5 razões pelas quais você não deve perder o MWC 2019

Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
5 razões pelas quais você não deve perder o MWC 2019 - Tecnologias
5 razões pelas quais você não deve perder o MWC 2019 - Tecnologias

Contente


Não acredito que estou prestes a dizer isso, mas estou realmente empolgado com o Mobile World Congress 2019 - acho que você deveria estar.

Não é segredo, apesar do aumento do número de participantes, o maior evento do calendário da indústria móvel se tornou uma casca do seu antigo eu, pelo menos em termos de letreiro, anúncios e revelações de produtos do setor.

Em vez de novas linhas de produtos chamativas e OEMs competindo com unhas e dentes pelo centro das atenções, em vez disso, assistimos às cansativas guerras de bisel, fomos levemente distraídos por telefones retro que atraem a saudade de que você realmente não precisa e sofremos com revelações inchadas de placas de vidro / metal vagamente diferentes, cada uma com um punhado de atualizações incrementais e um novo número ou letra no final acompanhado por promessas sem sentido de que "o futuro dos dispositivos móveis finalmente chegou - desta vez, pessoal, juramos".


Houve algumas faíscas brilhantes no abismo, é claro, mas a MWC tem sido atolada na crise há anos, paralisada pela mesma fadiga de smartphones que atinge os gigantes da indústria e sufocada por uma falta geral de inovação no espaço móvel.

Mesmo se você contar as palestras tecnicamente mantidas longe do programa de Barcelona (que certamente todos nós concordamos ainda se enquadram na bandeira do MWC por proxy), o que antes era o evento imperdível no mundo dos dispositivos móveis perdeu muito de seu brilho.

Isso culminou no MWC 2018, onde vimos o Samsung Galaxy S9, um telefone conceitual elegante e, bem, é isso.

Algo parece diferente este ano, no entanto.

Olhando para os teasers, vazamentos e hype pré-show, há uma crescente esperança de que o MWC 2019 seja o tipo de exibição emocionante que a indústria móvel e os consumidores merecem.

Futuro dobrável, hoje


Parece que finalmente teremos um vislumbre da primeira onda de telefones dobráveis ​​com telas flexíveis no MWC 2019.

O modelo de design do smartphone está implorando por um novo formato para o que parece ser uma eternidade. Muitos OEMs - incluindo os dois principais do Android, Samsung e Huawei - consideram os telefones dobráveis ​​como a próxima verdadeira evolução do design de smartphones.

Vimos fatores de forma experimentais como o Axon M de tela dupla, telefones com elementos modulares da Motorola, LG e Essential, dispositivos conceituais bizarros com telas na parte traseira, e agora estamos vendo telefones ridículos sem botões. , mas todos não conseguiram entender.

Relacionado: Cinco maneiras de os telefones dobráveis ​​mudarem o jogo

Enquanto isso, Samsung, LG e outros fabricantes líderes de telas preparam-se para um futuro dobrável por um tempo. A Samsung brincou com a tecnologia e como ela poderia mudar a maneira como interagimos com os smartphones desde 2013.

Essa abordagem de gravação lenta - para não mencionar a decisão do Google de oferecer suporte nativo a designs dobráveis ​​no Android - sugere que não estamos apenas olhando para outra novidade do flash-in-the-pan.

Enquanto tecnicamente já vimos o primeiro telefone dobrável do OEM chinês Royole, o mundo ainda está esperando para ver o que a elite do Android tem reservado. A Samsung e a Huawei devem expandir seus planos para dispositivos dobráveis ​​em Barcelona.

5G é realmente aqui neste momento

Se você compareceu pessoalmente ao MWC nos últimos anos, lembrará de frases como "5G está aqui" ou "5G chegou" estampado de forma enganosa em todos os cartazes nos vários estandes dos gigantes das telecomunicações.

Acontece que ainda não havia chegado, mas chegará este ano.

Ainda vai demorar um pouco até que desfrutemos de velocidades de download extremamente rápidas e de streaming 4K suave em movimento, mas os principais EUAas operadoras se comprometeram a ativar suas redes de quinta geração nascentes em alguma capacidade em 2019.

O primeiro lote de telefones 5G, dos quais essas redes dependerão, parece pronto para quebrar a cobertura no MWC 2019.

Os candidatos mais prováveis ​​nesse estágio parecem ser Samsung, Oppo, Huawei e Xiaomi. O OnePlus já confirmou que terá um protótipo de telefone 5G em exibição.

Certamente, um telefone 5G não é tão empolgante quanto um dispositivo que se desdobra em um tablet, mas o 5G pode inaugurar uma revolução da Internet das Coisas e se tornar o ponto central das cidades inteligentes. Poderia atuar como uma porta de entrada para experiências de VR, AR e XR no celular que mudam a maneira como tocamos, compramos e geralmente nos envolvemos com nossos aparelhos. Isso tudo parece muito emocionante para mim.

Xiaomi (re) sobe ao palco

A Xiaomi teve um incrível 2018 com sucesso contínuo em mercados emergentes, crescimento maciço no Ocidente, (principalmente) lançamentos bem-sucedidos em novas regiões da Europa e um aumento geral nas remessas de smartphones e fortes vendas de seus produtos de IoT e estilo de vida.

Agora, ele quer levar esse impulso adiante no MWC 2019, retornando à Gran Fira Via a sério depois de dois anos de distância. Enquanto a Xiaomi apareceu tecnicamente no ano passado, você tem que voltar a 2016 para a revelação silenciosa da série Mi 5 para o seu último grande anúncio de produto.

Independentemente do que a Xiaomi tiver para mostrar, será fascinante ouvir o que tem a dizer.

Encorajado por seu rápido crescimento em escala global (e com os planos de mercado dos EUA ainda aparentemente em andamento), o briefing da Xiaomi será uma declaração de intenções, uma vez que pretende derrubar alguns de seus principais concorrentes e se estabelecer como um dos líderes mundiais. Marcas Android.

Aparentemente, a empresa está preparando uma variante 5G de seu telefone deslizante Mi Mix 3 para a vitrine, mas há especulações crescentes de que ela também possa introduzir a série Mi 9. Podemos até dar uma olhada oficial no telefone dobrável de aparência impressionante da Xiaomi.

Um carro-chefe Nokia apropriado

A HMD Global fez um trabalho incrível revivendo a marca Nokia desde que estreou no MWC 2017. O nome outrora excelente da Nokia - reforçado pelo software Android One do Google - agora finalmente significa algo novamente após a escuridão total da era Microsoft / Lumia.

Vimos a HMD fabricar telefones competitivos e acessíveis para quase todos os preços que receberam elogios e ajudaram a marca a recuperar gradualmente uma parte modesta da participação de mercado em várias regiões. Bem, pelo menos quase todas as faixas de preço.

Embora as séries Nokia 8 e Nokia 7 tenham entregado telefones que se aproximam das especificações de ponta, não vimos um verdadeiro carro-chefe da marca Nokia desde o Lumia 930 em 2014.

Palavras-chave: 4 razões pelas quais a HMD Global é sucessora espiritual da Nokia, não apenas um licenciado da marca

Isso parece quase certo de mudar no MWC 2019 com a chegada do Nokia 9.

O telefone há muito espalhado e com vazamentos pode apresentar todos os acessórios que você esperaria de um telefone verdadeiramente sofisticado com um design premium - display OLED, internos importantes e uma câmera penta-lente louca e sensores que se parecem com um pesadelo do trypophobe (não pesquise no Google).

É um pouco decepcionante ouvir que o telefone pode ser alimentado pelo Snapdragon 845 quando o chipset Snapdragon 855 da Qualcomm está pronto para o horário nobre, mas se a HMD puder novamente manter o preço baixo, o Nokia 9 poderia ser o telefone que os fãs da Nokia estavam esperando.

O Samsung Galaxy S10

É óbvio, mas o evento Unpacked da Samsung, em 20 de fevereiro, apenas alguns dias antes do início oficial da MWC, não é apenas um negócio normal para a fabricante de smartphones mais bem-sucedida do mundo.

A série Galaxy S10 é um lançamento importante para a gigante sul-coreana por muitas razões, principalmente porque representa o décimo aniversário da marca Galaxy. Você realmente acha que a Samsung não vai querer superar as recentes comemorações do décimo aniversário do iPhone?

Há também fatores mais sérios em jogo. Diante do declínio das vendas, a Samsung quer que o lançamento do S10 prove para todos os concorrentes (leia-se: Huawei) que ainda tem um domínio de ferro sobre o setor.

Para fazer isso, a Samsung tem quase certeza de revelar pelo menos três novos telefones - o Galaxy S10, S10 Plus e S10e. As duas primeiras representam atualizações significativas em relação ao Galaxy S9 e S9 Plus que você esperaria, com displays perfurados, sensores de impressão digital na tela, especificações matadoras e câmeras traseiras de lente tripla com sensores 3D.

O Galaxy S10e, mais barato e com especificações mais baixas, é a resposta da Samsung ao iPhone XR.

A Samsung está sob pressão real para entregar em grande escala no MWC 2019.

Mais recentemente, a Samsung começou a brincar com seu telefone dobrável - que pode ser chamado de Galaxy F - aparecerá em alguma capacidade no show. Também há especulações de que uma versão ultra premium do Galaxy S10 com suporte a 5G possa aparecer.

Embora ainda haja pontos de interrogação sobre o que exatamente a Samsung revelará, este é o primeiro ano em algum tempo em que o gigante da eletrônica está sob pressão real para entregar. Se ele consegue atingir essas expectativas ou não, você deve ficar de olho na transmissão ao vivo sem embalagem em pouco mais de uma semana.

Essas são apenas algumas das razões pelas quais eu acho que o MWC 2019 deste ano poderia finalmente reverter a tendência de anúncios maçantes e previsíveis e preparar o cenário para um ano histórico para a indústria móvel. Não deixe de nos contar seus pensamentos sobre o próximo programa e todos os anúncios em potencial nos comentários!

Atualização: egunda-feira, 22 de abril à 13h07 ET: A amung adiou oficialmente o lançamento público do Galaxy Fold. Uma nova data de lançamento erá anunciada "na...

Uma da melhore coia do Android é como é peronalizável, permitindo que o uuário defrutem de uma variedade de abore diferente. Algun preferem eu Android limpo e parecido com o etoque...

Fascinantemente