Revisão de Misfit Vapor X: Basicamente, um esporte fóssil com alguns ajustes

Autor: John Stephens
Data De Criação: 27 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Poderia 2024
Anonim
Revisão de Misfit Vapor X: Basicamente, um esporte fóssil com alguns ajustes - Rever
Revisão de Misfit Vapor X: Basicamente, um esporte fóssil com alguns ajustes - Rever

Contente


Apesar da enorme quantidade potencial de Wear OS, ele continua parecendo uma reflexão tardia para o Google. Após mais de cinco anos no mercado, a plataforma fica atrás dos concorrentes nas principais áreas, incluindo vida útil e estabilidade da bateria.

Como o Vapor X confirma, o Misfit continua com o Wear OS. A empresa - de propriedade da Fossil, que também lança exclusivamente relógios inteligentes baseados no sistema operacional Wear - se posiciona como um iniciante rebelde e hip-hop que, provavelmente, espera que ajude a atrair o público da geração do milênio.

Dito isto, não há muito sobre o Misfit Vapor X que o separa de um smartwatch da marca Fossil lançado no final do ano passado: o Fossil Sport. Como detalhamos abaixo em nossa análise do Misfit Vapor X, muitos dos elementos de design e especificações internas são exatamente os mesmos nos dois produtos.

Essas semelhanças acabam nos levando a uma pergunta incômoda: qual é o sentido de lançar um novo smartwatch que é essencialmente uma cópia de carbono de um smartwatch de um ano?


Design e exibição

  • Ecrã: AMOLED de 1,19 polegadas
    • Resolução de 328 x 328
    • 328ppi
  • Tamanho da caixa: 42mm
  • Tamanho da cinta: 20mm
  • Peso: 43g (com alça)

A Misfit está promovendo o Vapor X como seu "relógio inteligente mais leve e confortável de todos os tempos". A empresa não está mentindo quando diz que o dispositivo é leve. Com 43g (incluindo a pulseira fornecida pelo OEM), o relógio tem aproximadamente a metade do peso do Fossil Gen 5 Smartwatch, que atualmente é a nossa principal escolha para o melhor relógio inteligente Wear OS que você pode obter.

A caixa do relógio em si é de 42 mm, que é um bom tamanho para mim. Não parece muito volumoso na maioria dos pulsos e não deve ser pequeno demais para pessoas com pulsos e mãos maiores. A caixa é feita de liga de alumínio e vem em cinco cores: preto, ouro rosa, champanhe, aço inoxidável e Gunmetal. Eles têm um acabamento fosco, o que confere ao relógio uma aparência premium.


Como em outros relógios Misfit, você pode facilmente trocar as braceletes do Vapor X. Você pode comprar um dos muitos estilos diferentes diretamente da Misfit (incluindo materiais como silicone, couro, metal e muito mais) ou comprar de qualquer terceiro empresa que cria tiras no tamanho de 20 mm.

Retirar as correias é muito fácil e recuperá-las também não é muito difícil. No entanto, vale ressaltar que é muito, muito mais fácil usar um par de pinças para colocar as tiras, pois o mecanismo que trava as tiras no lugar é difícil de manipular com os dedos.

A alça que vem na caixa é realmente muito legal: uma das presilhas da alça da fivela tem um pequeno sulco que se encaixa confortavelmente na sola da outra alça. Se você conferir as fotos abaixo, poderá ver como isso “prende” a alça no lugar - um toque agradável para quem fica cansado da alça ao longo do dia.


Dentro da caixa do relógio, você encontrará um painel AMOLED de 1,19 polegadas com resolução de 328 x 328. Isso não é nada de excepcional, mas certamente também não é ruim. Descobri que podia ler a tela facilmente e tudo parecia muito nítido.

No lado direito, você encontrará três botões personalizáveis, cujo meio é uma coroa rotativa. Qualquer pessoa familiarizada com os relógios Misfit (ou relógios Fossil) será usada nessa configuração. A coroa rotativa do botão do meio facilita a navegação pelos recursos do relógio, pois você não precisa deslizar a tela, o que pode ser complicado (especialmente se você tem dedos grandes ou usa luvas).

Honestamente, eu realmente não usei muito os botões. Apreciei que eles estejam lá quando necessário, mas a maior parte da minha interação com os relógios inteligentes é através da tela, como faria com um smartphone. Porém, quando usei os botões, achei que eles estavam sólidos - a ação dos botões era suave e eles pareciam robustos e bem trabalhados.

No geral, o design deste relógio não é totalmente diferente da fórmula Fossil / Misfit: uma caixa de relógio fina e leve com braceletes substituíveis e três botões personalizáveis ​​na lateral.

Hardware e desempenho

  • Qualcomm Snapdragon Wear 3100 SoC
  • 512MB de RAM
  • 4 GB de armazenamento integrado
  • GPS
  • Sensor de frequência cardíaca
  • NFC
  • 3ATM
  • Bluetooth 4.2 / Wi-Fi (sem LTE)

Quando o Fossil Sport chegou ao final de 2018, foi um dos primeiros dispositivos com o então novo chip Snapdragon Wear 3100. Surpreendentemente, desde então, houve apenas um punhado de relógios lançados com esse chipset, que a Qualcomm elogiou como o salvador do Wear OS. Muitos outros relógios foram lançados com o lamentável e desatualizado Snapdragon 2100 (estamos olhando para você, Mobvoi).

Felizmente, o Misfit atualizou para o 3100, o que - vamos ser honestos - deve ser um requisito para qualquer novo relógio Wear OS. Outras especificações do Misfit Vapor X são praticamente as mesmas do Fossil Sport, apesar de algumas terem sido um pouco rebaixadas.

Há apenas 512 MB de RAM aqui, o que não é suficiente para operações fáceis do Wear OS.

Por exemplo, há apenas 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno no Vapor X. Infelizmente, essa quantidade de RAM não é suficiente para fazer com que o Wear OS funcione em todo o seu potencial, como descobrimos recentemente na Fossil Gen 5, que possui 1 GB de RAM e é mais suave do que qualquer outro relógio Wear OS que já testamos.

Os 4 GB de armazenamento interno provavelmente são bons para a maioria das pessoas (tornando os 8 GB no Fossil Gen 5 possivelmente um exagero).


Felizmente, a Misfit incluiu vários outros recursos de hardware fantásticos no Vapor X, incluindo um chip NFC para pagamentos sem contato do Google Pay, GPS embutido e um sensor óptico de frequência cardíaca. Esses três recursos seriam, em um mundo perfeito, padrão em todos os smartwatches credíveis. Nem sempre é o caso, por isso é notável que todos os três sejam incluídos aqui (e no Esporte Fóssil do ano passado).

Como já mencionei o Fossil Sport tantas vezes, vamos esclarecer tudo: a seguir, você encontrará as especificações dos dois dispositivos para poder ver o quão semelhantes eles realmente são.

Na tabela acima (e na imagem abaixo), você pode dizer que o Misfit Vapor X é basicamente um esporte fóssil renomeado. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, considerando que existem muitos produtos por aí que têm designs e especificações semelhantes. Mas o fato de o Fossil Sport ter um ano realmente torna a existência do Misfit Vapor X em 2019 um arrasador, pois não está realmente oferecendo nada que o Fossil Sport já não nos deu.

Com tudo isso em mente, não há muito a dizer sobre o Misfit Vapor X que ainda não dissemos em nossa análise do Fossil Sport. O aplicativo de rastreamento de condicionamento físico padrão é o Google Fit, mas você pode alterar para qualquer número de aplicativos de terceiros, se desejar.

O Assistente do Google está conectado e o microfone permite que você emita comandos de voz diretamente no seu relógio. No entanto, como não há orador, você não poderá ouvir o Assistente responder aos seus comandos. Em vez disso, você precisa se contentar com respostas de texto no display. A falta de um alto-falante também significa que você não pode fazer chamadas telefônicas com o Vapor X.

Passar o relógio (ou usar a coroa rotativa) é bastante suave com poucos soluços. Eu descobri que ir para o painel Configurações às vezes envolvia um atraso e sempre que o teclado era aberto, quase sempre envolvia algum atraso. No entanto, esses são problemas comuns em relógios Wear OS com especificações semelhantes.

No geral, o hardware e os recursos do Vapor X são bons, mas não ótimos. O relógio tem o desempenho esperado, o que certamente é uma coisa boa, mas não há nada de excepcional acontecendo aqui.

Duração da bateria

A maior questão quando se trata de relógios Wear OS é "Quanto tempo dura uma carga?" O desajuste não promove explicitamente a quantidade de tempo que o relógio pode durar com uma única carga de sua bateria de 300 mAh.

No entanto, promove os vários modos de bateria já incorporados ao Wear OS (não deve ser confundido com os novos modos de bateria proprietários introduzidos no Fossil Gen 5). Esses modos são bem básicos: economia de bateria ligada e economia de bateria desativada. Esses não são modos especiais projetados pelo Misfit, apenas os que acompanham o Wear OS.

O desajuste está promovendo o fato de a bateria carregar de zero a 80% em apenas 50 minutos. Embora isso pareça impressionante, o relógio é carregado usando uma estação magnética proprietária. Você precisaria carregar esse carregador com você para fazer uma recarga durante o dia, o que dificilmente é conveniente.

Como a maioria dos outros relógios Wear OS, a duração da bateria do Vapor X é limitada a cerca de 14 horas com as configurações padrão.

No meu tempo com o Vapor X, vi praticamente a mesma vida útil da bateria do Fossil Sport: aproximadamente um dia com as configurações padrão. Para ficar claro, não são 24 horas completas - é colocar o relógio de manhã, rastrear algumas rotinas de condicionamento físico ao longo do dia e depois colocar o relógio no carregador na hora de dormir. Em nenhum momento durante o meu tempo com o Misfit Vapor X, eu poderia ter dormido com o relógio para rastrear meu sono, pois ele estaria morto antes de eu acordar.

Houve também um dia durante o meu tempo com o relógio que ficou sem suco antes de eu ir para a cama. Nesse dia, eu o havia usado para rastrear alguns passeios de bicicleta usando o GPS a bordo, totalizando cerca de 2,5 horas de pedaladas durante a tarde. Embora esse seja certamente um monte de rastreamento de condicionamento físico (especialmente considerando que o GPS estava ligado), existem outros relógios inteligentes no mercado que ainda o permitiriam passar um dia inteiro sem precisar de recarga.

Esses problemas de duração da bateria, no entanto, não são diretamente culpa do Misfit. O Fossil Sport tem os mesmos problemas, e muitos outros relógios Wear OS têm pouca duração da bateria quando comparados à concorrência. Teria sido bom ver o Misfit oferecer alguns avanços genuínos nesta área, mas o Vapor X é apenas médio.

Valor pelo dinheiro

  • Misfit Vapor X: $ 280

O Misfit Vapor X começa em US $ 280, embora o Misfit esteja atualmente executando uma promoção que economiza 20%, o que reduz o custo para US $ 224. Esta promoção dura até o final de setembro.

Para fins de comparação, o Fossil Sport ainda é vendido por US $ 275 e o mais recente e maior smartwatch Fossil Gen 5 é vendido por US $ 295. Isso coloca a questão: com exceção de descontos, por que você gastaria US $ 280 no Misfit Vapor X quando poderia economizar alguns dólares e obter o Fossil Sport nominalmente melhor ou gastar US $ 15 a mais para obter o Fossil Gen 5 ainda melhor? wearable que é cabeça e ombros acima de ambos em quase todos os aspectos?

Além disso, o Samsung Galaxy Watch Active 2 também custa US $ 280 pelo tamanho da caixa de 40 mm. Além disso, o Watch Active 2 terá o suporte ao ECG ativado por meio de um patch de software em algum momento de 2020, tornando-o um produto de saúde muito poderoso.

Depois, há o Fitbit Versa 2, que tem um preço de tabela de apenas US $ 199 e oferece uma duração de bateria que dura vários dias, de acordo com nossos testes. Obviamente, você desistirá do GPS embutido com o Versa 2, mas o GPS conectado provavelmente funcionará bem para a maioria das pessoas.

Não está claro por que a Misfit pensa que pode cobrar quase US $ 300 pelo Vapor X quando a concorrência é tão acirrada no mercado de relógios inteligentes. É especialmente desconcertante quando o Fossil Gen 5 tem mais RAM, mais armazenamento, mais recursos de economia de bateria, um alto-falante e muitos outros recursos fantásticos por apenas US $ 15 a mais.

Revisão de smartwatch Misfit Vapor X: o veredicto

Quando analisamos o Fossil Sport, chamamos de "o melhor relógio Wear OS" do mercado na época. No entanto, esse relógio pousou em 2018 e, desde então, outros relógios Wear OS chegaram e conquistaram a coroa - atualmente mantida pelo smartwatch Fossil Gen 5.

Se a Misfit vendesse o Vapor X por um preço significativamente mais baixo do que o Fossil Gen 5, isso faria sentido, pois é essencialmente um produto de uma geração anterior que acabou de ser reembalado. Mas o Misfit está cobrando apenas US $ 15 a menos.

A linha inferior é que, se você tem US $ 300 para gastar em um relógio Wear OS, deve comprar o Fossil Gen 5, com as mãos para baixo. Seria bobagem gastar quase tanto no Misfit Vapor X quando o Gen 5 existir.

O Misfit Vapor X é um ótimo relógio, mas neste mercado de vestir impiedoso, o fino não é bom o suficiente.

O Misfit Vapor X está um ano atrasado demais para a parte ou está se precificando fora da competição. É uma pena também, porque é um relógio muito bom.

Obrigado por ler a nossa análise do Misfit Vapor X. Não deixe de nos informar o que você pensa nos comentários.

R $ 279,99 Sem impostos: R $ 279,99

É muito provável que veremo um iPhone 5G com tecnologia Qualcomm em 2020 ou poivelmente em 2021. abemo dio porque a Apple encerrou todo o proceo contra a Qualcomm e ainou um contrato de ei a...

O ruído branco (e o ruído roa) é um método popular para induzir o ono. O ruído branco é um inal aleatório com intenidade igual em vária frequência. Io par...

Artigos Frescos