto

A linha Moto G lidera o pacote no espaço do orçamento há algum tempo. A Motorola continua a oferecer uma experiência de qualidade a um preço baixo, com poucos compromissos. Mesmo em 2019, não há muitos concorrentes que tentam ganhar dinheiro. O Android One Nokia 6.1, Huawei P20 Lite e Honor 8X são alternativas notáveis, mas alguns desses telefones não funcionam em todas as principais operadoras dos EUA. O Moto G7 e o Moto G7 Power são compatíveis com AT&T, Google Fi, Sprint, T-Mobile e Verizon Wireless nos EUA.

Ambos os smartphones são opções fantásticas se você quiser uma experiência completa e sólida sem gastar muito dinheiro. Você está obtendo um design moderno, software rápido e excelente duração da bateria. A qualidade da câmera poderia ser melhor, mas você não pode reclamar muito de menos de US $ 300 smartphones. Se você quiser mais informações, como certificação IP, câmera melhor, NFC ou carregamento sem fio, esses telefones não são para você. Você precisará procurar alternativas mais caras, como o Galaxy S10, para esses tipos de recursos.

Eu recomendaria o Moto G7 e o Moto G7 Power para quem quiser recursos modernos sem necessariamente exigir as especificações mais recentes.

Deixe-nos a sua opinião sobre o Moto G7 e G7 Power nos comentários!

Comprar na Best Buy

Em vez de Java, XML ou Kotlin, ee arquivo de compilação Gradle uam a linguagem epecífica de domínio (DL) baeada em Groovy. e você não etiver familiarizado com o Groovy, e...

Ótima oferta de VPN ão múica para noo ouvido no AA Pick. Noa última decoberta é o altamente coniderado BulletVPN, oferecendo a você a chance de obter aceo vitalício ...

Nós Recomendamos